14 de outubro de 2016

Furacão Matthew: FAB decola nesta sexta com ajuda humanitária para o Haiti

Furacão Matthew deixou, pelo menos, 473 mortos durante sua passagem pelo país 
Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) decola às 8h da manhã desta sexta-feira (14/10), da Base Aérea de Brasília, transportando ajuda humanitária para o Haiti. O Boeing C-767, do Esquadrão Corsário (2°/2°GT), partirá direto para Porto Príncipe levando 75 barracas e material de apoio logístico doados pelo Ministério da Integração
As tendas operacionais utilizadas pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec/MI) têm área útil de 25 m2, possuem estruturas de fácil manejo e montagem, com piso e cobertura de PVC e estrutura tubular de alumínio, que possibilitam melhor atendimento em situações de desastres naturais.
Atualmente, o 24º Contingente Brasileiro de Força de Paz no Haiti, sendo 64 militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, compõem a equipe de especialistas de manutenção do BRABAT, e da Companhia Brasileira de Engenharia de Paz (BRAENGCOY).

Reabastecimento
Na sexta-feira (07/10), o Esquadrão Corsário (2º/2º GT) realizou o transporte de 17 toneladas de carga com material de apoio aos militares brasileiros que pertencem à Missão de Paz das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (MINUSTAH). Essa foi a primeira missão da unidade aérea ao país com a nova aeronave, o Boeing C-767, recebida em julho deste ano. No total, foram 14 horas voo e estão previstas mais duas missões de transporte de carga neste mês, além de missões de troca de contingente em novembro.
“Todos a bordo tinham consciência da importância da missão. Em um país que ainda se recupera dos traumas de um terremoto e, agora, das adversidades causadas por um furacão, tínhamos certeza que, ainda que indiretamente, estávamos ajudando muitas pessoas. Com muito orgulho, carregamos a bandeira do Esquadrão Corsário, da FAB e do Brasil”, afirmou o Capitão Marcos Fassarella Olivieri, um dos pilotos da missão.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics