17 de julho de 2016

Imagem do dia

10 comentários:

Anônimo disse...

Inimaginável sofrimento passou este velho combatente na defesa de sua terra, em sua roupa de veterano esta o seu reconhecimento. Sei que nossa participação na II Guerra foi relativamente pequena em comparação a outras nações mas, o que mais me dói e causa indignação é o fato de que amanhã, dia do ex-combatente (18 jul) em minha unidade,no local onde existe uma pedra em homenagem a FEB, não haverá uma flor sequer, nenhuma humilde homenagem, nada. A unidade segue a rotina normal, com as preocupações de sempre, faxina etc. Eu sou um simples soldado, não ganho pra pensar...mas penso.
Ainda bem que este Blog existe.

Anônimo disse...

Faça a diferença: vai lá e coloque a flor.

Léo disse...

Sabe o porquê, companheiro? Eu sei.Por que não morreu nenhum general nosso , nem na segunda e muito menos na primeira guerra mundiais.Quem deu a vida , com a honrosa exceção da da Força Aérea, foram as praças. Transformaram o Sgt Wolf em Herói e as pracinhas , durante mais de quatro décadas, em esquecidos. Tive a honra e o orgulho de conhecer vários dos nossos heróis.Dois sentimentos comuns a todos: Orgulho do que fizeram.De terem ariscado a própria vida, passando muito frio, jovens que eram, saudade imensa do Brasil.O outro sentimento? que que vocês acham? Nós sabemos.Revolta imensa pelo descaso pátrio.Vergonha!!! Nossos heróis são o Mariguela, Zé Dirceu....Ânsia de vômito.Nojo.Ratos purulentos!!!

Anônimo disse...

A imagem mostra claramente que os combatentes do passado são esquecidos pelos seus feitos aos seus paises. Infelizmente o maximo que que as OM faz é uma formatura rolha onde somente para fazer estes a chorar e passar mal lembrando dos horrores do passado em uma guerra. Tem que ajudar estes financeiramente e dar suporte medico e psicologico a estes nobres guerreiros que tem serias feridas em suas vidas...

Anônimo disse...

Parem de falar m...
Todos ganham pensão de Tenente e a maioria nem saiu do Brasil
Bando de chorões

Anônimo disse...

Sim ganharam a pensão de 2º Tenente , mas perderam o benefício de usar o FUSEx.

2º TEn QAO WFO

Anônimo disse...

2º TEn QAO WFO, você está enganado
Os ex-cmb NÃO PAGAM FUSEX, mas são atendidos pelo Regime Especial por questão de reconhecimento.
OU, seja, muito bem reconhecidos. Talvez, em nenhum lugar do mundo ocorra isso. Pensão e vencimentos.

Léo disse...

Mas isso só ocorreu depois de mais de quarenta anos de muita humilhação.Recebem, sim, vencimentos de segundo tenente.E não pagam o FuSEx.Mas isso só aconteceu por causa da sociedade civil.Muita pressão na época.

Anônimo disse...

Os nossos "heróis morreram todos de overdose", como cita uma musica.Outros, morreram tentando implantar a "democracia" soviética e cubana. Os que escaparam, hoje curtem a verdadeira democracia e serão os "heróis" de amanhã.Na imagem desse senhor, a verdadeira medalha de honra está na consciência dele, no dever cumprido e no que ele passou e que jamais sairá da mente dele, até sua morte.Os que vivem hoje, na paz e tranquilidade, nem imaginam o favor que devem a esses combatentes, inclusive aos nossos, tão esquecidos e honrados Pracinhas.

Anônimo disse...

Em acréscimo ao que foi citado acima, conheci um "major", que, primeiro-sargento de Saúde à época, foi deslocado para a Base de Natal (RN) e jamais saiu do Brasil. Terminou a guerra, recebeu automaticamente a promoção a segundo-tenente, passou à reserva com 2 postos acima - major. Era conhecido na família como "major". Tinha bens e recursos, inclusive um sítio extenso, com piscina, criação de animais etc.
Portanto, é uma verdade: muitos sequer saíram do pais todos, incluindo os que lutaram realmente, receberam promoção automática. A tirar pelo major, enorme parte deles deve ter ido com proventos iguais também.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics