23 de novembro de 2016

Exército irá patrulhar parque em Porto Alegre

Secretário anuncia que Exército irá reforçar segurança no Parque da Redenção, em Porto Alegre
Forma de atuação será detalhada nos próximos dias pelo Estado
Mateus Ferraz
O Exército terá a presença ampliada no Parque da Redenção a partir dos próximos dias. Agentes da corporação, que já atuam nas proximidades do Colégio Militar, ao lado do espaço, também farão patrulhas em outros pontos. A Brigada Militar irá acompanhar todas as ações.
A medida foi anunciada nesta quarta-feira (23) pelo secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, durante a reunião-almoço "Tá Na Mesa", evento promovido pela Federasul. Ele destacou que os detalhes ainda estão sendo fechados, mas que já recebeu a confirmação do Exército para a medida. Uma reunião com o prefeito José Fortunati irá fechar os últimos pontos.
"Será para a garantia da lei e da ordem. O quanto antes, na semana que vem", afirmou Cezar Schirmer.

Como será?
O primeiro modelo de cooperação desenhado entre as corporações será de barreiras em pontos nas proximidades do Parque. Não estão descartadas ações dentro da Redenção. As operações serão frequentes. A intenção, de acordo com o secretário, é aumentar a sensação de segurança no local.

Acordo
Estado e Exército já possuem um acordo na área da Segurança Pública. Barreiras com o auxílio dos militares são realizadas periodicamente nos Bairros Guarujá, Serraria e Santa Tereza.
Durante a reunião-almoço, Cezar Schirmer também afirmou que os presídios de Canoas e Guaíba serão inaugurados em julho de 2017.
Rádio Gaúcha/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics