10 de julho de 2016

Empréstimo: FAB receberá três caças Gripen para Olimpíada

As aeronaves, da Força Aérea Sueca, deverão chegar no Brasil nas próximas semanas. Os aviões sobrevoarão os céus do Brasil durante os Jogos da Rio-2016
Leonardo Coutinho
A Força Aérea Brasileira (FAB) receberá ainda neste mês três caças Gripen, que sobrevoarão os seus dos Brasil durante a Olimpíada do Rio de Janeiro. As aeronaves são semelhantes às adquiridas pelo Brasil, como parte do programa de modernização das FAB, cuja previsão de entrega das primeiras aeronaves que é de 2019. A notícia publica pelo site DefesaNet foi confirmada por um alto oficial da FAB.
Além dos caças, a FAB terá à disposição um Boeing 767. O avião, com capacidade para 254 militares, tem chegada prevista para manhã deste domingo, na base do Galeão, no Rio de Janeiro.
O jato, que será usado para o transporte de tropas, foi alugado e deverá ficar à disposição da FAB por três anos. O valor do contrato foi de 19,8 milhões de dólares. Segundo a FAB, o aparelho, que tem autonomia de voo para uma viagem entre Tóquio e Brasília, apenas com uma escala, substituirá o Boeing 707, que foi desativado em 2013 depois de 27 anos de uso.

Atualização
A assessoria da FAB informa que os caças Gripen, da Força Aérea Sueca, que chegarão ao Brasil não têm a função de reforçar a segurança dos jogos, que já está definida. Os aviões farão exibições e serão apresentados às autoridades e população. A FAB informou ainda que, devido a um atraso registrado nos Estados Unidos, o Boeing 767 chegará somente este domingo.

12 comentários:

Anônimo disse...

É uma vergonha termos que ver estas noticias dadas pelo governo, temos a Embraer capaz de fazer aviões de alta complexibilidade e otimos profissionais formados pelo ITA da FAB e estas duas ferramentas não são empregadas é mais facil comprar de fora ou alugar, ao invés de produzir. Uma vergonha este país, quanto mais gastar e menos serviço melhor para o publico interno, infelizmente esta é a mentalidade da população brasileira que esta muito longe de ser um país desenvolvido e ocupar a cadeira do ONU. Pois não tem competencia e não merece uma cadeira na ONU.

Anônimo disse...

Sou bobo, quem mandou eu ser militar.
bobinho bobinho, vixe nossa

Anônimo disse...

Boa Noite!!!

Politico e Militares do alto comando Não querem nem saber se tem cientistas ou engenharia capaz de produzir aviões.
Sabe porquê????
Não dá tempo de desenvolver e levar as vantagens que eles sempre levam.
A tropa????Que tropa ela que se dane.O povo ohhhh que assista calado pois só eles e que sabem de Tudo.Con certeza todos Esses oficiais generais estão numa boquinha lá fora.No mínimo participam de algum conselho ou de empresas que vão desenvolver aeronave lá fora.Acorda tropa,ta vindo mais um pacotão de maldades em cima da tropa.Querem devolver o posto acima desde que você compra os 35anos é muita maldade.E como ficam os que foram para reserva????Que não tiveram o direito de Escolha.Mais processo????????
A tropa tem que ser ouvida.

Léo disse...

O que o Lula queria mesmo eram os caças franceses.Lembram disso? O acusado chegou a anunciar isso publicamente.Mas pegaram o Sarcozy antes do Brasil assinar o protocolo.Que bom! Saqueadores do patrimônio público.Aquele mentiroso vai ao nordeste desesperado, sabendo que o Dr Sérgio Moro, logo,logo vai decretar sua prisão.Três tesoureiros do partidos dos trabalhadores já foram acusados por corrupção.Mas, segundo Lula, ele nunca soube de nada e tudo o que o PT arrecada é lícito.Existem cidades no litoral brasileiro que poderiam ter portos construídos para gerar empregos, riquezas para o nosso Brasil.E qual porto foi construído com o apoio dessa corja? O porto de Cuba.Na primeira investida dos Estados Unidos contra o Iraque, governo do Bush pai, só o porta-aviões George Washington abastecia, diariamente, trezentos caças americanos.Andar na avenida Pensilvânia, só passar na porta e olhar a Casa Branca, já deveria ser motivo de sobra para os generais brasileiros não aceitarem essa vergonha nacional : dois (uma imoralidade) caças emprestados.Vergonha!!!

Anônimo disse...

Já tivemos uma péssima experiência com o AMX. Demorou, saiu caro, e não é nenhuma aeronave top. Veja o desenvolvimento do submarino nuclear...acho que deve sair lâ para 2030...se sair.

Anônimo disse...

Bah ! Essa eu nunca soube. Quem autorizou sofreu alguam sanção ? Quem era o Cmt da Bda na época ? Veja ...

O servidor comissionado André Pinto Nogueira, por exemplo, foi condenado pela Justiça por ter recebido, com outros empresários e de forma antecipada, R$ 858 mil pelo fornecimento de capacetes e escudos à 11.ª Brigada de Infantaria Leve, em Campinas, e não entregar os equipamentos, em 2004.

http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,deputados-estaduais-abrigam-politicos-e-servidores-condenados-pela-justica,10000061978

Léo disse...

Peço desculpas às nossas autoridades.Não pediram emprestados dois caças, não.Foram três.KKKKKKKKKKK .... Vergonha!!!

Anônimo disse...

Adoro essas bravatas nacionalistas. "Pra que comprar caça? O Brasil pode criar seu próprio caça! É só querer!"

Ora, o Brasil mal e mal consegue criar um fuzil de assalto, baseado no velho FAL!

Tem a maior dificuldade de desenhar uma VBTP-SR.

E vai desenhar um caça de última geração?

Vcs são uns brincantes isso sim.

Anônimo disse...

Republica bananeira "chefiada" por um consórcio de ladrões, corruptos, estelionatários, lesa-pátria, apátridas e etc e e etc e etc e etc e etc......................................com o apoio de "milicos terceiro-mundistas que se diziam amantes do braZil......em que situação está nossa pátria. Sendo destruída à toque de caixa......quem sabe das coisas, sabe que essa destruição que ora é implantada neste país atende a interesses muito maiores e de fora de nossa pátria, que precisa ser "colocada"em seu devido lugar (pobreza, atraso, eterno caos social, politico e econômico). O braZil tentou voar mais alto e teve suas asas "cortadas".

Anônimo disse...

O Brasil atraves do ITA e da Embraer tem condições plenas de desenvolver seus aviões, porem falta vontade do governo em investir e ter vontade de fazer as coisas acontecerem como deve ser. Pois temos otimos engenheiros aeronauticos, falta investimento do governo. Porem é mais facil comprar e alugar de fora, para gerar gastos aos cofres publicos. Uma vergonha este Brasil...

Anônimo disse...

O país faz o que lhe é possivel, contudo, nosso ar já está infestado com virus chicungunha, zica e outros tantos e ainda trazem Gripen, aí é de mais. Tem mesmo é que mandar pra fora e usar ¨grampens¨ nos políticos corruptos.

Anônimo disse...

O pessoal não lembra do Chavantes? Perguntem aos pilotos como era voa los.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics