9 de novembro de 2016

Superior Tribunal Militar julga oficiais do Exército acusados de desviar R$ 2 milhões

Foram condenados em primeira instância

BÁRBARA LOBATO
O Superior Tribunal Militar (STM) vai julgar nesta quarta-feira (9) quatro oficiais do Exército que foram condenados em primeira instância pela Justiça Militar em Brasília por desviar R$ 2 milhões do Centro de Pagamento de Pessoal do Exército (CPEx). O relator do processo é o ministro Cleonilson Nicácio.
EXPRESSO (Época)/montedo.com

15 comentários:

Anônimo disse...

(...) Sobre o Montedo.com
- Publico o que eu quiser.
- Acessa quem quiser.
- Concorda quem quiser.
- Critica quem quiser

Mas que continua tendencioso, continua.

1º Ten QCO Turma 2014, ex-Sgt ESA 2004.

Marinho disse...

Devem ser condenados e perder o posto. Pau neles!

Anônimo disse...

Caramba.. so agora esse julgamento??? isso tem década... se não me engano tem um deles que conseguiu até conseguiu se reformar com posto acima.

Anônimo disse...

Os advogados agradecem e vão tirar muita grana. Os mesmos deverão devolver tudinho com juros. Ganharam o que ? Rua.

Anônimo disse...

Cadê os nomes dos Oficiais? ...nada mudou!

Anônimo disse...

Esse que comentou primeiro é sem noção.

Se liga ! O Montedo publica o que ta na Net. Ele não fabrica nada camarada !

Ele publica de todo mundo, do jeito que ta no site original, de dê ao trabalho, veja no final da matéria, vá lá onde publicou e leia.

Homi rapaizzzz !

Charles disse...

Olá Montedo. Governo do RS vai pedir o auxílio do Exército para construir presídios. Segue o link,
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/Policia/2016/11/602542/Schirmer-anuncia-cinco-medidas-para-enfrentar-crise-dos-presos-em-viaturas-

Anônimo disse...

Grande coisa

Rogério da Silva Gomes_1º SGT disse...

Infelizmente as Forças Armadas sempre foram e sempre serão um antro de corrupção.É histórico. Ninguém sabe o quanto se recebe uma Unidade Militar e onde e como é gasto o dinheiro. Este crime está quase prescrevendo. Espero que tenham empurrado neles o crime de formação de quadrilha, pois crime desta natureza e com valor exorbitante com certeza não se faz sozinho. Tendencioso são estes bandidos que usam farda que roubaram dinheiro público para satisfazer suas ganâncias, como andar de carro zero de alto valor, viajar pelo Brasil e pelo mundo, comprar imóveis de alto valor, etc...Quando foi publicado a reportagem dos Cabos utilizando viatura militar para transporte de drogas, não apareceu ninguém criticando o blog e seu autor. Praça é bandido. Oficial é doente.

Anônimo disse...

Isso o povo não sabe por isso diz que as FFAA tem a maior credibilidade junto ao povo brasileiro...
A maioria não sabe das sujeiras que acontecem dentro das OMs, infelizmente, cadeia nestes bandidos.

Anônimo disse...

Por acaso, esses Oficiais, seriam aqueles que criaram uma Cia de Selva fantasma para desviar o erário? Se for, caramba, isso é ato da década de 90.

Anônimo disse...

Caro 1º Ten QCO Turma 2014, ex-Sgt ESA 2004, concordo plenamente com sua opinião e entendimento.
Notícias tendenciosas - sempre inclinadas para a parte ruim da instituição - e publicações parciais, buscando sempre o q interessa ao "dono" do blog (Cavalaria, 'cumpadres', por exs.) são uma tônica nesse blog. Agravadas, por certo, com o tom pedante e arrogante.
A questão q o blog não destaca é q todas as instituições são passíveis de erros, desonestidades e maledicências, e o EB jamais poderia se afastar disso. Ocorre q a instituição, com o efetivo existente, possui uma percentagem baixíssima de problemas, considerando-se a proporção de outras. E isso é digno de registro, não de pedras nos problemas existentes. Aí, claro, virão os "donos da verdade" (praças, diga-se de passagem) dizer q existem roubos, desonestidades em larga escala. Em 28 anos de Sv, como tenente-coronel, só tive o desprazer de esbarrar com algo assim uma única vez, e o bandido foi punido pelo EB. Ficam, então, as duas colocações para o leitor de bem e isento decidir em q acreditar.
Para registro, eu e mts colegas q conheço, particularmente, temos abandonado o espaço por essas e outras disparidades. Se antes eu indicava, jamais o faço atualmente.
Para finalizar, com relação aos 'cumpadres' que adoram bajular o blog, talvez por se identificarem com a postura do Montedo, e têm a satisfação de vir e disparar recalques, frustrações e opiniões chulas e inócuas, para esses o blog é o oásis perfeito. Faltam-lhes, com absoluta ctz, maiores esclarecimentos político, sociológico e até mesmo antropológico, enfim.
Parabéns, tenente!
P.S.: espero não ser censurado novamente.
Maj QCO Leonardo


Anônimo disse...

Major ... Major !!!!

O Blog é particular e não é oficial do EB, Marinha e FAB, para isso procure os respectivos sites.

O Blog não cria e não inventa, só transcreve o que a imprensa publica. Se liga !!!!

Não adianta esconder a sujeira não. A imprensa publicou, G1, Época, e outros

Veja no final da matéria a fonte camarada.

Não vejo nada errado no Blog, acesso desde 2009, quando foi criado e ja divulguei para mais de 1.200 alienados.

Anônimo disse...

Não vi comentários como os que aqui se encontram hoje quando os suspeitos ou criminosos são graduados.Fica no ar aquela sensação de corporativismo.Monte do, parabéns por publicar na íntegra críticas,muitas vezes desconstrutivas a respeito do seu blog.Isto demonstra maturidade,respeito e imparcialidade ante comentários favoráveis e ou depreciativos.Pra quem já serviu 30 anos na caserna,o que se vê aqui não foge um milímetro da realidade.Concordo que alguns comentários ultrapassam o bom senso,também gostaria de salientar que hoje em dia,os chamados "praças "possuem , na sua grande maioria,curso superior e está grande maioria tem plena capacidade de discernimento e absoluta convicção de suas opiniões aqui expostas, sejam favoráveis, contundentes,críticas,etc!

Anônimo disse...

Com absoluta ctz, mt mais "coisa" que vc.
Parabéns. Ten QCO.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics