Secretário anuncia que Exército irá reforçar segurança no Parque da Redenção, em Porto Alegre
Forma de atuação será detalhada nos próximos dias pelo Estado
Mateus Ferraz
O Exército terá a presença ampliada no Parque da Redenção a partir dos próximos dias. Agentes da corporação, que já atuam nas proximidades do Colégio Militar, ao lado do espaço, também farão patrulhas em outros pontos. A Brigada Militar irá acompanhar todas as ações.
A medida foi anunciada nesta quarta-feira (23) pelo secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, durante a reunião-almoço "Tá Na Mesa", evento promovido pela Federasul. Ele destacou que os detalhes ainda estão sendo fechados, mas que já recebeu a confirmação do Exército para a medida. Uma reunião com o prefeito José Fortunati irá fechar os últimos pontos.
"Será para a garantia da lei e da ordem. O quanto antes, na semana que vem", afirmou Cezar Schirmer.
Como será?
O primeiro modelo de cooperação desenhado entre as corporações será de barreiras em pontos nas proximidades do Parque. Não estão descartadas ações dentro da Redenção. As operações serão frequentes. A intenção, de acordo com o secretário, é aumentar a sensação de segurança no local.
Acordo
Estado e Exército já possuem um acordo na área da Segurança Pública. Barreiras com o auxílio dos militares são realizadas periodicamente nos Bairros Guarujá, Serraria e Santa Tereza.
Durante a reunião-almoço, Cezar Schirmer também afirmou que os presídios de Canoas e Guaíba serão inaugurados em julho de 2017.
Rádio Gaúcha/montedo.com