26 de julho de 2016

Rápido, não? Após dois meses no governo, ministro recebe medalha por 'destacados serviços' à Aeronáutica"

Com 2 meses de governo, Padilha recebe medalha da Aeronáutica
Ministro-chefe da Casa Civil foi condecorado com o 'Mérito Santos-Dumont'.
Medalha é dada àqueles que prestaram 'destacados serviços' à Aeronáutica.
Do G1, em Brasília
Com menos de três meses no governo federal, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu nesta segunda-feira (25), no Comando da Aeronáutica, a medalha "Mérito Santos-Dumont". A cerimônia, na Esplanada dos Ministérios, foi fechada à imprensa.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), personalidades civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, podem receber a medalha, "desde que tenham prestado destacados serviços à Aeronáutica brasileira ou, por suas qualidades ou seu valor, em relação à Aeronáutica, forem julgados merecedores".
Nos últimos meses, o governo do presidente em exercício, Michel Temer, tem se aproximado dos militares.
No início deste mês, por exemplo, Temer devolveu aos comandantes militares algumas competências administrativas retiradas durante o governo da presidente afastada, Dilma Rousseff.
Além disso, em junho, Temer foi ao Clube Naval de Brasília, onde assistiu à cerimônia da "Parada após o Pôr do Sol", em homenagem aos trabalhos da Marinha para o Brasil.
G1/montedo.com

26 comentários:

Anônimo disse...

Virou palhaçada esse troço de medalha.
Mas, falando em medalha, vcs lembram do MUDLEI, aquele que gritava "medalha, medalha" em um desenho de tv?????????
hehehehehehehe

Anônimo disse...

Bom dia, Sr Montedo! Ele irá retribuir a medalha assim..

http://servidorpblicofederal.blogspot.com.br/2016/07/ate-entao-intocaveis-militares-entrarao.html

mas "com certeza", os militares, irão receber insalubridade, adicional noturno, será aumentada a indenização para a reserva, o valor da transferência será reajustado, receberá um reajuste acima da inflação em uma única parcela, o interstìcio da promoções será reduzido.. como o Sr sabe.. estão preocupados..

1º Sgt disse...

Temer é bom político.
e nos dará aumento de salário.
já gosto dele

Anônimo disse...

A servidão , no sentido de puxa saquismo discarado, é gritante. Em países sérios para um político ser indicado para uma comenda militar o cara tem que ter no mínimo servido ao seu país. Aqui na república de bananas , se usa para tentar se proteger usando de escudo a idolatria e troca de favores, esquecendo que na ponta existem militares mais dignos a receberem do que fazer um simples ato político. E detalhe babando o ovo do cara que está com a caneta na mão para ferrar a aposentadoria dos militares...pobres forças armadas.

Anônimo disse...

Uai ! Que serviços ele prestou ?

O cordão dos puxa-sacos, cada vez aumenta mais.

E o militar que serve a Instituição e não ve nem a cor da medalha !

Como acreditar nos chefetes ?

Anônimo disse...

Seu direito: Corra atrás ...

LICENÇA ESPECIAL: STJ confirma o direito de conversão em pecúnia

https://odireitodomilitar.blogspot.com.br/2016/06/licenca-especial-stj-confirma-o-direito.html

Anônimo disse...

Padilha encabeça o GT que mexerá na previdência social e que tem sofrido pressão pra incluir as FFAA nessa brincadeira. É bom mantê-lo politicamente do nosso lado...

Unknown disse...

E vou torcer para que o Moro lhe conceda outra medalha, afinal, penso ser merecedor. ST Ref Victor Hugo Veppo Burgardt

Anônimo disse...

E que "serviços" foram esses? Isso é que é bajulação!Militares só sabem fazer isso mesmo, distribuir medalhas, medalhas, medalhas. Por isso o valor se perde com o tempo. Esse cara deve ser um "Einstein".

Anônimo disse...

Escola de Cadetes do Exército, em Campinas, passa a ser roteiro turístico

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/bom-dia-cidade/videos/t/edicoes/v/escola-de-cadetes-do-exercito-em-campinas-passa-a-ser-roteiro-turistico/5181117/

Anônimo disse...

Resta saber que "serviços" foram esses?

Anônimo disse...

E pensar que muitos acreditaram que tudo iria melhorar. Vemos mais uma vez nossa amada pátria sendo levada ao abismo em "passo acelerado".
É frustrante como esse país parece predestinado ao fracasso. Quando se consegue ser "alguém", em pouco tempo o sonho é destroçado. Parece que o destino trágico dessa terra gigantesca e rica e do povo brasileiro está escrito nas estrelas. Fica quase claro que nosso destino é jamais passarmos de povo pobre, oriundos de um país exótico, situado num continente ainda mais exótico...no fim do mundo. E quem lá fora, "conhece" alguma coisa sobre este país, fala sobre o que sabe.......brazil? oh yes......carnaval, mulheres com minúsculos bikinis - as quais estão à disposição de qualquer turista - futebol (com esse a globo já acabou também), cachaça, praia, samba, assaltos, favelas, sujeira, cáries, fmi....só referencias boas...rsrsr. No setor militar (praticamente inexistente por aqui) somos o país "do meia dúzia"......Vamos comprar carros de combate? vamos sim. Discute-se isso por 30 anos e no final...depois de negociatas e acusações de todo tipo....compramos .......pequeninas quantidades........e para piorar ainda mais o negócio, as "aquisições" são todas de material usado....mas são modernizados! Nos dizem. E isso se repete nas três "forças". Levamos mais de 20 anos para "assinar" contratos para aquisição de aeronaves de combate novas (gripem ...perninha curta -o pior de todos os que estavam na concorrência). E parece que só começarão à chegar em ........2018 pra frente. Compramos a monstruosa quantidade de .......36 para a defesa de mais de 8 milhões de KM quadrados . Só para comparação; o Egito (infinitamente menor, geograficamente falando e com um PIB que não chega nem a metade da metade do nosso) assinou contrato para aquisição de helis de combate......lote inicial....48, fora grandes quantidades de caças, carros de combate, dois porta helicópteros (no plástico)....por falar em navios....nós também compramos um navio.......bastante usado e.....e na enorme quantidade de ....1. Mas eu continuo amando esta terra...foi a terra onde eu nasci....a terra é boa.......mas!

Anônimo disse...

A fábula da Previdência quebrada:Está sobrando (muito) dinheiro na Previdência; entenda os números
Via Brasil de Fato

Especialistas desmentem números que anunciam rombo na previdência

Cátia Guimarães

EPSJV/Fiocruz, 22 de Julho de 2016 às 17:49
no "noticia final"

Anônimo disse...

Depois que homenagearam José Dirceu , vamos esperar o que ? Só falta homenagear o Lamarca !

Anônimo disse...

Como os militares foram bem defendidos na época da MP do MAL, então,está tudo sob controle. Que tipo de "serviços prestados" o ministro fez???

Especialista em aviação e Infraestrutura disse...

Bajulação. A FAB desvaloriza a medalha SD há anos.

Anônimo disse...

Ele deve ter sido condecorado por estar tentando mudar nosso sistema previdenciário jogando os militares em vala comum!

Jonecy Leite disse...

Militar com manias de baba ôvo, não perde a mania de puxar saco.

Anônimo disse...

O EB não pode ficar atrás da FAB. Sugiro ao nobre Adjunto de Comando do Cmt do EB que indique ao Excelentíssimo Senhor Comandante o nome do nobre deputado Tiririca para receber a medalha do Pacificador e a do mérito Militar!

Explico: o nobre deputado Tiririca tem prestados relevantes serviços ao EB quando, travestido de humorista, diverte a todos os militares que o assistem, esquecendo assim os nossos problemas diários e, dessa forma, nos dando um pouco mais de oxigênio para termos "saco" de encarar mais um dia na caserna. Portanto, acho justa a homenagem que deveria ser realizada agora no dia 25 de agosto em formatura no Forte Caxias!

Peço aos colegas que encaminhem esse pleito aos nossos "elos" com os comandantes (Adjuntos de Comando) para fazer uma "pressãozinha" com o Adjunto do Comandante.

E tenho certeza que os colegas devem ter outros nomes a indicar para tal nobre honraria.

Anônimo disse...

Dou graças a Deus que eu já estou na reserva, porque se isso que estão falando na aposentadoria dos militares, será triste vê colegas de farda de bengala e oficiais querem cobrar as tarefas de bordo. Quanto a medalha dada ao ministro só pode ser brincadeira, dois meses de governo Temer e já esta assim, imagina ele ficando até o final de 2018.

SubFabRR disse...

Levei 29 anos de muito serão(milhares de horas) e finais de semana(sem receber um centavo por isso , como nós militares sabemos) , realizando revisões, reparos em motores turboélices desde os PT6 do Bandeirante até os gigantes T-56 do C-130 Hércules, voando igual a um condenado e com 10 ,15 toneladas de carga como asfalto, empilhadeira , caminhão trator, viaturas, alimentos, remédios , tropas , lançamento de cargas aéreas , passageiros e mais passageiros ,no Brasil e em 4 continentes, para ganhar esta medalha. O que importa pra mim é o valor moral desta medalha e as inúmeras missões, em especial as humanitárias , onde pude me sentir realmente útil em ajudar a amenizar o sofrimento de muitos brasileiros esquecidos, trazendo-lhes comida, remédios, médicos e enfermeiros (guerreiros da saúde), ajudando a construir pistas de pouso e assim integrando estes cidadãos com o nosso Brasil; muita missão conjunta com o EB (Haiti, fronteiras (Tiriós, Yauaretê, Estirão do Equador...pra quem conhece estes lugares ...Surucucu... e por aí vai). O que entristece muitas vezes é o desprezo que muitos têm pelas FFAA, certamente por estarem envoltos na ignorância completa sobre as nossas obras e funções... Mas é isso aí! Levei 29 anos mas tem gente que com 2 meses, exercendo um cargo político de primeiro escalão, também recebe, e creio eu que o destino desta medalha será o esquecimento em uma gaveta ou o trágico fim ,perdida numa montanha de brinquedos velhos, do netinho querido, num velho baú no sótão!

Anônimo disse...

Sabem porque foi rápido? Se demorar mais um pouco, já não será mais ele.Mudam a toda hora.

Diego H disse...

Quem lê história do Brasil sabe que sempre foi assim, não se iludam, quem comanda o sistema são os podeRo$o$

justamente disse...

Essa medalha é porque o ministro da casa civil é que vai orientar as ações na reforma da previdência social, onde todos os militares vão, ou seja, vala comum para todos, MPAS. Em relação a medalha o Padilha, foi ministro da Aviação Civil no governo da Dilma, eu acho que a medalha já tinha sido concedida há muito tempo, apenas ele não tinha ido pegar, como milico gosta de puxar um saco, e quando não tem ele arruma uma desculpa para isso. Aproveitaram que foi nomeado ministro da casa civil para dar aquela babada.

Anônimo disse...

lata

Anônimo disse...

Essa medalha não significa nada e não serve pra nada. Isso é muita palhaçada.
Militares com 30 anos de serviços prestado a FAB são preteridos para que esses corruptos façam o show no picadeiro do circo chamado Brasília.
Quem quiser comprar uma medalha dessa basta procurar no mercado livre.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics