6 de julho de 2016

Presidente da Eletronuclear, almirante é preso novamente pela PF

Ex-presidente da Eletronuclear é preso no Rio de Janeiro
PF cumpre mandados de busca e condução coercitiva em Porto Alegre
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quarta-feira o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva, num condomínio na Barra da Tijuca, na zona Oeste do Rio de Janeiro, onde já cumpria prisão domiciliar. Ele foi levado para a sede da PF, na Praça Mauá, de onde seguirá para o Complexo Penitenciário de Bangu.
A prisão do ex-presidente da Eletronuclear ocorre no âmbito da operação Pripyat, deflagrada no início da manhã de hoje. O nome da operação é uma referência à cidade ucraniana onde ocorreu o acidente nuclear de Chernobyl. A ação é executada em conjunto com o Ministério Público Federal e tem como objetivo desarticular organização criminosa que atuava na Eletronuclear.
A operação envolve 130 policiais federais que cumprem, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre, seis mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária, nove de condução coercitiva e 26 mandados de busca e apreensão de pessoas envolvidas em irregularidades no processo de licitação de obras da Usina Nuclear de Angra 3, em Angra dos Reis, no Litoral Sul fluminense. Na Capital gaúcha, o objetivo é cumprir um mandado de busca e outro de condução coercitiva.

Seis servidores da Eletronuclear
Expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, os mandados atingem seis funcionários da Eletronuclear, que integravam o “núcleo operacional das fraudes”, e tiveram a prisão preventiva decretada, além do ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva. As investigações da PF constataram a existência de um clube de empreiteiras atuava para desviar recursos da Eletronuclear, principalmente os destinados às obras da Usina Nuclear de Angra 3.
A Operação Pripyat apura os crimes de corrupção, peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, sendo um desdobramento da 16ª fase da Operação Lava Jato, denominada Radioatividade.

13 comentários:

Anônimo disse...

Força Nacional tem carro baleado em tiroteio na Av. Brasil, no Rio

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/07/homens-da-forca-nacional-tem-carro-baleado-em-tiroteio-na-av-brasil-no-rio.html

Vcs decidem o que pensar, mas serão enviados a "zona de guerra".

Anônimo disse...

Barriou!! Será que era por isso que a haste da lança era oprimida, sem voz, enquando alguns, a ponta da lança, nadavam em dinheiro. Agora a conta chegou!

Anônimo disse...

Xiii, começou o "buraco negro" engolindo estrelas.

Anônimo disse...

06/07/2016
http://diariodopoder.com.br/coluna.php

Governo deixa imóveis com quem não tem direito
O descontrole do governo federal na administração dos seus 1.490 imóveis funcionais, em Brasília, chega ao ponto de dezenas dessas casas, 49 ao todo, serem ocupados por gente que não exerce qualquer função pública. Há servidores que, aposentados há anos, se recusam a devolver o imóvel. Há também oportunistas familiares de funcionários falecidos, que obtiveram liminares na Justiça para continuar chamando de seu imóveis que pertencem ao patrimônio público.

A regra é clara
Por lei, o imóvel deve ser devolvido à União em caso de exoneração do servidor, demissão, aposentadoria ou falecimento, sem choro nem vela.

Silêncio
A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), a imobiliária do governo, se recusou a explicar a gestão anárquica dos imóveis funcionais.

Esperteza
Petistas espertos, ainda nos cargos no governo Temer, criaram projeto para lhes dar o “direito” de comprar os imóveis funcionais que ocupam.

Anônimo disse...

O Conselho de justificação funciona.

Anônimo disse...

Um oficial general, igual aos que fazem nossa avaliação, e ferram com nossas carreiras. São grandes exemplos.

Anônimo disse...

Uma organização criminosa na Eletronuclear. Ainda bem que a PF encontra-se atuante e os outros envolvidos, que aguardem, sua vez chegará. Nunca se prendeu tanto corrupto nesse país. Vai faltar espaço nas penitenciárias.

Anônimo disse...

Assim é muito fácil ostentar! A podridão é generalizada! Procurem que tem muito mais sujeira debaixo do tapetão do "salão nobre"! "Elite Meliante"!!!!!

Anônimo disse...

Que isso, Of Gen nunca faz isso. Isso deve ser culpa de praça, cadê o STM par investigar "direito" isso! Quero ser julgado no STM, vou provar que foi culpa de um Praça!

Anônimo disse...

Deverain voltar ao DENIT. aí poderiam levar os colegas generais para fazer companhia.

Anônimo disse...

Enfim, a Lei é para todos. Que os demais se precavenham e pensem melhor no futuro, mas acho que tudo continua na mesma.

Léo disse...

" Não sei o que é pior, liberdade sem pão ou pão sem liberdade".( Fidel Castro).Esse pensamento foi externado por ele, logo que tomou a ilha de Cuba, em referência ao seu grande dilema de implantar o Comunismo ou não.Escolheu a fome , sem liberdade.Essa é minha.O Comunismo-Socialismo é aquele sistema político no qual quem domina privativa os lucros e socializa os prejuízos dos Saqueadores da Nação.Isso é exatamente o que tem ocorrido no No Brasil.Grupos de bandidos, vagabundos,ratos de esgoto destruindo o presente e o futuro das nossas crianças.Malditos.Tornozeleira é nada para essa corja.

Anônimo disse...

Tá e daí? Que isso tem a ver com o nosso militar ladrão?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics