14 de julho de 2016

Yes, a FEB é roqueira!


Numa grande sacada, o Ministério da Defesa aproveitou o Dia do Rock (ontem, 13) para prestar uma homenagem aos Heróis da Força Expedicionária Brasileira.
O MD publicou em sua página um vídeo da banda sueca Sabaton, que gravou uma música em homenagem a FEB, em seu álbum Heroes, de 2014. Aqui, você confere a matéria do blog sobre o assuntos.
“Smoking Snakes'', é uma referência ao símbolo da FEB, uma “cobra fumando'', ou seja, uma cobra com um cachimbo na boca. Segundo o site oficial do Sabaton, com versão corroborada pelo fã-clube da banda no Brasil, a música fala sobre três heróis que não se rendem, o que logo foi relacionado a um fato verídico da atuação brasileira na Itália. Seria uma homenagem direta aos soldados brasileiros Arlindo Lúcio da Silva, Geraldo Rodrigues de Souza e Geraldo Baêta da Cruz, que após uma ação de combate se desgarraram de seu grupo e acabaram dando de frente com uma unidade alemã.
De acordo com o site Portal FEB, os três lutaram até a última bala e não se renderam. Foram mortos pelos inimigos, que após o combate colocaram uma cruz perto dos túmulos dos três com a inscrição: Drei Brasilianische helden (três heróis brasileiros). A história é verdadeira e documentada entre os vários atos de bravura dos soldados nacionais naquela campanha.
Assista ao vídeo publicado no Facebook do MD:



Leia também:
Heavy Metal: banda sueca homenageia Heróis da FEB.

Aqui, a versão completa do clipe:



Com informações do UOL Entretenimento e do Blog do Francisco Miranda

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics