19 de maio de 2016

MS: soldado do Exército é morto a tiros em confronto com a polícia

Morto em confronto entrou no Exército em 2014 e fazia curso para cabo

Viviane Oliveira
Campo Grande (MS) - O soldado Diego Barros Albuquerque, 20 anos, foi morto em confronto com a Polícia Militar, por volta das 21h40 desta terça-feira (17), na Rua Joaquim Manoel de Souza, na Vila Olinda, em Campo Grande. Ele ingressou no Exército em 2014.
Conforme a assessoria de imprensa do CMO (Comando Militar do Oeste), o rapaz era soldado da 14ª Companhia de Polícia do Exército e estava em curso de formação para cabo. Suspeito de ter participado do roubo de uma motocicleta, Diego foi morto após atirar em uma equipe da PM.

Roubo
Segundo boletim de ocorrência sobre o caso, a polícia foi acionada para atender um roubo que havia acabado de ocorrer, na Rua Guatemala, no Jardim Jacy. No local, a vítima de 32 anos contou que dois homens, um deles armado, havia acabado de levar sua motocicleta Honda XRE 300, de cor vermelha.
Com as características dos bandidos em mãos, os militares conseguiram localizar a motocicleta em alta velocidade e na contramão na Avenida Costa e Silva. Os policiais, então, deram ordem de parada a dupla que continuou a fuga. Foi solicitado apoio policial.
Durante perseguição, o rapaz teria sacado a arma e disparado dois tiros em direção a equipe, que reagiu com três disparos, um acertou o escapamento da motocicleta e os outros dois disparos atingiram o homem. Ele foi socorrido, mas morreu antes de dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário.
No registro da polícia não há informações sobre o comparsa de Diego. O soldado não tinha antecedentes criminais. 
Campo Grande News/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics