20 de março de 2016

Crise: PT sonda as Forças Armadas

Segundo informou o jornalista Leandro Mazini em sua coluna Esplanada, do UOL, os principais expoentes do PT têm sondado a situação das Forças Armadas nos últimos dias. A preocupação aumentou após a divulgação da conversa telefônica entre Lula e Dilma.
Um dos principais interlocutores é o senador acriano Jorge Viana, que é membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.
Altos oficiais do Exército têm informado aos petistas que acompanham a situação e não vão interferir em cenário que cause desestabilização democrática, a não ser que sejam convocados a cumprir com o seu dever.

26 comentários:

Anônimo disse...

Convocado????? pelo PT ou PELO POVO??????
Temos direito a uma resposta simples e direta.

Afinal as FFAA são de quem???? POVO ou MANDANTE DE PLANTÃO?

Anônimo disse...

O que é preocupante agora é a manifestação indevida e intrometida de líderes perigosos de países vizinhos como Bolívia e Venezuela.Uma reunião urgente da Unisul ,com líderes polêmicos e suas economias arruinadas, alegando apoio incondicional à manutenção de Dilma no poder ,é uma afronta e desrespeito às leis brasileiras.

Anônimo disse...

Quem pode convocar? Só a presidente? Então vão ficar vendo o escárnio dos petistas? E o povo que é a Nação brasileira? Se emissários petistas querem saber como estão as Forças Armadas, digam que continuam na mesma, como eles deixaram e queriam: pobres,desmotivados, abandonados e anestesiados.Eles só devem ter cuidado é com um tal "juizinho" de primeira instância que apavorou o Lula e Dilma e fez com que eles mostrassem ao povo brasileiro a verdadeira face da bandidagem.Esse juiz tá só puxando a metade da "linha" e, enganchada nela, vão vir figuras que, no momento estão sumidas.

Anônimo disse...

Caro Montedo, faço uma pergunta que gostaria de ver respondida por todos os comentaristas de seu blog, não sei sei se vc ira publicar, mas a cada momento se torna mais urgente.

Nação ou Partido? Qual caminho a tomar?

Eis a questão.

Anônimo disse...

A informação destes altos oficiais aí é totalmente leviana....
O nosso exército é TOTALMENTE subserviente....

A Dilma já está rasgando a constituição há tempos...
Se ela chamar o EB (é ela vai chamar) com o "rabinho entre as pernas" nós vamos lá e vamos defender os desmandos desta senhora e sua quadrilha...
Alguém duvida???

Cap Infa/2003 realista.

Anônimo disse...

Então, as forças Armadas nem sairão dos quartéis, nem que a vaca tussa, se depender da Dilma ou Aldo Rebelo(min da Defesa).

1º Ten QAO Roberto - CFS 88 disse...

os nossos generais estão preocupados em não perder a boquinha, assim como as generosas diárias e viagens ao exterior, esqueçam, nunca vai haver intervenção militar, os poderosos estão comprados.

Anônimo disse...

Depende que dever é esse...O PT não vai largar o poder sem fazer algo inimaginável. Se estão sondando é sinal que estão planejando algo ... A pergunta que não cala é : De que lado você vai estar ?

Anônimo disse...

EU TO VENDO UM FUTURODE UMA FFAA DIVIDIDA RACHADA VAI TER GENTE QUE NAO VAI CONCORDAR.... A COMEÇAR PRA QUEM NÃO E PETISTA

Anônimo disse...

Com dois cunhetes de munição para o PDA? Exército de aparências!

jneto disse...

Continuo acreditando nas ffaa

Anônimo disse...

GOLPE A VISTA

Evo Morales quer invadir o Brasil

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/03/bolivia-pede-cupula-da-unasul-no-brasil-para-defender-dilma-e-lula.html

Dinheiro Venezuelano em Brasília (Em dois casos diferentes)
http://rodrigoconstantino.com/artigos/juntando-le-com-cre-aviao-cargueiro-da-venezuela-faz-pouso-forcado-em-brasilia-e-carro-com-placa-de-goias-e-apreendido-com-milhoes-em-moeda-venezuelana/

Fardado Indignado disse...

Ao amigo anônimo de 20 de março de 2016 12:51 Comentário sagaz e realista! Parabéns!! Volto a frisar! Não é só a questão política, é inadmissível a existência de grupelhos paramilitares narcotraficantes dentro do país, com armamento e explosivos de guerra! Latrocínios cometidos por menores, Lei de execução penal frouxa para matadores e estupradores e outros delitos mais!!
Se a mudança vier terá que ser radical! Acho que nos aproximamos de um momento de inflexão e o futuro da nação só será garantido se começarmos a combater todos esses males! Lideres verdadeiros surgirão nesse delicado momento e é natural passarmos a segui-los!! Notem a evolução das coisas, há um tempo quando se falava aqui em luta ideológica, tomada de poder, derrubada de governo por vias legais alguns caçoavam e diziam que eramos anacrônicos, hoje esta dicotomia, este maniqueísmo está latente e nos reserva fortes emoções nos próximos dias! Preparem-se todos para que a luta fratricida seja justa! Olhem para os sinais, Dilma não é Collor e os embates são iminentes!

Anônimo disse...

A presidente defende seu partido, isso é claro prá qualquer ser normal, a ponto de ir à casa do seu criador logo após seu depoimento à nossa PF.
Então minha continência é para o povo brasileiro, jamais para esse partido.
Se chamado prá missão, mesmo com ordem dessa que defende seu partido, irei à favor do meu povo e da minha bandeira que fiz o juramento de defendê-la.
Eu vou lá defender bandeira de partido? Fala sério!

Anônimo disse...

Engraçado é que as coisas estão mudando realmente, ou seja o PT investigando as FFAA e não as FFAA investigando o PT o que deveria acontecer...
É uma mudança de valores enorme, absurdo acontecer isso.

Anônimo disse...

Mandante de plantão.

ALMANAKUT BRASIL disse...

Forças Armadas da Bolívia, Venezuela ou guerrilheiros latino-americanos?


As Forças Armadas do Brasil são sustentadas por quem carrega o Brasil nas costas!


Além do mais, a própria criminalidade no Brasil prova que é fácil conseguir armas pesadas!

Anônimo disse...

Alguém acima se referiu a generais como poderosos...poderosos que não têm controle da própria tropa, e estão indiferentes às necessidades da mesma, afogam os subordinados em atividades de cunho político, vendem o suor do subordinado a troca de projeção político social, para benesses e cadeiras em ministérios. Para acabar com esse disparate, oficial gen deveria permacer na tropa, para partilhar dos anseios da mesma e realmente fazer algo pelos subordinados, ou sindicalizar praças e oficiais já que não temos ninguém que lute pela classe. O chavão "nossos chefes estão preocupados" é verídico, porém com os próprios umbigos. Fato.

Anônimo disse...

Ainda tens dúvidas? Venezuela e Bolívia apoiados por Cuba, MST e outros bandidos tomam o Brasil de assalto. O que vai acontecer? No mínimo nossos Generais mandarão sua tropa depor armas e se entregar para os mesmos. Aí eles invadem a nação, acabam com nossas Forças Armadas e criam suas milícias aqui. Adivinhem que serão os Comandantes das mesmas? Os nossos Generais melancias. E o resto da tropa? O resto que não apoiar vai para a cadeia, para Campo de Concentração e para o Paredon.

Anônimo disse...

Quando a a Dilma se refere às FFAA, ela se refere sempre iniciando a frase da seguinte forma: "As nossas FFAA..."

Ainda existe ainda alguma dúvida disso ?

FABIO CAIRES disse...

Caro Amigo ....
A Forças Armadas responde ao Presidente da Républica até o momento em que A Presidente ou um dos poderes passam a estar em Questão os Comandantes já não obedecem Ordem do Presidente.... É passam a agir por conta própria dentro da Constituição Federal, dentro da Lei e da Legalidade.

Anônimo disse...

Triste e revoltante ver em formaturas generais com o peito cheio de medalhas cantando: "Porém se a pátria amada for um dia ultrajada lutaremos sem temor" pura patacoada. A Patria Amada já está sendo ultrajada há tempos.

Anônimo disse...

A verdade que sondam, porque eles estão enxergado a merda, a situação material e a perda salarial em que as forças se encontram. Será que é isso,,,,vamos ver

Anônimo disse...

Quem pode convocar as forças armadas oficialmente?

Subão disse...

Senhores, mantenham a calma! Caso a presidente não venha "sofre o impedimento", acredito que grande parte da população saíra às ruas, protestando. Logo, os senhores serão convocados para manter a lei e a ordem (Art. 142 CF). Assim garantirão a presidente Dilma à frente do poder executivo da nação.

CRISTÃO disse...

Servi a Pátria por quase 10 anos no I COMAR, sair das fileiras, mas os princípios e valores aprendidos jamais saíram de mim, acredito que o povo brasileiro nunca esteve tão insatisfeito como está agora com a "DEMOCRACIA" instalada em nosso país.
Infelizmente governantes que tem apenas o objetivo de enriquecer buscam a vida pública, e hoje estamos observando as verdades dos fatos.
Um juiz de 1ª instância nos mostra o que é ter PRINCÍPIOS E VALORES, o que é viver plenamente em um país livre, pena que os altos escalões da republica não tem a hombridade e o caráter do juiz Sérgio Moro, espero sinceramente que pelo menos os ministros do STF e STJ tenham essas características, pois o povo brasileiro assim espera, mas se não vier essa resposta, o povo brasileiro espera pela FORÇAS ARMADAS no qual tenho uma profunda admiração e respeito, não porque servi a Pátria, mas sim pelos VALORES e PRINCÍPIOS que foram mais aflorados nos momentos que ali passei.
Se necessário for, tenho 56 anos, mas estou disposto a lutar por um país integro e limpo para meus filhos se orgulharem de aqui terem nascido.
Esse desgoverno já mostrou para que veio, se gostam do VERMELHO que vivam em países que sua bandeira é dessa cor, pois minha bandeira é VERDE, AMARELA, AZUL e BRANCA.

Jhenrique Amorim

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics