18 de março de 2016

Crise: comandante do Exército recomenda ponderação e equilíbrio a todos os integrantes da Força

Em mensagem enviada ontem aos comandantes da Força Terrestre de todo o País, o Comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, informou que acompanha e avalia a evolução dos recentes acontecimentos no país. A crise encontra-se no âmbito político e jurídico - afirmou - e a expectativa é de que seja resolvida nesse foro.

O Comandante recomendou ponderação e equilíbrio aos integrantes da Força, lembrando que todos representam a Instituição. 
Enfatizou ainda que o Exército é uma Instituição do Estado, comprometida com a estabilidade do País e com o cumprimento da lei.

33 comentários:

Anônimo disse...

Nossa. Que grande esclarecimento. Cabe ressaltar também que nosso planeta faz parte do sistema solar e que a lua interfere no movimento das marés. Como é fácil falar o óbvio e evadir-se de posicionamento.

Anônimo disse...

Esta se incluindo do lado de fora. Não percebe? ou não quer perceber? os fatos.
E a vida segue.

Anônimo disse...

Cuidado com o grampo!

Anônimo disse...

O exército,jamais vai proteger políticos ladrão. Vamos pra rua

Anônimo disse...

fraco!

Anônimo disse...

Este é mais um comandante politico que fala o que convem ser falado, e o que o governo recomenda que se fale. Falta comandantes de verdade em nossas FFAA, que fale a real conjuntura e se ponha a frente da tropa...

zenildo costa disse...

Não acho bom para a imagem das Forças Armadas ficar na inércia,porque por enquanto as manifestações estão pacíficas mas com essas manobras políticas,a coisa vai esquentar.Resultando correr o risco de surgir uma guerra civil e daí sim será complicado acalmar a população.As forças Armadas é formada pelo povo e não pode dar as costas porque a crise está para se instalar em nosso país.E para piorar a situação,o Presidente Evo Morales e o Presidente Maduro estão postando vídeos na internet dizendo que estão declarando guerra ao Brasil se a Prrsidente Dilma for retirada da Presidência.E tem mais,na internet há muitos pedidos de intervenção militar daqueles que confiam nas FFAA mas também aparece comentários negativos dizendo que é para o povo perder a esperança no Exército porque eles estão do lado do governo(Estão vendidos).Por isso que falei ,não é bom para o exército ficar de braços cruzados.O sonho dos comunistas é unificar toda a América latina em República Socialista Bolivariana.Espero que os Generais e comandantes de todos os quartéis pensem bem se vale a pena destruir a imagem que homens honrados formaram.

Anônimo disse...

Ao ler a mensagem quase chorei.......de raiva. O povo se quebrando na Av paulista, levando jato d'água e gás lacrimogênio na cara, e ...."alguns" só esperando o contracheque.

Anônimo disse...

Na atual conjuntura do país da vergonha de ser brasileiro e das forças armadas, pois nossos comandantes não fazem nada com este governo desgovernado.

Anônimo disse...

Qualquer coisa que disser ele dança...

Anônimo disse...

É o comportamento lógico e totalmente esperado até a presente data. Mas devemos atentar e estar totalmente preparados para agirmos(na conformidade da lei)caso seja estritamente necessário. Infelizmente temos um vizinho ao norte do país com um comportamento belicoso e discursos perigosos. O Brasil , com todo o descaso do atual governo(também tem a sua "lógica" o tal descaso)é um país soberano, e este vizinho andou dizendo umas "bobagens" sobre a "perseguição" aos seus "amiguinhos"brasileiros , portanto , aguardemos sim ,o desenrolar dos fatos, mas devemos estar totalmente preparados para o pior dos desfechos!

Anônimo disse...

Infelizmente ele é obrigado a recomendar isso devido aos sem-noção que vão no embalo das provocações e acabam fazendo algo que só prejudica a si e a imagem das Forças Armadas.Par o PT cair de vez, basta deixar a presidente e o Lula falarem a vontade. Eles são meio suicidas. A cada declaração, se enrolam mais ainda. O Lula deu o tiro de misericórdia ao ser interceptado nas ligações telefônicas, que por sinal, o telefone também não é dele.Com a clareza, educação e termos cultos de um papo de zona de meretricio, ele mostrou a verdadeira face. Basta aguardar quando os processos caírem nas mãos daqueles que ele ofendeu.

Anônimo disse...

Em anexo a palavra co Cmt, faltou afirmar que o nordeste tem 9 estados e que o rio amazonas é o maior do mundo em volume d'água e extensão!!!!

Fala sério... Ele não tem algo melhor pra dizer não????

Anônimo disse...

Como militar tenho vergonha da inércia dos meus comandantes!!! Não dá para acreditar que mesmo o Brasil sofrendo mais um duro golpe que, eles ainda deterninem que as tropas se posicionem para defender essa corja de ladrões comunistas. Tudo que aprendi na caserna ao longo de 32 anos de serviço sobre patriotismo, caráter e honra foram por água abaixo e tenho certeza que meus companheiros pensam da mesma forma. SRS COMANDANTES, DISCIPLINA E LEGALIDADE NAO SÃO SINÔNIMOS DE COVARDIA!!!

Anônimo disse...

E se o filhote do Chaves ou o índio cocalero invadir o Brasil, as FFAA vão defender o país ou a ex-guerrilheira?

Anônimo disse...

Antes de ser militar sou cidadão e tem nos obrigações com minha família e obrigações civis. Como militar defendo a Constituição, o que tenho visto é a sua usurpação constante. Somos garantidores da lei e da ordem ou não?!

Anônimo disse...

O Comandante ainda enfatizou que é necessário que se cumpra a lei da gravidade. Obrigado. De nada.

Anônimo disse...

Mais um Comandante fraco.

Anônimo disse...

Temo que o pais chegue a uma situação em que as Forças Armadas tenham que entrar em ação de qualquer jeito.

roberto da silva barros disse...

eles estão todos vendidos....esqueçam....não vai ter intervenção militar.....tenho vergonha dos meus vizinhos em falar que sou militar, ainda bem que 31 de janeiro me reformo.

Os Lourenços disse...

Acho que ele falou bem... "Eu estou aqui para obedecer a Dilma e vocês a me obedecerem. Quem se manifestar sem minha autorização, já está punido!"

Anônimo disse...

Quem melhor definiu e esclareceu uma suposta diferença entre a tomada do poder pelas Forças Armadas brasileiras em 1964 e 2016 foi o Deputado Federal Roberto Freire (comunista declarado). Ele disse esta semana que existe uma diferença enorme. Disse que em 1964 a tomada foi por causa da ideologia comunista e que em 2016 (Caso voltem os militares ao poder) será por causa da roubalheira do PT. Parabéns, deputado comunista, por tamanha lucidez. Minha inteligência agradece. Em tempo:já vi uma frase que dizia:" Quer entrar para uma quadrilha? Não espere as festas juninas. Conheça o Zé Dirceu. Vergonha. Nojo. Ratos de porão. Saquearam meu país.O pilantra ainda ameaça de chamar o exército do Stédile para causar uma guerra Civil.É agora vem dizer em grampo (já sabendo que estava grampeado)que é pessoa de paz. De paz coisa nenhuma. Tou ansioso para que esses guerrilheiros covardes peguem as armas que sabemos que as têm.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Comandante do Exército: “É lamentável clamor por intervenção militar”

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221764/Comandante-do-Ex%C3%A9rcito



1º - O site que solta isso é comunista manipulado pelos vermelhos, foi citado na Lava-Jato e quer acalmar os companheiros!


2º - Saindo o PT esse comando militar comandado por comunista irá junto! E virá um anticomunista!

Maduro propõe mobilização latino-americana em apoio a Dilma e Lula

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/43535/maduro+propoe+mobilizacao+latino-americana+em+apoio+a+dilma+e+lula.shtml

3º - O Sr. Comandante tem que dirigir a sua palavra, em nome do glorioso EMFA do passado, aos vagabundos bolivarianos que ficam ameaçando medir força com o Brasil! FFAA calada diante disso, se envergonha junto com os brasileiros que estão pagando a conta, inclusive a dos militares!

Anônimo disse...

Que equilíbrio e ponderação, esses comunista rasga nossa bandeira na frente de todos. E o generais não faz nada.

Anônimo disse...

Senhores, não sou favorável a mais um "golpe" militar, como também não concordo que militares comecem a - fardados, representando a Instituição - se expressarem politicamente, pois a Instituição é do Estado e não do governo ou de quaisquer partidos. Porém, já que o comandante resolveu se pronunciar, o mínimo que deveria fazer era ser um pouco mais "fora do óbvio". O país está se esfacelando com crises política, econômica, social e moral que também atingem aos militares e os comandantes continuam subservientes, como cordeirinhos num mundo encantado de Bob.

O povo está descrente de todas essas autoridades que aí estão. Então se perguntam: quem vai resolver tudo isso, se praticamente todos estão envolvidos com corrupção?

Ora, bolas, que ficasse sem declarar nada, ou que fosse mais explícito, como por exemplo, dizer que não concorda com toda essa situação, mas por enquanto as Forças Armadas vão aguardar a solução político-jurídica, para, em não sendo resolvida, aí, sim, tomar alguma providência.

Pergunto: hipoteticamente, o Brasil dando uma guinada à extrema esquerda e se transformando em mais uma República bolivariana, as Forças Armadas vão concordar?

Em resumo, o que quis dizer aqui é o seguinte: melhor teria ficado sem declarar nada, pois o óbvio até soldado EV já percebe e entende.

P.S.: não afrontaria a legalidade caso os comandantes das Forças Armadas enviassem uma Nota à presidente, através do ministro da Defesa, e às demais autoridades dos outros poderes, pedindo para solucionarem o mais rapidamente possível tal situação, para que não se voltasse ao passado. Pronto. Teriam dado uma contribuição muito melhor, não afrontando o sistema legal e honrando a todos nós militares.

Anônimo disse...

Ainda bem que vocês não passam de Leões de alojamento.
Se o Exército estivesse na mão de vocês estávamos fudidos.
Como falam besteira

Anônimo disse...

O Lula deve ter dito para a presidenTA depois que a máscara caiu:
- Porr.., Dima! tu não sabe que eu não tenho telefone? Esse telefone é de um amigo do amigo de um amigo. Como tu foi saber desse número? Nem ei sei? Já não disse que a Marisa vai criar pombo correio no sítio do meu amigo para fazer a correspondência?!
- Mas Lula, como pode grampear o meu telefone se o meu grampeador eu escondi? Eles, só podem grampear o teu.
--------------------
Depois da posse como ministro "miojo":
- Porr... Dilma, o que foi que eu assinei? Eu já não tinha assinado aquele outro para fugir do japa? Me casei contigo ou foi a transferência do triplex pra "tu" foi?
- Não, foi o atestado de homem mais honesto do sistema solar.

Anônimo disse...

Marionete da presidência

Anônimo disse...

Esses pronunciamentos e notas dados pelos comandantes só fazem o povo crer que os militares das Forças Armadas estão apoiando o PT. É muito blá blá blá político que não serve para dar tranquilidade a ninguém. Se forem esperar a Dilma e, agora o Lula, ordenar as FA para agirem, só se for contra o povo ordeiro. Será que vão aceitar essa "missão"?

Anônimo disse...

Quando esse governo cair muita gente vai rodar, inclusive os comandantes militares.

Anônimo disse...

Se ficar calado pelo menos deixa o povo ter essa ilusão como um alento de poder em última instância contar com as forças armadas. Fazendo pronunciamentos como este é como declarar-se a serviço do PT.

Anônimo disse...

Quero ver quando o Stédile colocar se "exercito", segundo Lula, de radicais nas ruas com todo tipo de armamento, ( foices, facões e até machados), importados de Cuba e seus países aliados, que entram clandestinamente em nosso país, a infernizar nossas vidas se as FORÇAS ARMADAS vão permitir.

Adriano Wagner disse...

Bem...Os Brasileiros não podem e não devem esperar mais...as FFAA não demonstram que estão do lado do povo. Então pelo menos quando for tarde de mais , não nos atrapalhe a limpar todo a sujeira que as FFAA permitiram até aqui. Existem inúmeros crimes de lesa pátria que já fora praticadas até aqui. Existem inúmeros crimes contra a política, economia, diretamente contra civís. Não precisamos mais de provas ou de tempo. Precisamos de HOMENS para defender a nossa terra, que não se importem com seu soldo ou com o seu iphone. Precisamos agora de guerrear...sim guerrear...porque os inimigos internos e externos já começaram a guerra. Realmente não há mais tempo... é preciso fundar uma nova pátria que nos ame. Chega de dar amor e só receber escravidão. Por isso digoa vocês corruptos, ladrões, lesa-patrias, covardes, colarinho branco, fujam enquando é tempo...não haverá prisioneiros !

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics