10 de outubro de 2016

Concurso para sargento do Exército tem o dobro de inscritos em relação a 2015

Concurso para sargento do Exército tem 92 mil inscritos para 1.205 vagas
No total, são oferecidas 1205 vagas e houve um acréscimo de quase 100% no número de inscrições

Resultado de imagem para sargento do exército brasileiroMariana Fernandes
(edição: Montedo.com)
O interesse dos jovens candidatos ao concurso do Exército Brasileiro, que foi realizado neste domingo (9/10), superou expectativas ao apresentar um acréscimo de quase 100% no número de inscrições, comparado ao último concurso para sargentos. No total, são oferecidas 1205 vagas e neste ano foram registrados 92 mil candidatos inscritos, ou seja uma proporção de 76 candidatos por vaga. As informações são da Escola de Sargentos das Armas (EsSA).
O concurso ofereceu 1070 vagas para combatente, logística-técnica e aviação. Deste total, 1 mil são para homens e 70 são para mulheres. Além destas, há 70 vagas para Músico 65 para Saúde, para ambos os sexos.
Concursos (Correio Web)/montedo.com

43 comentários:

Anônimo disse...

O país fica pobre, e os mais pobres correm para o EB. Triste sina.

Anônimo disse...

Vamos ver os comentários revoltados em 3... 2... 1 ... kkkk

Anônimo disse...

O que me faz rir é escreverem "vagas para ambos os sexos" pois quem possui "ambos sexos" esta com problemas.
Sexo, só existe masculino ou feminino.
Mas pensar não é preciso.

Anônimo disse...

Crise do desemprego assombrando os jovens brasileiros .... normal ter este aumento mesmo ..

2º Ten QAO -WFO

Marinho disse...

Mais gente para ficar reclamando do salário depois de formado.

Anônimo disse...

Ninguém está entendendo o pq disso... ser sargento do EB é anos luz menos interessante, economicamente vantajoso e gratificante por ex que ser SD da PM de MG, ganhando 7 mil inicial, usufruindo de reconhecimento por parte de seus lideres e população,o que é muito mais atrativo. A questão é que esses jovens se inscreveram nesse concurso pelo fato do MEC reconhecer o mesmo como tecnólogo, a ser formalizado e reconhecido pelo EB, que não tem esse interesse. O ponto positivo e particular disso, é que esses jovens vão sair de lá mirando em tudo quanto é concurso público de nível superior. Duvido que reste 50℅ da turma após 3 anos de formação. Militarismo só está vantajoso para oficiais de carreira, para as praças, só existem incertezas, mudanças desastrosas que podam direitos aumentam interstícios, e claro, o baixíssimo salário. Ou há muita desinformação, ou jogada de marketing, pois esse concurso não é interessante desde o início dos anos 2000 (MP 2215)

Anônimo disse...

É sério q vc escreveu isso ??? Meu Deus....

Anônimo disse...

Com certeza. Isto é o desemprego. Na minha opinião, isto é ruim, visto que, muitos entram apenas para ter uma garantia e com outros objetivos que é "sair fora". Antes o Sgt egresso da Escola chegava vibrando. Lembro que em 1986 onde eu trabalhava chegaram 8 Sgt. No final do dia eles colocavam calça e coturno e saiam a correr na rua para obterem preparo e pleitearem vaga no paraquedismo e selva. Atualmente o Sgt chega, já preocupado com a escala, querendo fazer trocas de serviço, para poder ir a Universidade ou cursinhos. Opinião minha tem que existir maior valorização financeira e na carreira para quem realiza cursos operacionais. Carreira militar é vocação e não "trampolim". Esta foi minha opinião.

Anônimo disse...

Depois de 2 anos na força a ficha cai e começam a fazer concursos no meio civil.

Anônimo disse...

Anônimo 10 de outubro de 2016 10:41, "Mas pensar não é preciso."
É bom deixar bem claro que é para ambos os sexos apenas, porque pode acontecer de um boiola por aí, ao entrar, alegue que não ficou bem explicado isso.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 1986, naquela época um 3Sgt ganhava 10 salários mínimos, hj ganha pouco mais de três. É lógico que as turmas atuais querem concluir a formação acadêmica e partirem para outras carreiras, para garantirem mais dignidade para as famílias e tranquilidade econômica/trabalhista para si próprios. Valorização não vem com incumbências proprias do "nível superior" da força (IPM, Sind, Proc Adm...) bem como distintivos dourados ou cordinha no ombro e nome anunciado na formatura, vem com melhores salários (sim.... ninguém paga contas com "vibração"), melhores condições de trabalho, meritocracia clara e transparente (nada de comissões em torres inacessíveis brindando alguns com o máximo é outros com o mínimo, sem dizer o porquê), PNR...e muitas outras coisas. Vocação é estimulada, edificada com condições justas e favoráveis, não com masoquismo

Anônimo disse...

Para os mal agradecidos, eis um tapa na cara, tô rindo pacas.
Agora, rebatendo os mentirosos:
"O país fica pobre, e os mais pobres correm para o EB. Triste sina."
O país está crescendo novamente em termos econômicos. Apesar da insegurança nos empregos da iniciativa privada, ainda chovem concursos públicos, basta ver a relação, semanal, de cargos oferecidos. A questão é q a imensa maioria dos cargos NÃO paga o q ganha um sargento de carreira, cargo de NM.
"Crise do desemprego assombrando os jovens brasileiros .... normal ter este aumento mesmo".
Como dito acima, embora haja desemprego, há oferta generosa de cargos públicos.
"ser sargento do EB é anos luz menos interessante, economicamente vantajoso e gratificante por ex que ser SD da PM de MG, ganhando 7 mil inicial, usufruindo de reconhecimento por parte de seus lideres e população,o que é muito mais atrativo."
Sd PM/DF, que é o militar estadual q melhor ganha nas UF recebe 4,1k brutos. Sd PM/MG ganhando 7k, só no "Sítio do Picapau Amarelo", kkk.
"A questão é que esses jovens se inscreveram nesse concurso pelo fato do MEC reconhecer o mesmo como tecnólogo, a ser formalizado e reconhecido pelo EB, que não tem esse interesse."
Curso de tecnólogo só enche números do MEC e mais nada!!! Não garante condições de NS para absolutamente nada aqui fora. Outra coisa, conversa para boi dormir esse papo de Sgt com título de tecnólogo. Só rindo mesmo...

Marcos disse...

Típico papo de praça cheio de empréstimo kķkk, não falei logo acima? comentários revoltados em 3...2..1...

P.S. ( post scripum )
Destarte este pessoal reclamão daqui a 10 anos ainda estará na força kkkk
S Ten Marcos Pinto, RJ.

Anônimo disse...

Realmente "vocação" não é tudo. Porém para ser militar tem que ter "vocação". Por exemplo conheço colegas que reclamam o tempo todo que acordam cedo ou da barba todos os dias. Neste caso estão na profissão errada. A "vocação" que me refiro é esta. Conheci um Tenente, zero de turma, que pediu as contas e foi estudar medicina. Hoje ele é médico. Este é um exemplo.

Anônimo disse...

Ao amigo das 13:54,

É exatamente isso que faço referencia, pois ambos os sexos joga em todo campo, mas isso ssssaaaaabbbbeeeemmmooosss que não existe.
Por isso a necessidade de explicar sobre macho e femea.

Abs


Anônimo disse...

Mais carne humana para alimentar a besta capitalista.

Anônimo disse...

Lúcida e real, parabéns.

Anônimo disse...

Boa tarde, Montedo.

Sempre acompanho o teu, excelente blog, e como sei que antes de publicar este comentário precisa ser aprovado pelo amigo, gostaria de sugerir uma pauta, tal qual colocaste a respeito dos candidatos a vereadores que eram militares (ativos e inativos).
a minha solicitação é quanto ao recebimento, via justiça, da LE não gozada, tendo em vista que após 5 anos, depois de passar reserva rem o militar perde o direito de entrar na justiça (prescrição quinquenal).
Bem tempos atrás fiz um comentário de que havia entrado na justiça e que em 1 decisão o juiz deteerminou o pagamento da LE , mas posteriormente os advogados da AGU recorrem, mas perderam novamente.
Tenho recebido constantemente pedidos e orientações sobre tiradas de dúvidas.
Acredito que caso o amigo possa, fazer um destaque no seu blog, seria interessante.
Quanto a minha LE, realmente já recebi ela, me restavam 3 meses (havia gozado 3m), recebi integralmente. Levou exatos um ano , entrei 30 jul 15 e dia 03 Ago 16, realizei o saque.
Deixo a disposição de todos, que queiram ter acesso ao meu processo (é público) no site do trf4 entrar no RS
pesquisa por nome MARCO ANTONIO THOMAZ
Processo BAIXADO

PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL N° 5001661-83.2015.4.04.7103 (Processo Eletrônico - E-Proc V2 - RS)

Acredito que quanto mais divulgação sobre este assunto, melhor será, principalmente para os militares indecisos, quanto a lutar por um direito que é NOSSO.

No mais um fraternal abraço.

THOMAZ - 2 Ten QAO R1



Anônimo disse...

Militares, entendam: de todas as categorias de servidores, são os de capacidade cognitiva mais limitada, inclusive os que se acham "sabichões" (pois tem estrelinhas). Ridículo as briguinhas de jardim de infancia, pois são, em todos os níveis, nivelados! Só muda o salário.

Anônimo disse...

Ambos os sexos, dou o maiorrrapoio...

Anônimo disse...

O fato é que a grande maioria dos concursos públicos que possuem está faixa salarial estão exigindo o curso superior.
Quem sonha com a carreira militar, terá a opção das forças armadas, pois as polícias estão exigindo o curso superior, o que no momento grande parte da sociedade não tem acesso.
A tendência é aumentar a procura pela carreira militar, principalmente pela possibilidade de se aposentarem mais cedo, em relação aos civis, em decorrência dos estudos da reforma da previdência.
Dependendo dos rumos da reforma da previdência, a carreira militar poderá ser mais atrativa a longo prazo.

Anônimo disse...

Arcaica!

Anônimo disse...

Se correr o bicho pega; se ficar o bicho come!

Anônimo disse...

O que mais tem hoje em dia são Sargentos reclamando da carreira, chega a ficar chato você estar almoçando no cassino e ficar ouvindo só reclamações, mas nenhum é homem o bastante pra confeccionar seu documento pedindo desligamento. Bandos de hipócritas, o Exército é o melhor emprego do mundo? Não e nunca será, mas dentre a falta de oportunidade aí fora, está sendo um ótimo emprego. Se tem vocação ou não, maioria está aqui por causa da "estabilidade" (que basta tirar seu taf B pra garantir), sendo assim uma melhor garantia. Sou militar, sou sargento, sou intendente, tenho orgulho do que sou. Chefes ruins, broncas, desvalorização você vai ter em qualquer emprego, vantagem do exército que passa ali dois anos ou você é transferido, ou o chefe babaca é. (Digo chefe, porque a maioria dos oficiais não tiveram instrução de Liderança) Hahahaha

Anônimo disse...

NA UNIDADE ONDE TRABALHO TEVE PROVA ONTEM E 1/3 DOS CANDIDATOS FALTARAM...

Anônimo disse...

Sd da PM de Minas recebe hj R$4.098,00.
Dos concursos públicos Federais de nível médio, infelizmente, o de sgt das Forças Armadas é, de fato, o que paga o pior salario.
Essa é uma triste realidade.
Um 3Sht em Minas recebe igual à um 2ten das forcas armadas, tem quinquenio e ferias prémio.
Na PM de Minas tem Sd que foi 3Sgt formado na ESsa.
Não deveria ser assim, mas infelizmente está sendo!
Lamentavel

Anônimo disse...

Anônimo de 10 de outubro de 2016 14:49
A PM de São Paulo chama sua escola de formação de soldados de "Escola Superior de Formação de soldados", assim também a escola de formação de sgt PM. Qual o problema de se formar o Sgt das FA como tecnólogo? Basta criar os meios necessários. A AMAN não forma bacharéis em ciências militares? Basta o comando valorizar os recursos humanos de verdade e não somente em retórica demagógica das formaturas.

Anônimo disse...

Anônimo 14:49, papinho de oficial da inteligência esse seu, olhe o edital da PM de MG, 4,1 K bruto só no seu "fantástico mundo de Bob" filho. Não ser mal agradecido na sua ótica é aplaudir 3700 reais após 15 anos de serviços? Sim, soldo de 2 Sgt com CAS e 15 anos de Sv, é 3770 para quem não sabe, menos que o soldo de um sd PM...devo ficar feliz? Vibrar? Hipocrisia a gente vê no caldeirão verde.

Anônimo disse...

Você está acreditando no embuste que muitos querem transmitir. Oficial precisa de uns 15 anos de sv para ganhar 5 dígitos líquidos. Existem muitas carreiras civis que pagam isso no início da carreira.

Anônimo disse...

Sd PM MG ganha mais que Sgt das FFAA.

Não vou postar contracheque aqui mas olhem na internet. Digo eles merecem pois fizeram por merecer e um apoia o outro.

Olhem os contracheques são públicos.

Nas FFAA os superiores são os primeiros a depreciarem os seus subordinados.

Anônimo disse...

Vamos dar o sangue ! Chegou a hora de ver quem é selva ! Vibro muito .Não sou militar por causa de salário ! Sou voluntário em todas as missões . Meu pai foi militar na época que o toque de alvorada era 4:30 . Todos em forma e arranchado . Corrida de calça e coturno para todo efetivo . Eu corro só de calça e coturno. Trabalho com amor . Vou todo sábado cedo no quartel ajeitar minha sala e documentos para a semana que entra . No meu carro só escuto músicas militares . Detesto férias e feriados . Se fosse para trabalhar domingo eu seria voluntário . Gosto de EDL ,acampamentos e missões . Infantaria sempre !

Anônimo disse...

Jesus! Caxias perdeu feio pra você irmão! !!! Se vc vibra tanto vem para a Brigada Paraquedista que você será o homem mais feliz do mundo... Sou Paraquedista com muito orgulho, com certeza um salário melhor para dar um conforto melhor à minha família é sempre bem vindo, mas fazer o que você gosta não tem preço.

pqd disse...

A questão atual é dar dignidade para a família...dignidade esta que o salário de um sgt no de 2016 não dar.

Anônimo disse...

Gente mal educada e desprovida de inteligência. Soldo de 3700 não é salário, civil, porque militar sabe muito bem disso. Remuneração bruta de 2. Sgt c/ CAS é 6.600,00. Agora, se vc gasta mais do q ganha, problema seu.

Anônimo disse...

Gente isto sem tirar o do leão que come por mês...

Pefera disse...

Bom emprego sim ... quem desdenha quer comprar ...não entra porque não consegue passar no concurso ... é um início digno par qualquer jovem ... vão a luta e consigam estabilidade e apoio pra alçar vôos mais altos ... felicidades aos que conseguirem ...

Anônimo disse...

Resumo: está mais fácil passar em concurso militar do que conseguir um posto de emprego no meio civil.Um excelente "trampolim". Com o nível de muitas faculdades que estão jogando no mercado profissionais que nem sabem escrever direito, exceto em redes sociais,esse pessoal acha que o nível do concurso militar é mais baixo.

Anônimo disse...

O que vale é o liquido. Bruto não é referência. Quando fores fazer um financiamento por exemplo para Faculdade de um filho, verás 2º Sgt C/CAS que eles pegam é o liquido com base.

Anônimo disse...

O salário dos militares realmente não está legal. Mas sempre comparamos para cima. Sou 2 Sgt do EB. Na época que entrei precisava apenas o ensino médio. Minha esposa é funcionária publica federal (concurso que a exigiu nível superior) da área da educação. Então não é bem assim que tudo aí fora é melhor do que o que temos não. Quando comparamos com os salários da PF, receita federal...realmente está defasado. Mas estes são concursos que além do nível superior exige anos de preparação devido a quantidade pequena de vagas e alta concorrência. Então ou seja feliz com o salário que o concurso de nível médio (com mais de mil vagas anuais) lhe oferece ou vai disputar uma das 200 vagas quinquenais para ganhar 20 mil na receita federal. E outra mentira é que a maioria dos sargentos estão saindo. Encontrei quase todos no CAS. Felicidades para todos.

Anônimo disse...

Gostaria de saber onde foi que o comentarista de 11 de outubro de 2016 as 21:36 viu que um 2° Sgt com CAS tem seu vencimento bruto de R$ 6.600,00... Mas me diga em qual parte do nosso Exército isso acontece que quero ir pra lá... Eu ainda tenho 02 auxílios pré-escolar e não chego perto desse valor... Lembrando que pré-escolar e auxílio transporte são auxílios temporários... Cota de saltos e outras não são para todos... Pode ser que esse companheiro recebe um auxílio transporte de um valor superior a R$ 700,00, uns 2 ou 3 pré-escolar e cota 20/20 de PQD...

Anônimo disse...

6600 onde??? Vc só pode estar de brincadeira, só se for 2° Sgt de PM. Deixe de falar besteira.

Anônimo disse...

Estou liberto da caserna há pouco mais de quatro anos. Posso afirmar, com absoluta convicção, que ter garantido TODOS os finais de semana com a família, estudar com muita tranquilidade, entre outros benefícios, comprovaram que desperdicei quase vinte anos de minha vida...

Anônimo disse...

Agora quero ver os "sem noção" aparecerem para rebater o colega, kkkkk. Parceiro, a máxima que um major do QCO sempre vem nos lembrar aqui: a grama do vizinho sempre é mais verde.
Verdades reais: ganhamos bem para o cargo que ocupamos (NM); comparamos erradamente com carreiras que fogem à realidade do país (hoje é assim, ontem não era. Portanto, coloquem as barbas de molho, porque serviço público é algo sazonal); ainda q concorra a escalas de serviço, praticamente tenho garantido TODOS os meus finais de semana; tenho visto cada vez mais o pessoal na carreira (pouco, mt poucos evadem).

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics