18 de julho de 2016

Ministério Público Militar investiga participação de militares em contratação da Odebrecht

GUILHERME AMADO
O Ministério Público Militar investiga se houve superfaturamento com participação de militares na contratação da Odebrecht por R$ 28 bilhões (valor previsto em 2014) para a construção do submarino nuclear.
Nesta semana, o procurador responsável pelo caso fará uma inspeção nas instalações do submarino em Itaguaí - RJ.
O procurador Ivan Marx, do Ministério Público Federal do Distrito Federal, também abriu uma investigação para apurar por que a França foi escolhida e por que a Odebrecht foi contratada sem licitação.
Os telegramas do Itamaraty sobre as negociações com a França já estão com Marx.
Lauro Jardim (O Globo)/montedo.com

10 comentários:

Edi Mor Gmail disse...

Me da nojo vê militares babando essa LIXO humano Presid_ANTA...Acho que não existe mais amor pelo Brasil por parte de nossos superiores. Eles só querem sustentar seus cargos.

Anônimo disse...

Investiguem tb um bando de generais de pijama que estão envolvidos com essa empresa fraudulenta e corrupta. Tem muitos, sacudam a poeira que os "defensores da moralidade" que vendem a tropa vão cair do pé....

Anônimo disse...

Gente....pelo amor de DEUS....antes de emitirem opiniões prestem atenção. Está começando o ataque ao maior sonho do Brasil e nossa marinha de guerra...o tão sonhado submarino nuclear. Os camaradas do verde oliva (muitos) não sabem o que significa um sub. nuclear numa área de operações navais....mas o inimigo - qualquer um - sabe e teme isso e muito. Os caras da farda branca sabem exatamente disso. Outra coisa....sub. nuclear fabricado por empresa nacional....se liguem....tem muita "gente" e "interesses" pelo mundo afora que não suportam nem ouvir falar disso - macaco brasileiro com sub. nuclear?.....fabricação própria? NUNCA...NUNQUINHA DA SILVA. Vamos destruir isso agora...Vamos matar, fechar? Não;....planta-se "noticias, ilações, mentiras".....a farsa "cola" e pronto....o tal sub. NUCLEAR vai pras cucuias e de quebra ainda levamos a tecnologia dos otários! Não sejamos tão tontos. Uma "informação" deve ser recebida e PROCESSADA. Vamos pensar só um pouquinho! Exemplo para raciocinar: "Esta cidade está cheia de carros....transito muito cheio e etc....culpa desses corruptos...antes quase não havia carros nas ruas ...a gente andava tranquilo....o ônibus que eu pegava era mais rápido". Pequena análise.......Se tem mais carros é porque o povão está comprando carros...se o povão está comprando carros, isso significa que tem mais empregos, a renda melhorou, o financiamento melhorou e por ai vai....! Ou então como dizem alguns por ai...nunca vi "faculdade de medicina, direito, engenharia e etc cheia de pobre, preto e favelado, isso está uma bagunça"...Ora ...isso é um claro sinal que o povo mais humilde também está tendo direito e acesso a uma faculdade. Simples...é só parar um pouco e pensar. Escutei muito a 15...20 anos atrás a seguinte frase de oficiais (elite)......."Praça não faz faculdade"! Pra quê?....praça não pensa!....escutei muito isso. Será que realmente tem algo errado nesse negócio do projeto nuclear? Na verdade...nós não sabemos nada...se é verdade ou mentira....só sabemos o que a mídia diz...sem nenhuma responsabilidade.

Anônimo disse...

Será esse os motivos de tantos sorrisos ao lado da ex-guerrilheira?

Anônimo disse...

MP Militar e para o pracinha.

Anônimo disse...

Não será novidade se encontrarem indícios de irregularidades nos projetos da MB EB e FAB, Nossos Comtes só se preocupam apenas em agradar a chefe suprema para perpetuarem no poder e receber um carguinho quando forem para reserva para compensar os bons serviços prestados a madame. Infelizmente o lema mudou de TUFO PELA PÁTRIA para TUDO PELA PRATA.

Anônimo disse...

Nessa foto mostrada, a Dilma está entendendo tudinho. Tem até o ministro para "traduzir". Na cidade de Belém, uma jovem que foi presa após divulgar vídeo convidando as galeras para uma festa regada a drogas, foi convidada a participar de aparelhagens que tocam em festas e, agora, é candidata a vereadora. Alguma dúvida que ela não será eleita?? Não faltará é "patrocinador". É por isso que a política nacional está nesse nível. O povo, só reclama depois.

Anônimo disse...

Essa notícia me faz lembrar do submarino nuclear. A primeira vez que ouvi sobre esse projeto do submarino nuclear foi por volta de 1983, tinha eu 7 anos de idade!

Agora imaginemos quanta gente "honesta" enriqueceu de lá para cá com esse projeto...

Anônimo disse...

Se os almirantes realmente quisessem o sub nuc teriam deixado de gastar dinheiro e esforço em NAE e Fuz Nav e concentrado o grosso dos seus recursos materiais e humanos no obj principal: o programa nuclear. Entao, se o Brasil não conseguiu em TRINTA ANOS este instrumento de guerra a culpa não é da "conspiração estrangeira", a culpa é do próprio Alto-Comando da MB.

Anônimo disse...

O MPM é uma aberração: a polícia judiciária são os colegas dos envolvidos.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics