28 de março de 2016

Crise: chefes militares consideram o governo Dilma acabado e já se entendem com oposição

CHEFES MILITARES JÁ SE ENTENDEM COM A OPOSIÇÃO

Cláudio Humberto

Um dos sinais reveladores do declínio da presidente Dilma no poder tem sido a aproximação dos chamados setores “de Estado” com a oposição. Representantes do Itamaraty, inconformados com a nova condição brasileira de “anão diplomático”, e a significativa interlocução com chefes militares, em geral muito discretos. Todos se mostram preocupados, mas concordam em um ponto: o governo Dilma acabou.

PAPO RETO
Um dos comandantes das três Forças pediu reunião urgente com o Líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP). Será nesta terça (29).

BRASIL FARDADO
A inquietação dos comandantes militares reflete a caserna, onde estão brasileiros indignados clamando por mudança como quaisquer outros.

AQUI NÃO É VENEZUELA
Os chefes militares rejeitaram a idéia do Planalto de decretar “Estado de Defesa” para coibir e reprimir manifestações, como na Venezuela.

AQUI HÁ DEMOCRACIA
As discussões sobre o “Estado de Defesa”, cogitado por Dilma, foram reveladas a políticos da oposição nas conversas com chefes militares.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

32 comentários:

MESSIAS DIAS disse...

Bastante oportuno.

Os Comandantes de Forças estão corretíssimos, respeitando o Estado de Direito e reprimindo qualquer intervenção de Força do Estado, como a decretação de "Estado de Defesa", a exemplo.

É ter certeza que qualquer ato de insanidade, como, a citada, "Luta Patriótica", não encontra cobertura Constitucional e muito menos apoio da sociedade. Ano de 1964 jamais voltaremos a ter, no sentido intervencionista.

Agora é eleger represrntantes para defender causas militares, como a futura vereadora, em Juiz de Fora, Kelma Costa.

Quanto às FFAA, o centro das questões está no Auxílio Moradia, fim das QME nos CM(s) e melhoria na saúde. O Retorno do Posto acima, 1% ao ano de Tp/Sv e o acrescimo de 5% de Habilitação aos QAO, pois estão habilitados automaticamente pelo ChQAO, devem ser imediatamente pontuados.

Parabéns aos Cmt militares por darem a direção correta no tocante as FFAA, nesse momento de crise nacional, pois as esferas do poder, estão funcionando e o Judiciario e MP estão cumprindo seu papel constitucional.

luis carlos albuquerque - 1º Ten QAO 88 disse...

já está mais que na hora dos militares entrarem em ação, chega de inércia, saiam de seus gabinetes, abram mão das diárias, mordomias, e outras benesses que o generalato propicia.

Anônimo disse...

Até parece. Vai enganar outro. Uma declaração dessas o cmt cai imediatamente. Ele é cauteloso. Sabe onde pisa.

Anônimo disse...

Uai SÔ! Este tal de Aloysio Nunes do PSDB, motorista do terrorista Carlos Marighella, não foi quem pediu a punição do General Mourão por por ser um fanfarrão (rimou).

Papo Reto: Os comandantes das FFAA estão de sacanagem com a tropa;

Brasil Fardado: A inquietação dos Comandantes militares é tanta que a MP 2215 -01 MP da Inquietação está provisória deste 2001;

Aqui não é Venezuela: Na Venezuela os militares são bem renumeradas pelo Maduro, e foi também, pelo Chaves; Lá na Venezuela, militar tem poder político, através do poder aquisitivo.

Aqui há Democracia: tanta democracia que o senhor Montedo não vai censurar meu comentário abaixo:

MILITAR, ESQUERDA, COMUNISMO .... PAGANDO BEM QUE MAL QUE TEM?

SGT EsSA / INF disse...

Senhores parem com esse alarde, estamos em uma DEMOCRACIA, e independente se há corrupção declarada ou não, não vamos intervir.

concordo com as Palavras do nosso Comandante:

http://acritica.uol.com.br/noticias/Comandante-Exercito-Brasileiro-lamentavel-intervencao_0_1542445759.html

Anônimo disse...

O Brasil ainda tem governo?

Anônimo disse...

Não concordo nem discordo, muito pelo contrário.

Anônimo disse...

Converrrrrrrrsa para adormecer bovino.

Anônimo disse...

Estão com medo de perder a boquinha. Vai que Temer resolve substitui-los, é outro Governo.

Anônimo disse...

Kelma Costa, Ivone Luzardo, Bolsonaro, nestes eu, minha família, e quem possa influenciar, votamos. Outros, que se apresentam com propostas "domésticas", parafraseio Lígia Cruz:
"OLHO VIVO, amigos!
E DIGA NÃO aos OPORTUNISTAS DE PLANTÃO"
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Kelma Costa, Ivone Luzardo ainda vai, mas Bolsonaro? Fala sério!

Anônimo disse...

Generais....só pensam na própria pele.

MESSIAS DIAS disse...

Olha quem apareceu!
O plantonista do sistema que pode se chamar: Fernando, José, Souza, Barbosa, Carlos, Melquesedeque; mas foi escolhido e preferido, como semdo, Maj QCO, oportunista, Leonardo.

Para de se omitir cabra e comenta o assunto.

Quem são os outros candidatos que desconheço? Seria o General Mourão?

Anônimo disse...

Quem disse isso? "No meu governo, tiveram que me aguentar e viviam enchendo o saco pedindo migalhas de reajuste.Pediam uma coisa, eu enrolava e nunca dava o que eles pediam;Depois dava uma esmola qualquer e não me sacaneavam mais. Não tenho medo deles; Nunca tive."
Discordo apenas de uma coisa que o senhor das "VERDADES" disse: os militares nunca sacanearam ele, principalmente depois de receberem as esmolas. Estavam sempre passivos e condescendentes com o homem mais "honesto" de toda história brasileira, orgulho da Nação e futuro herói nacional,que agora se esconde embaixo da saia da Presidente para não ser preso.Os comandantes da época o que podem dizer agora? Pode ser através de um simples bilhetinho vindo daquele clube dos velhinhos. Onde estão? A Lava Jato se aprofunda e vão aparecendo "surpresas".

Anônimo disse...

Postura de um elemento amoral. Se o senhor for militar, envergonha a classe.

Anônimo disse...

É , a "roseira vai balançar".... E algumas "4 estrelas" vão cair....

Anônimo disse...

Amoral? Eu, não.Quem disse tudo aquilo foi o Lula, na cara dos milicos que ficaram quietos e continuaram recebendo as esmolas com a Dilma, que recebeu orientações do Lula. O barbudo mentiroso já disse que no Brasil não tem herói, pois ele nunca depositou coroa de flores para algum.Ele quer virar herói, certamente com uma estátua bem grande como as dos comunistas. Agora que a Lava Jato está descobrindo quem está envolvido nas falcatruas do PT, surgiram figuras de todas as áreas. Vamos torcer que não tenham muitos militares. Os petistas que estão abandonando o "navio" naufragando, estão bajulando os militares, se fazendo de defensores da democracia, apenas para colher simpatias e continuar enganando.

Anônimo disse...

Vc se condidera muito valente, naum eh messias? Acha que pq poe a carinha na janela eh mais homem que todo mundo. Vou te dizer uma coisa: Vc lembra daquele Sgt q se pendurou na ponte? Pois eh, ele eh muito melhor que vc. Naum q eu ache certo o que ele fez, pelo contrario. Mas ele pelo menos naum esperou sair promovido. Como SGT mesmo, resolveu comprar briga. Jah vc, ficou quietinho ateh sair terere, para entao iniciar de galinho de briga. Vc nao tem moral pra falar messias. Fica quieto que eh a melhor coisa q vc faz e para de envergonhar nossa classe.
SGT Eng TOB

Anônimo disse...

E se em uma futura eleicao tivermos: Marina, Aecio, Ciro Gomes e Bolsonaro? Em quem vc pensaria em votar? Precisamos pensar nisso. Sem amor ao Bolsonaro, mas ateh agora ele tem se mostrado como realmente eh. E os outros?

Anônimo disse...

Bolsonaro sim, porque não??? é melhor votar no nosso ruim do que nos mais ou menos dos outros. O EB precisa de Mais abacates e menos melâncias.

Anônimo disse...

Vc e o tipo de pessoa que nao hesita em fazer o errado, desde que lhe paguem bem? E se o governo te pedir pra apontar teu fuzil contra a populacao e puxar o gatilho? Vc vai fazer isso? Pense bem!

Anônimo disse...

Ao amigo das 08:22 Quanto a sua indagação:

Vc e o tipo de pessoa que nao hesita em fazer o errado, desde que lhe paguem bem? E se o governo te pedir pra apontar teu fuzil contra a populacao e puxar o gatilho? Vc vai fazer isso? Pense bem!

Houve um periódo da história do Brasil, que a população que era contra o autoritarismo, contra a ditadura militar eram chamados de subversivos, ou genericamente, COMUNISTAS. Neste periódo, como em todos os períodos da caserna, não existe o "o certo" ou o "errado", existe o "militar", tanto falo a verdade, que os militares eram pagos entre 1964 a 1982 para ... " apontar o fuzil contra a população e puxar o gatilho". Dizem os "velhinhos da caserna" que neste período (ditadura) eram todos (militares) muito bem remunerados.

Peço, a gentileza, que algum militar virtuoso que serviu no periódo de 1964 a 1982 diga se a frase: PAGANDO BEM QUE MAL QUE TEM, fazia "sentido" e "cobria" os militares naquela época.

Anônimo disse...

Caro companheiro Sgt Eng TOB, ignore esse arremedo de político. Evidentemente que é mais um querendo os holofotes para si, aproveitando ter dado a "cara a tapa" para benefício próprio, após, claro, de ter sido promovido - é fácil demais assim. A bem da vdd, pela irrisória capacidade, é menos um em nossa lista de possíveis candidatos nos próximos pleitos.
De fato, o Sgt Feliciano, pela coragem demonstrada pelo coletivo, teria a valentia necessária para nos representar.
Qto ao anonimato, sem problemas, este é um blog público. Normal que haja foristas sem identificação. Agora, se pretensos candidatos querem fazer "campanhas políticas" identificando-se, problema deles. Sua retórica, qto a não me expor, em nada me atinge. Não sou candidato.
Maj QCO Leonardo

MESSIAS DIAS disse...

Também não sou candidato.
Você é uma invenção do sistema.
Agora se apresenta como Sgt EngTOB. Toma vergonha e se apresente dignamente.
Suas informações são desencontradas. Vá na justiça e verifique quando eu dei entrada no processo e verás que foi o DGP, que se dignou a me promover e não enfrentar o judiciário.
Agora toda essa sua afetação é deprimente.

Vamos a torcida pela Kelma Costa.

A inveja está lhe destruindo.

Viva o Estado de Direito!

Anônimo disse...

Esqueceu o gardenal de novo...

Anônimo disse...

Além de improdutivo, irrisório, vejo que vc tb é risível, pelas barbas do profeta. A cada tentativa sua de me rebater mais rio de sua veia cômica.
Bom, da mesma forma que vc não virá como candidato na primeira oportunidade, eu sou o lobo mau, o leitor deste blog é o saci-pererê e por aí vai.
Qto a esse linguajar político-ideológico - coisa de esquerdopata -, não, eu não sou "invenção do sistema", porque nem sei a q sistema vc se refere, para começo de conversa. Deve ser o sistema conspiratório, coisa própria de candidatos a político.
A inveja deve ser porque sou major e vc subalterno? Gostaria de entender... Aliás, deixe, será mais uma saraivada de termos repetidos e sem conexão com coisa alguma.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Vc deveria sentir vergonha. Nem brincando se diz que ira apontar seu fuzil contra o povo. Vc fez um juramento. Lembra? Nao tente misturar as coisas. Em 64 as FA sairam em DEFESA do povo. Vc esta insinuando em atirar no povo por dinheiro. Em defesa de um governo corrupto e marginal. Isso eh coisa de mercenario. De qualquer maneira eu e muitos mais vamos defender o povo brasileiro contra maus soldados como vc. Esteja preparado, tera que passar por nos primeiro...

Anônimo disse...

Messias, volta pro trabalho e para de assistir Matrix... invencao do sistema... rsrsrsr. Nao sou o Maj nao. Sou SGT e tenho vergonha de voce!

Anônimo disse...

Messias,
Faça o que achar melhor. Sabemos que você é um "iluminista" lutando contra os "absolutistas". Esse que tentam lhe denegrir, nada apresenta de verdade.
O que você fez, chefia, ajudou não só os praças, como também o próprio comando do Exército, pois possibilitou rever suas práticas que são condenadas no tocante aos direitos fundamentais.
Parabéns Montedo pela isenção.

Anônimo disse...

E nos pensamos em quem? Olha, tenho 23 de graduado e posso contar nos dedos as vezes que vi graduado brigando por seus soldados. Eu tb entro nessa conta. Sei disso. Muitas vezes ficamos quietos com medo de sermos queimados ou simplesmente pq nao queriamos aborrecimentos desnecessarios... Somos iguais aos generais...

Anônimo disse...

Pura bobagem, não opinam em nada e nem tomam frente de nada, pois recebem e possuem status de ministros. Se borram de medo do MD e da Repolhão. Eles estão morrendo de medo de caírem também.

Anônimo disse...

Esse messias eh muito raro! Vem com outro perfil, mas escreve da mesma maneira, inclusive com os mesmos erros de concordancia... Nao eh o "iluminista"
SGT ENG TOB

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics