18 de outubro de 2016

Presidente interino exonera ministro da Defesa

Alexandre Galvão
O presidente interino do país, Rodrigo Maia (DEM), exonerou - em diário oficial especial - o ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann.
De acordo com a publicação, Jungmann não faz mais parte do quadro de ministros do presidente Michel Temer. A publicação não explica o motivo, mas, especula-se que a saída seja para votar matérias de interesse do governo.
Jungmann é deputado federal e voltará para o seu mandato. Um substituto não foi nomeado.
Bocão News/montedo.com

37 comentários:

Anônimo disse...

Só figuração. Chega, sai e não resolve nada em favor da sofrida tropa. Só fumaça.

Anônimo disse...

Jungman, se não me engano, é contra aumentar o tempo de serviço dos militares. Estaria sendo uma pedra no sapato do governo. Vamos ver o que nos aguarda agora.

Léo disse...

Caro leitor, olhe mais detalhadamente.Veja quem está batendo palmas para o ex-Ministro da Defesa.O papel do Ministro da Defesa,seja quem for, é simplesmente dizer,"sim senhor", para o governo que o nomeou.Quem tem ,verdadeiramente, o dever,abrigação regulamentar-Leia o Regulamento Interno dos Serviços Gerais(RISG-R1)- de proporcionar BEM-ESTAR para toda a Família Militar é quem comanda.Segundo os próprios generais,eles são escolhidos,pelo Presidente da República,após extrema e minuciosa peneira ,nas fichas individuais e informações de inteligência da vida pregressa de todos os coronéis, considerados aptos.Ou não é assim? A pureza da meritocracia impera nas Forças Armadas.Ou estou escrevendo absurdos? Pois então.Os nossos comandantes,em especial os generais,são escolhidos para,entre outras atribuições, zelar,cuidar,proporcionar,promover o BEM-ESTAR de todos os seus subordinados.Será que estou escrevendo alguma asneira? Então,amigo leitor.Se essas autoridades,cujas ascensões,antes de quaisquer outras atribuições, não conseguem impedir que os nossos VENCIMENTOS sejam "VEXATÓRIOS E HUMILHANTES" ,como muito bem afirmou um general quatro estrelas,ao Jornal o Globo, como você,amigo leitor, espera que um político paisano faça alguma coisa nesse sentido? JAMAIS!!! Permita-me pedir-lhe: mude o foco!

Anônimo disse...

Pedir pra mudar o foco pra mim significa desistir! Ou o melhor é mudar o foco nas reclamações por uma saúde pública melhor, educação de qualidade, segurança pública operante...

Mudar o foco então é desistir do Brasil, aqueles que podem.

Quem não pode reivindica como pode, 3 as mídias sociais são instrumentos pra isso tb!

Anônimo disse...

Socorro!!! Quem poderá nos salvar!?? Chaplin Colorado, Super Homem, Adjunto de Comando!??? Não!!! Somente com uma verdadeira entidade de classe. Somente assim é que teremos a nossa representatividade sendo respeitada perante as autoridades.

Anônimo disse...

Já era a base aérea de recife ...

Anônimo disse...

Ministro de três meses, vem aí tiririca

Mauro Cantanheide disse...

Isso é praxe. Exonera por motivo de votação na câmara, a fim de obter a maioria dos votos em matérias de interesse do governo.

Anônimo disse...

Por dois dias só!

Anônimo disse...

- Ao comentarista de 19 de outubro de 2016 00:04

Não tem essa de mudar foco não mermão ! É pau em todos eles, que são apenas figurantes e não estão nem ai pra "familia militar", que de familia não tem nada é cada um por si e nada de pensamento coletivo ou união.

E no caso especifico o assunto é a demissão dele. Quando a matéria for sobre os Cmt das 3 FFAA, falaremos deles no ato.

Esse Ministro foi igual aquela musica " Nuvem passageira"

Anônimo disse...

http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/exercito-poe-tanques-nas-ruas-da-fronteira-com-o-paraguai

Anônimo disse...

Concordo que a nossa melhor chance de ter alguma melhora é através do RISG... não há necessidade de desistir da valorização salarial e da manutenção do tempo de serviço para a reserva, mas pelo menos liberar o militar que sai de serviço do expediente do dia seguinte já melhora nossa vida, e é coisa que pode ser resolvida de uma canetada, sem congresso, sem ministro... só boa vontade e uma assinatura.

Anonimo disse...

Exonerado, participa da votação na câmara, reassume o Ministério! Menos drama senhores!

Kelma Costa disse...

Isso [exoneração] ocorre porque, caso contrário, o ministro Raul Jungmann perderia a vaga de suplente do deputado federal Mendonça Filho, hoje ministro de Estado da Educação. Amanhã (19), Raul Jungmann retorna oficialmente ao posto de Ministro de Estado da Defesa do presidente Michel Temer, em ato de nomeação a ser publicado no Diário Oficial da União", acrescentou a pasta.

Lauro Costa disse...

Como Dizia Jack o Estripador..."Vamos por partes":
1º Ele é suplente do deputado que foi nomeado para Ministro das cidades,
2º Se ele não assumisse por algumas horas o 2º suplente assumiria e ele perderia a vaga de suplente;
3º Dessa forma se o Presidente exonerar ele futuramente ele tem pra onde voltar;
4º Quem está no topo sempre tem pra onde pular;
5º Quem está na base sabe que pular pra cima é mais difícil e só resta gritar;
6º Qualquer um pode ser Ministro da Defesa por algumas horas, dias, meses ou anos que a chance de mudança é a mesma de alguém ganhar na Megasena sem jogar!

Anônimo disse...

Resumindo no linguajar : tamo fudido !!!

2º Ten QAO WFO

Anônimo disse...

Próooximoo! Lá vem outro? E haja viagens, diárias... tudo de novo.

Anônimo disse...

http://www.otempo.com.br/mobile/capa/política/raul-jungmann-é-exonerado-da-defesa-mas-retoma-o-posto-nesta-4ª-feira-1.1387189

Anônimo disse...

Já voltou ao posto de Ministro hoje 19/10/16.

Anônimo disse...

Pessoal, vamos nos informar melhor. Ontem mesmo no site do Ministério da Defesa havia uma nota a imprensa explicando a "exoneração" do ministro. Foi apenas por um dia para assumir a vaga de suplente de deputado. Caso não fizesse isso iria perder a vaga. Hoje mesmo ele retorna.

Anônimo disse...

Ficou claro que "dias piores virão"!!!!

Anônimo disse...

Isto é um absurdo.entra e sai e nos continuamos na penúria.há muito não temos um aumento real.assim não dá.

Anônimo disse...

A alta rotatividade no Ministério da Defesa tem como principal objetivo enfraquecer o seu poder decisório e relegá-lo a um simples coadjuvante. É visível o descaso e a forma irônica e humilhante como a imprensa trata os assuntos que envolvem militares. Já vi vários noticiários como este: " TSE 'manda' militares permanecerem em alguns municípios após as eleições municipais." Nas redes sociais, comentários pejorativos e degradantes de nossa classe: "Bando de medíocres que não fazem nada!", "Estes militares vivem 'mamando' nas tetas do Estado", "Um 'bando de inúteis...' e por aí vai! Quando o "comandante geral" é tratado desta forma, como uma carta facilmente descartada do baralho, o que dizer de seus subordinados ? Vamos então, mais uma vez, baixar nossas cabeças e aguardar pacientemente nosso próximo "chefe", geralmente uma pessoa com conhecimento zero das nossas forças armadas e que se quer tem formação em Ciência Política. Lá vamos nós, de novo, colocá-lo nos aviões da FAB e começar de novo a visitar todas as unidades militares do país e contar nossas histórias, projetos, sonhos e ... vários coffee breaks e happy hours depois...o governo o exonera e assim continua nossa história!

Anônimo disse...

Sempre confiram a fonte da noticia....BOCAO NEWS deu a noticia incompleta..vejam aqui nao GLOBO.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/10/jungmann-e-exonerado-do-ministerio-da-defesa-por-um-dia.html


Anônimo disse...

Um dos heróis dos enganadinhos acaba de ser preso (só pra inglês ver) por outro "herói" dos mesmos enganadinhos.....agora lascou tudo....estão se engalfinhando entre eles mesmos ou quase certeza que se trata de manobra pra despistar.....algo maior está por vir.....tem um certo candidato pra 2018 que já está muito a frente nas intenções de voto. Esperemos os próximos passos de Langley e avenida Pensilvânia.

Anônimo disse...

Não houve saída nenhuma, é tudo fictício,engodo como se diz, mais um "golpe' dos politicanalhas. Ele só foi exonerado para poder assumir a vaga como Deputado por pelo menos 1 dia, já que era suplente, e se não assumisse agora passaria a bola para outro. Assim ele garante a "boca", e já vai retornar para a Defesa. Normal. Ahhhhh, mas isso é imoral, não pode numa pasta onde se prega a lealdade, honra, patriotismo, etc. Bom, aí, é outra conversa.

Anônimo disse...

Nossa! O senhor só pode ser paisano para acreditar nisso que disse.

Anônimo disse...

Interessante.....prenderam um dos maiores larápios deste país (prisão pra inglês ver na verdade....isso foi preparação de terreno pra outra "prisão", que será, essa sim, cinematografica) e eu não vi aqueles elementos dessa tal de pf usando armas de destruição em massa, armas alienígenas, fardas e armaduras iguais as do filme "o predador", robocop, óculos de sol com poderes de ver até através de paredes, botas e luvas hi-tech, bonés pretos, rádios comunicadores que falam até com Marte, Júpiter, cia, pentágono e etc.....repórteres de plantão e em massa.....Interessante.....quanta diferença.....rsrs....e muitos acreditam....meu deus. Será que o sujeito irá dedurar temer e seus "rapazes"? Claro que não!

Anônimo disse...

"Parabéns pela notícia(bisú furado)"! O nosso "chefe" foi só no banheiro fazer....e já está de volta!

Anônimo disse...

Tá! Agora já pode pagar seu pão com mortadela e vazar, petista. E logo logo vai poder visitar esse seu candidato herói em Curitiba.

Sylvio Moya disse...

Se não ficar ninguem no lugar , não irá fazer nenhuma falta.

Anônimo disse...

Vocês estão preocupados com bobagem, o grande problema é, atualmente, a PEC 241. Vai acabar com o serviço público. Como é natural o aumento da expectativa de vida e da população, forçosamente será necessária mais despesas para o ano seguinte. Conclusão vamos ficar sem nada. Acabou, meus amigos sem noção.

Anônimo disse...

A MP/2000 do mal somente ocorreu com a criação do Ministério da Defesa e quem era o Ministro era o Sr Geraldo Magela da Cruz Quintão (24 de janeiro de 2000 a 31 de dezembro de 2002).

O MD que é responsável pela apresentação das propostas para a remuneração dos militares e de outros direitos e deveres.

Eu particularmente não sei o que os ministros fizeram "de bom" para as Forças Armadas até o momento.

Anônimo disse...

O Lula foi preso? O maior larápio desse país, que critica a classe média e só se hospeda em hotel 5 estrelas e só viaja de jatinho. Não sei quem é mais mal caráter, ele ou quem o defende.

Paulo disse...

Só um comentário: BOBEIRA!!!

Anônimo disse...

tem coxinha que acabou com as FFAA (vide MP-MAL) falando de mortadela como se fosse melhor que eles. Vão se enxergar bando de ladrão de cabelo bem cortado, são iguais aos barbudos. Bolsonaro em vcs, pra aprender.

Lopes disse...

O cargo de Ministro da Defesa no Brasil (quanto ocupado por um civil) é uma piada!
Se tivéssemos governantes sérios e comprometidos com o País, essa função seria exercida, no mínimo, por um General 4 estrelas.
Infelizmente, esses mesmos generais não reclamam.
Só batem palma.
E a tropa...bem, essa faz coro!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics