29 de julho de 2016

Diferença olímpica!


33 comentários:

Anônimo disse...

Dica: Portal da transparência/Servidor. Os únicos que eu vi até hoje, como "Disponibilidade Permanente", ou seja 24hs, somos nós, das FFAA. As polícias Federal, Rodoviária Federal, Militares, Civis e Agentes Prisionais por exemplo, geralmente são "40 horas semanais", ou seja, passou de 8 horas diárias de trabalho, ou recebem hora extra, ou folga na semana. Com relação as diárias, salvo engano meu, se estão recebendo, tanto a FN quanto as FFAA, devem estar pagando hotel, pensão, ou algo do gênero, e se alimentando em restaurantes, e aí os valores estão muito discrepantes mesmo, caso contrário, se estiverem sendo alojados e alimentados pela União, não tem direito a diária nenhuma, no caso dos militares, receberão somente a Gratificação de Representação (2% do soldo por dia). Mas isso é só a lei, pode não ser a realidade. STen Honório.

Anônimo disse...

Milico das forças armadas só sabe falar sim senhor e não senhor. Aliás, só demonstram autoridade dentro das OM, porque fora qualquer Sd PM bota qualquer um no bolso.

Anônimo disse...

O que está errado (ou certo) é que a FN não precisa ficar esperando seus chefes para reivindicar nada, os próprios graduados tem essa possibilidade, têm força política e representativa própria, enquanto que nas FA não preciso nem dizer.

Anônimo disse...

A Força Nacional tem Comandante

Anônimo disse...

Sim, a complacência dos froxou general que aceitam tudo passivamente...

Patético isso....

O pior é que eles dizem todo dia aqui na missão na barra para que tenhamos orgulho da missão....

Patético isso...

2° Sgt operando nas olimpíadas

Anônimo disse...

O militar no Brasil do século XXI é um escravo. Trabalha por migalhas. Mesmo fazendo exatamente o mesto trabalho de outros orgãos de segurança, vai receber apenas 2% de uma mereca de soldo que ainda vai ter uma parte devorada pelo IR. Que brincadeira de mau gosto.

Eduardo disse...

É uma tremenda falta de consideração, de justiça, de representantes no Parlamento.Por isto mesmo que quase não se vê interessados na carreira falida. Já foi o tempo, os políticos se encarregaram de destruir as FFAA.

Anônimo disse...

Um dia precisarão das forças armadas de verdade, o pior é que apareceram os heróis, que morrerão por nada.

Anônimo disse...

Boa sorte camarada! E muita fé de Espírito para aguentar isso!

Anônimo disse...

Nao foram os políticos! Fomos nós militares na fraqueza dos nossos comandantes!

Anônimo disse...

O Ministro da Defesa em cerimônia disse: "Missão dada é missão cumprida". Já passaram o "bizu" para ele. O único ponto em comum entre os militares das Forças Armadas e Força Nacional é que, as primeiras não são auxiliares e se comportam como tal e a segunda, são auxiliares e se impõe como principal. Quem tem poder e liderança, toma as rédeas.

Anônimo disse...

A polícia federal é o táxi, a rodoviária federal é o uber, a força nacional de segurança é serviço de limousine e as forças armadas, bem, as forças armadas são a van clandestina, kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

O pior é que devemos ter disponibilidade permanente até para ir aos quartéis aos sábados, domingos e feriados pintar meio fio e capinar grama!!!

Anônimo disse...

Olhe o que os generais pensam do praça. Vídeo muito elucidativo.

https://www.youtube.com/watch?v=tRSL6ci_MkE

Senhores as FFAA ainda guardam bastante ranço da escravidão, quem estuda o tema sabe disso, a mão de obra e ilimitada, a remuneração pode ser 3P, pano, pão e porrete. Os Chefes sempre estão certos, infalíveis, um individuo de uma classe jamais pode passar para outra, caso consiga será discriminado. Tudo deve depender da subjetividade dos Chefes, o Chefe sabe de todas as áreas do saber.

Observem

- limite de idade para ingressar nas escolas militares, mas o cidadão é militar. Nas PM e BM isto não existe. O S Ten e o 1º Sgt vão na mesma missão como Aspirante.
- cidadão com ensino médio e promovido a oficial pode responder pela OM e o capitão QAO não pode. Art. 400. do RISG.
- expediente e escala de serviço ilimitada.
- comida diferente, o TFM e missão são as mesmas.
- saúde diferente, o TFM e missão são as mesmas.

Anônimo disse...

O DF recebe mais e ninguém nos ajuda nem o Chapolim Colorado

Anônimo disse...

O Sd NB que não foi "voluntário" para missão... não terá engajamento concedido para 2017!

Anônimo disse...

Orgulho desa missão patética? Devem achar que convencem alguém. Só pode ser brincadeira.

Anônimo disse...

Mas os generais nao ganham 2%, ganham diárias e ficam hospedados em local "melhorzinho"

Anônimo disse...

O valor é o mesmo, conforme o Dec Nº 8.808, de 15 Jul 2016, que estabelece regras especiais para concessão de diárias para servidores e militares em decorrência dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos
Rio 2016, que majora sa diárias para o RJ em 150% e demais subsedes em mais 50%. Conforme o DOU 135-A,de 15 Jul 2016.

Anônimo disse...

É uma vergonha.

Arapongas e Adj de Cmdo, levem para seus chefetes.

Anônimo disse...

Vocês se esquecem que a Força Nacional foi criada para ser a guarda pretoriana, tropa de elite de Dilma e Lula?

Anônimo disse...

Cada um tem o líder que merece. Líder e o que está faltando para as Forçs Armadas.

Anônimo disse...

Depois de 16 anos de serviço, tenho tenho vergonha de ser segundo sargento do EB e receber menos que um cabo da PMMG.

Anônimo disse...

O governo quando quer mostrar que tudo está calmo, cita as Forças Armadas; quando quer mostrar desempenho em obras pelo país, escalam as Forças Armadas; quando quer terminar as obras abandonadas pelas empresas que desviaram dinheiro, escalam as Forças Armadas; quando precisa por ordem nos morros, escala as Forças Armadas; quando quer dinheiro extra, tira das Forças Armadas; quando quer mudar regras para mostrar que quer eficiência, muda as das Forças Armadas; quando chega a hora de reposição salarial, dão migalhas. Aí, quando tenta mudar alguma regra dos policiais, se ferra. É, ser militar das Forças Armadas está uma merd...

Anônimo disse...

Qual comandante amigo?
Ou tem direito a greve e covardemente ameaçaram não trabalhar senão ganhassem aumento mesmo sendo todos voluntários.

Rinaldo Rodrigues disse...

Estás equivocado. A tua ignorância é lamentável.

Daniel MB disse...

Se o comandante do Exército tivesse 10% de Kelma Costa igual naquele vídeo dela na câmara ninguém nem pensaria em prejudicar a tropa.

Anônimo disse...

Sou soldado da PMMG e sinto vergonha de ganhar mais do que um sargento do exército. Queria ganhar muito mais!

ST DESILUDIDO disse...

A grande diferença está que uma é subordinada ao ministério da JUSTIÇA e a outra ao ministério da defesa...simples assim.

Anônimo disse...

se precisar matar mosquito chame o exercito, se precisar invadir favela chame o exercito. se cair barranco , enchente, desmoronamento chame o exercito. se precisar de segurança nas olimpiadas chame o exercito. agora se precisar de fazer isso tudo com uma diaria poupada de 550 reais por dia e 35.000.00 reais no final do mes. chame a força desnacional de segurança. vcs politicos tao acabando com as forças armadas

sgt aer reserva disse...

Se as forças armadas são um lugar salobre de levar a vida quando se comparado a qualquer outro Serviço Público Federal a culpa é da própria tropa que não tem atitude de reenvidicar dignidade melhor e os seus direitos com o objetivo de obter mais dignidade e respeito.

sgt aer reserva disse...

Com certeza camarada, foram 9 anos como militar da ativa e não vi absolutamente nada mudar lá dentro. E você vê várias forças auxiliares bem melhor para trabalhar do que lá.

Anônimo disse...

Aproveito para dizer, que na Guarnição de Salvador-BA, ainda não chegou nem a autorização para pagar a gratificação de representação dos militares que participaram da Operação RIO 2016 (Jogos Olímpicos), quase 500 militares de Salvador, Feira de Santana, Aracaju e Barreiras. Foram 24 dias de trabalho gratuito, vergonha de pertencer a essa instituição e a esses Cmts...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics