19 de julho de 2016

Começando o dia com bom humor...

Histórias de Quartel
Por Ruben Barcellos de Mello

O dono das luvas
O sargento Pires Ávila trabalhava na fiscalização, cujo chefe era o capitão Mariano Mendonça. O capitão já tinha recomendado que nenhum material particular deveria ser colocado sobre o balcão, mas dentro das gavetas. E todo o mundo tava sabendo das ordens. O capitão chegou na seção, colocou suas luvas em cima do balcão e foi ao cassino tomar café. Quando voltou viu as luvas e falou:
- Eu já avisei que não quero saber de material em cima do balcão.”
E dito isso, jogou as luvas na caixa do lixo.
Chegou Pires Ávila e colocou suas luvas ao lado da máquina de escrever. Logo o clarim tocou formatura e Mariano Mendonça saiu catando suas luvas que, tinha certeza, estavam na seção. Viu as luvas de Pires Ávila e pensando que eram as suas, calçou-as, sob o olhar zombeteiro do legítimo dono.
- O que você quer, sargento?
- O senhor pegou as minhas luvas, capitão, respondeu Pires Ávila.
- Mas e as minhas?
- As suas eu não sei. Mas tem um relaxado aí que jogou umas luvas na caixa do lixo.
Mariano Mendonça foi até o lixo, pegou as luvas, experimentou e disse:
- Se o dono procurar, diz que elas estão comigo.
Pires Ávila só balançou a cabeça. Dez minutos depois, todo o Regimento sabia da história, inclusive eu que odeio fofoca...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics