10 de julho de 2016

Empréstimo: FAB receberá três caças Gripen para Olimpíada

As aeronaves, da Força Aérea Sueca, deverão chegar no Brasil nas próximas semanas. Os aviões sobrevoarão os céus do Brasil durante os Jogos da Rio-2016
Leonardo Coutinho
A Força Aérea Brasileira (FAB) receberá ainda neste mês três caças Gripen, que sobrevoarão os seus dos Brasil durante a Olimpíada do Rio de Janeiro. As aeronaves são semelhantes às adquiridas pelo Brasil, como parte do programa de modernização das FAB, cuja previsão de entrega das primeiras aeronaves que é de 2019. A notícia publica pelo site DefesaNet foi confirmada por um alto oficial da FAB.
Além dos caças, a FAB terá à disposição um Boeing 767. O avião, com capacidade para 254 militares, tem chegada prevista para manhã deste domingo, na base do Galeão, no Rio de Janeiro.
O jato, que será usado para o transporte de tropas, foi alugado e deverá ficar à disposição da FAB por três anos. O valor do contrato foi de 19,8 milhões de dólares. Segundo a FAB, o aparelho, que tem autonomia de voo para uma viagem entre Tóquio e Brasília, apenas com uma escala, substituirá o Boeing 707, que foi desativado em 2013 depois de 27 anos de uso.

Atualização
A assessoria da FAB informa que os caças Gripen, da Força Aérea Sueca, que chegarão ao Brasil não têm a função de reforçar a segurança dos jogos, que já está definida. Os aviões farão exibições e serão apresentados às autoridades e população. A FAB informou ainda que, devido a um atraso registrado nos Estados Unidos, o Boeing 767 chegará somente este domingo.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics