22 de novembro de 2016

Alunos e soldado da EsPCEx tiveram infecção bacteriana, afirma Exército

O departamento de comunicação da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) afirmou nesta segunda-feira (21) que os seis alunos e um soldado que estavam hospitalizados, em Campinas (SP), tiveram infecção pela bactéria estreptococos. Na semana passada, um estudante de 17 anos morreu.
Ainda segundo a instituição, todos os internados no Hospital Madre Theodora tiveram alta e foram liberados no sábado (19). Nesta segunda, eles retomaram as atividades. Eles chegaram a ficar na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até o resultado dos exames.
O Exército disse ainda que o resultado dos exames, feito por um infectologista da institutição, foi liberado na sexta-feira (18) e confirmou a infecção pela bactéria.
Já a Vigilância em Saúde, que considerava a bactéria, mas também dengue e febre maculosa como possíveis causadoras do mal-estar entre os militares, disse que só na quarta-feira (23) apresentará conclusões sobre o caso.
Leia mais
Aluno da Escola de Cadetes do Exército morre após infecção; 6 são hospitalizados
Morte
De acordo com a EsPCEx, o estudante de 17 anos Eduardo Gonçalves Oliveira morreu após ter ficado internado por uma semana na UTI do Hospital Madre Theodora. Ele tinha sintomas como falta de ar e sofreu uma infecção generalizada pela bactéria estafilococos.
Outros seis alunos foram hospitalizados na última terça (15) com sintomas de amigdalite, uma infecção na garganta. Eles chegaram a ser internados na UTI, por precaução, segundo o Exército. Um soldado também estava hospitalizado, mas com o alergia.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics