10 de outubro de 2016

SP: avião da FAB sofre acidente ao tentar decolar do Campo de Marte

Aeronave sofreu danos no trem de pouso e motores, no domingo.
Havia 8 a bordo, ninguém se feriu; espuma foi usada para evitar incêndio.

Tahiane Stochero
Do G1 São Paulo
Um avião P-95BM (Bandeirante Patrulha Marítima), chamado de "Bandeirulha", da Força Aérea Brasileira, sofreu um acidente ao decolar no Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 16h de domingo (9).
Segundo informações da FAB, o avião sofreu danos no trem de pouso e nos motores. Os dois pilotos e os seis passageiros que estavam a bordo não se machucaram.
Os pilotos perderam o controle da aeronave ainda no solo, durante o início da corrida de decolagem, e o avião acabou caindo de bico no gramado ao lado da pista. O P-95BM retornava para Florianópolis, em Santa Catarina, onde fica o 2ºª Esquadrão do 7º Grupo de Aviação, ao qual pertence.
O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) de São Paulo está apurando as causas do acidente. A suspeita é que possa ter ocorrido uma falha no trem de pouso frontal.
A FAB utilizou espuma sobre o avião para que não houvesse risco de incêndio. A aeronave foi removida da pista nesta segunda e está sob análise em uma área da FAB dentro do Campo de Marte.
G1/montedo.com

4 comentários:

Anônimo disse...

Aí montedo, reformulação da carreira militar!

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=702161469932842&id=211857482296579

Léo disse...

Sucata,claro.Vamos economizar.Vamos aumentar,e muito,a quantidade de temporários na nossa amada e sucateada Força Aérea . Ontem, reencontrei um amigo,Sargento da PM,o mesmo feliz da vida,dentro de um carro lindo,novinho.Disse-que que estava chegando do Rio de Janeiro e passara 148 dias por lá,na Força Nacional.Recebeu só 75 mil reais de diárias.Meu quartel esteve lá e recebemos 3 mil reais,depois de três meses.Kkkkkkkkk Vencimentos 'VEXATÓRIOS E HUMILHANTES'.VERGONHA E INDIGNAÇÃO.E ainda existem desinformados que culpam os Ex-Presidentes pela situação vergonhosa da tropa.Já ouvi comentários de que está em estudo a criação do posto de General de uma estrela.Aff!!!

Anônimo disse...

Irmãos!!! Só o Papiro Liberta!!!!

Anônimo disse...

O colega já recebeu, é? E tem gente que ainda nem viu a cor das diárias. Ficam enrolando, dando desculpas, etc, etc. E ainda vão querer que as pessoas se interessem em ser temporário? Até parece aquela estória do passado dos soldados "especialistas/profissionais".

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics