25 de julho de 2017

Comando Militar do Leste ainda não recebeu orientação sobre Plano Nacional de Segurança

Semana passada, Planalto havia anunciado possibilidade de liberar militares para o Rio
Militares nas ruas do Rio de Janeiro, durante as eleições de 2016 - Leo Martins / Agência O Globo
RIO — Após o Governo Federal anunciar, na sexta-feira passada, a possibilidade de liberar militares das Forças Armadas para operações pontuais no Rio, o Comando Militar do Leste (CML) informou, nesta segunda, que ainda não recebeu nenhuma orientação de como será essa mobilização. A ação, prometida pelo ministro da Defesa Raul Jungmann, faz parte do Plano Nacional de Segurança, cujo foco principal será o Rio.
"O Comando Militar do Leste informa que, até o momento, não recebeu as diretrizes do Comando do Exército Brasileiro versando sobre ações do Plano Nacional de Segurança", disse, por meio de nota.
O Ministério da Defesa afirmou, no entanto, que a estrutura do Estado-Maior Conjunto (EMCFA) — cuja meta é planejar o emprego integrado de efetivos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica — está sendo finalizada pela Força Nacional desde sexta-feira passada. Com o EMCFA pronto, o Governo garante que as diretrizes chegam ao Comando Militar do Leste ainda nesta terça.
As operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLOs) — realizadas por ordem expressa da Presidência da República e que concedem aos militares a autorização para atuar com poder de polícia — serão estabelecidas para cada ação apoiada por homens do Exército, da Marinha e Aeronáutica. Um núcleo de inteligência vai definir quando os militares serão empregados e quantos homens serão necessários. O planejamento prevê tropas eventualmente patrulhando estradas, aeroportos e instalações sensíveis para evitar fuga.
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, declarou na sexta-feira que o governo federal deve priorizar ações surpresa para combater a criminalidade do Rio de Janeiro. Ele afirmou que as críticas à reunião desta quinta com o presidente Michel Temer para discutir a situação da região são “injustas” e que o governo deve colaborar com “tudo o que dispõe em termos policiais”.
Ainda de acordo com o ministro da Defesa, os militares permanecerão nas ruas da cidade até dezembro de 2018. O ministro não informou o efetivo das tropas que participarão das ações.
O GLOBO/montedo.com

20 comentários:

João Luiz disse...

Do que adianta colocar o Exército nas ruas se os militares já saem praticamente "algemados" dos quartéis??? não pode isso, não pode aquilo, tem que tapar os ouvidos para piadinhas e provocações de vagabundos, e ainda tem que aturar aquela polícia altamente incompetente, indisciplinada e corrupta do Rio de Janeiro, fora esses promotores de justiça e juízes que não fazem e nem fiscalizam merda nenhuma, mas quando as tropas saem para as ruas aparecem como "deuses do judiciário" só para encher o saco e atrapalhar toda a operação...quem trabalhou lá nas últimas operações sabe bem o que estou falando.

Anônimo disse...

Como tudo que é "provisório", no governo vira permanente, então... "SEVERINOS FOREVER!" E, será durante essa missão que os militares receberão o comunicado, ou não, da tão valorizada equiparação prometida com as outras carreiras de estado(sic). Difícil é acreditar em mais uma promessa governamental. Enquanto isso, os digníssimos deputados e vereadores permanecem com suas mordomias e salários recheados, só olhando a banda passar.

Anônimo disse...

DIREITOS DEMAIS E DEVERES DE MENOS.

BRASIL NÃO TEM JEITO NÃO !!!!! )))) AEROTAXI FAB

Ministros de Temer voaram 1.112 vezes em jatos da FAB, este ano

http://diariodopoder.com.br/noticia.php?i=84421335768

Marcelo Carvalho disse...

Fazer o que sem grana?

Anônimo disse...

Não adianta bancar o espantalho apenas. Tem que ter poderes ilimitados para agir. O Rio é um campo de batalha. Guerra.

Anônimo disse...

É isso ai. Demorou.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/filho-de-bolsonaro-propa-e-criminalizaa-a-o-do-comunismo/387168

Anônimo disse...

Condenado ...

https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/7535-justica-militar-condena-tenente-do-exercito-por-desvio-quase-mil-cartuchos-de-fuzil

Anônimo disse...

E o salário ?

Anônimo disse...

Montedo, não tira a matéria do reajuste de pauta. Obrigado.

Anônimo disse...

Ué João Luiz, nem começou a missão e já está inventando motivos pra dar errado ?

Anônimo disse...

Esse João é o mais iludido. Todo comentário ele defende cegamente. Deve estar ganhando como general e deve ser um verdadeiro Seal. Quem vê pensa que faz mais que formatura e faxina

Anônimo disse...

Adianta não João Luiz, você pode falar mil vezes a verdade, mas gostamos de se iludir. Etâ povo burro.

Anônimo disse...

Inventando motivos nada.
Ele tá certo. O militar sai dos quartéis sem poder fazer nada....

Nem sonhe em dar um disparo em legítima defesa... Nem precisa os direitos dos manos virem. O próprio exército já te arrebenta e acaba com tua vida e carreira.

É só fantoche.

No dia que o bandido souber que não podemos fazer nada.

Anônimo disse...

Eu li, em site militar que, devido às divergências entre a equipe econômica e o ministro da Defesa, a reestruturação e "previdência" dos militares estariam "estacionadas", ou seja, vai sobrar muita missão aos militares, esqueçam reajuste e trabalhem por mais tempo e contribuam mais. Típico do governo que se banqueteou esses anos todos, pendurados nas tetas do PT.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Ministro da DEFESA diz que a SOCIEDADE deve PEDIR para que o governo FEDERAL ocupe o RIO de JANEIRO e realize ‘assepsia” - 25/07/2017

“Quem tem voto elege seus representantes… isso significa que o crime tem capacidade de colocar nos legislativos do RIO de JANEIRO alguns de seus representantes… ele então passa a participar do processo de distribuição de cargos...”

Pesquisa REALIZADA entre 22 e 25 de julho pela Revista Sociedade Militar apurou que 89% dos entrevistados é a favor de decreto de ESTADO DE DEFESA no Rio de Janeiro.

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/07/ministro-da-defesa-diz-sociedade-deve-pedir-para-que-o-governo-federal-ocupe-o-rio-de-janeiro.html

Alguém tem dúvida de que estamos em Guerra?

Ronaldo Patriota - 22/07/2017

https://www.youtube.com/watch?v=DpyAc-fmDxI

ALMANAKUT BRASIL disse...

O legado da Copa, Olimpíada e dos governos do PT sobrou para o "rabo" de cada brasileiro de bem!

Anônimo disse...

Prezado Joao Luize, percebo que participaste das missões.
Muito boa suas observações.

Anônimo disse...

Atento, quem é sabe!

Anônimo disse...

Por gentileza. Alguem sabe se e real o zap zap que esta circulando. No texto fala que as movimentação de 2017 não serão realizada por falta de recursos. Ate acho que possa ser real, estamos chegando no final de julho e nada publicado. tem militares transferidos em 2016 que aínda não receberam suas ajudas de custo (diferenças. Por favor alguém pode me ajudar. Familias estão em aflição. Troquei de carro peguei uma camioneta avaliada em 74 mil e preciso desta grana.

Anônimo disse...

Qual a finalidade se os militares não podem atirar em bandidos,pior ainda se esses bandidos forem de menores?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics