11 de novembro de 2016

RJ: Crivella quer ajuda do Exército em educação e saúde

Prefeito eleito se reuniu com oficiais do Exército nesta quarta-feira em Brasília

NONATO VIEGAS
O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, se reuniu nesta quarta-feira (9), em Brasília, com oficiais do Exército. Ele foi sugerir a participação militar em programas de educação técnica e saúde em áreas da cidade. Crivella também foi ouvir sobre a experiência do Exército no combate à violência durante os Jogos Olímpicos. Embora não tenha saído com uma resposta, o prefeito eleito ficou satisfeito.
EXPRESSO (Época)/montedo.com

29 comentários:

Anônimo disse...

fala sério...

Anônimo disse...

Como sempre o exército servindo de Severino!! !! Fala sério 2

Anônimo disse...

Na hora de sugar todo mundo quer!

Anônimo disse...

O Exército não dá conta de cuidar da saúde de seus integrantes, como vai ajudar na saúde da população? Ao menos aqui em Recife, ir ao hospital militar é um suplício, quase nunca se consegue marcar uma consulta e também evitam ao máximo encaminhar para médicos civis. A marcação pelo telefone e pela internet é uma enganação, existe mas não funciona, com raríssimas exceções. Exames, nem pensar. Diretores de hospitais sem o mínimo de noção, ficam fazendo formaturas em reuniões com os médicos e os pacientes têm que esperar horas para serem atendidos. Estou falando de Recife, mas imagino que no Rio também seja assim, afinal o exército é o mesmo... como a instituição vai atender a população em geral? Para isso terá que diminuir o atendimento aos militares e seus familiares. Para cada cidadão atendido, teremos um militar ou familiar de militar sem atendimento. Mas, como o que interessa é aparecer na mídia para ganhar credibilidade...

Anônimo disse...

FAs não cuida da saúde e da educação nem de seus membros, como o Crivella vem com essa?! Então é melhor fechar tudo e deixar só as Forças Armadas neste país!!!

Marinho disse...

Lembro que em 2008 deu aquele problema com os "jovens" do Morro da Providência. É melhor negar enquanto pode

Anônimo disse...

Quer saúde, educação, limpeza urbana, Infraestrutura e construção com mao de obra barata e que o serviço seja feito e acabado (estradas, pontes, açudes, aeroportos), segurança publica (serviço de policia)???
Vai no "POSTO IPIRANGA" e chama o "SEVERINO"...
Ops....chama as FFAA

Com certeza vao atender sorrindo nossos "queridos políticos", que pra esses serviços.....não nos esquecem.

E falar em acabar com a MP 2215, a MP do Mal....da punhalada nas costas....nada....

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha pro governo municipal. Não consegue fazer gestão para realizar atendimento médico à população. As FA não tem nada a ver com isso.

CHEGA DE SER SEVERINO !!!

2º ten QAO WFO

Anônimo disse...

Cuma?? O quê? Foi isso que ele prometeu na campanha política? Então é essa a solução para administrar a massa falida que vai herdar? Vai querer que as Forças Armadas cuidem da segurança, atendimento na saúde, rede de ensino... Que tal usar as estruturas da igreja dele? Isso, sim, é GOLPE!

Roberto da Silva Barros - Sub Ten 88 disse...

È mais fácil pagar 40,00 de diária aos severinos, do que pagar 500,00 a guarda nacional... o último que sair apague a luz...

Anônimo disse...

Segundo entrevista disponível no youtube a uma tv de Manaus o ex Diretor de Saúde do EB, Gen Feitosa, o Serviço de Saúde está com um Déficit de mais de três mil médicos. E todos sabemos que o Serviço de Saúde do Exército nunca foi atrativo para os médicos. Se isso acontecer os médicos irão debandar da Força.

Anônimo disse...

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...
MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS...
FATOS IRREFUTÁVEIS:
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
- A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
- Desabrigados? Chamem os Militares!
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!
- O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
- Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
- Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
- Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
- Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
- Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
- Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
- Adicional noturno? Não tem!
- Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
- Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
- Hora extra? Não tem!
- FGTS? Não tem!
- Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública.
- Residência fixa? Não tem!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não tem! inclusive mal alimentados, pois fazem jus a somente R$ 8,25 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
- Licença-Especial? Perderam!
- Salário adequado? Não tem! Vejam os reajustes de outras categorias e comparem com a dos Militares! A classe militar teve seu reajuste aprovado em determinada Comissão efetuada por apenas quatro (4) Senadores presentes à Reunião da referida Comissão.
- Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
- Quer conhecer alguém que ama o Brasil acima de tudo e faz de tudo por ele? Aí sim, é o Militar!
- As Forças Armadas são um dos últimos pilares de patriotismo, seriedade, integridade e idealismo deste País. Elas homenageiam os Símbolos Nacionais e não se “envergonham” de cumprimentá-los com seu cumprimento (A continência regulamentar), apoiadas na Constituição e no Estatuto dos Militares). - O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é muito inferior ao do Soldado (PM-DF); sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União! - O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços e com todos os cursos que a carreira impõe), é inferior ao do piloto de elevador do Congresso.
- O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, é igual ao salário de um Agente de Segurança, de Portaria do Congresso.
O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

Crivella como um ex-milirar R2, ferrando com os outros militares, melhor um civil no poder.

Anônimo disse...

Aqui em Maceió também estamos sem plano de saúde tinha a Unimed mas a Unimed não quis mas o exército,dizem que não pagarão quando pagava era atrasado isso é falta de administração.

Anônimo disse...

E na Marinha vem aumento do Fusma por ai! Com certeza vai ter também no EB e na FAB. Vamos pagar para benefício de quem nem é militar?

Anônimo disse...

Ele vai falar com o Ministro da Defesa e vai receber a resposta: Passa lá no "Posto Ipiranga", já estamos prontos. Depois jogam os milicos na boca pobre sem receber nada. É assim que os chineses estão enriquecendo: explorando mão de obra quase de graça.

Anônimo disse...

Sr Generais. Por acaso os senhores tem conhecimento que no Hospital Geral do Estado do Rio de Janeiro existe um médico Oftalmologista e que o mesmo está impossibilitado de cuidar dos pacientes porque a aparelhagem não está funcionando? Alguém informou aos senhores que para marcar uma ultrassonografia no mesmo hospital é preciso madrugar às sextas-feiras para conseguir uma vaga? Os senhores tem conhecimento que no HCE só existe vaga para ultrassonografia à partir de março de 2017? Infelizmente senhores, nós militares comuns não podemos complementar nossos salários com diárias e assim pagarmos um médico particular.Agora eu pergunto? Podemos confiar nos senhores?

Léo disse...

Não culpemos os POLÍTICOS pelos VENCIMENTOS VERGONHOSOS,HUMILHANTES. 'VEXATÓRIOS que nos pagam- MENOR QUE VINTE PMs do nosso amado e pixulecado,roubado,saqueado e arrombado Brasil-.Os únicos responsáveis são aqueles que nos comandam.Sempre eles têm uma desculpa ordinária e desprezível para justificarem os vencimentos ridículos e insuficientes que nos pagam .Ora o Brasil está fudido- não há dinheiro para as Forças humilhadas Armadas. Ora está com o PIB de 7% ,bobando e rico.Mas quando está ferrado, os mais ferrados somos nós.E quando o arrombado Brasil está rico ,o nosso amado e pixulecado ,p tralhado Brasil, a riqueza é para o saque dessa corja vagabunda,ratos de esgoto, enquadrada na Lava-Jato.E o que sobra, vai para as PMs, Polícia Federal,PRF,Agências Nacionais...E dentro das Forças que aguardam, " em berço explendido",os caças suecos que são aguardados há vinte,vinte,vinte longos anos, Uma boa quantia de dinheiro vai,evidentemente, para os Oficiais-Generais com muitas,muitas diárias( praça nem em pensamento), cursos, missões no exterior,movimentações- tudo vai também para uma minúscula minoria de Oficiais superiores que se imaginam um dia generais- somente os que possuem o curso de Estado-Maior,claro.Oficiais superiores sem o referido curso não fazem parte daquela minoria.Isso somente para falar no Poder Executivo.C hegaremos ao dia - e não tardará-no qual a Gloriosa Guarda Municipal ,da lindíssima cidade de Santa Fé,no lindo estado do Paraná, juntamente com a sua co-irmã, da magnífica cidade de Souza, do espetacular estado da Paraíba, pagarão vencimentos em dobro para os seus Guardas Municipals,comparados aos que são pagos aos coronéis guardiões da herança moral dos nossos honrados heróis Eduardo Gomes, Tamandaré e Caxias.Pobres Forças Armadas.Revolta e indignação são os nossos sentimentos.Desprezo e descrença é o que sentimos por quem agiu,age,e agirá para manter esse estado de quase penúria.Ia esquecendo! Caso o saqueado e arrombado Rio de Janeiro precise também dos nossos vencimentos para Sanearem o saque,o rombo,a roubalheira desses canalhas vagabundos enquadrados nas organizações criminosas, da turma "colaboradora " da Lava-Lato,sugiro que seja descontado trinta,trinta,trinta % nos nossos humilhantes e 'VEXATÓRIOS soldos para a prefeitura e o governo do lindo estado do Zé Carioca.Ta bom assim, Dr Crivela???

João Luiz disse...

O Fusex está jogado as traças, os quartéis nem equipamento médico necessario tem, o pessoal de saúde atendem nos hospitais e clínicas militares com uma má vontade de dar medo é ainda vão socorrer o que no RJ? Porque eles não procuram essas ONGs que mamam nas tetas do governo para ajudar o RJ?

Anônimo disse...

Agora é a HORA. Posso fazer concurso para professor e acumular cargo publico. Seria otimo...o TCU pasdou pente fino....somente os da area de saude e reserva podem acumular...porque nao muda a constituicao e libera o militar pata acumular..

Anônimo disse...

Sinceramente, eu não entendo como é difícil compreenderem que a finalidade das Forças Armadas não é agir como uma guarda nacional, ou um verdadeiro "tapa buracos"!!

A FINALIDADE É A GUERRA, É A DEFESA DO PAÍS, ora bolas!!!!

Anônimo disse...

Para quem não sabe o vice do Crivela em 2014 foi o Gen Abreu. Portanto não tenham dúvidas que os laços se estreitarão na Prefeitura do Rio.

Anônimo disse...

A culpa não é só do governo. Se o administrador não exigir, não cobrar ou ficar calado, só vai sobrar dívidas para ele. Ficar jogando a culpa só no governo, não resolve nada. tanta estrela nos ombros e não serve para cobrar o governo? Na FAB, pelo menos onde moro, as coisas atuais no atendimento médico em geral está muito bom. Tem vagas para consultas o suficiente para atender a demanda e facilidades para marcações, na fila bem cedo ou telefone, mas desconfio que isso significa alguma coisa não muito boa como aumentar a contribuição. São, na maioria, pessoal temporário ou contratado na reserva. só espero que não venham com a ideia de atender o pessoal do SUS.

Rogério da Silva Gomes - 1ª Sgt disse...

Crivella tem que deixar as Forças Armadas de lado, Seu tempo de Oficial R/2 já passou. Quando teve problemas com o os militares no morro da providência, ele sequer foi lá visitar os militares presos. Em tudo este muquirana quer envolver as Forças Armadas. Em relação ao comentário do amigo anônimo das 19:53, o HGERJ é o pior hospital militar do rio de janeiro, só vive em obras para arrumar dinheiro para as empresas, mas o serviço de saúde é uma porcaria. Enquanto que o hospital da praia vermelha tem até expediente noturno com todas as especialidades, porque será?

Anônimo disse...

Ia fazer um comentário e não precisei, pois o anônimo 11 de novembro de 2016 14:42 já disse tudo e mais algumas coisas do que eu queria falar.

Anônimo disse...

Tirar o pessoal do nosso sistema de saúde para tapar o buraco da incompetência do Estado é uma afronta e um tratamento autoritário por parte do governo estadual. Nós, militares, pagamos o nosso próprio plano de saúde, temos os nossos hospitais próprios e equipamos estes hospitais com os recursos destinados às nossas forças. Resumindo: O sistema de saúde militar é para militares e seus dependentes e é pago; sai do nosso bolso. Somente em situações calamitosas, de guerra ou previstas na constituição federal, nossos profissionais , sejam da saúde ou de outros setores, são solicitados a estenderem suas funções ao âmbito externo. Sugiro ao senhor Crivella, que solicite a ajuda da igreja de seu tio, que não para de faturar e construir templos luxuosos e caríssimos com o dinheiro isento de impostos e obtido de seus fieis seguidores.

Anônimo disse...

Este é o legado da Copa do Mundo e das Olimpíadas! Quando algum político ordinário tiver a "brilhante" ideia de querer trazer para o Brasil, mais um mega evento onde entra o dinheiro público, por favor, façamos uma mega mobilização para impedir esta estupidez. Até nas cidadezinhas, temos que impedir que as prefeituras contratem estes shows com cantores famosos que cobram cachês milionários para cantarem (mal) por duas horinhas e levarem dinheiro público que deveria estar sendo aplicado na própria cidade. Chega de pão e circo para o povo!!!!

ALMANAKUT BRASIL disse...

Crivella - Bispo Arnaldo

IEPG Pastor Arnaldo

https://www.youtube.com/watch?v=rBrtxarsTzE



Quando acontecerá o "milagre", Exército?

Anônimo disse...

Só falta é ele cobrar o famigerado dízimo dos militares também kkkkkk. O ultimo a sair, feche a porta.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics