6 de maio de 2016

Comitê Olímpico realiza cerimônia no Quartel General do Exército



Brasília (DF) - O Quartel General do Exército foi o cenário escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para homenagear os membros da Organização Desportiva Pan-Americana (ODEPA). Presente à cerimônia na noite dessa terça (3), a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância dos Jogos Olímpicos. "Para o Brasil, recebê-los é um início muito importante desta festa de paz e solidariedade. As Olimpíadas sempre foram um mecanismo, por meio do esporte, de conviver respeitando uns aos outros", declarou Dilma.
A homenagem contou com a presença dos granadeiros do Batalhão de Guarda, que portavam as tochas olímpicas. Já os Dragões da Presidência do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas seguravam as 41 bandeiras dos países membros da ODEPA. A presidenta, juntamente com o presidente do COB e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, acendeu a pira da celebração, distribuindo a chama olímpica aos representantes da ODEPA. Os representantes foram saudados pela banda de música do Batalhão da Guarda Presidencial.
Além dos comandantes da Marinha, almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira; do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato; e demais autoridades civis e militares, participaram do evento, o chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, ministro Jaques Wagner; o ministro interino do Esporte, Ricardo Leyser, o presidente da ODEPA, Julio César Maglione.
A presidenta Dilma Rousseff ressaltou em seu discurso a simbologia do evento: compartilhar com nossos vizinhos a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e acolher todos com a hospitalidade conhecida do povo brasileiro. A terça-feira foi marcada pela chegada da Tocha Olímpica ao Brasil, que iniciou a operação integrada de segurança dos Jogos, da qual o Ministério da Defesa e as Forças Armadas fazem parte.
DEFESA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics