6 de julho de 2017

Cabo do Exército se deita no asfalto por meia hora para socorrer jovem atropelada

Militar se deita no asfalto por meia hora para socorrer jovem atropelada
Militar orientou a jovem atingida por uma motocicleta a se deitar e segurou sua cabeça e seu pescoço para que ela não lesionasse a coluna
Resultado de imagem para man
Brasília (DF) - Um cabo do Exército deitou-se no asfalto e segurou o pescoço e cabeça de uma jovem vítima de atropelamento por quase meia hora para evitar que ela tivesse alguma lesão na coluna cervical. A ação aconteceu na noite da terça-feira (4/7) na EPNB.
Romário Rogério Rodrigues de Carvalho conta que voltava para casa, no Riacho Fundo, quando notou o acidente. A vítima, Gabriela, 17 anos, tinha sido atingida por uma motocicleta e estava com o rosto sangrando.

Treinamento
Ele não teve dúvidas em ajudar a jovem. "Como militar, tive treinamento no quartel. Eles pregam muito isso, de ajudar no atendimento em caso de acidente", conta Carvalho.
O cabo relata que aguardou por quase 30 minutos a chegada do socorro. Nesse tempo, instruiu a vítima a deitar no chão, pois acreditava que ela poderia desmaiar. Além disso, verificou a condição das pernas e braços de Gabriela e estabilizou sua cervical, para evitar danos à coluna. "Também conversei para mantê-la acordada", conta.
O condutor da moto que atropelou a jovem também esperou no local a chegada do resgate. A vítima foi levada pelos Bombeiros para o Hospital de Base.
CORREIO BRAZILIENSE/montedo.com

14 comentários:

Anônimo disse...

Boa ação. A moça é muito bonita ai mereceu muita atenção.

Anônimo disse...

Excelente !!! Digno de medalha !!!

3º Sgt 2013

Anônimo disse...

Grande ser humano! Precisamos de mais pessoas assim no mundo, e NÓS podemos ser elas!!

Paulista disse...

Excelente iniciativa e atitude. Boa publicidade para a Instituição. e de graça. O Cabo merece respeito e reconhecimento de seus superiores.

Anônimo disse...

Parabéns ao Cabo Romário Rogério Rodrigues de Carvalho! São cada vez mais raros, cidadãos como este militar, não só no Brasil, como no mundo.

Vicente ferrari disse...

Sendo bonita ou não, é dever do militar servir ao próximo!

Anônimo disse...

Você por certo não conhece o seu próprio Exército, é mais um brasileiro que apenas ouviu falar dos militares e apesar de ser mantenedor da Instituição de maior credibilidade do Brasil, ignora nossos códigos de conduta. Por outro lado, seu comentário revela muito de seu próprio caráter. Saiba que a despeito de vivermos numa sociedade egoísta, ainda existem pessoas que se importam com as outras.

Unknown disse...

É disso que o mundo precisa! Gente que se importa com o próximo... PARABÉNS ROMÁRIO ROGÉRIO, pessoas como vc fazem a diferença.

Anônimo disse...

A única diferença que nessas horas a força não irá reconhece-lo, assim que possível vão lhe dar um pé na bunda.

Anônimo disse...

Ainda bem que não foram assaltados enquanto esperavam o resgate.

Fernando Nubias disse...

Bah velho lamentável teu comentário, tenho certeza que o cara atenderia da mesma maneira qualquer vítima que fosse, ele é um exemplo a ser seguido. Deixe de criticar alguém que você não conhece e o ofender diretamente uma instituição, que formou este militar o qual representa o Exercito, e vá fazer sua boa ação do dia e pare de rotular quem faz! CB EP Reservista de 1ª Cat.

Anônimo disse...

Prezado Vicente, no me entender, é dever de qualquer cidadão,servir ao próximo, pois essa é a missão deixada por Deus ao ser humano.
Parabéns ao militar pela atitude Cristã e esse belo exemplo a ser seguido.

Anônimo disse...

Parabéns!!!

Vicente ferrari disse...

Exatamente!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics