13 de outubro de 2016

Após discussão, sargento da Marinha é baleado por PM em shopping no RJ

Homem é baleado dentro de shopping em Campo Grande
Gabriela Viana e Marina Navarro Lins
Vítima foi socorrida após disparosUm homem foi baleado na noite desta quarta-feira, na praça de alimentação do Park Shopping Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Segundo relatos de testemunhas, o tiroteio começou por volta de 20h e deixou quem frequentava o shopping neste Dia das Crianças em pânico.A vítima foi identificada como Jonathan Macedo Rodrigues, de 37 anos, 3º sargento da Marinha. Ele foi atingido por um tiro no peito e dois na barriga, sendo encaminhado para o Hospital Municipal Rocha Faria. O quadro de saúde dele segue estável.
O motorista de ônibus Ronaldo Alves, de 34 anos, estava na praça de alimentação com os dois filhos e a ex-mulher quando viu a discussão começar:
— O local estava muito cheio, e eles começaram a brigar por causa de uma cadeira. Quando ficaram exaltados, se xingando, saí de perto. Um dos homens deu três tiros no outro e depois foi embora, normalmente. Só queria distrair os meus filhos, de 2 e 5 anos, no Dia das Crianças. Mas nem dentro do shopping temos sossego — desabafou.
A estudante Debora Abreu, 27, contou que viu a correria após os disparos.
— Acabei de sair. Estava dentro do mercado quando vi todo mundo correndo desesperado. Ouvi dizer que foi uma briga por causa de cadeira. As crianças ficaram desesperadas — disse.
A praça de alimentação do shopping estava cheia no momento dos tiros.
— Eu não estava tão próxima ao local. Ouvi quatro tiros. A praça estava muito cheia. O pânico foi geral. Todos se jogaram no chão e muitas crianças se perderam — disse a estudante de enfermagem Tatiana Doulas, de 37 anos.
O 40º BPM (Campo Grande) confirmou o tiroteio e informou que o atirador fugiu do local com a arma. A Polícia Militar analisa imagens de câmeras de segurança para tentar identificar e prender o suspeito.
Em nota, a administração do Park Shopping Campo Grande informou que "houve uma briga entre dois clientes na praça de alimentação e um deles foi baleado. Este homem foi levado para o hospital pela ambulância do shopping. A administração está prestando assistência aos familiares".

Militar baleado por PM após discussão em shopping está em estado grave 
É grave o estado de saúde do terceiro sargento Jonathas Macedo Rodrigues, de 37 anos, baleado por um policial militar, nessa quarta-feira, depois de uma discussão num shopping na Zona Oeste da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa do Comando do 1º Distrito Naval, o militar deu entrada no Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, no início da madrugada desta quinta-feira. Ele precisará ser submetido a um procedimento cirúgico e permanecerá na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.Na manhã desta quinta, o policial militar do 14º BPM (Bangu) Robson Rodrigues Alves, de 48 anos, se apresentou ao Quartel General da PM do Rio, dizendo ser o autor de três disparos que atingiram o militar da Marinha. Segundo o delegado-assistente da 35ª DP (Campo Grande), Fábio Souza, o agente terá a prisão pedida à Justiça. Ele está preso administrativamente e deve seguir para o Batalhão Especial Prisional (BEP) - onde ficam PMs - nos próximos dias.Extra/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics