30 de novembro de 2016

Profissão: Militar. Porque vale a pena

São gestos assim que nos fazem acreditar que nem tudo está perdido.
O militar fardado na imagem acima é o terceiro sargento José Carlos Rodrigues Santana. Ele presta uma respeitosa continência ao Cabo Francisco Conceição Leal, veterano da Força Expedicionária Brasileira.
Ainda como aluno da Escola de Logística, José Carlos foi notícia no Blog em outubro deste ano, quando recuperou o Monumento ao Expedicionário em Rocha Miranda, (RJ). Agora, recém formado, resolveu homenagear o Cabo Leal, que teve sua jornada nos campos da Itália registrada no livro História de um Pracinha da Segunda Guerra Mundial, escrito por sua filha, Isalete Leal.
Honra, Dignidade, Respeito!
BRASIL!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a iniciativa do 3º Sgt Carlos Santana. Enquanto uma parcela significativa dos Alunos e 3º Sgt recém formados só querem saber de saca, este militar se destacou pela iniciativa de revitalizar um patrimônio fadado ao esquecimento, devido ao povo estar em amnésia histórica e valorizar 11 caras correndo atrás de uma bola do que de alguém que deixou sua Pátria para derramar seus sangue em terras longínquas.

Praça Realista

Gil Costa disse...

Emocionante, respeito é tudo!!!

Diego H disse...

Veja quantos comentários tem aqui por uma inciativa tão bonita como essa.
Para ver que os valores hoje estão indo por água abaixo...infelizmente.
Se eu pudesse dar um abraço nesse guri e dar os parabéns para ele eu dava, mas como não poso parabéns pela atitude, é disso que o Brasil precisa.

Anônimo disse...

Parabéns jovem Sargento, Vc é uma pessoa de bem, de fina educação civil e militar.

Deus te abençoe na sua caminhada e que ela seja próspera, feliz e com muita saúde.

Deus te proteja também, de todos os males dessa vida e das pessoas más que estarão ao seu redor na caserna.

Feliz Natal e um Excelente Ano Novo.

Um forte abraço.

Cap R.A

Alessandro & Gislene disse...

Um dos textos mais bem escritos que já vi neste blog. Parabéns!

Anônimo disse...

O nosso país valoriza as pessoas erradas. Os que nos furtaram, roubaram e tentaram destruir as nossas instituições são os "heróis" atuais. Nós pagamos fortunas para os meliantes nos roubarem, enquanto um herói de verdade vive com dificuldades.Congratulo-me com a homenagem.

Marcos disse...

Inversão de valores, infelizmente a palavra correta , se fosse notícia sobre aumento de salário, gratificação ou noticia de algum problema envolvendo oficiais os comentários passariam de 100 posts . Parabéns ao Sargento, obrigado Capitão Montedo.
STen Marcos Pinto, RJ.

1º Sgt OSMIR disse...

Com certeza terás um futuro brilhante pela frente(*) este sargento.
(*) explicação aos "anônimos" reclamões da vida e da profissão: ter um futuro brilhante depende de cada um de nós, do quanto somos dedicados, honrados, do que fazemos para melhorar nossas vidas com estudo, dedicação, aperfeiçoamentos, cursos, faculdades, habilitação em idiomas, especializações...
Assim, em nada e em ninguém podemos colocar a culpa pela derrota pessoal.
Tenho a certeza de que este jovem sargento terá uma carreira brilhante e a força saberá reconhecer seu esforço e dedicação, assim como faz com todos aqueles que a ela se dedicam (ao invés de reclamar sem nada fazer).
Força e honra!
1º Sgt Cav Pqdt OSMIR de Assumpção

Rogério da Silva Gomes - 1ª Sgt disse...

Linda a atitude do Sargento. Parabéns.

Anônimo disse...

Excelente exemplo de ser humano. Inclusive o Sr Montedo, parabéns pelo excelente trabalho com esse blog.

Isalete Leal disse...

A visita do Sgt Carlos Santana foi muito importante para meu pai. Foi uma tarde emocionante para todos nós.
Ele perguntando sobre a participação do meu pai nos conflitos em solo italiano. E obtendo as resposta com detalhes.
Na ocasião da visita, tive o prazer entregar um exemplar do livro que escrevi sobre a participação do meu pai na Segunda Guerra Mundial.
Agradeço ao Sgt Carlos Santana o carinho para com meu pai.

















Sgt Operacional disse...

quero perguntar ao anônimo das 30 de novembro de 2016 08:31, identificado com praça realista

o que a frase abaixo tem a ver com o gesto do rapaz? eu por ex. gosto de saca (se saca for me divertir e tomar minha gelada), vou a jogos de futebol, não prejudico companheiros ou escalas e cultuo e me dedico ao E.B. Sou carreirista, PQD, Guerra e instrutor de tiro, e anualmente ajudo a formar uma centena de soldados; não sei se
vc é mais um cara que cultua a sua igreja, dá 10% todo mês e omisso fica enrolando no alojamento e imprimindo coisas particulares.

"Enquanto uma parcela significativa dos Alunos e 3º Sgt recém formados só querem saber de saca"

Há militares estudando para sair do E.B, mas se o cara cumpre a missão diária isso nao quer dizer que nao se dedica ao E.B.

pela sua visão eu posso dar ao entender interpretar que o militar em questao pode estar "querendo aparecer".

Anônimo disse...

Não desmereça os onze que estão correndo atrás da bola. São pessoas que têm família, sonhos e objetivo a conquistar.

Anônimo disse...

Quando se faz o bem, este vem. Só existe uma justiça, a Divina. Como disse um camarada em seu excelente comentário: este jovem ainda terá muito sucesso em sua bela carreira e, com certeza, as coisas boas o acompanharão, porque ele merece.
Parabéns jovem terceirote! Siga em frente com esses nobres princípios e valores, que hoje são escassos em nossa sociedade.

Anônimo disse...

Excelente comentário.

Anônimo disse...

3º Sgt Carlos Santana minha respeitosa continência para o senhor. Sou militar da Marinha e meu dia sera melhor hoje por ver algo assim. Parabens!!

Anônimo disse...

Minha sincera continência ao Sargento.
Ad Sumus

Marcio Dos Santos disse...

Bom guerreiro. Ha valores militares que, se fossem impregnados na sociedade atual, com certeza teriamos um Brasil melhor. Para uma pessoa qualquer pode nao parecer nada mas para este cabo veterano, simplesmente foi um marco em sua vida. Imagine ir a terras distantes, sem certeza de retornar vivo para seus familiares, lutando em prol de uma patria que prometeu defender com o sacrificio da propria vida se necessario. Parabens. Quem sao eles.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics