12 de julho de 2016

Reajuste dos militares vai a votação hoje no Senado

O Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 37/2016, que altera o soldo e o escalonamento vertical dos militares das Forças Armadas, deve ser votado hoje pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). 

Se aprovado, o PLC/37 - que obteve na semana passada o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - deve ser votado em plenário, com chance de ser incluído na pauta desta quarta-feira (13). Após, segue para a sanção presidencial. A previsão é que a publicação no Diário Oficial da União ocorro até o final da próxima semana.

O reajuste têm previsão orçamentária, conta com a concordância do presidente Michel Temer e sua primeira parcela deve deve incidir sobre a folha de pagamento deste mês.
Acompanhe a tramitação do PLC/37.

Como ficam os novos soldos

45 comentários:

Renata disse...

pelo que li o reajuste vai incidir sobre a Folha de pagamento desse mês? ou seja vamos receber a primeira parcela agora em agosto? podem tirar essa dúvida?

Sgt INF disse...

um segundo sargento não ganha a metade do que ganha um segundo tenente.

Anônimo disse...

O aumento da justiça entrou depois e já foi aprovado, com índices bem maiores! Eles brigam pela classe!

S Ten Silva disse...

caro segundo sargento, o tempo de serviço não conta nada.
Estarei saindo segundo tenente QAO no final do ano e tive que fazer o CHAQAO.

Anônimo disse...

Os leitores não podem ficar só exigindo, tem que ajudar também.
Quando ver um link com noticias da caserna, mande o link para o Montedo. Compartilhe ou seja divulgue o que ver na NET. Mas sobre a caserna. Sobre politica, os jornais e telejornais passam o dia todo. Ufá ! Simples assim.

Anônimo disse...

Não vejo com bons olhos essa cosntante divulgação dos nossos vencimentos, pois não vejo em nenhum meio de comunicação a divulgação das tabelas da:
- Câmara Federal;
- Senado;
- PF;
- PRF;
- PM do DF, MG, SC, PR .... que ganham bem.
- PC do DF
- etc ...

Ficamos muito expoxtos e acabam achando que ganhamos bem, com 11 milhões de desempregados, entretanto, a maioria não quer ser militar.

Anônimo disse...

Poderia estar melhor, mas tá bom o que importa é subir!!

Anônimo disse...

JÁ TEVE GAIATO RECLAMANDO AQUI NO BLOG SOBRE ESSE ALERTA. QUE COISA HEIM !!!! O SUJEITO É ALIENADO, SE CONTENTA COM ESMOLA E AINDA FAZ CRITICA.

Atualizando até 30/06 )))) A tropa tá perdendo ==> De 01/03/2012 a 30/06/2016 são 36,4563% ( Chore muito militar !!!! )

( IMPORTANTE FALAR, DIVULGAR E NÃO SE CONTENTAR COM MIGALHAS, POIS NÃO TEMOS CULPA NENHUMA DOS DESMANDOS E ROUBOS. )
.........
Nossas perdas desde o último reajuste em 1º Jan 12, por enquanto. E quanto estará em 1º Set 16 ??? Parabens generais. A tropa sem diárias pra completar a remuneração ... top top n.. vezes. Tudo falido.

Cálculo da variação de um período ...
A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 30/06/2016 é 36,4563% - (incluso as conversões de moeda)

==> Fonte
http://www.debit.com.br/consulta10.php

http://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=05&fano=2016

--
Militar ==> Carta aos Congressistas
http://montedo.blogspot.com.br/2016/01/carta-aos-congressistas.html

* PROCURE O E-MAIL DO PARLAMENTAR AQUI ...
http://www2.camara.leg.br/

--
“Se quisermos alcançar resultados nunca antes alcançados, devemos empregar métodos nunca antes testados.” Francis Bacon (Político, ensaísta e filósofo inglês. Considerado o fundador da ciência moderna.)

--
CONSULTE A SITUAÇÃO DA SUA DECLARAÇÃO DO IR ...
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp

Marsano disse...

Montedo, alguma notícia sobre possível reajuste da indenização pecuniária quando da ida do militar para reserva remunerada?

Anônimo disse...

terça-feira, 12 de julho de 2016
Forças Armadas

http://www.alertatotal.net/2016/07/forcas-armadas.html

Anônimo disse...

"primeira parcela deve deve incidir sobre a folha de pagamento deste mês.", é isso mesmo? não seria o mês que vem?

Anônimo disse...

Ô montedo, que hs você vai atualizar os comentários das matérias?

po, ja ta deixando a desejar hein

Léo disse...

Uma vergonha.Não vai cobrir a metade da inflação acumulada nos últimos dezoito meses. Com a inflação provocada pela corrupção dos petralhas vai dar pra comprar uma saca de feijão.Deplorável.Saquearam o país, enriqueceram, corromperam, bilhões.Quem vai pagar a conta? Os aposentados civis que ganham uma miséria.As Força Armadas.A clase média baixa.E os Ladrões,bandidos,ratos de esgoto,guabirus infectados o que vai acontecer com eles e seus familiares?Boa partedosfamiluarezjá se mandaram, principalmente para a Europa.E com o ratos, o que vai acontecer? No máximo alguns meses de prisão domiciliar( sem tornozeleiras, pois vários estados estão falidos) ,tomar Um vinho de cinco mil reais a garrafa acompanhado de e caviar.

Anônimo disse...

http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2016-07/comissao-do-senado-aprova-reajustes-para-servidores-publicos-civis-e

Anônimo disse...

http://www12.senado.leg.br/noticias/senado-agora/2016/07/12/reajustes-para-servidores

Anônimo disse...

URGENTÍSSIMO!!!!!

ALO AMIGOS!!!!!
ACABEI DE APANHAR ESSE NOTÍCIA NO SITE DO SENADO FEDERAL!!!!!!

11h34 - Reajustes: Com acordo, a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou nesta manhã oito projetos que reajustam salários de servidores federais e soldo dos militares. As propostas seguem ainda hoje para decisão do Plenário.

renan borba goulart - aman 2010 disse...

Pra conceder uma migalha de 5 % nem precisava de votaçao...

Anônimo disse...

A ausência quase fúnebre de comentários, grita em um silêncio de perplexidade.

Anônimo disse...

Um absurdo numa época de crise econômica estarem concedendo um reajuste desses aos militares.
ass,
Ex-Sgt agora Técnico TRT-RS

Unknown disse...

O negócio é ser QAO, rapaziada ! Forte abraço a todos e muita selva.

Anônimo disse...

Pessoal, não adianta. Os militares nunca vão ser devidamente valorizados. Quem acha isso possível, engana-se. Eu era 2°Sgt, da turma de 2004, me formei em direito e fiz concurso civil para o Estado. Nem preciso dizer que não me arrependi. Hoje ganho melhor, tenho um plano de carreira muito melhor, com promoção a cada 2 anos, com aumento significativo entre uma e outra. Sem contar que no mundo Civil você é anos luz mais valorizado e tratato como profissional. Então, a saída é estudar e abandonar a veste camuflada, porque o tempo áureo das FFAA já passou, se é que um dia houve.

Anônimo disse...

Fez o curso e nao aprendeu a abreviatura? Velhinho eh CHQAO!
ST 93

Anônimo disse...

Caro S Ten Silva, não conte com o ovo ainda no interior da galinha. Vossa Senhoria somente saberá se será promovido quando sair o QAM em 21 Out 2016. Isso se Deus e a CP-QAO quiserem ! Cuidado com as surpresinhas desagradáveis, não confie tanto assim no sistema!!!! Estou indo para o meu 4º QA, mesmo com conceito bom (2 A e o restante todos B) e no SGD 5 triângulos azuis e o restante todas bolinhas também azuis; TAF's 11 "E" e 4 "MB"; 4 Guarnições pontuadas; 1 curso de especialização em Com Soc; TAT's todos "E" ; medalha corpo de tropa de ouro e de tempo de Sv prata, e nenhuma punição na carreira !!!

ST desiludido.

Anônimo disse...

Ao Anônimo12 de julho de 2016 20:20,

Camarada, primeiro seja aprovado em um concurso top e depois vem tirar onda. Fala sério, o camarada é técnico judiciário e tá se achando...

Ass,
aprovado e nomeado ao cargo de Analista Judiciário, porém pesei os pós e contras e achei que não valeria a pena.

Anônimo disse...

Pelo que eu entendi do (Anônimo12 de julho de 2016 20:20), me alinho com o seu pensamento. O pessoal fica desdenhando da carreira militar, dos baixos salários etc... só se esquecem que no meio civil terão de trabalhar até os 60 anos de idade, no mínimo, terão de pagar um plano de saúde particular, pois não terão o FUSEx que mal ou bem cumpre a sua finalidade. Outra coisa, se iludem com salários de 7, 8, 9 ou mais de R$10.000,00 sem levar em conta a incidência do IR. Conheço um ex-2º Sgt C/ CAS que passava reclamando da carreira e acabou prestando concurso de nível superior para o estado do RS e hj está arrependido ganhando menos que no EB e tendo seu salário parcelado. Por fim, na boa, me respondam, em qual emprego atualmente pode se aposentar com menos de 50 anos de idade heim ????

Anônimo disse...

Ei Montedo, fala ae pra nós, vc racha o bico de rir com esses comentários não?
Primeiro um tira onda pq passou para técnico de tribunal, outro achou mais vantagem continua onde esta do que ser analista judiciário, fala serio...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Pelo que parece o anônimo das 21:30 ainda não tirou a "veste camuflada".
Continua frequentando site de notícias militar. KKKKKKKK!!
Ao contrário de você, gosto do que faço.
Faz um favor, vai procurar a tua turma.

Anônimo disse...

Então estude e vire tenente em vez de ficar chorando lágrimas de recalques !!!
Ten Vitor

Anônimo disse...

E vc , analista , vá também passar num concurso decente pra depois tirar onda com alguém !
Ass aprovado e nomeado juiz federal , mas preferi ficar com 2° sgt do EB , pois aqui eu vibro e me divirto muito mais !

Anônimo disse...

Onde isso ? Não conheço ninguém que tenha se arrependido de ter saído do EB , já vi sgt de EsSA sair do EB pra ser soldado PM !

Anônimo disse...

Ao anônimo 13 de julho de 2016 02:41, Juiz Federal,

Camarada, interprete melhor o que lê. Se vc ler novamente verá que eu não sou Analista Judiciário, apenas fui aprovado e nomeado para o cargo, porém abri mão de tomar posse porque no meu ponto de vista não valeria a pena.

Sou 1. Sgt e não saio do EB se não for para um cargo que realmente vale a pena. Hoje existe a questão do FUNPRESP (quem está papirando sabe muito bem do que estou falando) . Quem for aprovado em qualquer concurso a nível federal quando for para a reserva será incluído do RGPS, ou seja, INSS, mais a contribuição para o FUNPRESP. Resumindo, se vc tomar em um cargo como esse de Analista Judiciário, quando passar para a reserva receberá menos do que um Subtenente.

Sem contar que terá que trabalhar até os sessenta anos de idade. Como se pode ver nem tudo é um mar de rosas meu nobre. Hoje o militar tem que agir com a razão e o deixar as emoções de lado. Fica a dica!

Abcs!

Anônimo disse...

Meu amigo , hoje até um soldado da PM ou guarda municipal ganha mais que subtenente , então vale a pena sair pra qualquer lugar !!!

Anônimo disse...

"Ass,
aprovado e nomeado ao cargo de Analista Judiciário, porém pesei os pós e contras e achei que não valeria a pena".

"eu não sou Analista Judiciário, apenas fui aprovado e nomeado para o cargo, porém abri mão de tomar posse porque no meu ponto de vista não valeria a pena.

Sou 1. Sgt e não saio do EB se não for para um cargo que realmente vale a pena."



Acho que não sei quem sou, pois sou 1º Sgt e achava que Analista Judiciário fosse uma carreira a "anos luz" da "carreira" de sargentos do EB.

Vejamos: os analistas judiciários ganham mais de R$ 8.000,00 em início de carreira, como vencimento (excluindo as gratificações), trabalham no máximo 8h por dia, de segunda a sexta-feira, sendo que em algumas áreas se trabalha apenas 6h por dia; não "tiram" plantão de 24h com o expediente emendado no dia seguinte; todos os dias no período noturno estão em suas residências com suas famílias no aconchego do lar; finais de semana e feriados, se quiserem, podem planejar viagens; não "entram" em forma para ouvir "bobagens" ou para não ouvir nada; se quiserem prosseguir nos seus estudos, podem ser dispensados para fazer mestrado, por exemplo, mantendo a sua remuneração total; são valorizados pelo seu trabalho, pois dele dependem muito os juízes e desembargadores; trabalham em salas climatizadas, com pessoas "normais" que se enxergam e enxergam a todos ao redor como seres humanos que possuem em seu corpo um mesmo sangue vermelho. Vou parar por aqui.

Bem, ainda assim vale a pena ficar como 1º Sgt e deixar de tomar posse no cargo de Analista Judiciário? E depois de, aparentemente, ter passado um sufoco estudando para o concurso (pois são difíceis e concorridos), estudo esse conciliado com o expediente, escalas de serviço, escalas de representação, acampamento, etc, etc?

Sinceramente, acho que não sei quem sou.

Anônimo disse...

Ao anônimo 13 de julho de 2016 13:05,

Meu nobre, cada um sabe o que é melhor pra sua vida. Se vc acha que esse cargo (Analista é tudo isso mesmo) estude bastante e mete pé do EB. Eu considero que não é tudo isso, não só esse cargo mas também outros.

Ps.: continuo papirando, mas como já disse, só saio do EB para um cargo que realmente vale a pena.

Anônimo disse...

Com soldado bombeiro do DF ganhando 6000 reais por mês, diversas PMs e cargos de nível médio com salários nesse patamar e nomeação imediata, direitos como anuênios, hora extra, adicional turno, tem alienado que acha que sargento com 4000 reais e 20 anos de serviço, incontáveis serviços de escala, missões fora do horário de expediente e não remuneradas, plantão de 24 horas com expediente emendado no dia seguinte, conceito como moeda de troca, superiores que não os vêem como gente, e sim como números, ainda assimo cara titubeia e acha que está melhor que analista.... Ou isso é piada com doses de ironia ou alguém precisa visitar o psiquiatra. Observem que a ESA prorrogou seu prazo para inscrições. Porque será? Será que o NR de pessoas que procura o concurso excede o NR de vagas?

2º Sgt Mat Bel disse...

eu passei nos concursos da RECEITA FEDERAL E NO DE DELEGADO DA P. CIVIL DE S. PAULO para ganhas cerca de R$ 16.000,00

mas preferi ficar aqui como 2º sgt ganhando, com meus 16a de serviço e ganhando meus R$4.000,00 líquidos. pois quando me aposentar receberei pouco mais que um tenente e tenente saio fácil QAO.

nao sei pq fiz isso talvez pelo plano de saude do exercito FUSEX.

Anônimo disse...

porque os praças de carreira reclamam tanto do exercito?

Estou me formando oficial no NPOR/ RJ e isso tá me desanimando. Pelo que sei terei 3 promoçoes em 5a e talvez saia capitão.

Anônimo disse...

Fui aprovado para juiz federal, porém fiz os cálculos e decidi ficar no EB, não compensa ganhar mais de 27 mil, prefiro meus 3 e pouquinho e fazer faxina.....kkkkk

Anônimo disse...

Caro "Ao anônimo 13 de julho de 2016 13:05":

Se o caro colega leu os posts anteriores ao meu, entenderá o motivo do meu comentário, pois que externei minhas dúvidas sobre o outro colega ser 1º Sgt, ter sido nomeado para Analista Judiciário e preferir ficar no EB como 1º Sgt. Se ainda não "meti o pé no EB", como o nobre colega escreveu, é tudo por incompetência minha, ou falta de sorte. Porém, se o nobre colega comparar somente essas duas carreiras SARGENTO DO EB e ANALISTA JUDICIÁRIO verá com sobra de dados objetivos qual é a mais vantajosa.

Repito: não sou analista judiciário e ainda estou no EB por culpa minha, reconheço que sou incompetente. Mas, não dá para acreditar que um sargento, tendo a vida que tem, rala para estudar para um concurso de Analista Judiciário, é nomeado e prefere ficar! Aí eu pergunto: então por que fez o concurso?

P.S.: não quero ofender ninguém, o meu comentário diz respeito às minhas dúvidas sobre a escolha do colega, pois sou 1º Sgt e sei o que é ser 1º Sgt do EB.

Anônimo disse...

A "contrainformação" está na área! "Cheiro" de operações psicológicas no terreno!!

Eduardo ST Art Res disse...

O que não se comenta aqui é este "ESCALONAMENTO VERTICAL" terrível que se tem em prática. É um abismo, um desfiladeiro a diferença entre os postos e as graduações dos sofredores praças. Nos idos de 70, 80 e até 90, era bem menor a diferença. Algum infame mudou na surdina, acho que em 2001, para distanciar, massacrar os que tocam a Força, que são os praças. Ainda bem que Deus me deu competência, para hoje, superar o soldo de Marechal em minhas atividades civis, por deste fora deste soldo miziquento de ST, que se parece maisa de um Sd EV (Recruta) da década de 80.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk so tem comédia nesses comentários...

Ei montedo, perguntei antes e pergunto novamente: vc se diverte por aqui com esses comentarios ei...responde ae para nós...ti acompanho desde o inicio... parabéns pelos 20 mi...

Anônimo disse...

O formando do NPOR já está se considerando oficial ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ! Nuvem passageira !!!!!!

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk, garoto, calado vc é um poeta.

Anônimo disse...

Resposta ao "Anônimo 12 de julho de 2016 23:20".
Cara, li notícias militares, pq tenho amigos do face que postam matérias atinetes ao assunto. Em tese, pelo fato de não ser mais militar, nada me impede de ler sobre isso. Aliás, o que te falta um pouco é educação e leitura. Até hoje, com 12 anos e caserna quando sai, não conheço ninguém que tenha a arrependido. Muito antes pelo contrário, sei de muitos que fararam que se soubessem como era o mundo Civil, teriam saído antes, até que fosse para ganhar menos. Enfim, gostava do que fazia, mas o sistema fez com que eu buscasse novos horizontes. Nem preciso falar que não me arrependi, e garanto que tive melhoras em todos os sentidos, a saber: econômico, profissional e na mesma esteira, pessoal. Grande, abraço! Sorte na gloriosa carreira, pois vai precisar.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics