22 de maio de 2016

'La fuente soy yo!"

Sobre a postagem

35 anos: reformas devem incluir aumento do tempo mínimo de permanência dos militares na ativa


Como, costumeiramente, publico notícias de outros sites, blogs, jornais e portais, sempre que posto uma informação exclusiva  recebo comentários desse tipo:

Anônimo disse...
Sr Montedo, cadê a fonte dessa informação? Eu acho que esse tipo de especulação sem nenhuma fonte de consulta gera para nós militares um grande mal estar. Portanto, antes de publicar, sugiro que cite a fonte para podermos ter um embasamento, caso contrário fica parecendo mais fofoca do que informação! 
22 de maio de 2016 08:18
Anônimo disse...

Montedo,
Qual a fonte da notícia? Você está disseminando boatos.
Ninguém na mídia ou no governo falou dos militares.
Seria bom você divulgar algo somente quando houve alguma coisa mais concreta.
Alguém resolve escrever esse tipo de coisa e logo se espalha, sem preocupação com a veracidade.
22 de maio de 2016 10:33
Caros, qual a parte de "A avaliação é do Alto Comando do Exército, em reunião recente ocorrida em Brasília." vocês não entenderam?

24 comentários:

Anônimo disse...

RACE 306, por esta reunião o exército vai se transformar.

Anônimo disse...

Boa Montedo...
Parabéns...
Notícias pode ser formada por opinião própria e não apenas por recortes de notícias alheias....

Boa resposta!!!

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

Quando será dado esta facada nos militares? alguém sabe dizer?

Anônimo disse...

Por outras e essas q os militares estão no buraco, agora vem a pá de cal e iram continuar a procurar o sexo dos anjos.
passei meu tempo, fui para a reserva, hoje sou reformado, pouco tempo vivendo na farda, não é? e sempre foi assim, militar é ilógico, ele quer alguma coisa mas não sabe o q, diz q vai mas desiste no caminho, tem medo de tudo, leio os post e os comentários, as vezes post um, ser militar não é só vestir a farda, mas isso nunca fez parte da maioria, independente de posto ou graduação.
O ser e o estar militar nunca vai acabar.


Anônimo disse...

Montedo

Uma dica a voce.
Para pessoas que postam mensagens desta maneira, nem publica.
segundo entra em seu blog quem gosta e confia em suas mensagens, quem não quer que não entre afinal todos entram porque quer e não porque são obrigados.
Manda este povo ir trabalhar ou fazer TFM ao inves de ficar ficar amolando aqui.

Anônimo disse...

Mantém Montedo...
Ainda que as mudanças ainda estejam em avaliação, é lógico que alguma coisa irá mudar. Só alguém muito ingênuo pra achar que nesse clima de "reforma da previdência" a nossa iria ficar de fora. Uma hora isso iria chegar...
Quem não tá feliz, seja homem e pede as contas!!

Anônimo disse...

Como assim?

Paulo disse...

Perfeito Montedo.
Quem revela fonte é Água Mineral.

Anônimo disse...

Excelente Montedo, muito boa resposta e postagem. Será que tem alguém, em sã consciência que dúvida que isso mais cedo ou tarde irá ocorrer este acréscimo de fato?

Anônimo disse...

Todos nós, por causa das mentiras do PT, viramos um "Pedro Pedreira", personagem da Escolinha do Professor Raimundo, que pede comprovação de tudo.

Anônimo disse...

Sempre existirá o elemento pronto a rebater, apesar das evidências e veracidade da notícia. Os componentes das forças armadas, como todo brasileiro, farão parte das reformas necessárias ao país. Não há como esquivar.

Gen Anibal disse...

Concordo com os depoimentos acima. E que situação é essa que o Brasileiro dando sua parcela de contribuição com o aumento da idade para a aposentadoria e nós militares acharmos que não podemos contribuir também. 35 anos e quem tem tempo que vá para a reserva desde já.

Anônimo disse...

Caro Montedo, então o Sr partcipou da última RACE, já que postou que a informação partiu da última reunião do Alto Comando? Ou vc também recebeu essa informação dos mais variados grupos de Watts Up que como sempre 99,99% é só boato? Desculpe a sinceridade, mas pra mim continua sendo boato, nada além disso, visto que até a presente data, nada....nadica de nada foi comentado sobre aposentadoria nas FFAA. Logo, me desculpe, mas pra mim não passa de boato!

Avante!

Sgt 2011 disse...

Acompanho o blog a alguns anos já, e ja se tornou,pra mim, uma rotina ler as notícias e curiosidades publicadas aqui.
Acho que pode-se sim pedir a você montedo a fonte do que públicas, porém fica na consciência de quem o faz, questinar também aos jornais que leem as suas, já que por vezes também se equivocam e suas notícias não se concretizam,também enviar e-mail aos canais aos quais assistem os telejornais, que divulgam matérias totalmente tendenciosas e por vezes imparciais, e por fim o que cobram dos políticos a quem deram seu voto e sua voz nos mais diversos escalões do governo.
Sejamos todos aquilo que quisermos, mas nos lembremos que se formos ipócritas, seremos réu do que dissermos.
3° Sgt Ind 2011

Anônimo disse...

isso seria o fim da carreira militar! Infelizmente não temos chefes!, cada um corre atrás do seu!

Anônimo disse...

Senhor Gen Anibal, so quem tem tempo pra ir para reserva são os generais e os pttc,os demais militares vão pagar o roubo do PT e a incompetência do Gen Enzon e do Gen vida bôas.

Anônimo disse...

A notícia é verídica, pois, o Gen Cmt de minha OM (4 estrelas) nos informou que irá acontecer mesmo. Falta definir a regra de transição.

Anônimo disse...

Uma mentira de tanto ser contada, acaba se tornando verdade. Militares e seu caldeirão do inferno. Não aprendemos nunca. Mais um boato falso se tornando verdade pela insistência. Lamentável.

Amauri disse...

Excelente resposta Sr Montedo.
Na concepção da "MP do Mal" estava previsto o aumento de tempo de serviço dos militares para 32 anos. É isso foi amplamente divulgado pela mídia na época (se ñ me falha a memória, teve um página inteira da Folha de São Paulo sobre o assunto). Só ñ foi para frente, pois teve amplo desagrado dos Chefes Militares da época......

Diogo Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ainda não entendi que diferença faz 30 ou 35 anos se o militar paga a pensão de forma vitalícia, ou seja na ativa e na reserva, não são os da ativa que mantém os da reserva. alguém pode explicar ? obrigado ao blog.

Anônimo disse...

Não entendi.
Montedo, você participou da Reunião do Alto Comando?
Ou você é a mãe Diná?
Quais são os números da mega-sena mesmo?

Anônimo disse...

ou como dizem aqui na fronteira: "La garantía soy yo!!!"

Anônimo disse...

Boateiiiiiiiiiiiiro....

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics