28 de julho de 2016

Em reunião com Comandantes, Temer asssina promoção de 86 oficiais das Forças Armadas

Comandantes de Exército, Marinha e Aeronáutica levaram lista com nomes.
Cerimônia com a presença dos militares está prevista para a próxima semana.
Filipe Matoso
Do G1, em Brasília
O presidente da República em exercício, Michel Temer, assinou nesta quarta-feira (27) a promoção de 86 militares de Exército (42), Marinha (22) e Aeronáutica (22), em uma reunião fechada em seu gabinete no Palácio do Planalto.
Segundo a assessoria de Temer, a lista com os nomes dos militares foi levada ao presidente em exercício pelos comandantes das Forças Armadas: Eduardo Villas Bôas (Exército), Eduardo Leal Ferreira (Marinha) e Nivaldo Rossato (Aeronáutica).
Os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Raul Jungmann (Defesa) e Sérgio Etchegoyen (Segurança Institucional) acompanharam a assinatura das promoções.
Conforme a Secretaria de Imprensa da Presidência, está prevista para o próximo dia 3 de agosto uma cerimônia, no Palácio do Planalto, na qual serão oficializadas as promoções assinadas por Temer nesta quarta. O evento será aberto aos militares, convidados e à imprensa.
Esse tipo de cerimônia costuma ocorrer uma vez por ano e, após o ato no Planalto, o presidente da República participa de um almoço em um dos clubes das Forças Armadas, em Brasília, onde faz breve discurso, acompanhado do anfitrião.

Acenos aos militares
Desde que assumiu como presidente em exercício, em maio, Temer tem feito acenos frequentes aos militares. No início deste mês, por exemplo, ele devolveu aos comandantes militares as competências administrativas retiradas durante o governo da presidente afastada, Dilma Rousseff.
Além disso, em junho, o peemedebista foi ao Clube Naval de Brasília, onde assistiu à cerimônia da "Parada após o Pôr do Sol", organizada em homenagem aos trabalhos da Marinha para o Brasil.
G1/montedo.com

15 comentários:

Anônimo disse...

Olha o Padilha presente !!!! Trataram mais o que ? Olho vivo militares. Não esqueça da MP do Mal, quando entregaram a tropa, pois já tinham os seus direitos assegurados. Danger !!!!!!

Anônimo disse...

o último aceno, inclusive, foi a inclusão da categoria na reforma da previdência....significativo.

João Luiz disse...

Cá para nós, com umas Forças Armadas totalmente sucateadas, mal preparadas e com deficiência em praticamente tudo, desde um prego até munição e equipamentos, vocês não acham que temos generais demais??? não vai demorar muito teremos generais comandando batalhões...

Anônimo disse...

Falta promover os qesa a sub oficial como as mulheres e os taiferos.para fazer justiça e esonomia os sag qesas.

Anônimo disse...

FFAA que tem mais ST e General que soldado!!!é mole?

Edi Mor Gmail disse...

Meu Deus...Por que não li o estatuto dos Militares antes de fazer esse bendito concurso da EsSA.

Anônimo disse...

Eu adoro ver fotografias como essa, onde encontramos nossos comandantes se reunindo com a "nata" da República. Observem a compenetração dos comandantes: a postura marcial, a coluna ereta, o olhar sereno.

É o "supra-sumo" da subserviência. Eles adoram essas reuniões. Mesmo que não se resolva nada, a simples participação já basta para seus egos. Sentem-se importantes e passam a obedecer cegamente o governante do momento. E retornam para seus lares contando vantagem com as "madames". Aí, a tropa que se expl....

Anônimo disse...

O próximo aceno é 35 anos de sv no lombo e teto salarial na reserva...

Anônimo disse...

Parem de reclamar e corram atrás, se ainda continuam nas FA é porque no mínimo não tiveram competência para sair, então fazem parte do exército digno que merecem.

Léo disse...

O aceno real que será dado por Michel Temer aos militares(De coronel para baixo) nos próximos meses -será o presente de natal?- provavelmente é um aceno em direção dos 35 anos de uma longa e penosa carreira.Sem soldo decente, sem auxílio-morafia, sem anuênio, sem,sem,sem e sem....Sem um Fusex (está destruído) fui pedir uma guia para um mísero exame de sangue,resposta: NÃO TEM CRÉDITO. Um país rico como o nosso e com Forças Armadas aos frangalhos(vejam o caça velho que caiu ao mar) , país esse que não destina NEM 1 por cento do Orçamento Geral da União para Defesa Nacional.E quando chega em agosto já não tem crédito nem para uma guia laboratório.É esse o belo aceno da Previdência da República para os militares? Nos enganem mais.Tem gente que acredita.Parabéns a todos os candidatos ao Concurso de Oficiais da Polícia Militar do espetacular estado das Minas Gerais.Salário no primeiro ano de cadete? R$ 5.695,00.Parabéns!!! Vergonha e indignação!!!

Léo disse...

Comandante, não anuncie que em agosto teremos a merreca vergonhosa de 5,5 por cento.Lembre-se que a sua ex e possível futura chefe pode voltar (a decisão será na última semana de agosto) e desauturizá-lo , como foi feito no início do ano, logo após o Sr vir a público e falar que teríamos a merreca , ainda em Janeiro.Vergonha.Parabéns à Gloriosa Polícia Militar do lindo Distrito Federal brasileiro.Vencimentos de um 1 Sgt? R$ 9.000,00 ( NOVE MIL REAIS).Vergonha!!!

Anônimo disse...

O pessoal que gosta de falar mal de quem reclama, deveriam se pronunciar agora.

Os militares estão acantonados no RJ ganhando 2%, a Força Nacional estão em apartamento novinhos e ganhando diárias felpudas.

Acompanhem vários militares irão receber diárias, igual a copa e a tropa que se exploda. Quem reclamar e porque e subversivo e não ama a pátria.

O projeto de Angra 3 gerenciado por militar esta na Operação Lavajato, quem reclama esta errado.

As Forças Armadas precisam de uma faxina.
Tenho certeza se ocorrer, faxina, será contra que esta fazendo atividade licita, exemplo quem faz faculdade, faz bico fora do expediente, tira serviço para os colegas, a esposa trabalha, os filhos trabalham, esta economizando e fazendo a casa própria. Estes serão os primeiros a serem penalizados.




Anônimo disse...

O presidente "acenando" para os militares, frequentando o clube militar, etc, isso me assusta. Olha o que resultou! Querem arrancar mais dinheiro e economizar nas costas dos militares, principalmente os graduados.Os "estrelas" podem exercer cargos excelentes na reserva. Quero ver se os generais vão querer ganhar o mesmo teto do INSS. Vão colocar tabelas diferentes, certamente. E como fica o salário dos graduados, agora considerados com curso superior? Fica igual ao da PF, que usou esse artifício, sem ter curso, só para aumentar salário? Dois pesos, duas medidas. A primeira parcela da esmola já chegará negativa, sem retroagir nenhum dia. Isso se tiver dinheiro. E se não fossem os jogos olímpicos, tenho certeza de que adiariam para janeiro de 2017. A Dilma foi afastada e vai embora, mas os que ainda estão aí, não são confiáveis.

Anônimo disse...

Me fizeram umas perguntas que não sei responder, aí vai:
1) Se as PM's são forças auxiliares, por que, quase todas pagam salários melhores se, de acordo com a Lei, não poderiam ganhar mais do que as Forças Armadas???

2) Se as Forças Armadas, como o próprio nome diz, são bem mais armadas que as polícias, inclusive com tanques, aviões e navios e, tem generais,brigadeiros e almirantes, não conseguem exigir melhores salários e que se cumpra a Lei?

3) Essa foi via rede social, é de cunho sexual e não tem nada a ver com militares: Por que, no caso das mulheres, que gostam de mulher, uma das duas tem que se transformar em figura de homem?? E, no caso dos homens, um dos envolvidos tem que parecer "mulher"?
Não tenho nada contra quem faz essa escolha, só me perguntaram e fiquei pensando.

Anônimo disse...

Antes de tudo eu gostaria de saber se houve mudanças no regulamento, observem o cabelo do Comandante da Marinha, ai vem aquele ditado, a palavra convence e o exemplo arrasta. Atualmente nós olhamos para cima e não conseguimos ver sequer, um desses exemplos, eles começam nesses pequenos detalhes. A verdade é que temos um bando de paisanos fardados no comando das FA. Não vejo exemplo, liderança e disciplina quando olho para cima e esses descredito nos faz pensar muito antes de cobrar para baixo também, na verdade atualmente estamos brincando de Exército. O Costa Concórdia vai afundar, os Comandantes foram os primeiros a abandonar o navio. O que a tropa está esperando.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics