13 de março de 2016

No Paraguai, subtenente do Exército é homenageado por bravura

S Ten Correia: exemplo de coragem e bravura
Assunção (Paraguai) – No dia 3 de março, em formatura na Direção do Serviço de Intendência do Exército (DISERINTE), do Comando Logístico do Paraguai, o Subtenente Renato Correia da Silva, auxiliar da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai (CMBP), recebeu a “Medalla de Honor de La Dirección del Servicio de Intendencia del Ejército (Abnegación y Trabajo)”, pela demonstração de coragem, valentia, arrojo, camaradagem, espírito humano e profissionalismo ao salvar a vida do Tenente Sergio Ramon Martinez Ramirez, do Exército Paraguaio, em um incidente de afogamento na praia de Caiobá, Paraná, por ocasião de uma viagem de estudo, ao término do Curso de Administrador Militar da DISERINTE.
O Comandante das Forças Militares do Paraguai, em referência elogiosa, mencionou: “tenho a honra de me dirigir ao S Ten Correia, para expressar-lhe os sinceros agradecimentos por esse grande gesto profissional de soldado, demonstrado para salvar a vida de um oficial das Forças Armadas, no trágico incidente ocorrido na costa da Praia de Caiobá, que envolveu o Comando das Forças Militares, em especial o Comando Logístico. Reitero nossa eterna gratidão e faço propícia a ocasião para desejar-lhe renovados êxitos em sua função”.
A condecoração foi imposta pelo Comandante das Forças Militares do Paraguai, General de Exército Luiz Gonzaga Garcete Espínola, e teve a presença do Comandante Logístico, General de Divisão Tolentino Nicolas Capdevila Cardozo; do Diretor do Serviço de Intendência do Exército, General de Brigada Oscar Ramon Maidana Riquelme; do Adido de Defesa e do Exército Brasileiro e Chefe da CMBP; de militares do Exército Paraguaio; de militares brasileiros da CMBP; e da família do S Ten Correia, que o acompanha na missão no exterior.
Fotos: CMBP
EB/montedo.com

21 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao companheiro. Missão bem cumprida

Anônimo disse...

Parabens Subtenente Renato Correia da Silva.Essa medalha vale.

Anônimo disse...

Parabéns ao companheiro.
Demonstrou antes de tudo coragem e preparo, isso é o que a sociedade espera do militar numa situação dessas.
Brasil acima de tudo.

Anônimo disse...

Muito bom dia S Ten Correia, parabéns pelo ato e pela homenagem. Seja muito feliz juntamente com a vossa familia, muita paz, saúde, felicidades. Um forte abraço

Anônimo disse...

Nobre ato do ST, na qual foi homenageado pelo ato de bravura pelo exercito do Paraguay, esta é uma medalha de valor. Coisa que o EB deveria saber valorizar os seus militares de carreira e temporarios dando medalhas quando real motivo e não por mera politicagem.
Parabens ao Subtenente do EB pelo ato nobre.

Anônimo disse...

Parabéns ao S Ten Correia, demonstrando assim a capacidade do Exército Brasileiro em preparo e profissionalismo dos profissionais como ele, orgulho de nossa nação.

Ricardo disse...

Muito orgulhoso de você amigo Renato! Desde os tempos de faculdade você sempre demonstrou disposição em ajudar os outros. Felicidades para você e sua família nobre camarada! Ricardo.

Anônimo disse...

Parabéns ao companheiro, pelo ato de coragem e bravura.

Anônimo disse...

Excelente !

Anônimo disse...

Parabéns ST Correia.
Tive o privilégio de participar do BRABATT 2-15, onde conheci e trabalhei com o então Sgt Correia.

" UMA VEZ PE, SEMPRE PE"

Anônimo disse...

Nós somos tão oprimidos que até pra elogiar um companheiro por um ato de bravura tem que ser no ANONIMATO !
É lamentável que isso ocorra nas forças armadas em pleno 2016...Sendo que a liberdade de hoje foi conquistada com nosso sangue no passado. Queremos ser Livres de verdade e exercer o pleno direito da nossa cidadania!!!
Parabéns ao nobre amigo. Soldado do Silêncio !

Anônimo disse...

Parabéns ao nobre Companheiro pela conquista e ao Montedo por divulgar esse ato, inclusive esta na Resenha do Exército.

Anônimo disse...

A pergunta que não quer se calar: e o nosso Exército não sabia do ocorrido? Só o Exercito do Paraguai soube do feito do S Ten?

Jefferson disse...

Parabéns ao Sub Correia, não o conheço, mas sua atitude mostra o seu valor como militar e como pessoa. Honraria mais que merecida.

Anônimo disse...

Boa tentativa. Quase funcionou!

Anônimo disse...

Quase mesmo. Vai continuar monitorando ?

Anônimo disse...

Naum eh necessario. Vc naum tem nenhuma relevancia.

S Ten Lula disse...

Isto aí, cumpanhêro!
Pode pegar o terceiro bife no almoço de hoje. Só no de hoji! Não abuza da Nassão :)

Anônimo disse...

Não é o que parece. Se não fosse Vc não estaria tão incomodado. Se eu falei qualquer mentira é só Vc sair do anonimato ...

Anônimo disse...

Primeiro o nobre e valente companheiro...

Amauri disse...

Parabéns S Ten Correia!!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics