30 de outubro de 2016

Forças Armadas são a instituição em que a população mais confia, diz pesquisa

Resultado de imagem para forças armadas exercito
Elaine Patricia Cruz
As Forças Armadas são a instituição em que a população brasileira mais confia, segundo o Índice de Confiança na Justiça, produzido pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e divulgado hoje (28). Segundo o índice, 59% dos entrevistados disseram confiar nas Forças Armadas.
Atrás das Forças Armadas, em sequência, estão a Igreja Católica (57%), a imprensa escrita (37%), o Ministério Público (36%), as grandes empresas (34%) e as emissoras de TV (33%). Para o índice, foram entrevistadas 1.650 pessoas residentes nas capitais e regiões metropolitanas do Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo durante os primeiros seis meses deste ano.
Apenas 29% do total de entrevistados acredita no Poder Judiciário e 25% na polícia, seguido pelos sindicatos (24%) e redes sociais (23%). A Presidência da República é acreditada por apenas 11% da população, o Congresso Nacional por 10% e os partidos políticos por 7%.
Para Luciana de Oliveira Ramos, coordenadora do estudo, a piora no desempenho da Presidência, dos partidos e do Congresso, embora estes sempre se apresentem com índices baixos de confiança, se deve ao contexto político do período. “A ampla exposição do funcionamento dessas instituições na mídia seguramente provocou um impacto negativo na avaliação da população”, disse ela.

Judiciário
O Índice de Confiança na Justiça foca principalmente na confiança da população no Judiciário. Em uma escala de 0 a 10, a nota recebida por este Poder no primeiro semestre deste ano foi 4,9 pontos.
O questionário perguntou também aos entrevistados qual a percepção de honestidade dos agentes da lei. Para metade dos entrevistados (50%), os juízes são honestos, enquanto 46% responderam o mesmo para os policiais e 41% para os advogados.
A maioria dos entrevistados (74%) também disse que as pessoas devem seguir a lei, mesmo quando a mesma é contrária ao que elas acreditam serem correto e 56% acreditam que uma pessoa deva seguir a ordem dada por um policial, mesmo discordando dele.
A pesquisa também apontou que 81% das pessoas ouvidas acham que, sempre que possível, as pessoas dão um “jeitinho” de não seguirem as leis e 76% responderam que é fácil desobedecer a lei no país.
Agência Brasil/montedo.com

45 comentários:

Anônimo disse...

Isso não enche a barriga!

1 sgt inf disse...

a populaçao pode ateh acreditar, mas eu quero ver quando eh q nós militares ter confiança, reconhecimento, e um tratamento por parte da nossa instituiçao.

1 sgt inf disse...

(retificaçao). a populaçao pode ateh acreditar, mas eu quero ver quando eh q nós militares poderemos ter confiança, reconhecimento, e um tratamento digno por parte da nossa instituiçao.

Anônimo disse...

seria interessante se este reconhecimento se refletisse nos nossos contracheques e plano de carreira.

Roberto da Silva Barros - S Ten Com disse...

A mais confiável e a mais mal remunerada...último a sair apague a luz...

Anônimo disse...

O GOLPE DADO NAS FORÇAS ARMADAS - http://montedo.blogspot.com.br/2016/09/o-golpe-dado-nas-forcas-armadas.html

Anônimo disse...

Pena que a população não sabe o que ocorre dentro das OMs, pois falar em credibilidade é dificil, só quem esta dentro sabe o que ocorre dentro dos quartes pelo Brasil a fora...
Onde se pode ter credibilidade em uma FFAA falida, sem treinamento e sem motivação por seus comandantes. Já ouvi dizer do comando que a motivação do militar é o embuste, pelo amor de deus, fico pensando como um comandante chegou ao comando pensando assim...
Motivação é poder trabalhar corretamente, fazer o que gosta, ter apoio do comando para as atividades, ter cursos e treinamentos compativeis com a realidade mundial. Sem falar em salario digno.

Anônimo disse...

Queria só treinar para melhorar meu tat.
10 tiros por homem ao ano! Tá difícil.

Anônimo disse...

Do que adianta se esse reconhecimento não vem nos contracheques ????
A polícia militar tem menos da metade do nosso reconhecimento, mas tem o dobro do salário !!!

Anônimo disse...

Se a população reconhece as instituições e os membros destas não veem benefícios, fiquem certos de que não é a população que está errada.

Léo disse...

Dou mais credibilidade nas palavras do General-de-Exército R1 BINI,quando ele afirmou ao JORNAL O GLOBO que os nossos vencimentos são 'VEXATÓRIOS E HUMILHANTES'( esperou obter as quatro estrelas e ir para reserva para se manifestar,claro )do que nessas pequisas fajutas.Você,caro leitor,foi perguntado,durante a tal pesquisa, Ou alguém que você conheça? 20,20,20 Polícias e Corpos de Bombeiros Militares já pagam vencimentos bem acima das nossas desmotivadas Forças Armadas!!! VERGONHA E REVOLTA SÃO OS NOSSOS SENTIMENTOS!!! E QUANTO À LEALDADE DOS NOSSOS COMANDANTES? QUE LEALDADE???

Anônimo disse...

Tô cansado dessa balela de credibilidade. Ouço isso há 30 anos.
De quê adianta esse tipo de coisa?
Nós mesmos não temos essa credibilidade toda...
Não acreditamos em Cmts, em Programas Padrão, em nada. Nada.

Anônimo disse...

Aí eu pergunto: E daí?

É claro que se a população conhecesse o interior dos quartéis - o que se passa do portão das armas para dentro - o índice de confiabilidade/credibilidade seria muito, mas muito menor.

Anônimo disse...

Com certeza, só vêem a fachada...pra inglês ver...o que se faz ou fala na caserna, fica na caserna...

Anônimo disse...

Nossa , isso mudou a minha vida !!!
Agora minhas contas serão pagas , a barriga da minha família e a minha serão cheias , tudo isso com o reconhecimento kkkkk
Seria cômico se não fosse trágico !!!

Léo disse...

Vencimentos corroídos pelo descaso da classe política que saqueou, pixulecou, arrombou os cofres públicos e pela incapacidade dos nossos comandantes de se impor, pelo egoísmo ,individualismo.A Comissão de Defesa e Relações Exteriores recebeu,há alguns meses,a visita ilustre do Sr Comandante do Exército ,Gen Ex Villas-Boas, o qual deixou com o senador responsável um calhamaço de planilhas, mostrando o quanto os nossos vencimentos são VERGONHOSOS. Sabem no que deu? Conhecem aquela música: " NADA,NADA,NADAAA".A Nação brasileira pagará um preço altíssimo,quando tivermos que entrar em guerra.Um militar moderno das Gloriosas Polícias Militates de vinte estados brasileiros já recebe mais que um militar antigo das forças Armadas.E se esse mesmo militar for da Gloriosa Guarda Nacional, aí, amigos, a situação chega realmente a ser "VEXATÓRIA E HUMILHANTE".Já escrevi aqui que um amigo da PM passou 120 dias,aproximadamente,no estado do Zé Carioca e recebeu algo em torno de R$ 75.000,00( Setenta e cinco mil reais),somente de diárias,correndo o mesmo risco de vida que a gente sofre quando vamos lá.O sonho de um Sargento da EsSA ,há trinta anos,era esforçar-se muito e,um dia,cheio de orgulho, ser promovido a Capitão.Hoje, o sonho dos nossos Sargentos é passar em um concurso para ganhar um salário justo e decente,ir embora das Forças Armadas e esquecer que pertenceu a essa instituição com vencimentos "VEXATÓRIOS E HUMILHANTES".Vergonha!!!

Anônimo disse...

Isso pq a população não sabe o que ocorre dentro dos quartéis os desmandos dos superiores a covardia no processo de promoção a hipocrisia de falar de que não corrupção e a população soubesse de fato o que se passa dentro das OM duvido se as FFAA teriam essa credibilidade

Anônimo disse...

Quem fez a pesquisa foi o exército?

Anônimo disse...

Quanto menor a credibilidade mais dinheiro no bolso!!!

Anônimo disse...

De novo essa balela?? População e governo nos veem apenas como tapa buracos pra missões que outros órgãos refugam, sem contar que ninguém faz idéia do que acontece no interior das unidades, principalmente em locais isolados! Enquanto apresentam essas pesquisas rolhas, continuam tendo motivo pra deixar a tropa na penúria.

Anônimo disse...

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...
MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS...
FATOS IRREFUTÁVEIS:
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
- A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
- Desabrigados? Chamem os Militares!
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!
- O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
- Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
- Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
- Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
- Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
- Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
- Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
- Adicional noturno? Não tem!
- Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
- Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
- Hora extra? Não tem!
- FGTS? Não tem!
- Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública;
- Residência fixa? Não tem!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não tem! inclusive mal alimentados, pois fazem jus a somente R$ 8,25 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
- Licença-Especial? Perderam!
- Salário adequado? Não tem! Vejam os reajustes de outras categorias e comparem com a dos Militares! A classe militar teve seu reajuste aprovado em determinada Comissão efetuada por apenas quatro (4) Senadores presentes à Reunião da referida Comissão;
- Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
- Quer conhecer alguém que ama o Brasil acima de tudo e faz de tudo por ele? Aí sim, é o Militar!
- As Forças Armadas são um dos últimos pilares de patriotismo, seriedade, integridade e idealismo deste País. Elas homenageiam os Símbolos Nacionais e não se “envergonham” de cumprimentá-los com seu cumprimento (A continência regulamentar), apoiadas na Constituição e no Estatuto dos Militares). - O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é inferior ao do Soldado (PM-DF); sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União! - O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços e com todos os cursos que a carreira impõe), é inferior ao do piloto de elevador do Congresso.
- O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, é igual ao salário de um Agente de Segurança, de Portaria do Congresso.
O MILITAR JURA “DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA,” MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

Enquanto isso, a MP 2215 (LRM), que levou a grande maioria da classe militar para a mendicância, continua enterrada nos porões do Congresso, há mais de 15 anos, com mais de 600 emendas, sob a tutela dos políticos ladravazes, mesquinhos e revanchistas, com a conivência dos Comandantes militares. Aberração é pouco!


Anônimo disse...

Já estamos de saco cheio dessa pesquisa. O que nós queremos é um pagamento justo e digno para todos. É sabido, que apenas 15% da classe militar pertencem a uma casta privilegiada, os demais estão literalmente na MENDICANCIA. Chamam de CRISE os rombos dos cofres público da nação, cometidos pelos políticos ladravazes, cínicos, mentirosos e revanchistas; e o que é pior, tudo isso também com sacrifícios financeiros impostos a classe militar. Veja a famigerada MP 2215 (LRM), que usurpou direitos dos militares e seus pensionistas, que está enterrada nos porões do Congresso há mais de 15 anos. Veja também, as correções mesquinhas de salários, como se fosse um cala-boca, sempre dados em parcelas de vários anos, sem contemplar a classe com uma correção justa. Aberração é pouco!

Sansão disse...

Então, vamos testar realmente essa confiança, divulgando em todas as redes sociais essa petição em favor dos militares: https://secure.avaaz.org/po/petition/Votacao_no_Congresso_Nacional_da_Medida_Provisoria_221501_LRM_Lei_de_Remuneracao_dos_Militares/?pv=59 (Copie e cole no seu navegador).

Anônimo disse...

O anônimo das 11:26 falou tudo !!!!

2º Ten QAO WFO

Anônimo disse...

Show de bola cometário de 11,26

Anônimo disse...

Mão amiga pros outros, realizando centenas de trabalhos como severinos da nação, abraçando e assumindo trabalhos que deveriam ser realizados por aqueles formados e treinados para as essas missões rolhas e braço forte dentro da caserna.

Cadê o beneficios para a maioria da tropa que não recebe polpudas diárias e para a "familia militar " !

Lema: "Meu pirão primeiro, o resto que de exploda. "

Álias, de modo geral quase a totalidade pensa assim. Levar vantagens.

Anônimo disse...

E o rango das praças, como está ? Boa qualidade ?

Anônimo disse...

Quem recebe diárias ?

Quem recebe gratificaçãode 2% ?

Anônimo disse...

E a tão falada familia militar !!!!

Qual GU, possui PNRs que atendam pelo menos 70% do efetivo de ST e Sgts ?

Tem GU, que tem 10 PNR, distribuidos para meia duzía de OM e cada OM com um efetivo de 100 (cem) ST/Sgt cada uma ! O militar fica na fila por 10 anos ou seja quanto de aluguel (R$) o militar desembolsa ? Adiantou receber a mixaria da movimentação ?

E outra, a Tabela de Indenizações de Bagagem, Auto e Moto, está em vigor desde 1994. Que coisa heim !

Antes, os recursos recebidos para o transporte da mudança era suficiente e sobrava grana. A muito tempo, os militares se juntam em 4 ou 5 para alugar um caminhão, tá certo isso ?

Qual tabela está em vigor no Brasil a mais de 20 anos ?

Confiar e acreditar como ? Em quem ?

Anônimo disse...

Caro Montedo; Pediria ao nobre amigo que publicasse o resultado impresso desta pesquisa, e se não for pedir muito, no modo para imprimir e recortar.

Amanhã, caso o nobre amigo atenda o meu singelo pedido, irei lá na vendinha comprar um "pingão" fiado, para pagar no pagamento de dezembro, aquele que vem com metade do decimo terceiro.

Certo de que serei atendido;

Atenciosamente e orgulhosamente ( pela confiança):

Militar orgulhoso sem dinheiro no bolso.

Anônimo disse...

Pesquisa rolha que o próprio governo deve ter encomendado. Isso se não deve ter sido as próprias FA. Perguntar sobre a situação salarial,pnr condições de trabalho ninguém quer né...

Anônimo disse...

Mais uma vez, um assunto publicado no blog (assim como qq outro) recai na choradeira da remuneração,
Gente! Como estamos sem criatividade pra comentar os assuntos, ou é falta de conhecimento mesmo....

Aff....

Já ta chato este de "ganho pouco"
"Meu pirão primeiro" "não confio em Cmt" e mais blá blá blá....
Façam por si.... Párem de esperar que a instituição faça por vc... Pois ela nunca fará....

Poxa!!! Todos chegam nos 30 anos e não conseguem ver isso, ela nunca fará!!!!

Então faça vc é pare de se lamentar!!!!

Seu FRACO!!!!!

Anônimo disse...

O EB ainda é uma caixa preta para a sociedade, ela confia pq não conhece, se ela conhecesse a podridão quem vem de dentro dos altos muros dos quarteis, o desperdícios de dinheiro do contribuinte, os desvios, os desmandos, os caprichos dos comandantes em detrimento da miséria do pobre recruta, militar esse que considero um escravo da era moderna. Quer fazer um teste? Coloque o povo para ver o dia a dia das Unidades, a desorganização, a falta de planejamento, a bagunça administrativa, o descaso com o subordinado etc. A sociedade na verdade conhece o EB pelos embustes que observamos nas missões de paz, garantia da lei e da ordem e pelas propagandas também não menos embusteiras na TV, que diga-se de passagem enganam e iludem os jovens, pq a vida do recruta se resume atualmente a faxina, apertadas escalas de serviço e de boca podre.

Anônimo disse...

MILITARES e Ex-MILITARES ganham direito a receber LESM não gozada

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/10/militares-ganham-direito-receber-lesm-nao-gozada.html

Anônimo disse...

Ao sabidão de 31 de outubro de 2016 22:39

FRACO É VOCE !!!!

A Instituição fica bem nas pesquisas, mas não cuida do público interno e muitas dessas decisões dependem do poder discricionario do comandantes que só as usam para proibir, transferir, cortar direitos.

Exemplo: As férias não gozadas do tempo de recruta, que o EB pagou para uma parte do pessoal e o Gen ENZO, cancelou o pagamento no apagar das luzes ou seja, quando estava passando o bastão.

Se o militar não gozou, tem direito ou não ?

Quem é um soldado recruta ou 3º Sgt chegado das Escolas pra contestar na época ? Fala sabidão !

Os oficias chegam na trpa oriundos da AMÃE com tudo certinho e as praças ?

Ai osmilitares tiveram que recorrer à Justiça e perdem no minimo 20% de um DIREITO seu. O Gen ENZO vai pagar o prejuizo ?

Eu deconfiava na época que os oficiais não sendo beneficiados por esse direito, iam melar tudo e deu no que deu.

Vc que deve ser um alienado, não sabe nem que a areia começou a ser posta no CMS, contestando por intermedio de documentos as primeiras decisões judiciais. Somente em Brasilia, foram 248 requerimentos indeferidos na SIP, baseados no Parecer 121 assinado pelo então Cmt do EB.

TENHO CÓPIA DE UMA DECISÃO DA JUSTIÇA, BENEFICIANDO UM FUNCIONARIOS DO DNIT, QUE RECEBEU 10 (DEZ) FERIAS NÃO GOZADAS DOS ANOS 60. VIU SABIDÃO !!!

Os inimigos sempre estiveram dentro da caserna ou seja do nosso lado. Assumem um cargo/função, tomam decisões equivocadas, são transferidos/passam pra reserva e deixam o estrago feito pelo resto da vida.

E ai qual foi beneficio que a Adm fez com o publico interno ?

Anônimo disse...

SOBRE A LE ....

http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2016/10/militares-ganham-direito-receber-lesm-nao-gozada.html

Olha só, essa situação não prescreve, pq é DE TRATO SUCESSIVO; renova-se a cada mês, uma vez que o erro gerado pelo administrador causou lesão de cunho pecuniário, só sendo corrigido por meio da justiça. O Administrador DEVE, não pagou, então lhe cabe corrigir o ato viciado. Olha a diferença: vc sabe que pode vender a LE e não o faz no prazo, vc PERDEU A OPORTUNIDADE, muito falada no direito, e caiu na prescrição. Agora, o reconhecimento pela justiça da lesão causada pelo administrador, não pode ser transmitida ao administrado, uma vez que este não foi o causador do dano. Aí, seria ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DA ADM, pela prescrição, uma vez que a LE não foi gozada, nem computada em dobro. Quem não gozou ou nao computou em dobro FOI PARA A JUSTIÇA, PORQUE ELES FIZERAM UMA MP INCONSTITUCIONAL, QUE EXTINGUIU DIREITOS ADQUIRIDOS, COMO É O CASO DA VENDA DA LE. FORAM À JUSTICA BUSCAR O DIREITO ANTES ESTABELECIDO E USURPADO PELA MP DO MAL. Esse caso não foi parar no STF por obra dos céus, mas por várias ações contra a União, por causa do seu péssimo agente, o Exército.
Essa orientação da Assessoria do EB é falaciosa e tendenciosa, COMO SEMPRE, eles, dessa assessoria, fazem aquilo que o Cmt do EB e do DGP querem.O STF não tomou como prazo limite Dez de 2000, para cômputo das LE. Não está tacito nem expresso. Qualquer advogado pode fazer uma consulta, por meio de Mandado de Injunção, já que a Súmula do STF está acima das MP, na hierarquia das leis.

Olho vivo !!!!!

Anônimo disse...

Por acaso nessa pesquisa foram incluídos os militares? Com certeza que não. Qual o militar que não seja General ou que almeje o acesso a esse Posto está satisfeito? Acredito que bem poucos. Agora, quem passa o ano inteiro ganhando diárias nas suas inúteis viagens pelo Brasil afora com certeza está muito satisfeito com as Forças Armadas. E o resto? O resto que se dane.

Anônimo disse...

KKKKK....
Então vc concorda comigo...
Disse é repito, a instituição não vai, jamais fazer por vc nenhum benefício, por isso FAÇA VOCÊ MESMO! e pare de reclamar...
Pois vc não vai mudar nada....

E outra!!!

O que teu assunto tem haver?
Viajou na maionese...
Kkkkkkk

Anônimo disse...

Ao sabidão de 2 de novembro de 2016 00:06

Não tem kkkk não ... a Instituição fica bem para o publico externo abraçando centenas de missões que não somos preparados e não faz nada pelo público interno, a não ser missões rolhas e corte de direitos.

As férias não gozadas foi apenas um exemplo, de sacanagem, pois beneficiou os primeiros requerentes e ferrou os demais, que pagarão mais de 20% para advogados, de um direito líquido e certo do militar.

Faça uma pesquisa interna de satisfação, para ser respondida de forma anonima !

Vc pelo jeito, é daqueles que nunca foi prejudicado e sempre se deu bem.

Tem muitas injustiças por ai. Vc pelo jeito não se importa.

Anônimo disse...

Trocaria nosso prestígio pelos salários da PF! Aí sim é prestígio!

Anônimo disse...

Servir em Osasco e pagar 1.350,00 de aluguel é se dar bem pra vc???
Não meu caro... Eu não sou daqueles que se dão bem não...

Acho que tô falando grego...
Eu disse é repito pela terceira vez... FAÇA VC MESMO ALGO PO VC, PORQUE A INSTITUIÇÃO JAMAIS FARÁ (se preferir eu desenho)
Mas a outra coisa que eu disse foi PAREM DE RECLAMAR!!!!
pois assim ninguém resolve nada...

No dia que vc entender isso, passa a viver mais feliz e até começa a sobrar um trocado.

Anônimo disse...

Milico so reclama. Ta ruim, estuda e segue outro rumo!

Anônimo disse...

Esse espaço do Montedo, é pra expor idéias e mostrar o que acontece de real no dia a dia dos sofridos militares, não é só reclamação, é divulgação dos atos unilaterais das mentes pequenas dos oficiais da AMÃE, os quais vivem em outro planeta. Quer que eu desenhe !

A Instituição nada fará pela parcela maior o tropa, mas fará pela minoria.

Vc é um dos grandes prejudicados. Entretanto, não critique quem reclama, pois muitos estão com a razão, quando baseados em fatos reais.

Anônimo disse...

Pois é... Dou Sgt e faço parte desta classe...
Só não entendo onde choradeira leva ninguém a lugar algum....
Se não entendermos que somos nós que temos que fazer por onde é não ficar se lamentando cobrando que os outros facapor nós....

Chegaremos a lugar nenhum

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics