22 de julho de 2016

Rio 2016: tropa do Exército parte do RS para atuar na segurança da Olimpíada

Jogos Olímpicos
Militares do Exército de Santa Maria e região partem para atuar na segurança da Olimpíada
Efetivo também trabalhá para atender demandas da população em geral, como questões de orientação
João Pedro Lamas
lamas.joaopedro@diariosm.com.br
Partiram de Santa Maria, com destino ao Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 48 militares do Exército que atuarão na segurança dos Jogos Olímpicos. Conforme o tenente-coronel Alexandre Magno, oficial de logística da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (6ª BIB), essa é a terceira de quatro viagens que os militares de Santa Maria e da região irão realizar para o sudeste do país.
A primeira viagem foi no dia 19 de julho, quando 15 viaturas e 50 militares da 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada partiram da cidade. No dia 20, foram mais 25 viaturas e 90 militares do 29º Batalhão de Infantaria Blindado (29º BIB).
Além dos que deixaram a cidade nesta quinta, mais 290 oficiais partirão de aviões 767 da Força Aérea Brasileira (FAB), entre os dias 26 e 27 deste mês. No total, serão 478 militares da Região Central. Farão parte, também, do efetivo, mais 420 militares da região de Santa Cruz do Sul.

A viagem
Os cinco comboios terrestres, com um total de 110 veículos, percorrerão 2,1 mil quilômetros para chegar no Rio de Janeiro. Serão quatro dias de viagem. Conforme o general de brigada e comandante da 6ª BIB, Fábio Benvenutti Castro, o momento de chegada será de ambientação.
– Nós atuaremos no Complexo Esportivo Deodoro. Haverá um período de reconhecimento do espaço para que possamos atuar de forma eficiente na segurança, principalmente nas ruas. Além disso, o batalhão foi preparado para se relacionar com o público que virá acompanhar os jogos olímpicos. Será um verdadeiro cinturão de segurança – disse.
Além do serviço de segurança, os militares trabalharão para atender demandas da população em geral, como questões de orientação. Ainda, destaca que a equipe tem experiência, pois já atuou durante a Copa do Mundo no Brasil, Jogos Mundiais Militares, em 2011, e também na conferência sobre desenvolvimento sustentável Rio +20, em 2012.
DIÁRIO DE SANTA MARIA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics