6 de março de 2016

A Voz da Tropa: deputado cria Frente Parlamentar e quer diminuir a parcelas do reajuste dos militares

Salário dos MILITARES. Projeto de DILMA pode reduzir benefícios. Últimas notícias.

Essa semana Kelma Costa, líder de associação de MILITARES (UM – União Nacional de Militares), esteve em Brasília e, reunida com alguns parlamentares, cobrou a inclusão de MILITARES das Forças Armadas no projeto que legaliza a representação por meio de associações. Kelma ressalta que não se trata de sindicatos e direito a greve. O projeto PEC 443 apenas permite que militares se façam representar OFICIALMENTE em negociações salariais e discussões sobre assuntos relacionados a carreira, pensões etc.
Atualmente as associações tem que forçar muito a barra para participar das discussões e não tem qualquer poder para opinar ou exigir em nome dos associados. A PEC 443, elaborada com vista a beneficiar policiais militares, é uma oportunidade para que as Forças Armadas evoluam no que diz respeito a representação dos MILITARES.
Em outro momento a presidente da UNIFAX cobra do deputado Capitão Augusto, relator da PEC, o cumprimento da promessa de inclusão dos militares das Forças Armadas. A ativista menciona que a maioria dos membros do Partido Militar, presidido por AUGUSTO, são militares das Forças Armadas e que eles mereceriam essa contrapartida, já que trabalham duramente para a formação do PMB.
Kelma Costa, junto com o DEPUTADO IZALCI, mencionou outra questão importante. O governo apresentou “nas sombras” projeto (PL 3123) que pode prejudicar MILITARES das Forças Armadas. O deputado IZALCI já disse que se manifestou no sentido de modificar o projeto.
O texto estabelece um teto para recebimento de salários e benefícios, mas não teria especificado como exceção os quatro soldos recebidos pelos militares das Forças Armadas no momento da transferência para a reserva renumerada, isso prejudicaria os militares em seu único benefício ao ir para a inatividade, já que não possuem FGTS. O projeto também prejudica militares das Forças Auxiliares na medida em que impede o acúmulo de férias e licenças prêmio.
Izalci e Kelma Costa anunciaram também a criação de uma FRENTE PARLAMENTAR direcionada a solucionar problemas dos Militares das Forças Armadas. A frente já possui mais de 190 parlamentares inscritos. O deputado disse que ainda há TEMPO de MODIFICAR a proposta de DILMA de conceder um reajuste parcelado para os próximos quatro anos.


Revista Sociedade Militar/montedo.com

15 comentários:

o pensador disse...

QUEREM AUMENTO?

dimunuam o numero de quarteis ociosos no Sul e no Rio de janeiro principalmente

dai diminuam o numero de temporários ociosos, que há muitos, com a adequação do QCP.

tem quartel no RIO DE JANEIRO que nao faz nada, soum apoiozinho aqui outro ali e mais nada

e uns quarteis de infantaria que sao ociosos tambem

Sociedade Militar disse...

Obrigado pela republicação de artigo.
É sempre uma honra sermos mencionados nas páginas desse blog, que é incansável.
Torcemos para que os representantes finalmente "obtenham o direito de nos representar".
O Editor de Sociedade Militar.

Hugo Leonardo da Cunha disse...

PMB? Já era!!! A Sigla pertence ao recém-criado e homologado pelo TSE, Partido da Mulher Brasileira. O Partido Militar Brasileiro, ainda não criado, terá que pensar em outra sigla...

Anônimo disse...

Nossas perdas desde o último reajuste em 1º Jan 12, por enquanto. E até 1º Set 16 ??? Parabens generais. A tropa sem diárias pra completar a remuneração ... top top n.. vezes. Tudo falido.

Cálculo da variação de um período ...

IPCA (IBGE) - A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/01/2016 é 32,3446% - (incluso as conversões de moeda)

==> Fonte
http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?

Anônimo disse...

HORA DA BANCADA DOS MILITARES SE UNIREM.

Acesse ...
www.partidomilitar.com.br
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Pesquisei e passo no 0800. Espero que o amigo divulgue. Grato.

=> Como encontrar dados de um deputado, acesse ...
http://www2.camara.leg.br/

* Vc pode ter certeza que podemos contar com eles. ( Cadê Vc Jair Bolsonaro)

=> Deputados Federais da PM, BM, PF ...
* Cadê a Bancada das FFAA ???

- Alberto Fraga (DEM-DF) - Cel PM-DF
dep.albertofraga@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/albertofraga.oficial
...................................
- Capitão Augusto (PR-SP) - PM-SP
dep.capitaoaugusto@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/capitaoaugustooficial
...................................
- Cabo Daciolo ( Sem partido ) - BM-RJ
"André Gab. Dep. Cabo Daciolo" ,
"Dep. Cabo Daciolo"
https://pt-br.facebook.com/benevenuto.daciolo
...................................
- Izalci (PSDB-DF) - Ex ten R2 do EB
dep.izalci@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/izalci
...................................
- Tenente Lúcio (PSB-MG) Ex Ten R2 do 36º BIMtz
dep.tenentelucio@camara.leg.br
https://www.facebook.com/tenentelucio1
...................................
- Jair Bolsonaro (PP-RJ) Cap R1 EB
dep.jairbolsonaro@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/jairmessias.bolsonaro
http://www.bolsonaro.com.br/
...................................
- Capitão Fábio Abreu (PTB-PI) Cap PM-PI
*** não está em exercício ***
Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí
https://pt-br.facebook.com/capfabioabreupi

- Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) - PF
dep.eduardobolsonaro@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/bolsonaro.enb
...................................
- Cabo Sabino (PR-CE) Cb PM-CE
dep.cabosabino@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/pages/Cabo-Sabino/697004213668375
...................................
- Subtenente Gonzaga (PDT-MG) PM-MG
dep.subtenentegonzaga@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/subtenentegonzaga
...................................
- Major Olimpio (PDT-SP) - PM-SP
dep.majorolimpio@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/olimpio.major
...................................

( Divulgue. Abra mentes atrofiadas. )

gilberto cunha disse...

Prezado Sr Deputado. Primeiramente, agradeço pelo incansável trabalho em defesa dos interesses da Família Militar. Aproveito para acrescentar que, no caso dos Militares da Forças Armadas: Exército; Marinha e Aeronáutica, ao ser transferido para a reserva remunerada, a indenização paga, não é de 04 (quatro) soldos de Subtenente, para as praças, e sim, 04 (quatro) soldos da graduação do militar transferido. Assim como, no caso de transferência para a reserva de oficial, a indenização paga, é também de 04 (quatro) soldos, equivalentes ao posto do oficial transferido para a reserva remunerada. Portanto, em nenhum dos dois casos, o militar tanto praça, como oficial, recebe remuneração diferente de seu posto ou graduação à época de sua transferência para a reserva remunerada.

Anônimo disse...

Nada contra a Kelma, até votei nela e ela corre atrás, mas esse deputado ai é do PSDB, e como todo mundo sabe, PSDB = tirada de direitos dos militares (posto acima, LE, anuênio)

Pensem!

Anônimo disse...

Uma diária aqui, outra acolá, mais algumas boquinhas e nossos Generais complementando seus salários. Quando na reserva, uma boquinha na Poupex, mais boquinha como PTTC e alguns carguinhos no Governo. E a tropa o que ganha? Ganha uma mísera representação aqui, outra acolá, mais alguns catanhos de mariola e suco em pó como merenda, alguns almoços com carne de monstro quando pode. E a tropa quando na reserva? A tropa que se exploda. Ganha de presente a devolução do PNR e vai pagar uma fortuna de aluguel e encarar uma fila em vários Hospitais Militares. Farinha pouca, meu pirão primeiro.

Anônimo disse...

A folha de pagamento das FA esta inchada, é muita quantidade e pouca qualidade. Um exemplo são os oficiais OTT e sargentos STT, que apadrinhados por militares de carreira por meio de nepotismo ficam anos escorados na Força sem trabalhar e pior sobrecarregando aqueles que realmente carregam o piano. Outro caso é o absurdo dos PTTC, geralmente velhos, já sem saco, que se encostam no EB para complementarem a renda (pq muitos qdo estão na ativa tem mordomias como diárias, cursos rolhas, PNR, alguns até taifeiro, feira, carro e combustível 0800) e quando se deparam com a reserva percebem que não sabem fazer nada e como única saída tem a própria Força para se escorar e manter pelo menos um salario extra para pagar seu aluguel. Esses militares, com raríssimas exceções trabalham. A grande maioria só faz número e fica metade do expediente nas salas do cafezinho contando histórias do tipo:"...na minha época era assim...". Esses militares engrossam a folha de pagamento e muito pouco produzem em pró da Instituição.

Anônimo disse...

Lógico que sim...
Se for QE recebe 4 soldo de Sub Ten....
É assim que funciona, ou então o CPEx pirou de vez....

Luiz Rodrigues disse...

Montedo, entendo o caráter democrático do blog, mas devemos preservar a classe militar de alguns comentários infundados e de pessoas que não tem competência para fazer julgamentos que podem colocar a podem colocar a sociedade desinformada contra nós. Trato aqui do comentário nº 1 chamado "Querem aumento", que se intitula pensador e imediatamente começa a discursar sobre a ociosidade de quartéis no Sul e no Rio de Janeiro. Primeiro, não é a quantidade de quartel e o efetivo que faz com que nossos vencimentos sejam baixos e sim a falta de vontade política e reconhecimento do Governo; Segundo, quanto de perdas já foram submetidos os militares sob a alegação de economia para que resultasse em melhoria salarial e nada aconteceu; e por último, esse pensador tem que formação e que competência para opinar sobre a importância de Unidades Militares e efetivo?

Anônimo disse...

Li o comentário inicial e o do senhor agora. Claro que o oficial nunca vai querer fechar uma OM, porque seria menos uma boca de comandante. Sendo assim o coitado do praça tem que tirar serviço com escalas apertadas por falta de efetivo na OM, mas o senhor que tem altos estudos pensa nos seus companheiros e na suas bocas, depois querem falar de políticos corruptos.Estudo? grande maioria dos praças tem graduação, mestrado e alguns doutorado e a maioria dos oficiais de hj em dia tem apenas "Acadimia", como muitos pronunciam. A incompetência nas FA, na grande está entre os estrelados, por isso que está nessa situação precária.

Anônimo disse...

Quem quiser acompanhar a Sra Ivone Luzardo ...

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000746027591

Anônimo disse...

O orçamento e único, se queremos aumento de salário a primeira coisa e diminuir a folha de pagamento.
Se vão fechar OM, diminuir efetivo...

Pedir aumento sem querer mudar nada. Quero aumento mas quero colocar a minha filha, meu filho, minha mulher, e eu vou vampirar e por favor não feche a minha OM.



Anônimo disse...

Ainda sobre o excessos de quarteis ociosos, pergunto qual a necessidade de 3 Regimentos de Cavalaria de Guarda ( Hipomóvel), afinal de contas a última vez que o cavalo foi utilizado com algum sucesso foi na 1 guerra mundial, qual a necessidade de baias em vários regimentos de cavalaria mecanizados, o que precisamos é de viaturas blindadas em condições de uso, não de cavalo, qual a finalidade de um jogo de polo dentro do Exército ? Essa é fácil responder !!!! Lazer da aristocracia estrelada dentro do Exército pago com dinheiro do contribuinte !!!!
Enquanto pensarmos como amadores arrogantes os civis vão continuar caricaturar os militares como brucutus acéfalos que só servem como quebra galhos para as outras instituições sérias do país.
Sim, é extremamente necessário cortar Quarteis inúteis e militares temporários que servem apenas para inchar a folha salarial e tentar uma "estabilidadezinha" dando um golpe aqui ou ali.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics