19 de julho de 2016

Grupo brasileiro declara lealdade ao Estado Islâmico

Informação foi divulgada por grupo de monitoramento de terrorismo
Estadão Conteúdo
Faltando menos de 20 dias para o início dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, um grupo extremista muçulmano brasileiro declarou lealdade ao Estado Islâmico (EI). A informação, divulgada pela agência de notícias italiana Ansa, foi colhida pela especialista norte-americana Rita Katz, membro do SITE Intel Group, especialista em monitoramento de atividades terroristas .
De acordo com Katz, o grupo criou um canal aberto na rede social Telegram (semelhante ao WhatsApp), chamado "Ansar al-Khilafah Brazil", onde escreveu: "Se a polícia francesa não consegue deter ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá em nada", se referindo aos treinamentos conjuntos da polícia francesa com oficiais brasileiros como parte dos preparativos para segurança da Olimpíada.
Este seria o primeiro grupo na América do Sul a declarar apoio formal e jurar lealdade ao EI, segundo Rita Katz. O fato acontece poucos dias depois do grupo terrorista abrir uma versão em português do canal "Nashir", página do califado também dentro do Telegram.
O terrorismo é uma das principais preocupações para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Há alguns dias atrás, a polícia francesa informou que existiam planos de ataque do EI contra a delegação do país quando estiver em solo brasileiro.
ZERO HORA/montedo.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito difícil o Brasil escapar ileso de terrorismo nessas olimpíadas.

Anônimo disse...

Se for verdade, pois ha duvidas, pega esse grupinho e coloca junto na "quarentena" em algum presídio. Como se já não bastasse o nível insuportável de insegurança, ainda vem esses "zumbis" religiosos querer se explodirem junto com inocentes. Se querem encontrar as sessenta "virgens" prometidas, vão ter que mudar de país. Por aqui tá difícil de encontrar essa quantidade.

Anônimo disse...

A tá, o terror se instaurou de uma hora pra outra agora...até parece que milícias, pcc, cv e não sei mais o quê, ficam praticando BOAS AÇÕES para as instituições públicas e a população, tais como tiroteios, assaltos, sequestros, extorsões, etc etc, sem falar na corrupção nos altos escalões...fala sério!! creio que terrorista aqui no BR entra na fila pra poder fazer M****

Anônimo disse...

tentem a sorte e mostraremos a reação brasileira.

vocês vão fugir daqui igual filhotes de gatos magros

Anônimo disse...

...esquecem que o MST já faz terrorismo aqui há muitos anos.

Jozinaldo Freitas disse...

Terrorismo se vê todo dia no Brasil. Temos tiroteios e balas perdidas. Temos ônibus incendiados. Temos quadrilhas que são comandadas por presidiários. Temos quadrilhas que roubam o dinheiro das empresas públicas e que trapaceiam nos processos licitatórios. Temos bandos de ladrões assaltando a luz do dia. Se o Estado Islaminco vier aqui é para aprender novas regras de terrorismos.

Anônimo disse...

Aqui no Brasil a barra tá tão pesada, ha anos, que por aqui nem o chefão mafioso conseguiu ficar escondido; o ladrão inglês do trem pagador resolveu se entregar; o médico nazista se afogou;o chefe de cartel de tráfego que fez várias cirurgias foi preso;e, por aí vai. Quer situação mais perigosa do que a vivida nos morros cariocas?

Anônimo disse...

Se ocorrer um atentado desses quero ver se essas figurinhas dos direitos humanos vão aparecer para defender estes excluídos da sociedade.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics