1 de outubro de 2016

Seguranças do GSI, militares do Exército são presos assaltando no Distrito Federal

Três seguranças da Presidência da República são presos por roubo no DF
Militares atuam na guarda de instalações e devem ser afastados, diz GSI.
Trio usava pistolas do Exército para roubar dinheiro e celulares, afirma PM.

Mateus Rodrigues
Do G1 DF
Três militares do Exército que atuam na segurança de instalações da Presidência da República, em Brasília, foram presos na noite desta sexta-feira (30), suspeitos de assaltar pelo menos seis pessoas. De acordo com a Polícia Militar, o grupo usava pistolas das Forças Armadas para roubar dinheiro, celulares e objetos pessoais de pedestres em Ceilândia.
Três são detidos no DF com pistola de uso exclusivo do exército de Israel
No momento da prisão, os homens estavam com distintivos e crachás do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. O órgão confirmou ao G1 que os suspeitos pertencem ao quadro de funcionários.
Segundo o GSI, os homens eram agentes de segurança das instalações, e controlavam o acesso à presidência da República em prédios como o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada e a Granja do Torto. Eles não faziam a guarda direta do presidente Michel Temer.
Vinculado diretamente ao Palácio do Planalto, o Gabinete de Segurança Institucional é responsável pela segurança do presidente da República e pela coordenação dos serviços de inteligência federal, entre outras atribuições.
A ocorrência foi registrada na 23ª Delegacia de Polícia (P Sul). Em seguida, os homens foram encaminhados ao Batalhão de Polícia do Exército, onde permaneciam presos até a manhã deste sábado (1º). Segundo o GSI, os militares devem ser afastados da corporação para responder pelos crimes na Justiça comum.
De acordo com o registro policial, os homens admitiram que "saíram para fazerem umas 'correrias' (arrastão em via pública) e depois retornavam para o local de trabalho para cumprirem a escala de serviço".
Os homens têm idades entre 20 e 21 anos e foram abordados na quadra 18 de Ceilândia Norte, por volta das 21h. Segundo a PM, eles tentaram se passar por policiais civis para evitar as perguntas. Com os militares, a polícia encontrou correntes e seis celulares que teriam sido roubados na região. Até o fim da noite, seis vítimas e uma testemunha já tinham reconhecido os suspeitos.
A PM também apreendeu três pistolas 9mm, de uso exclusivo das Forças Armadas, seis carregadores (pentes) para as armas, um colete à prova de balas, cerca de R$ 960 e porções de maconha que estavam com os militares do Exército.

A ocorrência registrada na Polícia Civil lista os crimes de roubo, porte ilegal de arma de uso restrito, usurpação de função pública e porte de drogas para consumo próprio.
Confira a nota enviada pelo Gabinete de Segurança Institucional:
"1. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) confirma a prisão pela PMDF de três militares - encarregados da segurança de instalações da Presidência da República - envolvidos em assalto na cidade satélite de Ceilãndia, na noite de ontem.
2. No momento, os militares estão presos no Batalhão de Polícia do Exército de Brasilia e o fato estâ sendo apurado, com o rigor que as circunstâncias exigem, de acordo com a legislação vigente, pelo GSI e pelo Comando Militar do Planalto."
G1/montedo.com

25 comentários:

POLIMAX COBERTURAS disse...

como ta dando alteração nos últimos
meses porque sera isso

Anônimo disse...

Estavam preparando as suas aposentadorias complementares. Kkk

Anônimo disse...

Cara, eu acho que são os baixos salários que os milicos têm, nos momentos de folga eles tentaram arrumar mais uns trocados.kkkk

Anônimo disse...

Viver em Brasília com o pior salário do executivo (mesmo sem pagar aluguel) é horrível. Mulher trabalhando e para ter um carro meia boca se rala. E juntar dinheiro pra imóvel? Sair de pnr nunca mais. As cabeças fracas não aguentam principalmente quando olham o padrão de vida da PM do DF. Meu amigo subtenente PM ganha mais que meu Cmt. Não vejo a hora de passar no concurso para motorista do tribunal.

Anônimo disse...

Isso é reflexo da política do Exército de se preocupar com a sua imagem mais que com quem a constrói:
- Tráfico de drogas de Campo Grande Campinas;
- Militar morto assaltando no Rio de Janeiro;
- Militares do GSI preso;
- Estelionato em Campo Grande (Compras com notas falsas);
- Bloqueio de bens de ex-comandante;
- Comandante denunciado pelo MPM por improbidade.

A lista é longa, se pesquisarmos veremos mais desvios de conduta, isso afeta a imagem da forma.
Comandantes, preocupem-se com a tropa, a imagem é muito bem construída pelos homens que formam a Força, preservem seus homens e mulheres e a instituição de manterá no topo com uma imagem sem manchas.
Comecem impedindo qualquer mudança na previdência dos militares.

Anônimo disse...

Companheiros usando meu DIREITO CONSTITUCIONAL eu tenho minha OPINIÃO. As autoridades do DGP-DCEM, de forma "URGENTE" tem que fazerem um estudo complexo nos seguintes casos: 1: Quem esta com mais de 10 (dez) anos na mesma função em Brasilia-DF?. 2: Quem esta com mais de 30 anos em Brasilia-DF? 3: Quem são os militares que toda carreira permaneceram em Brasilia-DF e quando são transferidos para o Nordeste ou outra Região voltaram para Brasilia-DF? Após este estudo movimentar todos. Liberar PNR para quem esta na espera. "RENOVAR". Tem muito militar de alto nível que permaneceu a carreira toda tentando uma oportunidade de trabalhar na Capital Brasilia não conseguiu, sempre ficou na tropa. Qual o critério para que alguns fiquem tantos anos? Tem militar que estava no interior com a esposa trabalhando concursada no município, com sofrimento construíram uma casinha modesta e de repente foram (jogados) transferidos sem pedir para RJ e SP ou outros locais, tendo suas famílias "destruídas" por estes atos. Lembram aquele fato da DFPC que foi matéria do FANTÁSTICO?? Agora militares do GSI? Isto é "URGENTE". O Plano de Movimentação Brasília-DF tem que funcionar. Tem que "RENOVAR". Não são todos mas existem militares que se ACHAM os DEUSES por estarem a décadas em Brasilia-DF. Esta é minha OPINIÃO. "hora de renovação".

Anônimo disse...

O padrão esta muito baixo.
Estes foram indicados por alguém para ficar nesta função no GSI.
Quem indicou?
Quem esta acompanhando o rendimento deles?

Anônimo disse...

O GSI não consegue fazer seleção, investigação para selecionar o seu próprio pessoal.

Vão me dizer que estes ai começaram a fumar maconha no dia da prisão.

Anônimo disse...

Concordo já virou mafia

Anônimo disse...

Este fato nos mostra como o sistema é EXTREMAMENTE falho na hora de "avaliar" e "conceituar" alguém, afinal imagino que, para servir no GSI, o militar deve ter um bom conceito, ser indicado, selecionado, etc.

Anônimo disse...

Não entendi essa frase: "Três são detidos no DF com pistola de uso exclusivo do exército de Israel". As armas eram do EB, correto? Então o EB andou comprando pistolas de Israel? Mas o DFPC não dificulta ao máximo ao cidadão brasileiro importar qualquer arma, sob o pretexto de proteger a indústria nacional? Para o Exército, uma Taurus não é similar a uma Glock, Colt ou Walter? Ou o EB adota a política do "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço"?

Anônimo disse...

"Viver em Brasília com o pior salário do executivo (mesmo sem pagar aluguel) é horrível."
Como sabe, vc vive aqui?
"Mulher trabalhando e para ter um carro meia boca se rala."
Padrão dos carros dos praças aqui é Honda City, Novo Siena, Toyota Etios, Novo Logan. Alguns têm até mesmo Tucson e Duster. E não vejo ng reclamar de que precisaram "ralar" para tê-los.
"E juntar dinheiro pra imóvel? Sair de pnr nunca mais."
Conheço praças que compraram apartamentos na Asa Norte. Sim, nas quadras 400, mas compraram. Outros, investiram em Guará e AC.
"As cabeças fracas não aguentam principalmente quando olham o padrão de vida da PM do DF. Meu amigo subtenente PM ganha mais que meu Cmt."
Praça da PM, por padrão, mora em Taguatinga, Ceilândia, o mais próximo é Guará. ST PM/DF ganha, brutos, 12,8K. Como tenente-coronel ganho 15,2K. Seu Cmt deve ser chefe de TG.
"Não vejo a hora de passar no concurso para motorista do tribunal."
Sabe qdo isso acontecerá??? Talvez o duende saiba...
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Maj QCO Leonardo, ainda bem que seus comentarios são suas opiniões, pois deveria saber que todos tem que buscar algo melhor para a vida, e a comparação que o colega fez referente ao custo de vida em Brasilia é somente demonstrar quanto um militar ganha mal perante a outros de outras instituições. Se vc tem conhecidos que estão bem, muito bom, mas não é o caso da maioria...
Agora não ironize a capacidade de outros a passar em concurso publico, pois todos tem capacidade, basta buscar...

Anônimo disse...

Concordo com vc Maj QCO Leonardo.

Ass,

Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Falha na seleção. Falha no acompanhamento diário. Falha na inteligência da segurança orgânica atinente ao pessoal . Ou seja o processo todo deve ser avaliado . Não se justifica esta falha numa segurança presidencial. Ou mudem os critérios de seleção ou fechem a porta e terceirizem a segurança presidencial. É dura a minha critica, mas tem que cortar na carne para não passarem por este vexame novamente.

Anônimo disse...

É maconha em caminhão, é assalto no dia de folga, sei não, há pouco tempo o alterado andava com a farda abarrotada, com a barba escanhoada ou com a fivela suja.

Anônimo disse...

Os que tem os carros e imóveis citados são, provavelmente, os que vão repetidamente ao Haiti e "pegam" transferências bizuradas. Os demais praças vivem à realidade.

Anônimo disse...

Vergonha ! Vergonha ! Vergonha !

Anônimo disse...

GSI!!! É PACABÁ!!!

Anônimo disse...

...esse GSI não é mais o mesmo.Padrão baixo demais...soldado malandro com carteira e glock na cintura.rsrs. Imagina o que esses canalhas já não fizeram antes de "dar esse mole" e serem pegos em flagrante (graças a Deus). Minha nossa senhora comandante !!

Yasmin Santos disse...

Eu só acho que vocês deveriam lavar a boca com sabão para falar deles pq quem nao tem teto de vidro que atire a primeira pedra ...nesse mundo ninguém mais é onesto todo mundo quer tirar proveito de alguma coisa ...o Gsi escolhe a critério muito rígido seus funcionários e eles não usavam drogas não o tocsicologico comprovou isso ...quando a vida de vocês for exemplo falem da deles ...quer jugar sem conhecer ...parem de falar deles sem ter provas eles tão sendo investigados a verdade vai aparecer bando de desavisado pensem nas famílias eles têm filhos mulheres e mães valem a boca ....#sem coração

Yasmin Santos disse...

Parem de falar isso pensem na familia

Anônimo disse...

Para Major...sem gracinha...quanto ganha um Maj PM Df?

GOLBERY DO COUTO disse...


Major QCO Leonardo... Ah, pára, praça comprando apartamento nas 400?
tá de brincadeira.

Anônimo disse...

Maj PM/DF recebe, brutos, 16,8k.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics