17 de maio de 2016

Governo mantém reajuste de até 48,9% para militares


Max Leone
O governo interino do presidente Michel Temer (PMDB) não vai mexer na proposta de correção dos soldos de 650 mil militares das Forças Armadas. O reajuste, que varia de 24,39% a 48,91%, será dividido em quatro anos. A primeira parcela de 5,5% sairá em agosto. A coluna apurou com os ministérios da Defesa e do Planejamento sobre o PL 4.255/15, que trata da correção, e as pastas informaram que a tramitação seguirá normalmente no Congresso.
“Vale ressaltar que há requerimento de urgência para votação entregue em plenário no último dia 3 de maio”, destacou em nota a Defesa.
Já o Planejamento ressaltou que não há perspectiva de retirada do projeto enviado ao Parlamento no fim do ano passado, conforme a coluna noticiou em 30 de dezembro de 2015. Pelo projeto, os militares do Exército, Marinha e Aeronáutica terão aumento médio de 27,9%. Os maiores percentuais serão para graduações do início de carreira e postos intermediários.
A proposta de correção dos militares segue decisão do atual governo de manter os 32 acordos de reajustes para 1,1 milhão de servidores do Executivo, segundo o ministro do Planejamento, Romero Jucá. O aumento previsto é de 10,8% em duas parcelas. A primeira de 5,5% está prevista para agosto e outra de 5% para janeiro de 2017.
Coluna do Servidor (O Dia)/montedo.com

73 comentários:

Anônimo disse...

Apenas um cala boca. Reajuste em suaves parcelas. Sabem que militar se contenta com migalhas.

Olhem as perdas ai .. 34,9280%

http://www.debit.com.br/consulta10.php

==> Veja o IPCA do IBGE ...

http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=05&fano=2016
Cálculo da variação de um período
..............................
IPCA (IBGE)

A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 30/04/2016 é 34,9280% - (incluso as conversões de moeda)

Anônimo disse...

O funcionarios civis, mais espertos, fecharam acordo pra 2 parcelas, Ago e Jan 17 e os espertissimos militares em 4 anos. Vamos ralar.

Anônimo disse...

O PT maldito, antro de ladrões, inventaram esse reajuste parcelado em 2005, com 3 parcelas semestrais. Em 2008, seis parcelas semestrais. Em 2012, três parcelas ANUAIS e agora quatro parcelas ANUAIS. Vão arder no mármore do inferno seus canalhas !

Quebraram o Brasi e estamos pagando a conta.

Anônimo disse...

A partir de 1º Set 16, começa a contar a inflação de novo e quanto estará no final desse reajuste ?

ESPEDITO RIO DE JANEIRO disse...

Na verdade essa pequena variação apresentada não corresponde a um aumento salarial. A necessidade dos militares vai muito além disto, é preciso valorizar o profissional militar como um todo. Sou 2º Sgt em vias de me aposentar e dos 13 salários mínimos que cheguei a receber quando era Cabo na década de 90 hoje não chega a 6. Perdemos anuênio, aux moradia, representação, atv mil reduzida a nada, salario família de centavos. Seria interessante extinguir-se toda e qualquer vantagem nos salários no país e trabalhar somente com base no salário mínimo, tributando somente um percentual ou seja 20 a 30%. Resolveria todo o sistema tributário, fiscal e trabalhista do país!

Luís Antônio Martins - CFS COM 88 disse...

Também se cortarem um "aumento" de 5,5 % eu pego o meu chapéu e vou embora...

Cap R1 Silva Souza disse...

E a defasagem beirando os 40 % e eles cogitam cancelar o reajuste merreca de 5%, e nossos generais continuam preocupados.

Anônimo disse...

KKKKKKKKK, CARAMBA SE CORTAREM ESSA ESMOLA O PESSOAL DO CIMNC VAI FAZER GREVE!

Rogerio Almeida Werneck disse...

eu só acredito vendo!!!

Anônimo disse...

O grande problema do pagamento são os inativos e pensionistas, cerca de 70% do orçamento total do Exército. Não digo pelas viúvas, mas as filhas e netas colocadas como filhas dos avós que tem aos montes. Lembrando que não se pagava para ter o benefício há dez anos atrás, antes do mesmo ser cortado pelo FHC.

Anônimo disse...

Nem aposentadoria gorda segura sargento que agora cuida os outros no mercado

http://www.campograndenews.com.br/lado-b/comportamento-23-08-2011-08/nem-aposentadoria-gorda-segura-sargento-que-agora-cuida-os-outros-no-mercado

Anônimo disse...

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/jungmann-toma-posse-com-a-promessa-de-evitar-cortes-no-ora-amento-da-defesa/346385

Sylvio Moya disse...

Odeio essas chamadas de notícia onde em textos garrafais da a entender que tivemos quase 50% de reajuste. No mundo da pátria educadora onde leem somente o título as pessoas não sabem detalhes sórdidos como o parcelamento e que os percentuais são diferenciados sendo o maior valor apenas para recrutas que muitas vezes recebem bem menos que salário mínimo. Os ridículos percentuais dado a conta gotas por anos a fio impedem a reinvidicação. São verdadeiros cala-boca com data determinada. 5 anos sem ouvir reclamação. A maioria das praças e até oficiais estão atolados no consignado. Enquanto
Isso o governo faz a parte dele cortando direitos e negando o pagamento das diferenças dos 28,86%.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 08:25 e acrescento que o grande kapetão lhes enfie seu tridente onde for possível.

Anônimo disse...

Com tudo isso, ainda tem militar que baba pelos petistas larápios, só por causa de um cargo prometido.Depois aparecem se dizendo "patriotas".Quando for no início de setembro e pegar o contracheque, vou checar se não cortarão esse farelo.

Kelma Costa disse...

Sobre O Reajuste
Não estava previsto, então não teria, mas depois da reunião que eu e as lideranças como Jair da Aprafa senhor Genivaldo, Ivone e Deputdo Izalci tivemos com então Ministro da Defesa Jaques Vagner onde o mesmo prometeu mandar um estudo ao Ministério do Planejamento. Por coincidência o Ministro Jaques Vagner assumiu dias depois o citado ministério,cumprindo com as lideranças o que tinha dito em reunião, mas infelizmente ele parcelou o reajuste em 4 vezes em 4 anos.


Mas em conversa que eu tive com Deputado Izalci o mesmo disse que vai tentar diminuir as parcelas, para que seja parcelado em 3 ou duas. Vamos a Luta. Fé na Missão!

Anônimo disse...

Vergonha é receber R$ 0,16 de salário-família por dependente no contracheque. Será que é difícil nem que seja pelo menos uns R$ 100,00 , pra bancar o onibus do meu filho que vai pra escola ?

S Ten /93

Anônimo disse...

Que bom vamos ter aumento de salario.
Eu to feliz, pois por menos que seja, pelo menos teremos, muitos ai fora nem isso tem.
Sem contar a onda de desemprego.
Eu to de boa...
Muitos reclamam aqui mas nem se quer tem competencia de estudar para um outro concurso ou fazer uma faculdade e sair para arrumar outro emprego.
Reclamar e´facil...

TEOLOGIA SEM DEMAGOGIA disse...

Aumento mesmo só na promoção.

Anônimo disse...

Cheio de militar reclamando do reajuste...não tá satisfeito vá embora seu covarde!!!

Anônimo disse...

Boa noite,sou pensionista do meu pai,isto tb vale para as pensões? obrigada.

Anônimo disse...

Quem é vc, o 17 de maio de 2016 18:26.

Anônimo disse...

Simplesmente ridículo esse reajuste a conta-gotas em 4 anos...
Tá vergonhosa a situação dos soldos, principalmente dos praças...

Anônimo disse...

Importante é aumentar por menor que seja, ainda mais na situação que o Brasil se encontra, em janeiro tem outro!

Anônimo disse...

- por isso que milicos tão lascados qualquer mixaria serve.... o ultimo apague a luz...

Anônimo disse...

Realmente, companheiro, é lamentável a situação em que esses governos petistas bolivarianos do foro de São Paulo deixou o Brasil.

Anônimo disse...

Eu não entendo que todas as outras profissões tem reajuste de salários integral e maior que o nosso, quando é para os Militares fica nesssa miséria em tres quatro e se bobeando em cinco anos, os Generais não falam nada?

Anônimo disse...

Ok

Léo disse...

Covarde é quem se esconde no anonimato para chamar os outros de covarde.

Léo disse...

As polícias civis dos estados mais pobres do país já pagam melhor seus policiais que as Forças Armadas.

Léo disse...

Pior que ter vencimentos ridículos é não crer mais em quem deveríamos!

Anônimo disse...

Nem aí! 490 reais!

Anônimo disse...

No RS, um policial civil com 3 anos de polícia ganha melhor que um capitão. Tem militar alienado que acha que ganhamos bem. Procure ajuda médica quem acha que a classe militar está ganhando bem.

Anônimo disse...

Na atual situação econômica brasileira, s questão não é perguntar se teremos "aumento", a questão é se receberemos até o fim do ano.

charley disse...

Bom dia. Claro que sim pois as Forças Armadas não tem separação de Militar da ativa, reserva ou pencionistas. Um abraço

Anônimo disse...

Na realidade somos um bando de covardes,,, reclamamos, passamos sufocos mensalmente e nada fazemos.

Anônimo disse...

Aos sábios que estão desancando a presidente afastada! Vamos esperar o fim dos dois anos de mandato do "garçom" para ver os "benefícios" auferidos com o mesmo.
Sei que a maioria só buscam informação ( na verdade, desinformação, kkkkkk....) nos jornais da rede globo e revistas de segunda. Não querem e não gostam de pensar.
Quem já conseguiu entender os "recados" que o "mercado" está enviando, através de seus funcionários (atual gestão do governo federal), já sabe que vai dar m.....

Anônimo disse...

O último aumento salarial que tive foi aproximadamente no ano de 1988, depois sempre sofrendo achatamento. Vivi toda a minha vida militar e parece que estou sempre na mesma hierarquia, pois nunca melhora o vencimento. Aos mais novos meus sentimentos,para vocês certamente será pior.

Rosana Lamim disse...

Estamos à míngua, filhas de ex combatente, morreu tuberculoso e ficamos à míngua viucabe filhos, agora com a pensão desfasada..aguardamos dias melhores...

Anônimo disse...

Aos que reclamam do reajuste e que as policias civis e militares ganham mais que nos das FFAA,basta pedir baixa e prestar um concurso e ir para a policia. Quem não esta contente que vá embora.
Quando entrei na escola sabia que jamais seria rico como militar.
Temos que dar graças a deus que temos serviço, temos aumento por menor que seja, pois tem muitos em piores momentos...
O desemprego esta enorme e ter aumento em tempo de crise jé é lucro.
Aos que reclamam estudem, prestem concursos e busquem outro emprego, basta pedir baixa.

Anônimo disse...

Aos mais novos, estudem e dêem o fora deste barco a deriva. Pois desde quando entrei no EB é sempre a mesma história, ou seja, jà faz mais de 25 anos só de perdas..

luika meio kilo disse...

Os nossos chefes não reclamam e nem fazem pressao!!

Anônimo disse...

Isso não é reajuste, nem aumento de salário. Isso não é nem mesmo reposição de perdas. Isso é um "toma aí o que eu estou te dando e fica quieto", é um " pega essa porcaria e cala a boca".

Anônimo disse...

Vá lá kelma... lhe peço que fique nos deixando informados a respeito de conseguir diminuir estas parcelas, pois nossos generais não nos informa....
Confio mais em você do que em todos os generais juntos...

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Então vá pra lá!!!!
Tá esperando o quê?

Anônimo disse...

O salário está bom. O militar (e a família) não pode gastar mais do que ganha. Tem que cortar gastos supérfluos. Não dá pra viver de empréstimos e financiamentos. Pensando na família militar, o EB está proporcionando, em parceria com Banco Central, um programa de educação financeira, que já está com inscrições abertas.

Anônimo disse...

Típico de quem não se encaixa em nenhum outro lugar, serve apenas para tirar SV de CMT da gda, Sgt de dia, Adj ou de oficial de dia, fazer TFM...seja feliz no teu mundo perfeito, e não desqualifique opiniões alheias. De fato, as polícias estão ganhando mais, e as evasões de miliares das Forças Armadas a esses setores está aumentando, é um fato.

Anônimo disse...

Os mesmos que ficam dizendo "quem não esta contente vá embora" ficam perseguindo quem estuda.
Pura inveja, a própria estatística do EB mostra que os mais capacitados hoje e que vão embora.

Jovens Tenentes e sargentos estudem e caia fora.

Olhem as outra carreiras de Estado, condições de trabalho e salário.

Muitos antigos ficam com esta hipocrisia e não têm coragem de admitir que dedicou a vida a algo que hoje não esta valorizado.

Jovens estudem, façam faculdade, façam concurso, trabalhem como profissional liberal. Não tenham medo.

Quem decide o momento de ir embora e o próprio militar.

Ninguém ganhou a vaga na AMAN ou EsSA. Esses que falam quem não esta contente já embora deve ter ganhado a vaga.

Todos fizeram concurso e fazem jus ao cargo e vaga.

Quem estes recalcados pensam que são para decidirem quem vai dar baixa.

O salário esta baixo, a corrupção assola as FA,saúde precária, falta PNR, promoção longa; e esta tudo bem. Para estes procurem uma igreja ou psiquiatra, eles podem aconselharem os Senhores de uma forma melhor.

Anônimo disse...

Fui militar Temporário nos anos 80, quando chegávamos a Cap Temporário. Hoje observo a desvalorização salarial. Naquele tempo ser militar era sucesso. Hoje os jovens tem muitas opções e muitos seguem outras profissões principalmente na área de saúde e engenharia. O filho de um colega foi aprovado na EPCAR, ESPCEX e duas Universidades Federais. Hoje ele é médico recém formado e recebe 12.000,00, enquanto colegas dele que seguiram a carreira militar recebem isto que consta na tabela. A carreira militar é de sacrifico e este jovens tem que ter uma maior valorização salarial.

Anônimo disse...

Jovens estudem! Façam concursos e saiam fora. O Exército foi feito para Oficiais de AMAN. Praças são mão de obra. Estudem muito. Não adianta ter uma farda cheia de breves e a conta bancária no vermelho e a família com dificuldades. Jovens ESTUDEM!. Não espere ficar subtenente e agonizando para uma promoção.

Anônimo disse...

Comandante Gika

Tá ponderando soldado??? pega esta miséria de aumento, faz meia volta e rompe marcha! Olha essa, soldado não faz nada, não estuda e quer ganhar igual o Mouro...não me olha assim que te dou razoes de defesa...cabrão!

Anônimo disse...

Mouro?

Anônimo disse...

Sim meu irmão, Mouro. Nestes tempos de incertezas, tenha um pouco de bom humor. É uma brincadeira! Tipo, elles, entendeu? Ou você pensou que eram os Mouros que tinham bons salários?

"Se vai ficar me corrigindo, faça o favor de me fazer ausência..." Saudoso Pantalhão (Chico Anísio).

Anônimo disse...

Kelma esta cada vez mais linda...

Anônimo disse...

Parabéns garoto....
É isso mesmo...
Se na PM e Civil está melhor...
Que vá pra lá... seja homem...
Honre seus filhos, tenha hombridade...
Vá para onde se ganha mais...
Deixe o EB para quem quer trabalhar...

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Ele deve estar se referindo aos Mouros.
Mouros são considerados os povos instalados na região da Península Ibérica durante a Idade Média. Os mais conhecidos eram os árabes e os berberes, mas existiam outros. O difícil é entender o motivo de comparar nossos vencimentos com o que ganhava um Mouro.

Anônimo disse...

Vou correndo pras Casas Bahia, comprar meu Samsung 7 em 24 vezes...

Léo disse...

A cada ano que passa, a qualidade da formação e a evasão dos militares,especialmente do Exército,estão piorando,e muito,fruto de um descontentamento tão grande recorberto com uma indignação revoltante decorrentes da omissão ,individualismo,egoísmo,silêncio confortável e completa inércia de quem teria a obrigação de exigir da presidência da república a correção imediata e tardia dos nossos vencimentos ridículos.

Anônimo disse...

O Anônimo de 18 maio 22:33 disse:
"O salário está bom. O militar (e a família) não pode gastar mais do que ganha. Tem que cortar gastos supérfluos. Não dá pra viver de empréstimos e financiamentos. Pensando na família militar, o EB está proporcionando, em parceria com Banco Central, um programa de educação financeira, que já está com inscrições abertas."
Ou é a OPsico querendo operar os otários ou o cara é um doente mental bitolado....
Não é possível que não enxerga que estamos com salário super hiper defasados e só recebemos esses cala bocas a conta gotas...
Acha que quem entrou pra FFAA tem que ser franciscano, acredita nessa estória de sacerdotes... De fazer voto de pobreza.

Anônimo disse...

Meu camarada vc serve aonde? Vive em qual país? Vc certamente mora com os pais e não tem familia. Pra vc o que são gastos supérfluos?

Anônimo disse...

Anônimo de 18 maio 22:33 disse:
"O salário está bom. O militar (e a família) não pode gastar mais do que ganha. Tem que cortar gastos supérfluos. Não dá pra viver de empréstimos e financiamentos. Pensando na família militar, o EB está proporcionando, em parceria com Banco Central, um programa de educação financeira, que já está com inscrições abertas."
Ou é a OPsico querendo operar os otários ou o cara é um doente mental bitolado....
Não é possível que não enxerga que estamos com salário super hiper defasados e só recebemos esses cala bocas a conta gotas...
Acha que quem entrou pra FFAA tem que ser franciscano, acredita nessa estória de sacerdotes... De fazer voto de pobreza.

Anônimo disse...

Ótimo..... Já dá pra pensar em parcelar as compras em 48 vezes, igual nas casas Bahia

Anônimo disse...

Esse reajuste é como um conta-gotas (05 gotas ) em dose de quatro vezes na boca de quem tem muita sede.

Sgt/2001

Anônimo disse...

Melhor um conta-gotas no meu bolso do que uma cachoeira no bolso do lularapio...

Anônimo disse...

2° Sgt 2002
Tenho acompanhado teus sórdidos comentários, vá se tratar. ou é demência ou pura opsico.

Anônimo disse...

Simples... faço faculdade... estudo muito... mas não reclamo do que ganho! Para um concurso de ensino médio (fundamental para a maioria) um salário bruto acima de 4 mil (pois salário anunciado pelos civis que usamos como referência é sempre o bruto) é acima da média da realidade do Brasil. Quem aceita um cargo com estabilidade esta aceitando ganhar menos em troca da certeza de não ser mandado embora. A maioria esmagadora dos concursos para ensino médio não pagam mais do que o concurso para Sgt paga. É só compara. Se quiserem comparar com a iniciativa privada... bem... abram mão da estabilidade para começar... e aceitem uma aposentadoria que ficará na casa de 2,5 mil...

Anônimo disse...

"(...) programa de educação financeira (...)".

Estou rindo até agora. É muito hilário!!

To de olho... disse...

...acho que vc é um "adorador do antigo governo impichado"...mais um vermelhinho disfarçado...

Anônimo disse...

agradeço a Deus por minha profissão que escolhi ainda menino com oito anos quando via na avenida os desfiles de sete de setembro,enquanto vendia picole, depois servi e prestei concurso para a EsSA hoje com vinte anos de serviço apesar de não ganhar o que deveria ganhar tento levar minha vida com sobriedade e simplicidade, cuidando da criação de meus dois filhos..aos mais jovens sigam sua vocação pois sou feliz com a minha. os militares deveriam ganhar mais? com certeza . mais a fé de que as coisas vão melhorar devem nortear sempre nossa vida... obs não sou opsico.. fiquem com Deus.


sgt/99

Por Justiça disse...

Caros militares e familiares:

Acho impressionante o desrespeito à importância das Forças Armadas e de seus integrantes que se vê pela remuneração dos militares.
Um Técnico Judiciário Federal (categoria de nível médio) em meio de carreira ganha 15 mil reais por mês para atender balcão de Vara Judicial.
Com os reajustes ao Judiciário, o fim de carreira de um Técnico Judiciário chegará a 19 mil reais.
Agora, façam a comparação.
Até quando os altos escalões militares ficarão calados e inertes diante desse abismo salarial?
Esse reajuste até 2019 não cobrirá sequer metade das perdas inflacionárias já existentes (nem vou falar no que ocorrerá até 2019).
No mínimo, esse reajuste deveria ocorrer (integralmente) até o final de 2017, e olhe lá!
Será que ninguém vai se mexer?

Anônimo disse...

Nao podemos reclamar do que ganhamos, logico, mas que o eb ta ganhando muito pouco pela sua missao ta sim, quando vc ve um 3 sgt da pmdf ganhando 9.300,00 , vc ve que somos desvalorizados, alem deles terem uma escala de 12x60, sendo respeitada sua folga em casa, sem ficar puxando expediente, tudo bem, que sao policiais e precisa ter curso superior para entrar , mas somos militares e deveriam nos tratar com mas respeito.

Anônimo disse...

Alguem sabe se ja foi aprovado o nosso reajuste ds militares do Exercito se ja vai ser pago em setembro

carlos oliveira disse...

ainda não foi, estava na ccj e vai para a cae, depois para o plenario, isso tudo deve ser feito até dia 15 desse m~es, senão não dará tempo de implantar para agosto que sai em setembro, forte abraços

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics