6 de outubro de 2016

O caldeirão dos milicos! (II)

Como vocês sabem, é norma do blog não publicar palavrões. Desta vez, porém, abro uma 'honrosa' exceção.

28 comentários:

Anônimo disse...

cara idiota se acha rolha porque esta comentando no blog? Tive acesso esse blog em 2012 por indicação de um amigo depois disso nunca mais deixei de ver, Caro Montedo ignore comentários desse tipo seu trabalho e excepcional continue alimentando esse blog com assuntos que mantem a família militar ciente do que acontece em todas as esferas. AÇO

CAV 2009- ESA

Rocelito Paulo Pinto disse...

O comentarista anterior tem toda razão diante do fato de que a qualidade enumerada por ele se faz anunciar justamente pela colocação formulada pelo mesmo, somando-se à permanência do mesmo no conjunto de leitores do blog.

Mas opinião é opinião e ele merece externar a dele. Ocorre porém que certas opiniões pela forma como são externadas, acabam por refletir a qualidade da fonte e não do alvo sobre qual se comenta.

Da minha parte, não tenho nada a considerar no que possa compreender aos eleitos, mas fico feliz pelos seguintes fatos: o aumento da consciência de cidadania entre os milicos, o aumento da vontade de querer participar mais ativamente do âmbito das decisões coletivas e o aumento da participação dos militares no meio político.

Não posso que os militares são os melhores para a política, mas posso afirmar que a política não tem sido a das melhores para os militares, em todos os sentidos, por isso, ter cada vez mais pessoas com consciência militar, política e cidadã, isso sim, será melhor para todos nós.

Se esses militares serão vitoriosos nas suas propostas políticas é uma dúvida que só o tempo poderá elucidar, não porque os militares não tenham competência, mas porque o nicho político atualmente não quer ser competente para ajudar o país, mas sim para ajudar a si próprio. Espero que esses militares ao se tornarem políticos, mudem a consciência política sem necessariamente mudar a consciência militar naquilo que o militarismo tem de positivo.

E por fim, se for para o blog prestigiar aqueles militares que metem a cara para mudar politicamente para melhor a porcaria que está a nossa sociedade, então que esse blog continue sendo a excelente "merda" que é.

E quanto ao companheiro comentarista, desejo do fundo do meu coração que ele se torne político, porque militar parece que ele não é.

Anônimo disse...

É o caldeirão do inferno!!! Este militar recalcado deve ser um indivíduo frustrado e infeliz, que não pode ver algum companheiro tentar alçar voos mais altos e já quer derrubá-lo e sambar sobre a derrota dele!!! Aí eu pergunto aos comentaristas: o que se ganha comemorando a frustração e derrota de um companheiro de farda em quaisquer objetivos que ele tente alcançar? Graças a Deus fui embora do "3º Reich", que creio que seja a origem do comentário maldoso deste tópico. Um lugar onde existem poucas bocadas boas e muita gente as almejando, sendo a puxação de tapete, a trairagem, a calúnia e a difamação (principalmente em rodas de conversa onde, se passasse um oficial, já começariam a falar "Tu viste a cagada que o ST/Sgt fulano fez? Viste como ele tem recalque com os Of / que ele não gosta de Of? O cara é um golpista vagabundo!" dentre outras) como forma dos militares de má índole tentarem alcançar tais oportunidades!!! Posso falar pois já fui vítima disso, assim como tantos outros militares! Mas não creio que ocorra mudanças, pois o clichê do EB é "se vira negão"! Impressionante!!!!

Praça Realista

Anônimo disse...

Liga não Montedo, pois tem sempre uns anencéfalos como este cara. Porém o que predomina é a informação prestada para os companheiros da caserna. Suprir, Lançar e Transportar.

Anônimo disse...

Esse é sem noção e desinformado mesmo ! Caracas !!!!!!

Anônimo disse...

Nunca seremos mais do que somos.

É a única classe de trabalhador que não possui pensamento coletivo.

Anônimo disse...

Mais um sem visão. Deve confiar muito nos chefes.

TEMOS QUE TER REPRESENTAÇÃO POLITICA TCHÊ !

Anônimo disse...

Todos possuem representação politica, menos os militares das FFAA. Aprendam com os PM e PM.

* Gays, sapatões, prostitutas tem representantes.

Anônimo disse...

BolsoNada só olha pra familia dele.

Precisamos de verdadeiro representantes no meio das praças no legislativo urgente.

Se não conseguimos eleger uma grande quantidade de Vereadores ( em media 500 votos ), imagina eleger Deputados (em média 30 mil votos) com essa desunião e invejosos, sempre achando que o colega de alojamento quer se dar bem.

Continuem votando nos tiriricas, chiquinhos, zézinhos da sua cidade pô !

Cabeças ocas.

Anônimo disse...

IMPORTANTISSIMO.

A minha sugestão é que os candidatos oriundos das FFAA eleitos, conversem entre si e tracem planos estrategicos de ação e apoio, fim melhor resultados das próximas eleições.

Cada um, precisa ter do outro: ZAP, E-mail, Face, etc ...

Detalhe: Enviar os dados para o BolsoNada, e aguardar pra ver se ele faz algo de útil pela classe ou seja coordenar em nivel nacional.

SIMPLES ASSIM.

Anônimo disse...

Montedo, seu Blog é a melhor fonte confiável de informação militar. Acesso diariamente. Parabéns!

aeros disse...

De todos os comentarios acima da para abstrair o seguinte:temos que eleger milicos
Se formos considerar bossais como "Anonim....", não iremos a lugar nenhum
Sargentos, subs, cabos todos deverão engajar-se na primeira oportunidade fora do quartel

daniel camilo disse...

Sabem aquele dito popular em que diz: Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura? Pois é. De tanto ler a mesma coisa no blog do Montedo é que eu mudei de opinião: Agora me conscientizei e defendo o voto em candidatos militares; desde que sejam honestos e tenham propostas viáveis, lógico.

Anônimo disse...

Nas eleições de 2018 vamos eleger nossos verdadeiros representantes. As redes sociais são tão ou mais poderosas que a imprensa. Vamos nos valer desta grande ferramenta para troca de informações e planejar a indicação e divulgar os nossos representantes em larga escala. Com representantes qualificados da nossa classe na Câmara dos deputados, nossas justas reivindicações serão ouvidas. Temos agora como monitorar e exigir isto. Caso algum representante desonre a nossa farda, temos como alijá-lo do grupo de deputados federais que lutam pelos nossos direitos. A classe médica é a que tem uma das maiores representatividades no governo federal. Tudo isso obtido unicamente pelo voto. Façamos o mesmo!!!!

Anônimo disse...

Eu mesmo, sem nunca ter falado um único palavrão, fui bloqueado várias vezes.
Motivo, simplesmente ele não concorda com a minha opinião política. Sou favor do governo de esquerda para o país.

Anônimo disse...

Caro Montedo, me solidarizo com vc, pois, m... é o cidadão vir num Blog para despejar o seu recalque, quantas e quantas matérias úteis, li em primeira mão no seu Blog. Isso só lhe fortalecerá cada vez mais.

Anônimo disse...

Kkkkk,é só ler a "profundidade" de todas as "correntes" de pensamento ( sera?), que, venhamos e convenhamos, vamos ficar na mesma!


G.M. Ferraz disse...

Vou bater na mesma tecla que os demais comentaristas.
Não deves te preocupar com esses sujeitos que vomitam bobagens nos comentários.
Esse coitado do comentário que gerou tua postagem deve ser um dos candidatos não eleitos, ou algum preguiçoso, cheio de vontade de ser lido e conhecido, mas que tem preguiça de publicar uma página pessoal na internet. Daí se contenta em criticar os outros.
Liga não, parceiro!! Cavalaria! Avançar!!

Anônimo disse...

Esta na nossa formação , na ESA, é pregado a desunião da classe desde o inicio...o que ha de se esperar de uma classe formada assim?

Bucaneiro disse...

O maior inimigo do militar é ele próprio não elegemos ninguém não temos uma bancada e como disse o Lula somos um bando a procura de um otário para resolver nossos problemas o Blog faz um bom serviço mais sempre tem uma que vai malha vida que se segue .

ALMANAKUT BRASIL disse...

Se depois de 1964 Estela, Patricia, Luiza ou Wanda foi encontrada, no Século XXI, com a tecnologia, não adianta ser anônimo, mudar de sexo ou negar Lula por três vezes diante do espelho!

Anônimo disse...

Cada um dá o que tem.

Anônimo disse...

Almanakut brasil, todos sabem que podem ser encontrados na era digital ( então você não inventou a roda), só que ninguém é trouxa o bastante pra colocar os seus dados pessoais e PRODUZIR PROVAS CONTRA SI. Se alguém te perseguir por algo, quando anonimo, sinal de CAPTAÇAO AUTORIZADA OU NÃO AUTORIZADA PELA JUSTIÇA? Portanto, podem bisbilhotar, mas com cuidado pra não dar a entender que estão agindo a margem da lei e alguém tenha que responder judicialmente.

Anônimo disse...

A gente percebe pelo quantitativo de comentarios, que o assunto eleições não entrou e nem entrara nas mentes atrasadas e retrogradas dos militares das FFAA. O que fazem de melhor é reclamar. Preguiça total.

Só o EB tem mais de 100 mil ST/Sgt na ativa e na reserva.

OMISSÃO.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo: 6 de outubro de 2016 21:22, A desunião é amplamente estimulada ainda na ESA, o modelo de formação tem de mudar. Nos órgãos formadores de oficiais (AMAN, EsFCEx, CPOR etc..) ainda se prega a ideia de nobreza e superioridade além da hierárquica do oficial sobre as praças. São muitos os símbolos de fidalgia, do tipo: espada significando honra e autoridade, espada de general diferente dos demais oficiais, ramos de carvalho, bastão de Cmdo feito de madeira pau Brasil, continência diferenciada para oficial, refeitórios no estilo "aparteid" e tantos outros... Enquanto as mudanças não iniciarem por estes aspectos, por mais irrelevantes que pareçam, jamais teremos uma classe militar unida !

Anônimo disse...

Tenha como exemplo os serviços de escala, Praça com 28 anos de sv ou mais na escala! Coloque os meninos da acadimia para ver, cessa as sacanagens de colocar 60 homens de sv num quartel, quando na PM tem um Sd por dia paea um Batalhão!

Anônimo disse...

Enquanto tiver mão de obra escrava nossos chefes "comprometidos com a tropa" terão cargos comissionados...se quiserem melhorar tem como, a maioria dos problemas são internos, PNR, igualdes de direitos, escala de serviço! Por exemplo por não paga 2 % de representação para quem tira sv e dispensa o detonado no dia seguinte?

Anônimo disse...

Oh Almanakut tá trabalhando pra alguém? Se não tá vê se arruma algum serviço pra capinar na roça vai fazer um bem danado. E haja contrainteligencia. Brasil acima de tudo!!!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics