7 de maio de 2016

Presidente da Itaipu defende governo e leva bronca de general

Notícia recuperada

Coluna do Estadão

 

4/5/2016 - O presidente da Itaipu, Jorge Sameck, passou por uma saia justa ao defender o governo e a presidente Dilma numa solenidade do Exército. Foi interrompido por um general e avisado que não havia ninguém ignorante no recinto.

25 comentários:

Anônimo disse...

Qual é a fonte? Isso aconteceu em que País? Mais uma operação psicológica? Já estou quase amando estes generais maravilhosos, e seus jeitos incríveis de serem. Recinto de ignorantes é REGIMENTO, ONDE PROSPERAM OS BAIXOS SOLDOS E A MP 2215-01 MP DOS IGNORANTES.

Anônimo disse...

Excelente, mas o perdão da dívida de energia elétrica ao PY, nós pagaremos, na demanda residual concedida à AR, sobrará um déficit para quem não reage e aceita goela abaixo essas negociações estranhas e obscuras. Creio que logo ao abaixar da poeira atual, venha atona esse caso e assim fará jus ao nome de origem "pedra na qual a água faz barulho", nos dias atuais não se consegue nem construir uma represa no rio madeira, imagine uma obra da grandeza dessa NOSSA itá y pu. Sucesso a todos. Obrigado

Anônimo disse...

Turma Recursal da Justiça Federal confirma condenação da União em pagar férias de recruta

http://odireitodomilitar.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/05/morre-militar-processado-por-torturar-dilma-durante-ditadura.html?

Anônimo disse...

Alguém tem o vídeo???

Anônimo disse...

...esse pessoal do executivo da multinacional são todos indicados pelos petralhas e comunalhas.Defender o patrão deles é um direito até a quarta-feira(11 de maio)após isso devem ser chutados e banidos desse lugar.Esperamos ansiosos por uma caça as bruxas no mesmo estilo da idade média que é o que essa gente merece.

Anônimo disse...

de ivanildo
só acredito vendo.
isso não existe

Léo disse...

Os generais fingem que tá tudo bem com seus subordinados.Outro dia,sentados a uma mesa de oficiais, durante o almoço,um coronel afirmou para seu cmt,um general,que os subalternos e praças estavam em uma situação humilhante,devida a imensas dívidas.Resposta do general:" Nossos sargentos ganham igual a um professor Doutor ".Ou o cmt não conhece o Brasil ou não sabe quanto ganha seus sargentos.Em ambas situações, a conclusão é gravíssima: não temos mais nada,absolutamente nada a esperar de termos um soldo justo,merecido e decente. Vergonha!!!

Anônimo disse...

O que será q não existe: um general que reclame ou ignorantes no recinto?

Anônimo disse...

Se isso for verdade (e eu torço para que seja mesmo) este general terá problemas com as autoridades superiores a ele. Ou seja está condenado.

Anônimo disse...

Chutou cachorro morto, queria ver chutar quando estava vivo.

Anônimo disse...

Que notícia fantástica consegue dizer nada com coisa nenhuma. Qual solenidade, em qual local e que general foi esse? Conversa fiada.

Anônimo disse...

Isso tá parecendo estória da carochinha....
General confrontando autoridade indicada por politicos do governo...
Duvido...
Isso é opsico???

Altevir Stall disse...

Senhores! Jorge Sameck foi nomeado para a Itaipu, pelo ex-presidente Lula. Imaginem quantos anos está encostado nesse cabide. De chefe do PROCON/PR, foi para a Itaipu. O seu currículo é de causar inveja aos petralhas analfabetos. Depois do afastamento da ex-guerrilheira, o Brasil precisa de uma limpeza geral e irrestrita, em todos os níveis. Sobre a notícia que um general chamou a sua atenção, desconheço a procedência, mas, acredito ser verdade.

Anônimo disse...

Na era petista atual, para acreditar tem que ser igual ao personagem da Escolinha do Professor Raimundo, Pedro Pedreira. Aquele que pede comprovação de documentos ou testemunhas de tudo.Se, realmente houve isso, o general errou ao dizer que não havia ninguém ignorante no recinto:havia sim, o presidente da Itaipu.

Anônimo disse...

Perfeito o comentário "chutou cachorro morto", pois agora que esse (des)governo está de retirada e só existirá até a próxima quarta-feira, estão aparecendo os "homens" honrados e corajosos!!

Anônimo disse...

Eu não sabia que um professor Doutor ganhava tão pouco assim (só que não).

Fiz uma pesquisa rápida no site da "transparência" e olhei a remuneração de oito professores doutores da universidade federal do estado, aqui onde estou servindo, e o salário mais baixo é de R$ 14.560,90.

Não sei onde foi a fonte desse general, mas imaginem, durante a guerra, a tropa nas mãos de um general "sem noção" desses?!

Anônimo disse...

Se o general disse que os graduados ganham igual a professor, posso interpretar de duas maneiras: 1)Faltou ele complementar dizendo que o salário realmente é uma miséria, igual ao do professor; 2)Se ele quis dizer que o militar ganha bem, igual a professor, tem que especificar de qual nível.E se, ganham igual a professor, terão igualmente direito de reivindicar por melhores salários, inclusive com passeatas e greves.
Acho que ele não toparia a segunda opção. Ele, contudo, deve ter engolido muitos "sapos" para aguentar calado e defender o governo, para não parar no caminho das promoções. Chegou ao teto mais alto, nas "estrelas", e depois cai como uma cadente.

Anônimo disse...

Pergunte a um gen quanto ganha um 3 sgt, ele não vai saber. Ou seja, eles não estão preocupados com a tropa.

Anônimo disse...

Desses generais atuais não podemos esperar muita coisa em quesitos como o de melhoria em soldo, pnr, fusex, et etc...por isso a importância de formarmos uma bancada de parlamentares (militares ou não) engajados nas nossas questões !

MESSIAS DIAS disse...

Prefiro acreditar no saci, torrões gigantes, mula sem cabeça, cachorro falante. Me ajudem. O quê mais?

Anônimo disse...

Queria saber nomes? Falar é facil, precisa citar fontes, pois seria maravilhoso isso se isso aconteceu realmente. O governo tem que começar acordar e ver que todos tem estudos e não são ignorantes.

Anônimo disse...

Por exemplos como esse general que não sabe quanto ganha um sargento, é que deveríamos ser sindicalizados, pelo menos teríamos alguém para lutar por nossos direitos, ao invés de vendê-los para adquirir benesses na reserva. Alguém deveria imprimir um contracheque e mostrar a esse senhor que um 2º Sgt com 15 anos de serviço ganha 4000 reais, o mesmo que um Soldado PM recém formado.

Fardado Indignado disse...

Repito, não é apenas pelos R$0,20 centavos!! O comentarista de 7 de maio de 2016 17:30 foi sucinto, tanto que o de 7 de maio de 2016 20:36 reconheceu!! Já escrevi várias vezes aqui nesse blog, nessa semana nossa luta, anônima e quase que imperceptível vai apenas ganhar uma batalha! Não comento aqui apenas por questões salariais, seria muito mesquinho de nossa parte brigar apenas por isso, acho que a questão política é apenas o causador dos males da nossa nação, não defendo aqui PSDB ou até o Bolsonaro (opção extremista mais necessária para os anseios do país), O problema todo é tal da segurança pública, quantas vezes não fui ao Galeão buscar ou deixar um parente, quantas vezes vi nos noticiários que lugar X ou Y tornou-se uma zona proibida para o Estado que só entra ali com a força repressiva da policia, rouba-se hoje em dia, em todos os confins do país, a cavalo, a pés, de motocicletas, com explosivos, com .50, enfim rouba-se de todas as maneiras possíveis!! Se esse puxão de orelhas aconteceu ele é irrisório para o atual momento, queremos atitude no momento que vai se seguir, pois esse sim será o mais difícil, pois não tenham dúvidas que essa corja irá largar o osso passivamente! Agitação e propaganda!! Vamos intensificar a X9ância pois agora é que o couro vai comer!! Fiquem de olho nos newcomunas!!

Marinho disse...

acho um pouco difícil um general perder sua boquinha!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics