1 de outubro de 2016

Eleições 2016: Exército vai garantir a segurança na capital do Maranhão, após onda de violência

PRESENÇA DO EXÉRCITO
JUNGMANN GARANTE A ELIZIANE MEDIDAS IMEDIATAS PARA GARANTIR SEGURANÇA EM SÃO LUÍS
CAPITAL VIVE ONDA DE ATAQUES A MENOS DE 48 HORAS DA ELEIÇÃO
O ministro da Defesa, Raul Jungmann, em conversa por telefone, garantiu à candidata à prefeitura de São Luís, Eliziane Gama (PPS), que a pasta está tomando providências imediatas para garantir a segurança da população da capital maranhense que sofre as consequências de uma onda de violência nestas últimas semanas.
Entre a noite desta quinta-feira (29) até a tarde desta sexta (30), pelo menos 5 ônibus coletivos foram queimados em ruas da cidade e da região metropolitana. Um escola foi incendiada no início da noite. Agências bancárias também foram alvo de bandidos.
Gama solicitou, nesta sexta-feira, ao ministro o apoio do Exército para garantir segurança ao povo ludovicense.
“São Luís está sitiada. Há uma situação de instabilidade social há poucos horas do início da votação o que exige pronta resposta do Estado. Pedimos providências ao Ministro da Defesa para que avaliasse nossa solicitação de enviar o Exército para acompanhar o pleito e garantir a segurança necessária para a população local”, destacou Eliziane Gama.
Segundo Eliziane, o ministro da Defesa garantiu estar tomando providências imediatas para garantir a normalidade nas ruas, nestas horas que antecedem a votação em primeiro turno.
“O ministro nos disse ainda que já manteve contato com o comando do Exército em São Luís, no sentido de garantir ação das tropas na cidade”, finalizou.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Que mente boa,como mentem,

http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,em-13-anos-salario-do-servico-publico-subiu-tres-vezes-mais-que-o-privado,10000079369

Mas, lembrem, militar não é servidor, é GENI.

Anônimo disse...

Vem cá! essa cidade não GCM não? é? Ela é uma força de segurança com direito a porta armas. Porquê não podem reforça a PM. São pessoas mais experientes, não é? Claro que comparados com garotos de 18 anos. Vamos lá GCM, vamos si apresentar para jogar, em vez de ficar só aplicando multas, para isso já tem o pessoal do trânsito.

Anônimo disse...


Querem dar poder de polícia ao Exército, mas gostaria de saber se vão fornecer porte de arma a um jovem de 18 anos quando estiver de folga com sua familia, pois aqui no RS, não respeitam nem os Pms de folga e atiram contra eles e outra coisa vão dar folgas de 24 P 48Hs para para mesmos fazerem bicos que nem os PMs, haja visto esse soldo de Cr$ 600,00 vão precisar.

ALMANAKUT BRASIL disse...

STF - INTERVENÇÃO FEDERAL : IF 4447 MA


http://stf.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/19150245/intervencao-federal-if-4447-ma-stf

Anônimo disse...

Aos Nobres Guerreiros mais Antigos e mais Modernos. Bom dia.

Sou um Guerreiro Antigo de uma Força Irmã dos Senhores e gostaria de fazer uma pergunta "teórica" seja aos mais Antigos ou mesmo os mais Modernos que tenham o conhecimento de que preciso, pois leio constantemente vossos comentários e gostaria de obter a resposta também dos Senhores.

Pergunto-vos: Na minha época usávamos o "C3i" que acredito os mais Antigos saibam e agora - qual é a nova sigla e seu significado?

Respeitosamente,

John - vosso Irmão de Arma.

Anônimo disse...

Olha a cara desse ministro da defesa...pelamor, se disso aí surgir algo de bom, então nota de 3 reais passa a contar no troco!

Anônimo disse...

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...
MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS...
FATOS IRREFUTÁVEIS:
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
- A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
- Desabrigados? Chamem os Militares!
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!
- O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
- Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
- Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
- Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
- Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
- Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
- Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
ALÉM DISSO: (NÃO TEMOS DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
- Adicional noturno? Não temos!
- Periculosidade? Não temos! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
- Escalas de 24 por 72 horas? Não temos!
- Hora extra? Não temos!
- FGTS? Não temos!
- Reconhecimento? Não temos, exceto da Opinião Pública;
- Residência fixa? Não temos!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não temos! inclusive mal alimentados, pois fazem jus a somente R$ 8,25 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
- Licença-Especial? Perdemos!
- Salário adequado? Nunca tivemos e ainda agora nos foi negado. Vejam os reajustes de outras categorias e comparem com a dos Militares! A classe militar teve seu reajuste aprovado em determinada Comissão efetuada por apenas quatro (4) Senadores presentes à Reunião da referida Comissão;
- Reajustes com base na inflação? Não temos!
- Quer conhecer alguém que ama o Brasil acima de tudo e faz de tudo por ele? Aí sim, é o Militar!
- As Forças Armadas são um dos últimos pilares de patriotismo, seriedade, integridade e idealismo deste País. Elas homenageiam os Símbolos Nacionais e não se “envergonham” de cumprimentá-los com seu cumprimento (continência) regulamentar, apoiadas na Constituição e no Estatuto dos Militares); e - O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é inferior ao do Soldado (PM-DF); sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União!
- O salário de um General, já na Reserva remunerada é igual ao salário de um Agente de Segurança, de Portaria do Congresso Nacional.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics