18 de março de 2016

Cúpula militar se reúne após convocação de emergência

A cúpula militar encontra-se reunida, numa convocação de emergência. Assim como às vésperas da Redentora, os militares estão à beira da divisão. As divergências são profundas e envolvem a regulamentação da nova amarração do coturno. O principal ponto de discordância é se a primeira volta do cadarço ficará por cima ou por baixo do ilhós.
Fontes militares informaram que as tropas de selva, à revelia do comando, decidiram pelo método de soltura rápida, e usarão o cadarço passando por cima. No Sul, as tropas blindadas optaram por passar o cadarço por baixo do ilhós. Os paraquedistas, por sua vez, exigem a manutenção de seu atado tradicional.
Outro ponto de atrito entre os militares da Amazônia e do Centro-Oeste é que as tropas estacionadas na fronteira com a Bolívia ameaçam usar o brevê de Pantanal, o que não é previsto pelo regulamento de uniformes.
Diante das manifestações generalizadas de indisciplina, a alternativa foi reunir os comandantes para tentar contornar a crise iminente. Espera-se uma manifestação oficial nas próximas horas.
Nota do editor:
É humor!

22 comentários:

GUEs 9º Bda Inf Mtz(Es) Brigada das Missões disse...

Bom dia Montedo, pior de tudo é saber q isso é verdade... q me deixa sem esperanças... pior de td q na Maior Brigada do exercito, faxina vem primeiro lugar... depois o manda brasa do chefe pra ficar andando em voltas dentro do CIG... essa é a instituição q o povo tem a maior credibilidade... Triste saber o caminho q estamos tomando... em pleno seculo 21, era digital, informatizada, não se pode usar celular, pq general não gosta. enfim... Q o povo saiba resolver os problemas do Brasil, pq se depender dos Homens dos Botões dourados, ainda não sabem se o guarda chuva vai ser preto, verde ou grená pra Bda PQDT. Fuiiii........

Lopes disse...



Será?

Anônimo disse...

Bah
Muito engraçado

SEGUNDÃO PQDT disse...

Humor com tempero de verdade, as reuniões de Cmts em todos os níveis discutem isso ou não mais que isso...

Anônimo disse...

KKKKK, esse troço é pra rir mesmo não!?

roberto da silva barros disse...

esqueçam reunião para agilizar uma intervenção militar, pois, nosso queridos generais estão todos vendidos...

Anônimo disse...

Apesar de ser humor, essas realmente parecem ser as prioridades do comando, pelos para os mortais da tropa.

Anônimo disse...

O pior é que se não avisar que é humor, todo mundo acredita.
Não teve uma RACE para decidir o uso do guarda-chuva?

Anônimo disse...

sexta-feira, 18 de março de 2016
AÇÃO DAS LICENÇAS ESPECIAIS NÃO GOZADAS: MENSAGEM DE ESCLARECIMENTO

http://www.odireitodomilitar.blogspot.com.br/2016/03/acao-das-licencas-especiais-nao-gozadas.html

Anônimo disse...

HUMOR NEGRO .... PARA QUE SERVIU O AUMENTO DA MARGEM CONSIGNAVEL PARA 35% ?VEJA:

Liguei agora, 18 Mar 16 às 14:17 h, para a POUPEx ( Brasilia-DF ) e continua o bloqueio.
............
A regra da POUPEx desde Out 15 é pagar a metade do que deve para fazer novo emprestimo.

Já comentei varias vezes no Blog, porque não entendo esse procedimento da POUPEx criada para servir os militares com juros baixos. Afinal quem mantém esse cabide de empregos ?

Veja só, Vc tam uma margem consignável de 70 mil, mas pegou apenas 20 mil. Ai, após alguns meses se apertou e vai lá para pegar mais, mas não pode, se Vc pagou por exemplo 5 de 24 parcelas, Vc só poderá pegar mais se pagar a metade ou seja 12 parcelas. E a margem ????

Solução: Ir para o consignado no BB e outros.

Os inimigos são de casa.

Anônimo disse...

é o que se discute em reuniões, nada além disso !

Anônimo disse...

Montendo, pública aí que o novo CMT do 4° BIL , Osasco-SP, só libera a tropa 20h00.... todo dia.....
E hoje, sexta, a tropa saiu 17h30... Vc acredita??????

Anônimo disse...

Que palhaçada! Eu sempre amarrei o cadarço da melhor forma para eu retirar o coturno com facilidade, nunca soube sobre um padrão. É falta do que fazer!!!

Anônimo disse...

Esquentem não. Toda vez que tem um "burburinho" na política, eles inventam um monte de tarefas sem noção, para manter a tropa sob controle. Por falar em botas, alguém conhece alguma que seja blindada? Um amigo, do amigo do Lula tá querendo dar uma de presente para ele e a Dilma. Não aguenta mais ver o ex-presidente boca-suja dar tanto tiro no pé.

Anônimo disse...

Somos uns bananas!!!

Anônimo disse...

Realmente Montedo o 4° BIL de Osasco SP o comando esta de brincadeira, o cmt somente libera os militares a hora que ele acha conveniente, sempre após as 19:00 horas de sexta feira as 17:00 horas o CMSE tem que saber desta arbitrariedade.
Temos familia e vida fora com responsabilidades familiares de de homens, serviço ou necessidade é uma coisa agora por ego é demais...

Anônimo disse...

Uai ! Liga la no E1 do CMSE e pergunta se ele ta autorizado.

Tem rango pra tropa ou lanchinho com mariola ?

O Cmt nãovai gastar a alimentação sem tá amparado. Como ele vai repor no depósito ?

Anônimo disse...

Companheiros do 4º BIL, fico extremamente triste e indignado com a situação de vocês. É lamentável que muitos de nós sejamos punidos e privados de nossa liberdade sem nada ter feito de errado, pois pra mim isso é privação de liberdade, haja vista que o expediente tem hora pra começar e terminar, salvo em situações nas quais parte do efetivo seja necessário para o cumprimento de certas missões. Fico com raiva de certos oficiais e de algumas praças que tomam essas atitudes ou as apoiam. Vejo isso acontecer num quartel vizinho ao meu, no qual o toque de ordem sempre atrasa por motivos desconhecidos. O pior de tudo é que militar não pode sair, mas os civis que lá adentram saem tranquilamente. Não sei se é ocaso do 4º BIL, mas tem muito comandante por aí que quer formar novas unidades de forças especiais, como era o caso do 30º BIMtz (atual 30º BIMec) de Apucarana, o qual tinha uma tradição de ser comandado por elementos oriundos das Forças Especiais, Comandos, Cia Prec e assim por diante, sendo que os mesmos queriam impor à tropa o mesmo ritmo de suas unidades anteriores. Isso ainda ocorre com muita frequência em diversas unidades, pois já vi muita gente querendo transformar quartel de PE em unidade de selva, unidade blindada em infantaria pára quedista e tantos outros exemplos Brasil afora. E tem gente ainda querendo intervenção militar, acho que por que não conhecem a rotina de mandos e desmandos a que somos submetidos diariamente. Gosto muito do Exército, mas não sou subserviente a ponto de aceitar certas pessoas e suas atitudes. Força aí pessoal do 4º BIL e fiquem tranquilos, pois esses "brabões" sempre acabam se dando mal, de um jeito ou de outro. Abraços!

Anônimo disse...

Fiquem calmos, já vi canhoto ser punido porque foi para a missão e colocou o coldre do lado esquerdo. A sapiência do comando foi bem claro o mais importante e a apresentação da tropa. Existe coldre ambidestro mas o uso e do lado direito.

Sei que outros colegas devem conhecer outras deste naipe.

Anônimo disse...

Passou da hora de ter corregedoria no EB.

Anônimo disse...

Tal como Pedro negou Jesus, ao passar pelas ruas que outrora com garbo e orgulho me viu passar, negarei? mesmo que o galo não cante, mesmo que o povo se levante,mesmo que o peito arfante com o coração em guerra trovejante, diga que não sei, negar aquilo que por tanto tempo amei,me envergonharei, mas não negarei,estava lá e me acovardei, sabendo que a Pátria de mim muito esperava falhei,sob o regozijo vil dos que dizem, paguei,por trinta moedas me calei.Triste fim para um glorioso exército, um velório de reputações,um enterro de honrarias, com ele ainda respirando.
QE 1987.

Amauri disse...

Uai ! Liga la no E1 do CMSE e pergunta se ele ta autorizado. (2)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics