14 de julho de 2016

Determinação da PGR: Marinha exclui mensaleiros da Ordem do Mérito Naval













O Almirante Eduardo Bacellar Ferreira, Comandante da Marinha, excluiu da Ordem do Mérito Naval dos ex-deputados João Paulo Cunha, José Dirceu, José Genoíno, Valdemar Costa Netto e Roberto Jefferson, todos condenados no processo do mensalão. 

A exclusão atendeu ordem da Procuradoria Geral da República e foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (13).





14 comentários:

Anônimo disse...

http://veja.abril.com.br/brasil/agentes-da-forca-nacional-ameacam-pedir-dispensa-da-rio-2016/

Sgt Mat Bel disse...

Muito boa a atitude por parte Marinha do Brasil!

parabéns!

Anônimo disse...

Até que enfim uma atitude honrosa,tinha era que dar uma coça nesses vagabundos.

Anônimo disse...

Cassaram Determinação da PGR ! mas não pelos Cmt militares. Motivo froxidão.

E o EB e a FAB, quando vão cassar as medalhas desses malditos ?

Já quem trabalha honestamente na tropa ralando por 30 ou mais anos, não vê nem a cor das medalhas. Já se servir em QGs, ai é mole.

A justiça não é dessa vida ou nessa vida.

Os de casa nunca possuem valor, já os de fora sim.

Anônimo disse...

Esses politicos safados, bem como os demais, só sabem por as FFAA em missões de severinos sem diárias, mas na hora de lutarem por um reajuste digno para nós, fingem de surdos e mudos.

Exemplo de dentro da nossa casa, BolsoNada, um grande fingidor.

Anônimo disse...

Complementando ...

EXIGÊNCIA LEGAL
Os decretos que criam as honrarias trazem também a obrigação de cassá-las de agraciados que forem condenados pela Justiça.

ORDEM CUMPRIDA
Segundo o ministro Raul Jungmann (Defesa) a cassação da medalha “foi uma decisão do Ministério Público. Apenas cumprimos uma ordem”.

TRANSITADO EM JULGADO
Os mensaleiros são corruptos transitados em julgado no STF desde 28 de novembro de 2012. Suas penas somaram 282 anos de cadeia.

PUXOU A FILA
Em 2015, o general Villas Boas cassou a Medalha do Pacificador, maior condecoração do Exército brasileiro, de todos os mensaleiros.

Anônimo disse...

Por que a própria Marinha não tomou a iniciativa?

Anônimo disse...

A cúpula da Marinha demonstra grande coragem. Assim que tomou conhecimento dos atos ilícitos dos mensaleiros resolveu tomar essa atitude.(sqn) Esperou o PT sair do governo para então demonstrar sua coragem. Generais são tão oportunistas quanto os políticos. Se não tiveram peito para tomar essa atitude no momento correto, então que se calem e vivam sob a sombra de sua imensa acomodação. É a minha opinião.

Anônimo disse...

Quando vao cassar a medalha do Almirante nuclear?

Anônimo disse...

Acordem....pelo amor de DEUS! SE forem canceladas todas as medalhas e comendas que são "distribuídas" à civis e até mesmo militares, seguindo os critérios honestidade e serviços relevantes E ETC E ETC E ETC......SE FICAREM TRÊS COM ESSAS CONDECORAÇÕES.....FICARÃO MUITOS ....E OLHEM LÁ SE FICARÃO TRÊS. Os que ficarem...e olha lá....serão contados nos dedos DE UMA MÃO E AINDA SOBRARÃO MUITOS DEDOS.

Anônimo disse...

Não entendo o porquê de tantas críticas aos nossos Comandantes. Lembrem-se de que todos somos brasileiros, quer políticos, quer oficiais, quer praças. Parafraseando Zé Geraldo "todo mundo querendo seu ovo de Colombo. Tudo isso acontecendo e eu aqui na praça dando milho aos pombos".

Léo disse...

Simples.Omissão.Sabe o que é isso? Exemplo: O Ctm do EB pediu para que as famílias ficassem tranquilas que o comando estava trabalhando duramente para recompor os nossos vencimentos, assim que puder.Sabe o que vai acontecer com essa afirmação? Não? Logo,logo acaba o governo-independente de impeachment - e o próximo presidente troca os comandos.E depois de nomear os substitutos, o que acontecerá com aquela afirmação do atual cmt? Será levada ao esquecimento.Por quê? Por que os próximos e próximos e outros e mais outros próximos , ao serem nomeados , se sentem seres muito especiais para perderem o cargo ,no meio no caminho, por demonstrarem de forma corajososa e sem aceitarem enrolação, essa conversa mentirosa de políticos canalhas.Respondi?

Anônimo disse...

Muitos aqui estão acendendo a vela para o defunto errado. Leiam, pelo menos, a matéria antes de comentar. É por essas e outras que o país está na pior.

Anônimo disse...

Depois de cobra morta....

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics