15 de julho de 2016

Rio 2016: pressão dá certo e agentes da Força Nacional vão ganhar quase 150% de aumento nas diárias

Agentes da Força Nacional receberão aumento de quase 150% na diária
Rodrigo Viga Gaier
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Os agentes da Força Nacional de Segurança Pública vão ganhar uma aumento na diária para a Olimpíada do Rio de Janeiro que pode chegar a quase 150 por cento, segundo duas fontes próximas à organização dos Jogos, um dia após membros da força reclamarem das condições de alojamento durante o evento.
Parte dos agentes que já estão no Rio de Janeiro desde a semana passada está recebendo uma diária de 224 reais. Com o aumento o valor passará para cerca de 550 reais, segundo uma das fontes. "Isso foi acordado e acertado nas últimas horas com a Casa Civil", disse a fonte, sob condição de anonimato.
"Houve uma pressão nas últimas horas e a gente sabe que tem gente sendo insuflada por grupos que querem que a segurança não funcione. Mas é segurança, não pode dar errado em um evento como este em que o mundo olha para o Brasil", acrescentou a fonte.
Mesmo com o aperto fiscal, segundo essa fonte, há gordura e espaço para o aumento no valor das diárias, uma vez que o contingente será bem menor que o programado inicialmente. Em vez de quase 10 mil homens da FNSP serão de 5 a 6 mil.
"Isso criou uma margem. As diárias levaram em consideração a demanda, os preços mais altos no Rio de Janeiro por conta dos Jogos e é praxe acontecer em cima da hora de grandes eventos", declarou a fonte.
Os novos valores devem começar a vigorar de três a quatro dias antes dos Jogos e terminar um dia após o evento. A Rio 2016 começa 5 de agosto, e a cerimônia de encerramento ocorre dia 21 de agosto.
"Esse aumento vai ser importante para nós. As coisas aqui são muito caras, e o dinheiro não dá. Eu estou dividindo um apartamento com seis amigos e por isso até que dá", afirmou um agente do Tocantins que está no Rio.
"Não vim para ganhar dinheiro, foi mais pela experiência mesmo. Quem veio pensando nisso deve estar com dificuldades", acrescentou.
A perspectiva é que a medida dê uma "acalmada" nos ânimos dos agentes que já estão na cidade. Houve reclamações contra as condições de estrutura e hospedagem do condomínio Minha Casa Minha Vida onde estão alocados em Jacarepaguá, perto do Parque Olímpico, coração dos Jogos.
Os agentes que reclamaram alegaram que o local não tinha luz, água e camas suficientes. Afirmaram, ainda, ter recebido apenas uma farda para trabalhar durante o período que passarão no Rio.
Além disso, argumentaram que estavam sendo intimidados por milicianos e traficantes da região para não circularem com armas e fardas. Os agentes ameaçaram abandonar os postos e voltar para seus Estados se não houvesse uma solução.
"Resolvemos na totalidade ou estão em fase final de solução as reais pendências como fardas, camas, colchões e outros", disse uma outra fonte.
"Tudo isso foi usado como elemento para chamar a atenção da sociedade e tem como pano de fundo a discussão sobre diárias", acrescentou.
Segundo uma terceira fonte, ligada à área de segurança, não há elementos reais sobre as especulações relativas a ameaças de milícias.
Autoridades federais e estaduais têm reiteradamente garantido o sucesso da segurança dos Jogos, em meio ao aumento das preocupações com episódios de violência na cidade às vésperas da Olimpíada.
UOL/montedo.com

54 comentários:

Anônimo disse...

Pela Tv Câmara, eu vi os Deputados da PM, Cb Sabino e S Ten Gonzaga, botando pressão sobre as diárias não pagas até aquela data, na Sessão no Plenário na quarta feira e o BolsoNada ?
...........
Acesse ...
www.partidomilitar.com.br
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
* Vc pode ter certeza que podemos contar com eles. ( Cadê Vc Jair Bolsonaro)

=> Deputados Federais da PM, BM, PF ...

* Cadê a Bancada das FFAA ???

- Alberto Fraga (DEM-DF) - Cel PM-DF
dep.albertofraga@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/albertofraga.oficial
...................................
- Capitão Augusto (PR-SP) - PM-SP
dep.capitaoaugusto@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/capitaoaugustooficial
...................................
- Cabo Daciolo ( Sem partido ) - BM-RJ
"André Gab. Dep. Cabo Daciolo" ,
"Dep. Cabo Daciolo"
https://pt-br.facebook.com/benevenuto.daciolo
...................................
- Izalci (PSDB-DF) - Ex ten R2 do EB
dep.izalci@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/izalci
...................................
- Tenente Lúcio (PSB-MG) Ex Ten R2 do 36º BIMtz
dep.tenentelucio@camara.leg.br
https://www.facebook.com/tenentelucio1
...................................
- Jair Bolsonaro (PP-RJ) Cap R1 EB
dep.jairbolsonaro@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/jairmessias.bolsonaro
http://www.bolsonaro.com.br/
...................................
- Capitão Fábio Abreu (PTB-PI) Cap PM-PI
*** não está em exercício ***
Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí
https://pt-br.facebook.com/capfabioabreupi

- Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) - PF
dep.eduardobolsonaro@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/bolsonaro.enb
...................................
- Cabo Sabino (PR-CE) Cb PM-CE
dep.cabosabino@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/pages/Cabo-Sabino/697004213668375
...................................
- Subtenente Gonzaga (PDT-MG) PM-MG
dep.subtenentegonzaga@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/subtenentegonzaga
...................................
- Major Olimpio (PDT-SP) - PM-SP
dep.majorolimpio@camara.leg.br
https://pt-br.facebook.com/olimpio.major
...................................

( Representação olítica é tudo. Divulgue. Abra mentes atrofiadas. )

Anônimo disse...

Por onde anda o BolsoNada ? Ta cuidando de roscas ?

Enquanto isso, os militares das FFAA vão se "dando bem" com 2% de representação.

Grande fingidos.

Anônimo disse...

Fala ai Ten AMAN 2012 ! Brincalhão.

Anônimo disse...

E o Maj "grama verde" qual a sua opinião ?

Anônimo disse...

Troca pelo EB. Eles fazem de graça ou bem baratinho. Se pagar 100,00 ficam super felizes. Dá para comprar pizza papa a família ou pagar a escala de serviço. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O jornal de ontem a noite informou que um soldado vai receber o equivalente a 16.000,00 reais por mês.

E o milico das FFAA ainda fala quem quem reclama e vagabundo.

Anônimo disse...

Isso é para que tem pai. Certa vez um velho militar, por ocasião do EB ocupar um favela no Rio, reclamou que estava dormindo no chão, comendo catanho e as condições sanitárias eram indevidas. Levou ao superiores que como era de se esperar, mandou agasalhar. Então o militar procurou a justiça e o juiz deu o parecer que o EB era preparado para a guerra e que a contestação não procedia. E os chefes regozijaram! Onde está o bem estar da tropa? A situação era de guerra? Porque não houveram mortos para serem retirados de pá carregadeira? E pelo visto não há necessidade do militar manter-se equilibrado psicologicamente, com uma noite de sono razoável, alimentação digna e condições sanitárias adequada, pois, o produto do trabalho dele não depende das condições psicomotoras desse.

Anônimo disse...

È muitos praças e oficiais subaltenos recebendo menos de um terço da metade deste valor com 2% GR e ainda tem gente que briga para por o exército no poder quando este não briga pelo seus comandados e uma força para militar consegue corruptamente um aumento explorando e aproveitando-se da situação, aos colegas que vão para operação no rio muita sorte amigos não queremos herois mortos, nem participar de formaturas para entregas de bandeiras, terminem essa missão destes políticos corruptos com coragem e honra e voltem para suas famílias com saúde e vivos, em memoria ao SARGENTO MIKAMI morto em combate por traficantes.

Anônimo disse...

Os membros das FFAA deveriam aprender com eles! A união não faz só açúcar não!!!

Anônimo disse...

E as FA???

Anônimo disse...

Enquanto isso, os militares das Forças Armadas que irão para o Rio receberão míseros 2% do soldo por dia menos 1/3 de Imposto de Renda. Bem Vindo a Escravidão. Esperamos que não falte feijão no cardápio,artigo de luxo na caserna.

Léo disse...

Ainda aparece leitor que diz não entender o porquê de tanta revolta, indignação e descrença total das famílias militares, com relação às palavras do comandante do EB, quando ele afirmou que está trabalhando duramente para recompor nossos vencimentos.Em 24 horas, o comandante da Força Nacional conseguiu esse feito.O reporter Lauro Jardim, segundo o Jornal do Brasil de ontem, afirmou que um Soldado da Força Nacional, só de diárias, vai receber mais de R$ 16.000,00. Vinte e quatro horas, esse foi o tempo que demorou para que o Ministério da Justiça tomasse essa decisão.Vengonha, revolta, descrença, indignação, sentimento de humilhação perante a sociedade em geral e, em especial, quando converso com amigos da PM.Omissão, enrolação, papo-furado.Vai chegar o dia(e não tarda) no qual as Guardas Municipals vai ter vencimentos bem superiores aos nossos.Vergonha!!!

Anônimo disse...

Olha a diferença.
Em uma semana eles ganharão só de diarias o que eu ganharei em um mês. Brincadeira.

LUIZ CARLOS disse...

Que façam pressão também os militares da FFAA para que tenham idêntico tratamento. Afinal, seria mais do que justo.

Anônimo disse...

Fala ai Ten AMAN 2012! Brincalhão.

Anônimo disse...

R$ 16.000,00 reais por mês ? Missão bizurada essa , enquanto os militares não vâo ganhar 1/5 disso !!!

Anônimo disse...

cade a galera para zoar o pessoal da Força Nacional hoje ksksksk

Anônimo disse...

Engraçado as coisas. Reclama-se tanto da falta de representantes das FFAA no congressso, mas quando vêm as eleições, deixam de votar em nossos representantes que pleteiam uma vaga, para votarem nos pilantras de sempre. Parabens à PM e BM, que nesse sentido, são mais inteligentes que nós. Então senhores companheiros de farda, reclamem daqueles que vcs ajudaram a eleger, q por certo não ajudam nossa causa, e passem a enxergar q so quem defende os mil são os proprios mil. E olhe lá...

Anônimo disse...

Esperando comentários do Maj QCO "grama verde" Leonardo e do Ten "franciscano" AMAN 2012, que não vão estar na olimpíada e não vão dormir no chão nem comer marmitex do rancho com comida azeda por 2% ao dia...notem que 2% do soldo de Maj e de 1Ten são consideravelmente maiores que ridículos 2% do soldo de sd, cb e sgt...reflitam antes de falarem asneiras, dizer que militar ganha muito bem, que aqui ninguém entrou para ficar rico...a fonte que paga 550 doletas ao dia para um SD da FN é a mesma de onde saem os nossos vencimentos...então porque só ao EB tudo é vetado? Será que nossos chefes estão interessados com o moral e bem estar da tropa? Militar tb não sofre pressão de traficante? A resposta é óbvia.

João Luiz disse...

vergonhoso a covardia dos militares...não só do Comando, mas de todos que só sabem ficar de mi mi mi pela internet, mas na hora enfiam o rabo no meio das pernas...lamentável

Anônimo disse...

No BE de hoje, nº 28, até um Cap Cpl Mil ta picando a mula do EB e indenizando pra sair. Bah !

Anônimo disse...

Bah ! Olha mais uma de Severino.

http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/prefeito-pede-ajuda-do-exercito-para-conter-incendio-em-area-de-lixao

Anônimo disse...

http://www.campograndenews.com.br/cidades/agencia-libera-instalacao-de-antenas-do-sisfron-em-pontos-de-rodovia-no-estado

Anônimo disse...

http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/incendio-destroi-supermercado-e-chamas-mobilizam-ate-a-marinha

Cristiano pedrebom - ESA 2006 disse...

3º Sgt vai ganhar 62,00 de diária e comer pão com mortadela....viva o EB, me envergonho de pertencer a essa instituição...

Anônimo disse...

E aí Villas Boas, não vai se pronunciar?? Cadê o líder??

Anônimo disse...

Cada vez mais me convenço que as Forças Armadas são forças auxiliares. Estão sempre abaixo das demais e servem para substituir as outras forças quando essas paralisam ou fazem algum tipo de manifestação de prol de seus integrantes. Esperar o que de instituições sem representação, não há força política e além disso não há comando. Os comandantes são excelentes atores, representam muito bem o papel, com bonitos discursos, expressões de preocupação e palavras calculadamente colocadas. Sabe quem está preocupado com a situação das Forças Armadas? NINGUÉM.

Léo disse...

Compreendeu o porquê da revolta,insatisfação generalizada , descrença total nas bravatas?Ou ainda não? Ao amigo que afirmou que não sabe o motivo de tanta revolta contra os comandos.

Anônimo disse...

Agora, o militar do EB está bravo porque a Força Nacional vai receber aumento das diárias. Até ontem, estavam "brabões" porque a Força Nacional era um bando de incompetentes, que não cumpriam missões, que o EB era operacional e outras coisas mais. No entanto eles choraram e ganharam o seu "leitinho" merecido.
A primeira coisa que precisa acontecer na nossa Força, é o militar se profissionalizar e aprender que para trabalhar com profissionalismo precisa de material de qualidade, remuneração compatível e psicológico em condições, pois deixamos nossos lares, as nossas esposas se virando para resolver nossa vida em sociedade, aceitamos dormir em qualquer lugar, aceitamos comer qualquer porcaria e aceitamos receber a gratificação. Mas não, o militar fica com aquela ideia que tem que cumprir missão a qualquer custo, que é mais "brabão" que outra força, que são operacionais e dai sempre serão a bucha para carregar o canhão. Ser operacional não enche barriga da família, não trás conforto pra família que está em casa preocupada e precisando de um conforto enquanto o militar cumpre a missão de risco. Porque será que somos a única Instituição a receber gratificações e diárias depois da missão ter ocorrido: ou somos o exemplo de todos ou somos os incompetentes da situação. Enfim, se somos a bucha das situações mais críticas é porque não lutamos pelo nosso direito. Enquanto todas Instituições ganharam diária na Copa do Mundo, nós ganhamos representação, MESMO COM UM DECRETO DIZENDO QUE GANHARÍAMOS DIÁRIA. Quem foi o militar "brabão" que entrou na Justiça para requerer seu direito. Eu fui um deles e que ganhei na Justiça o direito de ganhar diária ao invés de ganhar representação. Concluindo: merecemos ser a bucha.

Anônimo disse...

Estou nessa furada, servindo de mão de obra barata para nossos generais se promoverem.

Anônimo disse...

Associação de militares já.
Criação de corregedoria.

Anônimo disse...

Peçam as contas
Vão para a PM
chorões

Anônimo disse...

Maioria dos comentários feitos durante o expediente.
Merecem
Ou melhor, estão ganhando mais do que merecem
snif snif snif

Anônimo disse...

Algumas guardas municipais já tem vencimentos superiores aos das Forças Armadas...já chegou o dia.

Roberto Santos disse...

imagine o exército que só recebe 2% e ainda se fode ..... só recebe 2 meses depois e tem um alojamento ridículo e a comida pior ainda ..... e os nossos comandantes estão atentos....piada

Anônimo disse...

Maj QCO Leonardo, cade vc? eu vim aqui so para ti lê...

Ten AMAN 2012, favor venha nos brinda com sua sabedoria e vivencia de EB...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A culpa de não termos uma forte representação no congresso nacional é toda nossa. Temos o triste costume de não eleger nossos representantes, talvez pelo simples fato de acharmos que irão se unir aos corruptos do congresso e se venderem , ignorando e traindo a própria classe. Nós, graduados, somos a maior parcela em termos de eleitores potenciais e portanto ,devemos sim, eleger nossos legítimos representantes. Elejam graduados das forças armadas em todo o Brasil e garanto que teremos uma alta representatividade, assim como têm os médicos, no congresso nacional. Hoje nós podemos monitorar nossos eleitos e cobrar com veemência suas ações e atitudes em prol de nossa classe. Muitos graduados possuem nível superior , pós-graduação e não são raros os que possuem até mestrado nas mais diversificadas áreas de ensino, portanto, não iremos eleger ,como alguns supõem, "Tiriricas" para nos representar. Volto a afirmar: Somos nós os culpados de não termos uma representatividade adequada. Pensem nisso!!!!!!

Anônimo disse...

Não entrnderam? Não foi a toa que anunciaram esse miserável reajuste dos militares a um mês das Olimpíadas! Agora eles podem dá o que quiserem para quem eles quiserem, e os militares que aceitaram a esmola, não podem falar nada. Tudo planejado!

Anônimo disse...

Aos amigos tudo!
Aos militares o regulamento!
Como dizia Sun Tzu

Anônimo disse...

Parabéns aos militares que estão ingressando nas forças auxiliares.
Existem alguns aqui no blog que dizem os chavões:

"não esta contente vá embora", esses devem ter ganhado a vaga na FFAA, fiz concurso mereço estar aqui e sou eu que decido quando vou embora;
Reclamação e porque algo esta errado.
Os generais estão e negociando a tropa para conseguirem uma boquinha no governo.
A tropa virou gado de mercado faz tempo.
Severinos da nação.

Precisamos de Assocializações para nos defender pois os abusos estão muito graves.

Não existe Corregedoria para denunciar abusos. No EB e como se o estuprado fosse prestar queixa ao estuprador.




Anônimo disse...

Aqui estou companheiro. Pra efeito de curiosidade irei trabalhar sim nas olimpíadas, indignado com o valor da representação que irei ganhar. Mas como sempre digo: fico calado, na minha, mas por dentro triste com essa situação. Mas se eu quiser ganhar mais é fácil : começo a estudar pra algum concurso com salário mais digno e não vou ficar de mi mi mi. O exército não ganha bem e nunca vai ganhar por motivos políticos/ideológicos e previdenciarios. Aliás, nenhum exército do mundo ganha bem. Então a resposta é óbvia: se quiser qualidade de vida e condição de salário digna, saia!

Ten AMAN 2012

Anônimo disse...

qual o decreto companheiro?....prescreve em 5 anos..

Anônimo disse...

vai ser engraçado ver um militar das FA ganhando 50 reais por dia ao lado de um FSN ganhando 550 kkkk....prova que o governo não valoriza e não respeita o que fazemos....as vezes sinto vergonha de dizer que sou militar...

1o Sgt Tu 1997 disse...

Louvo a sabedoria circense do Ten AMAN/2012 com sua longa sabedoria castrense. És um verdadeiro exemplo de líder forjado na Academia com certeza trilhará o caminho dourado do generalato.

Anônimo disse...

Ao caro Ten Aman 2012.
Realmente nosso salário nunca vai ser o de um Audiotor da RF que trabalha religiosamente suas 08 horas e apaga no final de semana. O que nos motiva ainda é nosso amor pela profissão que escolhemos por vocação a maioria.
Mas desde que entrei escuto pessoas que nem vc dizendo: - Não está satisfeito vai embora! Missão não se discute, se cumpre! E cá estamos nós fazendo a mesma coisa ou mais e pior alojados e ganhando até dez vezes menos que alguns militares da FNS. Mas tudo bem chamem os militares que eles não reclamam.
Meu amigo o mundo não é a Academia. Se estivessemos em campo de batalha, como nossos gloriosos pracinhas de 1945, que lutaram no frio, sem o melhor treinamento e trouxeram a glória para as Armas do Brasil, faríamos tudo, que nem fazem no Haiti.
Mas não seja tão inocente e cabeça fechada com este pensamento. Uma coisa é estar descontente com a profissão. Mas por favor não venha aqui dizer que não devemos nos importar e achar tudo bom.
Cap

Anônimo disse...

Caros leitores. Vai ter algum breve para quem participar dessa missão? Tenho uma pequena loja de artigos militares e pretendo confeccionar breves de metal e emborrachados. Preciso do modelo. Boa missão a todos. m&t.artigosmilitares.com.br

Anônimo disse...

Esse teneteco da AMAN deve ser um serviçal um subserviente! As FFAA deveriam informar no seus concursos a verdadeira realidade, se já escondendo os concursos tem baixa procura, imagine falando a realidade. Eu desaconselho qualquer pessoa que me pergunta para entrar na carreira de milico das FFAA.

Anônimo disse...

O mesmo mímimi... "não esta contente saia", "estude como eu" etc e tal... Ten "inocente útil" AMAN 2012 já que vc trabalha por amor e não paga contas ao final do mês, doe seu soldo em alguma instituição de caridade.

Anônimo disse...

Em nenhum momento disse que não devemos nos importar com nossa condição precária. Mas pararmos com esses "rugidos" de alojamento /blog, culpando sempre os oficiais e generais pela nossa situação. Façamos da maneira correta: sendo profissionais, elegendo nossa bancada...viver culpando tudo é que não dá. Pq é o que vemos 80% aqui fazendo. Nada está bom, nunca.

Ten AMAN 2012

Anônimo disse...

Pessoal que nem curso superior tem, querendo ganhar bem

Anônimo disse...

Sr Montedo. Parabéns! O seu blog é muito legal. É isto mesmo vivemos em Democracia, liberdade de expressão. Isto é bonito de ver. Ninguém se ofende, cada um coloca seu pensamentos. O ser humano é assim, cada um pensa de uma maneira. Todos que participam são pessoas do bem. Obrigado por dar esta oportunidade.Cavalaria! Furacão!

Anônimo disse...

Pelo menos vamos ganhar 2% ao dia e não precisamos gastar na missão pois iremos receber alojamento e rancho de graça. A FN vai gastar o dinheiro com alimentação e alojamento. Ass Monitor AMAN

Anônimo disse...

Tão achando que a FNSP se deu bem? espera pra ver o pacotão que vem pra PF/PRF. Senhores, a saída é representação política ativa, e não estou falando em Bolsonaros da vida! Nossos regulamentos, estatutos e códigos são claros e enrijecidos...se não for por força de LEI, nunca conseguiremos nada, mas pra isso necessitamos de gente lá no congresso, senado etc pra mudar as LEIS - e façam o favor para si mesmos, de não ficarem esperando coisas de nossos generais, pois dessas pedreiras aí, não vai sair água nunca!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk, com 16 mil reais um policial da força nacional não poderia ficar melhor alojado e comer melhor que uma quentinha do sub mesmo...coitados....temos sorte mesmo, ganhando 2% ao dia, muitíssimo bem alojados e comendo no rancho ... é pra rir né monitor da AMAN...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics