8 de novembro de 2016

Capitã da aeronáutica faz sucesso como youtuber de culinária

Oficial do DCTA em São José dos Campos abriu canal para ensinar receitas.
Na página do Facebook, Caroline Carriolo tem mais de dois mil seguidores.
Poliana Casemiro
Do G1 Vale do Paraíba e Região
Quem a vê pelas lentes do celular em seus vários vídeos sobre confeitaria, não imagina que fora da web ela bate continência e usa farda. A capitã da aeronáutica, Caroline Carriolo, 32 anos, de São José dos Campos tem feito sucesso fora da corporação como youtuber. Em seu canal, recém-estreado, ela mostra receitas e dicas de doces para situações que vão de um jantar a dois a uma reunião de amigos.
Caroline está na aeronáutica há 12 anos e saiu do Rio de Janeiro para servir no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), onde trabalha atualmente com serviços administrativos. Em seus vídeos no canal "A cozinha falante de Carol" ela conta como reproduzir pratos de programas de TV, como fazer sua própria geleia ou ainda ensina a fazer receitas que são sucesso garantido, como o muffin de biscoitos.
Quem vê o cenário e aventais coloridos, os enfeites de cabelo, não imagina que fora das telas da internet ela faz parte do universo militar. Ao contar às pessoas sobre sua outra função, muitas desacreditam, conta.
“Quem me vê no vídeo, extrovertida, suja de farinha, não imagina que fora dali eu uso uma farda. A imagem da corporação, pelas regras, acaba criando a ideia de alguém sério e não é assim. É possível ser militar e youtuber”, conta Caroline.
O canal está no ar há dois meses, e tem cerca de 200 inscritos. Os vídeos têm em média 400 visualizações e a interação se expande na página do Facebook e perfil do instagram. Nos vídeos, os doces ganham espaço maior. Carol conta que eles são sua paixão por serem capazes de ativar memórias de momentos bons e da infância. “Doces lembram a casa da avó, filhos. Eles alegram a qualquer um, são capazes de colocar brilho nos olhos e de arrancar sorrisos fáceis”, conta.
Bem como a aeronáutica, na qual ela ingressou aos 19 anos, a culinária é um sonho de menina. Cresceu com a avó assistindo a programas de culinária, aprendendo as receitas de família e garante que queria isso para a vida. Conta que nesta época não havia a ideia profissionalizante de culinária que se tem hoje e a área era apenas associada às donas de casa, por isso não teve incentivo.
“Minha família queria que eu tivesse uma carreira sólida, estudasse, me especializasse. Era um olhar antigo para a culinária que é profissão, mas eu entendi e fiz tudo isso. Mesmo assim, não abandonei essa paixão, que continuei a estudar, cozinhar para os amigos, família e agora decidi compartilhar isso”, diz.
Carol trabalha a maior parte do tempo no DCTA, tem uma filha de um ano e meio, mas diz que se desdobra para fazer os vídeos, que encara como válvula de escape. Sua única assistente é a mãe, que vem do Rio de Janeiro para ajudar a gravar as receitas. E ela passa a semana, entre um intervalo e outro, interagindo com os mais de 2 mil seguidores - contabilizando todas as redes sociais em que ela atua - para produzir o conteúdo.
“A internet tem esse poder de realizar sonhos, como o meu. Eu queria a TV desde pequena, mas uma rede social me abriu essa oportunidade de estar nas telas também. A ideia com o canal era ir além de assistir a execução de uma receita, mas ensinar e aprender com quem assite. Eles têm me colocado desafios que me motivam a melhorar o que eu sei da culinária e isso expandiu os horizontes de onde eu achava que poderia chegar”, afirma.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics