30 de março de 2016

Ex-soldados do Exército e da Brigada Militar são condenados por roubo de fuzil no RS

Ex-soldados do Exército e da Brigada Militar são condenados por roubo de fuzil
Sentença foi proferida cinco anos depois do crime, que ocorreu em março de 2011 em Itaara
Ex-soldados do Exército e da Brigada Militar são condenados por roubo de fuzil Lauro Alves/Agencia RBS
Santa Maria (RS)  - Cinco ex-soldados do Exército e da Brigada Militar foram condenados, por unanimidade, no último dia 21, na Justiça Militar Federal pelo roubo de um fuzil usado em um assalto a banco em Val de Serra, Júlio de Castilhos, em 2011.
Quatro deles foram condenados a mais de sete anos de reclusão (dois, a sete anos, e outros dois, a 10 anos) pelo crime de roubo qualificado. Já o quinto acusado foi condenado a dois anos e dois meses de reclusão pela prática delitiva de receptação dolosa.

Leia também


O roubo aconteceu em 2 de março de 2011 na 13ª Companhia de Depósito de Armamento e Munições (13ª CiaDam), em Itaara. Conforme denúncia do Ministério Público Federal, quatro militares pegaram um fuzil, calibre 7,62 milímetros, com 20 cartuchos.
Segundo a denúncia, após o roubo, os denunciados dirigiram-se para a residência de um dos comparsas, em Santa Maria, onde o fuzil permaneceu por uma semana e meia. Em seguida, um dos militares transportou a arma desmontada e dentro de uma mala até Porto Alegre.
Na Capital, o militar teria entregue o armamento para o quinto denunciado, que o transportou para Rosário do Sul, onde ocultou o objeto em sua residência.
Após o roubo, um dos policiais transportou novamente o fuzil até Santa Maria, onde, em 25 de março de 2011, reuniu-se com alguns dos denunciados para assaltarem uma agência bancária em Júlio de Castilhos, usando o armamento roubado.
O quarteto que assaltou a agência foi preso em flagrante após perseguição e troca de tiros. Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal Militar, em Brasília.
DIÁRIO DE SANTA MARIA/montedo.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Demissionário, comandante da Força Nacional diz que governo e presidente não têm escrúpulos

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/demissionario-comandante-da-forca-nacional-diz-que-governo-e-presidente-nao-tem-escrupulos.html

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics