6 de março de 2016

Caneta atômica: comunista controla compras da Defesa e incomoda militares

perpetua
Leandro Mazzini
Avalizada pelo ministro Aldo Rebelo, a recente nomeação da ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) como Secretária de Produtos de Defesa passou a incomodar altos oficiais das três Forças Armadas no Ministério da Defesa.
Perpétua passou a controlar contratos bilionários de aquisição de armamentos, munições, veículos e equipamentos, numa aérea comandada há anos por especialistas na pasta.
Para monitorar de perto as ações da ex-deputada, os militares colocaram no gabinete um experiente general.

Leia mais
Aparelhamento da Defesa por comunistas irrita militares
Perpétua passou a dar a última palavra sobre compras, contratos, licitações. Está com a Base Industrial de Defesa nas mãos, com carteira de 220 fornecedores de grande porte, como os braços industriais bélicos da Embraer, Odebrecht, entre outras empresas.
Como deputada, dois anos atrás Perpétua foi presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional na Câmara, e aproximou-se dos militares das Forças.
No início do segundo Governo Dilma Rousseff, foi nomeada como assessora especial na pasta – cargo já ocupado pelo ex-deputado petista José Genoino. Deve-se sua ascensão ao cargo estratégico ao ministro Aldo Rebelo (PCdoB), que assumiu ano passado a pasta.
A assessoria do ministério nega que haja ciúme dos militares, enquanto a caserna ferve.
BLOG COLUNA ESPLANADA (UOL)/ montedo.com

21 comentários:

Anônimo disse...

Que susto! ainda bem que que colocaram um experiente general...

roberto da silva barros disse...

ta tudo dominado........

Anônimo disse...

Um experiente General,,,tinha que ser um General?

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=F-9BgbloZLs

MESSIAS DIAS disse...

Reclamando de que?
Não foi o Comandante do Exército é demais Forças, que disse: "não existe nome melhor para ministro da Defesa, que Aldo Rabelo"!
Discurso hipocrita!

Vão cuidar do abuso de poder e corporativismo de dentro dos quartéis!

Anônimo disse...

Mas como um experiente general se presta a isso, após dedicar sua vida ao EB?! Isso não é General! O que o $$$ não faz com o homem, passar mais de 35 anos de dedicação para ao final da carreira se subordinar a uma comunista!!!

Diego H disse...

Colocar uma pessoa para cuidar de outra pessoa, é a cara da adminstração pública do país....sobre essa comunista, é o retrato do governo que aí está.

Anônimo disse...

Irrita nada. Eu trabalho no MD e o que eu mais vejo é General babando os civis. Vestiu um terno, os militares já vão chamando de doutor e agem feito cachorrinho. EU VEJO ISSO TODOS OS DIAS.

Anônimo disse...

Os experientes generais deixaram as coisas chegarem a esse ponto e não tem força para evitar mais.Resta engolir o "sapo".

Anônimo disse...

TUDO ERRADO: quem deveria ser ministro da defesa? Militar. E essa senhora, deputada comunista....... FORA CORJA DO PT!

Anônimo disse...

Eu particularmente acho pouco, tudo isso é resultado de anos e anos de descaso e subserviência de nossos Ex Ministros e agora "Comandantes", que quando tinham ainda poder, não fizeram nada em beneficio da Força, nem em beneficio de seus "comandados". O militar ficou muito tempo no poder e nesse tempo não aproveitou para equipar as FA, sem contar a péssima mania de querer "dar o exemplo" é claro, ferrando a tropa. Resultado, agora estamos literalmente comendo nas mãos dos Comunas, na verdade vivendo de migalhas, as três FA literalmente sucateadas e pior que sucateadas, "controladas e monitoradas", sem contar que somos constantemente subempregados como matadores de mosquito, lixeiros e faxineiros. Conclusão, estamos colhendo os frutos da omissão de nossos despreparados e individualistas Comandantes, que colocam interesses particulares acima dos interesses de Instituições seculares. Atualmente sinto vergonha de ser militar, estão conseguindo o impossível, destruir uma das mais sólidas Instituições do país, é muita incompetência.Eu como sou do EB, tenho plena certeza de que o glorioso "Caxias" deve estar tremendo em seu tumulo, não foi esse exemplo e o legado que ele nos deixou. Nos perdoe nobre Duque glorioso e sagrado. Lamentável.

Unknown disse...

Humano....piadinhas de caserna. Somos subordinados e acabou. Não adianta resmungar

Anônimo disse...

è o ultimo degrau da subserviência e do aparelhamento comunista no que resta das FFAA.
Deixar uma FIGURA dessa laia dominar, mandar e dar a ultima palavra do que se pode ou não se pode comprar ... è entregar a CHAVE do quaartel ao inimigo e passar a ser seu serviçal!
Logo, logo Stedeli estará dando ordens dentro dos quartéis generais.
O que 3 traíras comandantes são capazes de fazer... destroem e desmobilizam toda a Força militar sem precisar que o inimigo batalhem contra . os 3 melancias sozinhos entregam descaradamente a rendição sem pestanejar.
o brasil esta acabado e traído por at é os que juraram defende-lo com a propria vida...

Anônimo disse...

Quem se omite politicamente, será governado por que é inferior. Receba essa, "experiente" general.

Anônimo disse...

Essa corja comunista está com os dias contados, em breve estarão todos longe do poder, logicamente que nada disso se deve aos nossos generais que dos quartéis para fora são apenas figuras meramente decorativas. Gritam para dentro dos portões e ronronam suavemente para fora.

Anônimo disse...

Controlem a máquina de cópias e os e-mails. E mandem essa moça lavar o cabelo.

Anônimo disse...

Se colocasse um Subão....
Talvez resolvesse, mas um experiente General.... Kkkkkk
Faz-me rir...

2º Ten QAO INF 8 disse...

QUEREM AUMENTO DE SALÁRIOS?

Reduzam os efetivos ociosos das guarnições... Só no RJ e RS há muitos quarteis ociosos.

Querem aumento? Diminuam o efetivo.

pronto, falei

QUE VOLTE A L.E PARA ESTUDARMOS E SAIRMOS

Anônimo disse...

Há muito tempo nas àguas da Guanabara,o dragão do mar reapareceu
Na figura de um bravo feiticeiro a quem a história não esqueceu!
Conhecido como ALMIRANTE negro,tinha a dignidade de um mestre sala....

Que vergonha devem estar sentindo pessoas que lutaram para que este país fosse sério,respeitador e digno ! Será que falta um João Cândido para revolucionar este país ?

Anônimo disse...

Senhores, não tenho amores por políticos, mas não devemos criticar o titular do cargo pelo partido de origem. No caso específico dessa senhora, se ela for competente na sua área, paciência. Agora, o que é lamentável é a geração de atuais generais que adoram, repito, adoram bajular políticos, sejam eles da direita, da esquerda, do centro, do PT, do PSDB, do PCdoB, etc, etc. O que conta é a possibilidade (para eles, generais) de benesses futuras, sejam conceitos, promoções, gratificações, etc.

Essa é a realidade. A nova geração de generais virou as costas para Caxias!

Anônimo disse...

Eles estão é com sorte! Já imaginou se nomeiam o Deputado Jean Willys?
fariam o quê?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics