1 de agosto de 2016

Idade miníma para aposentadoria dos militares será de 65 anos, diz Eliseu Padilha

Publicação original: 30/07/16 (19:25)
Segundo o chefe da Casa Civil, os militares terão que cumprir a idade mínima de 65 anos, com mudanças nas carreiras para absorver o tempo maior na ativa

Matéria da jornalista Geralda Doca, publicada hoje no site de O Globo, traz declarações do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, sobre as profundas mudanças que o governo Temer pretende implementar na Previdência Social. As novas regras — mais rígidas e que exigirão mais tempo de trabalho para se obter a aposentadoria — valerão para quem tiver até 50 anos de idade. Terão direito a uma regra de transição aqueles que tiverem 50 anos ou mais quando a reforma for promulgada. Nesse caso, haverá um pedágio entre 40% e 50%, ou seja, terão de trabalhar por um período adicional para requerer o benefício pelas normais atuais.As linhas gerais da reforma da Previdência foram fechadas em reunião na última quinta-feira entre o presidente interino, Michel Temer, e os ministros da área econômica e da Casa Civil. O eixo é a adoção de uma idade mínima para a aposentadoria, de 65 anos, podendo chegar a 70 anos no futuro.
Também ficou decidido que mulheres e professores, que atualmente podem se aposentar antes dos demais trabalhadores, terão uma regra de transição especial, pela qual levarão mais tempo até que os critérios de aposentadoria se igualem aos dos demais trabalhadores.

Padilha disse a O Globo que foi apresentado ao presidente um duro diagnóstico das contas do regime de aposentadoria, que ficaria inviável na próxima década se nada fosse feito.

— Estamos com um déficit crescente de forma exponencial e explosivo. Só que a receita da União não é explosiva. Logo, o déficit vai bater no limite máximo do que o orçamento suporta. Então, nós temos que puxar os efeitos dessa reforma para o mais próximo possível, sem sermos injustos, fazendo a transição — disse o ministro.
Segundo Padilha, o corte de 50 anos e o pedágio de até 50% (por exemplo, se faltam dez meses para a aposentadoria, o trabalhador teria de esticar em cinco meses o período na ativa para requerer a aposentadoria sob a legislação hoje em vigor) farão com que a transição entre as regras atuais e as novas dure 15 anos, considerado um prazo razoável para interromper a trajetória explosiva do déficit.
O ministro disse ainda que o governo pretende criar uma brecha legal para permitir que a idade de aposentadoria chegue aos 70 anos, dependendo da mudança demográfica, agravada pelo rápido envelhecimento da população brasileira. Ele explicou que o ponto de partida será 65 anos. Será definida uma regra de como ao longo do tempo o patamar poderá ser elevado, sem precisar passar pelo Congresso.

Militares e pensão
Padilha reafirmou que a reforma pretende fixar regras únicas para todos os trabalhadores, mas que isso não significa que os regimes privado e do servidor serão unificados. Os militares das Forças Armadas ficarão de fora da reforma por enquanto, para não dificultar a aprovação das mudanças. O Governo entende que as mudanças podem ser feitas à parte, via projeto de lei, sem ter que mudar a Constituição.
Os militares também terão que cumprir a idade mínima de 65 anos, com mudanças nas carreiras para absorver o tempo maior na ativa. O governo ainda avalia como ficará a pensão das filhas, no caso em que os militares optaram por manter o benefício em 2001, pagando um adicional.

Prazo
O governo espera pela definição do impeachment de Dilma Rousseff para encaminhar a proposta ao Congresso, o que deve ocorrer em setembro ou outubro deste ano.
Com informações de O Globo

197 comentários:

roberto da silva barros disse...

Eu to com 47 anos e ja to um trapo....imagina com 65 anos...

Anônimo disse...

Os generais aceitarão esta proposta, até mesmo por que todos eles têm essa idade e não estariam perdendo nada, nem mesmo o cargo na PETROBRAS após irem para a reserva.

REALISTA disse...

Amigos, tenho uma boa sugestão para estes "senhores": vamos coloca-los para trabalhar junto os militares na OLIMPIADA, tudo exatamente igual, viagem de 4 dias na carroceria de caminhão, dormir no chão, saborear um lindo catanho, banho?????, tudo igualzinho, inclusive os vencimentos, durante 30 dias.
Não esqueçam a mochila, arma, cantil e um cuturno novo bem brilhante.
Uns tirinhos dos traficantes para alegrar a noite, só rotina.
Lembrem-no que ele tera o direito de não ter direito, etc etc.e ha 30 reais, q talvez um dia receba para um lanchinho.
mas me respondam duas simples perguntinha: qual a capacidade tecnica deste "cidadão"? vcs sabem qual é? eu não sei.
Ele serviu ou se serve da nação?
Tb não aceitem a desculpa dele alegar velhice para fugir do trabalho.
Depois, vamos ver.

Anônimo disse...

Se nossos comandantes não frearem a insanidade dos que nos governam. Teremos uma saída em massa dos militares de carreira.

Anônimo disse...

senhores não fiquem preocupados nossos comandantes estão debruçados sobre o problema inclusive o general da GSI já esta resolvendo agora o Adjunto do Comando vai resolver este caso, eu por exemplo gostaria que o Adjunto de comando cria-se a medalha de tempo de serviço para 40, 50, 60 e 70 anos de serviço e também para corpo de tropa pois ficar todo esse tempo sem medalha vai ser difícil de esperar.

Anônimo disse...

Eita! Lá vem "facada". Vão esticar as carreiras para os idosos de 65 anos? Não se iludam, vão mexer nos valores dos salários. E o pessoal das PM's e outras categorias de servidores que se aposentam mais cedo? Quero ver obrigarem a se aposentarem aos 65 anos. Por que só nos "SEVERINOS"? Vai ter debandada geral.

Lizark disse...

Esse Sr não deve ter a minha idéia do que é a vida de um militar, principalmente das praças, só pode tá de brincadeira.

adelsonaao disse...

O os políticos... ainda aposentam integral com apenas e, somente, 8 anos de serviço? Que reforma é essa? Cinquenta ou quase cem mil por mês....

Anônimo disse...

Vou baixar...kkkkk

Anônimo disse...

Estou com 49. A minha coluna esta degenerando na L5 e L6. O joelho direito operado e não ficou bom, isto consequência do básico paraquedista em 88 e o Guerra em 91. Vou morrer na ativa. Ten QAO - Onça cansada e Velame furado.

Sylvio Moya disse...

Palhaçada com gosto.

Anônimo disse...

Se isso vingar, Queremos direito de sindicalização, direito de greve, participação nos "lucros", licença capacitação, adicional de periculosidade, adicional noturno, hora extra, FGTS, cartão corporativo para compras, cartão refeição, hora extra, 14 salário, o direito de voltar atrás pra poder ter tido a oportunidade de escolher a carreira certa, que não me desse uma aposentadoria mais rápida, mas que me desse melhores condições de vida, quero o emprego da minha mulher de volta, quero meu joelho e minha coluna de volta, quero todos os sapos que engoli na bandeja. Gosto muito da carreira que abracei apesar de todas aS dificuldades vividas, mas se isso for verdade acabou. É hora de mobilização, senão acontecerá como em 2001. ...

Anônimo disse...

Inacreditável, não sabem nada de militarismo. ...

garotinho disse...

Que notícias mais furada, não existe país sem exército e isso seria acabar com o nosso.

Anônimo disse...

Só o papiro liberta.

Anônimo disse...

A milicada vai toda pra rua protestar!!!!!

Anônimo disse...

graças a deus 4* periodo de engenharia civil... barcoo vai afundar.

Anônimo disse...

É deste jeito vão aumentar os indices do TAF ! Formatura sentados , será um exército de idosos . Cadê os Generais ? Eles estão na ativa , mas não fazem TAF e nem ficam em forma de pé no sol ! Vão ter que aumentar o intertiscio . Sargento QE vai sair Coronel full ! O problema é que quem assina tem mais de 65 anos .É brincadeira ! Sacanagem pura !

Anônimo disse...

Toma bando de medroso.

Anônimo disse...

Eu tenho 47 anos e completo agora 30 anos de serviço e fico imaginando, se trinta anos já é difícil com a pressão que sofremos na tropa, tento visualizar o militar ter que ir para a reserva com sessenta e cinco anos de idade, no meu caso seria com 48 anos de idade, faltariam ainda 18 anos rsrs, impensável ao meu ver no ambiente sobre as pressões e ameaças constantes que sofremos. Conclusão, as praças mais uma vez serão prejudicadas, a grande maioria não chegará a reserva com vida. Para nossos oficiais está ótimo ele costumam ir para a reserva com idade entre sessenta e setenta anos mesmo, até pq possuem uma vida tranquila na caserna, sem pressão, cobranças etc e quando eles ocorrem passam a bola para um praça que está precisando de conceito para receber uma misera promoção. Mais uma vez vamos pagar a conta. Conselho aos amigos, quem tem tempo, vá embora. O Costa Concórdia está afundando de vez.

Anônimo disse...

Oba. Assim podemos dar nosso sangue pelo Brasil. Brasil acima de tudo. 20 anos como 3º Sgt, 20 anos como 2º Sgt, 20 anos como 1º Sgt e 05 anos como Sub Ten. E ainda seria bom elevar os índices do TAF e inventar novos tipos de escala de serviço.

Anônimo disse...

Esse talzinho "ministro-chefe da Casa Civil, eliseu padilha" (em minúsculo)

não sabe a diferença do capacete e de um pinico.

3 ou 4 Motos por aí .... disse...

Apaguem as luzes

Unknown disse...

Esse tal de Eliseu "Quadrilha" é um brincante, vai rachar uma lenha ! Sabe de nada inocente... É por isso que Eça de Queiroz escreveu: "Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão."

Anônimo disse...

Ah sim ! Também não quero correr o risco de morrer fazendo TAF de três em três meses. QUERO SER UM MERO MORTAL COMO TODOS OS OUTROS TER OS MESMOS DIREITOS E RECEBER O MESMO TRATAMENTO. ...

Anônimo disse...

Primeira providência, mudar o QDM, vamos acrescentar ao MEM, Bengala de Campanha, Andador VO, Frauda Geriátrica Camuflada, Vtr Transporte de Deficiente Operacional Cadeira de Roda etc etc etc. Quando pensamos que havíamos chegado ao fundo do poço, podemos ver que há muito ainda a afundar. Estamos pagando caro pela subserviência de nossos "Chefes".

Anônimo disse...

Socorro 2001 voltou, pelo amos de Deus quem vai defender a força, se isso for verdade acabou tudo o que tinha de bom, a não ser que revoguem a mp do mal. Assim não dá!

Anônimo disse...

Pior que segundo a matéria " O governo entende que pode fazer isso sem alterar a Constituicao"... resumindo... vão nos manter sem direito a nada..

Anônimo disse...

Preparem-se pois a evasão será massiva. A única coisa que ainda segurava os 1º Sgt/Sten de não prestarem concurso era o tempo de serviço. Em breve teremos Sten temporário.

Anônimo disse...

Como vai ser as promoções de praças ? Vai até coronel ?

Dos 18 anos até 65 anos são 47 anos de Sv. O militar ficará a partir de:
- 3º Sgt: 13 anos;
- 2º Sgt: 11 anos;
- 1º Sgt: 09 anos;
- S Ten: 06 anos;
- 2º Ten: 04 anos;
- 1º Ten: 04 anos;
- Cap: cadeira de rodas ou muleta ou bengala.

Anônimo disse...

CADÊ OS GENERAIS ! A TROPA PRECISA URGENTE DE UM PARECER ! CADÊ NOSSO LÍDERES ?

Anônimo disse...

Estamos na véspera da abertura da olimpíadas .O ministro não tem nenhum medo do Exército chutar a cuia ! Estamos abandonados e sem representatividade nenhuma .

Anônimo disse...

Como é que é? Caro eliseu farroupilha ou "quadrilha"
" O governo entende que pode fazer isso sem alterar a Constituição".
E para beber não vai nada, na sabe de nada o "inocente".
Contudo, o objetivo maior é acabar com os filhos da ditadura e encher de temporários, escreve aí.
Com certeza o custo é menor.
Fuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiii..............

Anônimo disse...

A pior coisa na política é poder colocar quem não entende de nada para comandar, isto é o que está ocorrendo agora com as FAs. Ainda bem que já fui para a reserva há 11 anos e pretendo viver pelo menos mais 19, a fim de receber os 30 anos que me descontaram. Mesmo assim já não estava conseguindo enxergar os componentes eletrônicos muito bem, pois já tinha mais de 45 anos. Já estava na hora de ir para a reserva ou, então, acabaria reformado. Não vou nem a médico ou dentista de hospital militar, desconfio que eles fazem coisas para nos prejudicar de propósito, além da má vontade de muitos. Prefiro pagar médicos e dentistas particulares!!!

Anônimo disse...

Antigamente haviam 3 atrativos para a carreira, o salário, aposentar-se relativamente novo e a estabilidade. Pelo visto o único atrativo será a estabilidade. E que vantagem há em ficar estabilizado em uma carreira com péssimo salário, péssimas condições de trabalho pelo resto da vida? Quando estes escravos que estão na ativa acabarem, não haverá reposição.

Anônimo disse...

Saudades da Dilma....

Karol Outo disse...

65 anos, Sgt QE vai sair Coronel Full! Os QAO não vão querer mais tirar serviços pq já possuem muitas lesões, os Oficiais de academia vão fazer concursos para ir na rota, os engenheiros não precisa do exército e nem os médicos, a casa vai cair, os Oficiais Generais irão comandar velhice e troca de guris ao mesmo tempo. Boa sorte a vocês que vão ficar!

Anônimo disse...

Vão te que aumenta o efetivo das clínica psicologia.kjjkkkkkkkkk

Militar atento disse...

Hora de aumentar as reformas no EB, pois só assim estaremos devolvendo o que esses políticos fazem a nós militares, protetores da pátria.

Anônimo disse...

A associaçao nacional dos leões de alojamento (anla) convoca urgentemente seus partcipantes para um rugido uníssono, em 03, 02, 01 eeeeee.....: miau, miau, miiiiiaaaauuuuu!!!! Pronto! Duvido que tenham coragem de mexer em algum dos nossos beneficios, pois além de sermos unidos, nossos chefes estão preocupados. Se o rugido não surtir efeito, temos o bolsonaro pra brigar por nós ( caso não fique o tempo todo de mi mi mi com seus desafetos). Ele bem nos representa ( apesar que sempre percebi que os "mais lentos" é que vibram com esse figura). Bem, quem ainda nao percebeu o que vem por aí, vejamos: aumenta-se o tempo de serviço, usando a tal desculpa, ora informada; daqui a pouco, "a reforma anterior não surtiu o efeito esperado, vamos impor o teto similar ao INSS, que aí vai". Bingo, agora só falta extinguir o FUSEx e instituir ( ou conhecendo nossos generais) a "obrigação" de se contribuir uma previdencia privada (POUPEX?). Parabéns neoliberais plin plin (só não consigo rir porque vou me dar mal por causa desse bando de zumbis "globais".

Anônimo disse...

O barco não está afundando, já afundou ! Enquanto isso políticos deitam e rolam com dinheiro público e mais uma vez vamos agasalhar calados, já que não tem ninguém mesmo pra bater o "pau na mesa".

Anônimo disse...

Eu pensei que era apenas um acaso o DGP deixar inacessível a aba "informações do pessoal". Agora entendo que não é interessante publicar quem está pedindo reserva agora com informação privilegiada.

Anônimo disse...

É o preço que se paga pela omissão, pela permissividade da situação. Já havíamos tomado um golpe desses em 2001 e ninguém fez nada, pode ter certeza que agora é que não farão!

Anônimo disse...

É não é só isso !!! Além de perder o adicional de tempo de serviço ! A licença especial ! A pensão para as filhas ! A promoção na reserva ! Você também irá trabalhar em média 18 anos a mais !!!!! Há hai Hu huiii !!! E ainda leva de brinde o fim da carreira das armas !!!!

Anônimo disse...

Isso é um CIRCO ... É tudo armado, divulgam uma realidade muito ruim, depois vão vir com a história dos 35 anos, que vai ser muito mais amena e todoS ficam satisfeitos...É um teatro, mas é bom não ficarmos esperando acontecer.

Nilton Carlos disse...

Bolsonaro já!!!!

Anônimo disse...

Se as Forças Armadas tivessem oficiais generais sérios e comprometidos com as suas tropas isso nem passaria como cogitação do governo. Tudo isso é culpa da subserviência voluntária e prazerosa desses generais típicos de uma republiqueta.

E tudo começou com pequenas coisas, como sempre:

- A escola do município precisa ser capinada? Chama o pessoal do quartel (enquanto o prefeito divide os "lucros" com secretários e empresários;

- O município precisa fazer mutirão para limpar praças? Chama o pessoal do quartel (enquanto o prefeito gasta o dinheiro público com prostitutas chiques);

- O governo federal precisa "matar" mosquitos? Chama o pessoal do quartel (enquanto "marqueteiros" de campanhas vitoriosas depositam milhões de dólares, oriundos de desvio do dinheiro público, no exterior);

- O governo federal precisa de segurança nas olimpíadas? Chama o pessoal do quartel (enquanto policiais de estados são deslocados para a tal Força Nacional à diária de quase 600 vezes o que o soldado do EB vai receber);

- O militar poderá perder a única vantagem da profissão - ir para a reserva com 30 anos de serviço e com proventos integrais? Convida o ministro da Casa Civil para receber uma medalha, depois de dois meses de trabalho, para que ele mantenha os privilégios dos próprios generais!

A minha única satisfação é que não vislumbro, tão cedo, a participação do país numa guerra. Pois, não iria para guerra nenhuma sob o comando desses traidores. Antes disso, desertaria, ou iria para o front e mataria o primeiro oficial babaca que encontrasse ou me daria um tiro no mesmo dia da declaração de guerra.

Comandantes idiotas, traidores, frouxos e irresponsáveis!!!

Anônimo disse...

Providências UU, acrescentar BARRA até os 65 !!!!

Anônimo disse...

Engraçado; como ficará a aposentadoria dos políticos, hoje com 2 mandatos (8 anos)?

Marcelo Freire disse...

Se não houver freio ao ímpeto desses políticos por parte das autoridades militares, a debandada de praças e oficiais de carreira crescerá assustadoramente a ponto de vermos com antecipação um número bem maior de militares temporários nas Forças Armadas! Se o governo começar a mexer no tempo e na previdência dos militares e não apresentar benefícios que incentivem a permanência na carreira,as Forças Armadas perderão o prestígio, a qualidade e a confiabilidade que possuem da sociedade.

Anônimo disse...

Sou 1Sgt da turma 96 entro no quadro promoção ST ano que vem mas já estou papirando para saltar fora dessa barca que a meu ver não tem jeito vai afundar pois não temos Comandantes, os Cmt atuais tem suas próprias regalias e as praças infelizmente são covardes para lutar por melhorias. O jeito é papiro e procurar algo melhor pq Exército não da mais.

Anônimo disse...

NÃO VOU FICAR ATÉ OS 65 ANOS. Se eu for obrigado a ficar além dos 30 anos de serviço, viverei "baixado" e com a única preocupação de estudar para concurso. Simples assim.

Anônimo disse...

Apresentar armas de muletas.

Anônimo disse...

Titanic Verde Oliva afundando mais e mais....salve-se quem puder!!!

Sou militar, entrei no EB (turma ESA/2003) vibrando e queria continuar assim...infelizmente não nos valorizam e a cada ano parece que a situação piora (perspectivas obscuras). Não tenho outra opção a não ser estudar e persistir nos concursos públicos. É muito triste o tratamento que nos dão.

Infantaria 2003 (6º Pelotão Guará)

Anônimo disse...

Não faz sentido, militar não tem previdência. Ainda.

Anônimo disse...

"E agora, quem poderá nos defender?". Creio que somente o Chapolim Colorado.

Anônimo disse...

Esse é um teste de fogo para os comandantes das FA!
Por enquanto os militares estarão de fora dessa reforma.
Isso dará tempo para os comandantes apresentarem as peculiaridades das FA e provarem que, diante da inexistência de direitos trabalhistas e das perdas que a MP 2215/2001 trouxeram, só há folga para mudar dos 30 para 35 anos de serviço e manter a paridade, tendo em vista que na reserva o militar continua a contribuir.

Anônimo disse...

Apronto Operacional, incluir cadeiras-de-rodas, bengalas etc.
Novo ROB para Vtr Operacionais "rampa hidráulica" para subir as cadeiras-de-rodas.
O bom disso é que deixará de existir reforma por invalidez pois isso ocorrerá em serviço ativo.
Volta Ruy Barboza "depois de ver ... "
IV

Anônimo disse...

Kkkkkk. Só ele caro anônimo

justamente disse...

Não se preocupem, os nossos comandantes estão atentos a isso, e vão defender os interesses da tropa.

justamente disse...

O teto do INSS hoje é +/_ 5.200,00. A ideia é todo mundo contribuir para o teto máximo, e quem quiser que pague uma previdência privada. Como 5200 é o salário de um 1Sgt, em média, quem vai ser o maior prejudicado serão os oficiais.

Anônimo disse...

Não curto governos anteriores, mas quando vi um alvoroço pra tirar a Dilma desconfiei que tinha areia no Angu.Impor um governo sem apoio de votos significa uma coisa só, e ja tava na ponte para o futuro: um projeto tao neoliberal que faz a gente sentir saudade da LRM, e com um plus: governo sem votos nao deve satisfação a ninguém. O tempo do PT teve muita coisa errada, mas infelizmente desconfio que compramos gato por lebre. Apoiamos o fim da robalheira botando ladrões piores. Tinhamos medo da Ameaça Comunista do PT e acabamos com um governo tão liberal que vai destruir o Exército não pela ideologia, mas detonando a possibilidade da profissão ser uma devoção à pátria, já que vai extinguir as poucas coisas que ainda tornam a carreira atraente.

Chapa Quente!! disse...

Como dizia meu amigo chapa quente, depois da criação do MD, por FHC, e com extinção dos ministros militares, que ganhava apenas gratificação de Cmdo as mais que os demais generais. Isso não passaria nem no pensamento do sr Padilha. Pois eles não deixavam, pois estavam no mesmo barco. Com a criação dos comandantes militares, e a obrigatoriedade de terem que ir para reserva, para poderem acumular outro salario . Quem vai falar grosso com sr Padilha ?? E o medo de perder a boquinha. E ficar com apenas o vencimento do posto atual .. Pessoal lembre-se, isso já aconteceu em 2000,e nada foi feito, para nos benefíciar. Agora só nos resta, Bolsonaro em 2018 para nós salvar...Brasil Acima de Tudo!!!! Abaixo somente de Deus...

Anônimo disse...

Ao anônimo da data hora; 30 de julho de 2016 22:46
Quero dizer que tu não desertaria e tampouco mataria um oficial comandante, mas certo que tu suicidaria dando um tiro na tua própria boca, aliás procedimento que muitos praças fariam, pois são cagões e procuram conceitos em cima dos outros.

Gente há muitos anos existia dentro do COTER e EME, a possibilidade de mudanças na questão da previdência dos militares. Essas mudanças vão ocorrer, tudo bastava de um tempo, e o tempo chegou...

Naquela época quando ainda escrevia no meu Blog no Portal Militar, trouxe a tona essas possíveis mudanças, fui taxado de "louco" até usaram a internet pra me difamarem, estampado coisas pessoal minha.

Naquela época, falei que a passagem pra reserva seria dos 65 aos 70 anos de idade, e que logo após essas mudanças o EB iria sinalizar com a criação de algumas graduações, inclusive dilatando o tempo de permanência em cada graduação.

Se a situação está ruim ela vai piorar, não temos e jamais tivemos algum oficial lutando pelo bem está dos graduados, isso não se trata de governo de esquerda e tampouco de direita, isso se trata da manutenção dos status qo de quem comanda. Alguém tem que pagar a conta: Os praças.

Bolsonaro representa a oficialidade, eu o conheço pessoalmente, ele não defende direitos dos praças, ele defende os direitos dos oficiais, se esse direito beneficia os praças, amém.

Não temos e jamais vamos ter representatividade junto ao Comando ou junto as autoridades politicas. As decisões que mexem com a estrutura das Forças Armadas são tratados pelo Alto Comando e os Ministros civis, as esposas dos militares (Dona Ivone Luzardo e Telma Costa) são figuras sem nenhum poder de mando e nem de desmando.

Os praças e seus familiares tem que parar de uma vez por toda de procurar eleger oficiais pra representa-los no meio civil, ora se na ativa eles colocaram com gosto de gás em vocês, por que como politico eles iriam lutar pelo seu direito? Fica a pergunta, e quero a resposta.

Por fim, ontem quando dirigia o carro com meu filho, eu disse filho olha aquele militar fardado andando com as mãos para trás, ele anda como se anda dentro do quartel, ele passa pelas mulheres , elas o ignoram sabe por que?

Meu guri respondeu: porque eles ganham mau, eles perderam o poder, pois ainda se acham, mas as mulheres não o ver assim, elas querem status, poder(financeiro) isso os militares não podem dar.

Agora pra finalizar, no ambiente acadêmico, os militares são visto como antas, de cérebro atrofiado.

Estudem, e estudem, somente o ESTUDO LIBERTA.

Assinado A LENDA DO 29ºBIB.

Anônimo disse...

O Exército será formado por temporários . Essa culpa é nossa que somente reclama aqui e na segunda entra em forma igual carneirinho . Põe farda nova para formatura para receber Generais . Ninguém tem coragem de questionar o comandante . Enquanto existe cavalo ,São Jorge não anda á pé ! Segunda feira chega e todo mundo vai igual robô para o quartel . A culpa é toda nossa . Só aumentam índice do TAF , escala de serviço apertada . Somos os maiores culpados .

Anônimo disse...

Vamos nos ferrar de novo! Tenho pena dos meus colegas de turma que saíram das PM ou bombeiros para ingressar na ESA. Será que eles conseguem dormir quando lembram da opção que fizeram?!

Anônimo disse...

Garanto que foi alguma sugestão de algum puxa saco da altoridade:chefe aumenta pra 35 aumenta chefe

Anônimo disse...

Bem feito um monte de pela saco fica esperando ser adido ao invés de ir pra casa....cruzou ou tempo vai embora aí fica esperando medalha etc etc bem feito depois dessa quero ver algum suboficial ficar esperando cruzou o tempo vai embora...

Anônimo disse...

Culpa dos puxa sacos que ficam esperando medalha mérito não sei o que e a adidancia pelo amor a sua família cruzou o tempo vai embora...

Paulo Lopes disse...

ESTA E A PAGINA NO FACE O MINISTRO ELISEU PADILHA.................VAI LA E DEIXA UM RECDO PARA ELE:

JA DEIXEI O MEU

https://www.facebook.com/EliseuPadilha15/?fref=ts

Anônimo disse...

Palhaçada, existe um estudo do EME de anos atrás que demonstra que em média temos 12 anos de serviço a mais, por conta de escalas de serviços, atividades de campo, etc.

Anônimo disse...

Não vejo perspectiva de melhoras para os militares. SOu praça de 91 e serviços 16 anos em localidade especial, em março deste ano quando completei o tempo para a reserva remunerada não pensei duas vezes. Tenho 43 anos e como SO R1 dá pagar a prestação da casa e comer, mas fiz um curso de corretor de imóvel e garanto que vale a pena, pois graças a esse trabalho complemento a renda e consigo ter uma vida digna.

Anônimo disse...

O último tranca a porta e some com a chave.

FiorucciBlue disse...

E no resto do mundo, como funciona o regime de previdência dos militares?
Também é diferenciado? Não se espera que militar para cumprir seu papel constitucional tenha um mínimo de vigor físico? Acho que acenam com a possibilidade de transferência para a reserva somente aos 65 anos, para que fiquemos satisfeitos com o aumento do tempo de serviço para 35 anos.

Sgt 2011 disse...

Só tem um caminho:
CHEGA DE COVARDIA!
Comandantes façam o seu papel!
Praças parem de reclamar e comecem a se impor!
Se isso se concretizar, já botei na minha cabeça, vou me manifestar em redes sociais, vou cobrar dos comandantes, vou mimar a cabeça dos praças, resumindo: VOU TOCAR O FODASSE NESSA BAGAÇA!
Alguém vai dizer vão te prender, de perseguir, te excluir. Responderei assim: Se der certo todos seremos beneficiados, e se der errado, poucos serão culpados, mas senhores sinceramente, chega de covardia!

Nath_TM disse...

Acho q ainda ninguém pensou nos PTTC. Ou não existirá mais ou aumentarão a idade. Já pensaram em voltar com 70 ou 80 anos? Tô fora...kkk

Toni Vargas disse...

Prezado Montedo e internautas:
Há cerca de 2 anos obtei pelo licenciamento da carreira militar para seguir outra carreira, mas nem por isso deixo de prestigiar seu excelente trabalho neste Blog e comentários diversos.
Quanto a previdência em seus vários regimes, faço o seguinte comentário:
Que tal todos nós ficarmos atentos aos verdadeiros vilões dos regimes previdenciários:
a) Fraudes no sistema;
b) Corrupção;
c) Renúncia fiscal;
d) DRU (desvinculação das receitas da união - 20% da receita é desvinculada para outros fins mediante autorização periódica do congresso. Logo, a ciência exata chamada atuária que é base para os cálculos previdenciários, obviamente, fica prejudicada);
e) Sonegação de Contribuições Previdenciárias;
f) outras variáveis que não são consideradas nos cálculos como: confusão entre sistemas previdenciários e seguridade social (previdência , saúde e assistência social), receitas de concurso de prognósticos (loterias), Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social, Contribuição Social sobre o Lucro Líquido, entre outras.
Todas essas variáveis são expurgadas dos cálculos governamentais. Lógico que aí que paga a conta somos nós mesmos.
Aguardemos cenas nos próximos capítulos...
Recomendo importante matéria: http://outraspalavras.net/outrasmidias/destaque-outras-midias/deficit-da-previdencia-a-grande-fraude/

Anônimo disse...

acabei de me formar na AMAN e está caindo tudo...meu pai me obrigou a ficar e agora isso, só porque era militar eu tinha que ser....

Anônimo disse...

Cadê a bancada militar ???? Não temos, o que vier disso aí será lucro e ainda será bem feito. ..

Anônimo disse...

PM tem que ser especial , vai continuar como esta , pois a funçã envolve e insalubridade , ao contrário dos militares das FFAA .
CB PMESP Ailton

daniel souza disse...

Isso ai! Eh a velha tatica de colocar algo muito ruim, para aceitarmos o que vier melhor que isso!

Anônimo disse...

E o pior é que tem pai incentivando o filho a ser militar.

Mais um disse...

Marinha americana o militar pode se aposentar com 20 anos de serviço. Militarismo é diferente!!!! Como muito já relataram, coluna ruim e normal, tirar serviço com fuzil, mexer com paios de óleo, tinta, máquinas cortantes, tudo isso sem ganhar periculosidade, insalubridade... Plantões de 24 hrs sem hora extra, sem adicional noturno, sem intervalos para lanches, sem regras de ergonomia... Esconder carteira de identidade nos transportes públicos Pq estamos sendo caçados por bandidos... O Civil não passa por nada disso.

Gerson disse...

Eu já estou na reserva mas acredito que muitos cumprirão o resto do tempo até a reserva no HCE, que terá que aumentar sua estrutura podem acreditar.

Anônimo disse...

Será criado o serviço de ancião de dia a a partir dos 50 anos.

Anônimo disse...

Pessoal sou 2º Sgt de carreira e já estou concluindo o Curso de Direito. Vou sair fora. No meu quartel de todos os 2º Sgt somente um militar pretende ficar na ativa. Tenham certeza a motivação da tropa é ZERO. Infelizmente vejo empolgação somente nos Subtenentes que precisam de conceito e de uma promoção a QAO. A maioria endividado e com filhos estudando, então precisam desta "migalha". Fico triste aos ver um Subão velhão encerrado em uma sala "fedorenta", no fundo do quartel, sala cheia de sucata, estudando para o CHQAO. Vocês sabem que eles tem que estudar 2 horas por dia para o tal CHQAO? Os QAO estão em OFF só esperado o tempo passar e chegar a Cap na antiguidade. Jamais vou chegar nesta situação vou sair fora antes. Fico triste pelos companheiros que não tem mais tempo, que constituíram famílias e já fica mais difícil para "chutar o balde EB". Eu estou solteiro é só pela aprovação em Concurso e sair fora. Pretendo ser Promotor e tenham certeza que sempre defenderei as Praças.

Anônimo disse...

Acredito que seja a famosa história do bode na sala, divulgam essa loucura e depois vem a situação dos 35 anos já estão reduzindo o efetivo e além disso enxendo de temporários justamente para estancar esse problema da previdência, o presidente tem se aproximado das FFAA não creio que acontecerá algo assim mas que uma mudança vai haver isso sim

Paulo Rogerio disse...

Lenda urbana!!!

Anônimo disse...

Um Subtenente com 65 anos de idade vai parecer, como bem dito pelo comentarista Marcos Pinto RJ, noutra publicação, o Dom Pedro II !!! kkkkkkk....é só rindo mesmo !!!!!

S Ten Art

Anônimo disse...

"Ten QAO - Onça cansada e Velame furado" kkkkkkkkk...esse blog é muito bom, pois consegue aliar seriedade com bom humor !

genitun disse...

MILICO tem de deixar de ser BURRO!
65 anos - OK!
Tem de ser igual a paisano então...

JORNADA DIÁRIA DE 8 HORAS E 40 HORAS SEMANAIS;
HORA EXTRA;
PERICULOSIDADE;
GRATIFICAÇÃO DE LOCALIDADE ESPECIAL - Incorporada ao vencimento além da permanência na GuEsp (afinal quem tiver uma doença não terá cura automática ao sair da GuEsp);
FUNDO DE GARANTIA;
ADICIONAL NOTURNO;
PLANO DE PROVA DE SALTO (Mergulho -Imersão- Vôo aeronave ..etc) NO ULTIMO TRIMESTRE DA ATIVA, INDEPENDENTE DA GUARNIÇÃO EM QUE ESTIVER SERVINDO;
ADICIONAL DE HABILITAÇÃO - Acumulativo por curso realizado;
E PRINCIPALMENTE NÃO RETIRAR QUALQUER VANTAGEM PECUNIÁRIA DO VENCIMENTO ATUAL.

Para ficar bom mesmo LRM não poder ser feita por MILICO, tem de ser redigida por um EM de deputados/senadores os mais corruptos que estiverem na "ativa".

Acorda!!!!!

ILMAR SOUZA

Anônimo disse...

ainda bem que não fui no conselho do meu pai estudei e ja estou em um concurso muito melhor....kkkkkkk

Anônimo disse...

A charge do vovô militar desta postagem é ótima kkkkkk, só faltou colocar um losango no ombro dele aí seria o Sub cuidador de marmitas e costurador de barracas velhas no final da carreira, de acordo com a reestruturação da carreira militar!

Anônimo disse...

Os políticos ambicionam um cargo junto aos Tribunais de Contas, tanto da União quanto dos estados, já os oficiais Generais uma vaga de ministro do Superior Tribunal Militar (STM) e isenção no IR. Prova disso é o caso daquele famoso General conhecido pela alcunha de "pequeno da crueldade" ou seria "nanico da maldade"...não me recordo agora...mas isso não importa, o que interessa é que esse general, enquanto na ativa ferrava geral oficiais e praças e depois que foi para a reserva arrumou uma boquinha no STM e de lambujem arrumou um jeitinho para se isentar do Imposto de Renda !!!! Grande sem moral !!!

Anônimo disse...

Uma coisa é certa. É GOLPE.

Anônimo disse...

No vídeo exibido em "O Comandante Responde -12ª Edição", disponível em http://www.eb.mil.br/web/conversando-com-a-reserva/comandante-responde, o Gen Villas Boas falou sobre a preocupação dos militares da reserva em manter a paridade de salários com os militares da ativa. Esqueceu de falar que os militares da ativa também estão preocupados/angustiados com mais esse pacote de maldades que o "governo" está preparando, provavelmente para ser votado na calada da noite, de madrugada. A carreira militar virou uma indefinição total, não tem segurança jurídica, principalmente para as praças de carreira, visto que as promoções são reguladas por Portarias que mudam de 5 em 5 minutos.....

justamente disse...

Boa tarde! Parabéns pelo ótimo texto. Eu também conheço o Bolsonaro, conheci na época em que ele se elegeu pela primeira vez, com votos maciços da zona norte do rio e baixada fluminense, quando eleito, prometeu ajudar um sargento da brigada deputado estadual e isso nunca aconteceu. Em relação ao contexto político, o governo do PT tinha certo receio de fazer qq coisa em relação as FA por receio de ser taxado de perseguição, com essa turma que tomou o poder, isso não acontece, justamente por não ter voto. Vão aproveitar esses dois anos para fazer a reforma da previdência e a trabalhista. De qualquer forma poderia postar novamente aquele texto, uma vez que ele é bem atual ao momento que estamos vivendo.

Anônimo disse...

Tô aqui torcendo pra ver os dispensados do TFM formados na retaguarda da tropa de bengala e muletas,bem como o aumento de exames de desiometria óssea e testes de reumatismos para os "velhinhos" na ativa,bem como a consulta ao urologista para o já conhecido "toque" retal(dedada)...E se acostumarem com o toque,nem vão querer mais se aposentar!

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
Será criado o serviço de ancião de dia a a partir dos 50 anos-31 de julho de 2016 11:46"

AHAUAHUAHAHAUAHAUA

Anônimo disse...

Novas escalas de serviços:

a) ancião de dia...
b) sgt bengala de dia...
c) ST / SO pé na cova de dia...
d) General Cri Cri de dia...
e) estarão dispensados os militares acima de 65 anos...

kkkkkkkkk

Unknown disse...

So pode ser una piada 65anos para se aposentar voce nao tem coracao padilha voces estao mamando ña teta ds vaca

Anônimo disse...

Uma coisa é certa: Esse monte de Regulamentos/Estatutos que milico tem, servem mais pra prejudicar do que pra qualquer outra coisa!!Quando é pra gerar o benefício, ninguém respeita, mas quando for pra te ferrar eles vão lá ler e ver onde podem te enquadrar.

Anônimo disse...

Os escravos velhos terão que apelar à lei do Sexagenário.

Anônimo disse...

Sinceramente acho que é mais que justo os militares ficarem até 65 anos igual demais servidores. Seria necessário apenas que a partir de 50 anos de idade não tirassemos mais servico e ao longo da carreira fosse adotado um banco de horas de 40 horas semanais, e no caso de atividade noturna diferenciada também. Alguem acha normal coronel apoaenta com 30 anos de serviço e ganhar isso tudo. Ass Monitor AMAN

Anônimo disse...

Vcs pensam que mada eu vijo que obedeço, Sgt velho.

Anônimo disse...

Muito bom comentarista de 31 de julho de 2016 13:00. O Pai que incentiva o filho seguir a carreira militar tem que refletir. Tudo ilusão. Jamais vou querer ver meu filho na porta do FAM renovando empréstimos, quero ele bem sucedido e sem pressão psicológica. O mais importante quero ver meus netos em boas escolas e desfrutando do melhor que existe. Por isto meu filho esta no último ano do Curso de Engenharia Mecânica e já com um estágio assegurado fora do Brasil. Isto sim é futuro!

Marcelo Fernandes e Silva disse...

Senhores lamento informar mas vai doer mais um pouco para as coisas comecarem a acontecer, George Washington, primeiro presidente dos EUA teve que comparecer a varias reuniões para que os americanos parassem de fazer continha de perdas e danos antes de tomarem coragem de lutar pela independência.

Tito disse...

Essa estória de colocar idade de 65 anos para o militar ir para a reserva, sendo que o tempo de contribuição não vai se alterar, tendo em vista que os militares continuam contribuindo na reserva, esconde uma maldade que talvez poucos tenham percebido.
Pelo Estatuto dos Militares (E-1), cada posto ou graduação tem uma idade limite que, se for atingida, coloca de forma compulsória, o militar na reserva.
Mudando a Lei de Previdência, sem mudar o E-1, e com o consequente “entupimento” dos postos e graduações superiores por falta de vaga para a promoção, milhares de militares vão cair na compulsória e terão que ir para a reserva no posto em que se encontram, ou seja, uma baita economia na pensão militar.
Esse é o verdadeiro motivo, pois irão para a reserva com 65 anos, apenas os Generais de Divisão e os Generais de Exército, pois a idade limite para General de Brigada é de 63 anos.
Entenderam ou preciso desenhar?

Anônimo disse...

socorro poque estou na academia...???? pra sofrer....kkkkk

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk o que importa eh a vocação, dinheiro não eh importante...kkkkk

Anônimo disse...

vamos contribuir para ajudar o Brasil, 65 anos sairemos bem ainda fisicamente.

Anônimo disse...

Abaixamos demais, a genitalia ficou exposta por muito tempo, já era. ...

Anônimo disse...

Lembrem-se que os Comandantes das Forças armadas são escolhidos após entrevistas com os Presidentes e Ministros da Defesa....Na condição de Presidente (ou mesmo de patrão), você escolheria alguém para ficar reclamando e pedindo melhorias das condições de trabalho, reajustes de salário, etc ou escolheria alguém quem não fosse "arrumar problema" para você, em outras palavras "encher o saco"? Como escreveu um companheiro anônimo, deu para entender ou precisa desenhar?

Anônimo disse...

Anônimo 31 de julho de 2016 03:42, não tenho nada a ver com a discussão, mas você não acha que seria burrice, já que o cara iria se suicidar, não aproveitar e levar mais alguns "pisões" com ele? Eu sempre pensei em se um dia me suicidar, fazê-lo igual ao pessoal do EI, ir a Brasília e me explodir no meio de políticos, deste modo ajudaria o povo brasileiro. Qualquer um que pretende se matar deveria planejar isso.

Anônimo disse...

Verdade. Se algum comuna tentasse isso, nossos chefes iam arrepiar. Só que, agora, são farinha do mesmo saco (sabujos dos americanos), não vem ao caso.

Anônimo disse...

Peraí,Peraí....estou trabalhando feito um CÃO MALDITO nessas olimpíadas , ganhando NADA, mal tenho onde dormir e querem que eu me aposente com 65???? VAMOS FICAR CALADINHOS ESPERANDO OS GENERAIS DECIDIR?????

Anônimo disse...

Sempre acreditei que o EB teria uma solução, mas quando cheguei à Brasília perdi totalmente as esperanças.
Comandantes preocupados com a manutenção de seus PNR, oficiais "políticos" pensando em uma boquinha e muita falta de preocupação com a tropa foi o que vi na capital federal.
Esqueçam os chamados estudos e as afirmações dos "altos coturnos" que estão preocupados com a situação. Nada irá mudar.
Se oficiais QEMA levaram anos para decidir qual seria a especificação do tecido da camisa bege, pensam quantas décadas irão se passar até que algo de bom ocorra.
Se querem um Conselho, estudem e deixam de ser escravos do conceito. A bajulação de uns enfraquecem a coletividade.
Lembrem-se que disciplina é diferente de submissão.

Anônimo disse...

Este post tem que ficar pelo menos uma semana. ...

Anônimo disse...

Acho q não acontece pois ja sofremos tanto aqui na OM sou Sub Ten e sou obrigado a tirar sv de sgt de dia, faxina fora do horário de expediente .

Anônimo disse...

já leram?

http://www.bocaonews.com.br/noticias/jusnews/justica/150617,auxilio-de-ate-r-7-mil-para-dependentes-pode-ser-concedido-a-juizes-do-rio.html

Anônimo disse...

para ler: http://mujahdincucaracha.blogspot.com.br/ 30/01/2016


COMENTO: que lindo ver que em outros países, não só nos EUA, os cidadãos e sua imprensa glorificam e respeitam seus militares e agentes de segurança. Bem diferente do que ocorre no "gigante pela própria natureza", onde apesar das pesquisas mostrarem que a sociedade mantém uma boa imagem a respeito das Forças Armadas, estas e as Polícias Militares são alvos nítidos de verdadeiras campanhas desmoralizantes por parte de órgãos da imprensa e de políticos que nunca deveriam ter sido alçados aos postos que ocupam no Congresso Nacional e nos parlamentos estaduais. Qualquer incidente de violência é motivo para que esses canalhas citados retomem o velho discurso da extinção das Polícias Militares e, até, das Forças Armadas.
Felizmente, tais iniciativas são ignoradas pela maior parte de nossa sociedade que, por outro lado, também se omite na defesa dos militares. Recentemente, se viu alguns grupos de cidadãos clamando por "intervenção militar" na política. Esquecem, esses cidadãos que, de 1985 para cá, os profissionais das Forças Armadas foram agredidos de forma generalizada, adjetivados como criminosos, torturadores, estupradores e outras calúnias, baseados em depoimentos mentirosos difundidos massivamente nos meios de comunicação de massas. E ninguém, nem mesmo as próprias Instituições agredidas, sequer tentaram revidar tais ofensas ou alçar suas vozes em defesa de alguns dos criminosamente agredidos.
.

Anônimo disse...

A Previdência Social não tem déficit: Desde 1989 nunca se cumpriu rigorosamente o que reza a Constituição, no que diz respeito ao financiamento da Seguridade Social, da qual a Previdência é parte. A parcela que cabe ao governo não é considerada, o que serve para alardear um falso déficit e justificar mais ‘reformas’ com corte de direitos (fonte: http://brasildebate.com.br/a-previdencia-social-nao-tem-deficit/)

e

Desmistificando o Deficit da Previdência (ANFIP - Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil): http://www.anfip.org.br/publicacoes/20160627133441_Desmistificando-o-Deficit-da-Previdencia_01-06-2016_Folder-Frente-Parlamentar-Defesa-da-Previdncia.pdf

Anônimo disse...

O que acontece quando o "império está em crise? (Lembrem-se dos filmes sobre os romanos). Aumenta-se o tempo de trabalho e a contribuição de impostos, para que o império continue com sua boa vida (ninguém até agora falou dos mais de r$ 500 bilhoes, por ano, somente de juros, mas não vem ao caso). Spartacus, Asterix e Obelix, ou chapolin, cadê vocês?

Anônimo disse...

FGTS para regime estatutário ? Que respondam os especialistas no assunto mas entendo que AGENTE PÚBLICO ESTATUTÁRIO (civis e militares)não possuem FGTS.

Anônimo disse...

Se forem começar com algo, que iniciem transferindo o 1,5% da pensão das filhas (de pais que nunca foram pra guerra) para a previdência social e as novas pensões sejam pagas pelo INSS, sendo o teto para dependentes de 4 estrelas e, escalonando para baixo. Tenho certeza que não haveria essa vergonha de tantas parasitas sugando o sistema, pois muitas se obrigariam a estudar e abrir mão de ganhar um beneficio semelhante ao que muitos brasileiros ganham!Certamente isso aliviaria muito o nosso imenso fundo de pensão!

Léo disse...

Saudade do Gen Enzo.Fez absolutamente nada para melhorar a situação financeira dos seus comandados.Mas essa desgraça da reforma do Padilha sequer foi comentada durante seu comando.Estudem,estudem e estudem e Caim fora.Vergonha.Salario lixo.

Anônimo disse...

pessoal as forcas desarmanadas ja nao existem ha muito tempo...infelizmente assim quer o governo...veja os reajustes salarias...todo o funcionalismo publico recebeu um bonus bem acima do reajuste para toda categoria, somente as forcas armadas e funcionarios civis nao...somos totalmente preteridos pelo governo e nao temos comando e nem representatividades...acabou, estou na reserva, mas dou um conselho a quem ainda serve o desglorioso exercito... sumam dai o mais rapido possivel. valeu

Edy Studio disse...

E como ficaria as promoções? Quem tem 29 anos e 4 de sub Vai puxar mais 16nos como sub. Rs tem que mudar e promover como o exrcito que vai ate capitão

Anônimo disse...

E ai masoquistas das FFAA, que se contenta com esmolas parceladas, veja essa e chore muito.
.................

Auxílio de até R$ 7 mil para dependentes pode ser concedido a juízes do Rio

http://www.bocaonews.com.br/noticias/jusnews/justica/150617,auxilio-de-ate-r-7-mil-para-dependentes-pode-ser-concedido-a-juizes-do-rio.html

Anônimo disse...

Eu me arrependo tanto de servi esta força agora e isto apos acabarem co a prova para sargento a promoção de cabo para 3S passara para 40 anos como cabo. Governo vai aumentar a idade dos militares para 65 anos e não ira mecher nada na PM PERMANECERA A MESMA IDADE NA PM.Já policiais militares e bombeiros, que não têm idade para se aposentar (só tempo de contribuição), não serão abrangidos pela reforma da Previdência.ja policiais e bombeiro que não tem idade de se aposentar so tempo de contribuição não sera mechido...Vem ai 65 anos para nos e 45 anos PM isto mesmo não recebemos igual a PM, não temos carga horaria e 40 horas, não recebemos por produtividade, não recebemos diarias de R$550,00, NÃO REBEMOS QUINQUENIOS, ANUENIO, auxilio moradia, nem FGTS CONHEGO INUMEROS TRABALHADOS quando saiem da empresa recebem R$100.000 a R$300.000 quanto recebemos ao ir para reserva.. onde estão nossos comandantes que pouco se importam conosco vai ser isto 40 anos como Cabo ai Vamos a Sargento

Anônimo disse...

vi uma materia e me espantei aumento de idade 65 anos para militar quantos de nos tiramos escala de serviço apertada ou melhor quantos de nos tiravamos serviço 48h e no outro dia na seção , missões ,Nos não recebemos hora extra, auxilio insalubridade, fgts, não temos carga horaria,não podemos fazer greve e nem sindicalizar,agora imaginem apos tudo isto anada vai ser mechido na PM mantera a mesma idade . e recebendo quse o dobro e a carga deles e 40 horas e revebem auxilio produtividade.. Imaginem aumentar para 40 anos como cabo na aeronautica para depois ser promovido a Sargento..... fonte:http://oglobo.globo.com/economia/novas-regras-para-aposentadoria-valerao-para-trabalhadores-de-ate-50-anos-19813507materia do dia 30/07/2016 4:30 / atualizado 30/07/2016 9:19

Anônimo disse...

É isso aí. Eles não podem extinguir as forças armadas com uma canetada, mas farão o que estão fazendo, incentivando a evasão dos quartéis, tirando da cabeça dos jovens que ser milico não vale a pena. Em breve, muito em breve, as forças armadas voltarão como antigamente, e vai pra rua perguntar, quer ser militar cidadão? Olha, você vai ter esses direitos...

Anônimo disse...

As FFAA irão aceitar numa boa as condições do Governo, agora os Policiais Militares dos Estados não aceitaram, pois eles tem coragem para fazer greve e não se calarão, diferente de nós militares das FFAA, que somos uns bun......

Anônimo disse...

Bora papira ainda dá tempo!!!! Thiau pátria amada! Tá faltando mais nada!?

Anônimo disse...

Imagina a idade dos PTTCs! Passei no concurso de soldado da PMMG no mesmo ano que passei na ESA em 2006. Hoje sou 2º Sgt do EB e ganho menos que um CB da PM, ou seja, duas graduações abaixo de mim. Se arrempedimento matasse eu já estaria morto!Para movimentar e inquietar a tropa os nossos Cmts são brabões, movimentam praça de um lado para o outro , mas esquecem que movimentação de praça não da dinheiro nem pra pagar a mudança, além desestabilizar a família toda! A praçã com muito sacríficio se endivida na POUPEX pra comprar seu imóvel e logo em seguida é transferida para RJ, SP, RS entre outros, dai paga financiamento e aluguel em outro local! Enfim desmotivação total da tropa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Diego H disse...

Sai dessa vida....nunca é tarde para estudar e mudar de vida...

Anônimo disse...

"A bajulação de uns enfraquecem a coletividade."

Lindo este comentário.

Anônimo disse...

Patifes. Não t~em legitimidade, não foram eleitos.

Anônimo disse...

Quero ver vampirar agora!
Se na ativa vão ter militares de cadeira de rodas, imaninem os PTTC's kkkk

Anônimo disse...

Bom dia!
Pessoal, vamos deixar de falácias. Devemos defender os nossos direitos, em vez de ficar falando dos direitos dos outros:

1º - Isso não vai funcionar para as FFAA, porque nós militares contribuímos para a Pensão militar mesmo estando na reserva, DIGO ATÉ MORRER.

2º - Nossos comandantes estão ATENTOS....

3º - Haverá um período de transição (LEMBRAM DA MP 2215).

4º - Estou cantando aquela música do Pablo: ESTOU INDO EMBORA, AS MALAS JÁ ESTÃO LÁ FORA... KKKKKKKKK.
Bye Bye....

Anônimo disse...

Os generais 4 estrelas das Forças Armadas vão permitir que passe para 65 anos de idade para os militares passarem para reserva remunerada em troca de manter sua paridade e integralidade na reserva.

O clima nos quartéis será de velório permanente, com forte reflexo na disciplina da tropa.

Anônimo disse...

Acredito que não vai se aplicar as forças armadas. Precisamos de pessoas jovens para atividades que exijam vigor físico para a atividade fim. Não adianta colocar um idoso de 60 anos em formatura de uma hora que ele não aguenta , isso é impossível e afeta o estatuto do idoso. Mas por outro lado , eles vão mexer sim na aposentadoria dos militares , não vai passar em branco. !!!

2º Ten QAO WFO

Unknown disse...

O mais interessante disso tudo será a carga horária de um marinheiro/soldado, que cumpre expediente normal 8 horas por dia, mais a escala de serviço 24/48 ou seja 2/1, totalizando, por semana, de 62 a 102 horas de trabalho.

Sem direito a qualquer adicional.

Atualmente conheço pessoas que cumprem essa carga horária.

Isso ninguém vê!

Anônimo disse...

Cadê o grande fingidor BolsoNada ???

Só faz fumaça e só olha pro seu umbigo e de seus familiares.

Anônimo disse...

"A bajulação de uns enfraquecem a coletividade."

Perfeito esse comentário.

Anônimo disse...

Ao "colega" corajoso ANÔNIMO "31 de julho de 2016 03:42".

O "nobre" militar com certeza não está servindo comigo e, por isso, não me conhece. Portanto, não deveria me chamar de "cagão". Atacar os comentários alheios e chamar os colegas de profissão de "cagão" já bem mostra o perfil profissional do dito "corajoso".

Se esse comportamento é que produziu uma "LENDA", fico a me perguntar o que seria "VERDADE" em sua vida, sem o viés fantástico e maravilhoso.

Anônimo disse...

O momento é de muita união . O Exército é dos oficiais e das praças ! No dia que pensarem assim sairemos dessa !

Anônimo disse...

Por causa de generais frouxo que até PMs estão "tirando onda" com os militares. Já vi PM dando bronca até em oficial da FAB, quando este foi-lhe questionar sobre um erro "escancarado" que o PM estava cometendo. Se fosse comigo, todo mundo ia parar numa delegacia, nem se a porrada comece. Por enquanto, "o poste não pode mijar no cachorro"!!! Mas o problema aí é que esses generais e coronéis querem se fazer de bonzinhos para a "paisanada" e acabam perdendo a moral de autoridade que têm. O último general de verdade que tomei conhecimento foi um na Vila Militar do RJ, apelidado de "TOQUINHO DA MALDADE". Este foi o último exemplar das FFAA.

Anônimo disse...

Pessoal ... depois do relatório da última convenção geral do PT, que apontou as Forças Armadas como um dos motivos cabais do insucesso da implantação do bolivarianismo no Brasil, não me admiro dessa campanha com apoio da Globo (que fez matéria há poucas semanas sobre as pensões das filhas dos militares), de aniquilar de uma vez por todas, com o que ainda sustenta, mesmo que precariamente, a Instituição - os integrantes. Acredito que o plano é tentar esvaziar o pessoal de carreira e colocar o armamento na mão de gente com uma doutrinação mais fácil de se realizar.

Sgt COM/ 2003 disse...

VÃO ESTUDAR CAMBADAS, VÃO FAZER ALGUMA COISA :)

voces so reclamam, kkkkk

estudei e pularei do barco, fui aprovado no MPE-RJ

minha turma já tem 30% de sgt fora do E.B

Abraços!

Anônimo disse...

AOS MEDALHISTA DE PLANTÃO:

MEDALHA DE 40 ANOS: DIAMANTE
MEDALHA DE 50 ANOS: ADAMANTIUM
MEDALHA DE 60 ANOS: KRIPTONITA

Anônimo disse...

Insano, ridiculo, beira a loucura. nao tem o menor cabimento!!!

Anônimo disse...

Iremos mais uma vez sentar e assistir. Sinto uma indignacao sem tamanho. todos nos passam a perna. somos fracos e permissivos. Depois dos 550 reais de diaria para FN e p o nosso soldado $ 24,00. nao duvido de mais nada. FRACOS

Léo disse...

Vão sancionar e publicar essa maldita reforma entre o natal e o ano-novo,e exatamente como fizeram com a Medida Provisória do mal,vão esperar esvaziar os quartéis, covardemente, no fim de ano.Esperem e verão!!! Parabéns à Polícia Federal pelo reajuste , em 3 parcelas, de 37 por cento.Mais a revisão do Auxílio-Doença, Auxílio-moradia etc,etce etc.Vergonha e indignação.

Anônimo disse...

Ele está certo. militar se aposenta quando é reformado 65 anos. antes disso está na reserva e pode ser convocado a qualquer momento, mesmo de cadeira de rodas ou usando fralda geriátrica. ver estatuto dos militares.
IV

Anônimo disse...

Ainda bem que sou oficial Tecnico temporario e vou embora o ano que vem pois não esta compensando financeiramente, um dia até pensei em prestar concurso para ser de carreira com isso tudo não vou mesmo. Não vale nada ser militar no Brasil, sem moral e sem respeito por parte de todos...

Anônimo disse...

Esta mais que certo militar trabalhar até 65 anos mesmo, pois se não trabalhar até 65 anos eles voltam como PTTC para amolar dentro dos quarteis. Alem do mais os carreristas só querem mamar no governo agora assim irão ter mais tempo para trabalhar...

Anônimo disse...

O TOQUINHO DA MALDADE está muito longe (ANOS LUZ) de ser citado como exemplo de Chefe Militar a ser seguido ou admirado !!!!

Anônimo disse...

Convido-os a todas as pessoas que postaram reclamações aqui neste post a desempenharem suas funções em um OPIP (Orgão Pagador de Inativos e Pensionistas), onde vc vê filha de ex-combatente que nunca pisou em um patio de quartel vir pedir os seus direitos, brigas entre irmãos por pensão militar, pensionista filha de general ligando para o quartel dizendo que sua mãe esta nas ultimas e o que será dela. Imaginem Vcs uma dona de cartório pensionista de ex-combatente, dona de empresa de ônibus interestadual pensionista, mãe de um narrador esportivo pensionista.

Anônimo disse...

Cada uma que vejo neste fórum:
(1 de agosto de 2016 13:32) Segundo relatório da convenção geral do PT, apontou as Forças Armadas como um dos motivos cabais do insucesso da implantação do bolivarianismo no Brasil... ?!

Que país você vive meu caro alienado?

Onde que as forças armadas possuem todo este "espaço" no meio político, todo este poderio de influência, para acabar com esta "implantação"

Falta feijão no prato da tropa meu caro.
A década de 60, 70 e 80, que tínhamos alguma influência (talvez a sua época), acabou.

Há muito tempo as Forças Armadas não possuem esta influência política, quiçá um poderio militar ou ideológico a este ponto.
E nem venha com os 84% de índice de satisfação da população quanto a instituição militar.

O que você fala, é o que muitos chefes bitolados falam para a tropa, da ameaça comunista, dos vermelhos comedores de criancinhas, de Petistas que irão implantar isso ou aquilo.
Enquanto isso o praça rasteja em seu orçamento familiar, enquanto outros buscam sua carreira.

Ficam vendo inimigos imaginários e esquecem da tropa, a ver navios.
Soldados que só aprendem a Faxinar. A ser doméstica de concursados (sem querer menosprezar a profissão de doméstica, mas soldados servem para defesa nacional, e não apenas manutenção diária do aquartelamento).

No meio político, neste país que cada um puxa sardinha pro seu lado, aprenda meu caro, tanto a Direita quando a Esquerda fazem parte de uma moeda de caras iguais.

O Objetivo neste país foi sempre interesse político, e não o interesse social, e não o interesse coletivo.

E as forças armadas, sempre utilizadas como braço de execução, ou de interesses estrangeiros, ou de interesses de uma Oligarquia que continua imperando neste País.
Não somos os heróis, somos a massa burra e armada de manobra. Executamos o "trabalho sujo", e ainda levamos culpa...

Isto é história...desde o início isto é uma Colônia.

Estou começando a acreditar na frase, que o inimigo é interno...

Eduardo ST Art disse...

Vou dar uma dica ao pessoal que já possui mais de 30 anos de serviço, CAIAM FORA JÁ.PEÇAM RESERVA AMANHÃ. Senão vão se arrepender pra caramba. Esse negócio de ficar esperando uma promoçãozinha(esmola)a cada 2 ou 3 anos, para receber uma micharia de diferença de soldo, já era, perante esta notícia que vai se tornar realidade logo, logo, num piscar de olhos. Vem pra reserva rapidinho, que aqui fora dá para ganhar o dobro, o triplo ou bem mais que o salario integral, mas se for competente, viu? Já estou a 10 anos na reserva, fui com 47 e hoje estou rindo à toa, com relação a R$$$$$.

Unknown disse...

Nós militares perguntamos onde está depositado o dinheiro que é descontado todo mês do pessoal da ativa e da reserva que se destina a pegar a pensão das viúvas?

Diego H disse...

Ridículo....vamos estudar pessoal, vi capitão saindo major que passou em concurso e caiu fora dessa furada que se chama forças armadas...

Anônimo disse...

e nessa horas que se vê que não tem liderança nem comandantes, quanto esta mentira chamado de bolsonaro esqueçam este medíocre estava na assembleia quando nos tiraram nossos direitos, agora pessoal a ultima esperança é o Adjunto de Comando este vai resolver todos os problemas que nós nunca tivemos, é a maior invenção depois do cabo motorista temporário.

Anônimo disse...

kkkkkkkk, que sorte que nem entrei no concurso da AMAN, graças a Deus....estudei e estou bem melhor. ..................

Anônimo disse...

Acho que isso tudo vai cair por terra quando o Ministério da Defesa trouxer à tona aquele estudo que está sendo feito sobre a situação dos militares. Pelo tempo que este estudo está sendo feito certamente não haverá como o governo fugir da responsabilidade. Fé na missão! Juntos somos fortes! Vou tomar o meu rivotril, com licença.

Anônimo disse...

PM Ailton vai chupar prego até virar tachinha... Que você sabe de insalubridade? Trabalha 24 e folga 36? Tenho 20 anos de serviço se somar todas as horas trabalhadas pode botar uns 30 anos fácil...

Anônimo disse...

Que saudade dos antigos INFORMEx que saiam semanalmente dando informações pertinentes à tropa... o que dá pra notar no momento é somente um clima de obscuridade e desinformação... o Comandante da Força dá sua entrevista, mas não consegue definir ou garantir nada aos seus comandados... definitivamente, não vou conseguir trabalhar com tranquilidade, até que seja definida essa situação que atinge diretamente a vida de todos nós... apesar dos meus 20 anos de serviço ao Exército, acho que nunca esteve tão plausível a possibilidade de ir embora antes da reserva...

Anônimo disse...

Mesmo ficando tudo como está, ganhando o dobro de salário, não vale a pena fazer ronda das 02:00 às 04:00 hs. Tenho trauma deste horário. O olho não abre, o tempo não passa. E ainda ter que ficar acordado até o fim do expediente.

Pros mais novos não é só concurso, tem também os serviços: mecânico, eletricista, construtor, comércio, etc, que também dá uma boa grana.

Um QAO fugindo da escala até fechar o tempo. Boa Sorte a todos!

Anônimo disse...

Pois é, hoje falando com um civil conhecido meu, sobre essa situação da nova possibilidade de aposentadoria/inatividade dos militares, ele me argumentou de uma forma direta e espontânea: "vocês(militares) sabiam que"eles" tavam roubando tudo, deviam ter tomado conta do governo e prendido os corruptos, agora vão pagar a conta junto com todos"

...E agora ????

Praça velha disse...

kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Uma profecia de nostradamus: Os Generais dirão que isso não passará, que a tropa permaneça confiando nos chefes que estão cuidando permanentemente deste assunto. Alguns militares já com tempo fechado, aguardando alguma promoção, não pedirão reserva agora e em breve a tal reforma será aprovada. Conclusão estes militares que poderiam ter ido para a reserva com a legislação de hoje passam a ter que esperar mais alguns anos até readquirir o direito, ainda correndo o risco de nem receber a tal promoção que esperavam. Os Generais não tocarão mais no assunto e o barco seguirá seu rumo. Quem fala em proporcionalidade, transição e blá blá blá não sabe o que foi a MP do mal, quando quem tinha 9 anos, 11 meses e 29 dias perdeu direito a LE, quem tinha 29 anos, 11 meses e 29 dias perdeu direito ao posto acima. Não acreditem no canto das sereias, mais vale um pássaro na mão do que dois voando.

Praça velha disse...

kkkkkk

Galo Cinza disse...

Me parece migué essa notícia... seria loucura manter idosos na carreira militar!
Bem, nem a carreira me iludiu... na minha etapa não pensei duas vezes: atualmente 3.o ano de Medicina em universidade pública... mandei o EB pra ...!

Anônimo disse...

Simplesmente não será aprovado ! Estão aqui batendo palma pra maluco dançar... Essa proposta é ridícula ! Nunca será aprovada !

Anônimo disse...

APOSENTADORIA DOS "" PARLAMENTARES "" NÃO SE FALA NADA Sr. MINISTRO ELISEU PADILHA, Sr. PRESIDENTE TEMER ???

Anônimo disse...

Cadê Bolsonaro?

Anônimo disse...

Durante uma aula de liderança e trabalho em equipe, um professor disse: "quando falta liderança, a empresa começa a quebrar por dentro". Isso irá acontecer com as forças armadas. Não tenham dúvidas. A latente falta de liderança dentro da instituição, aliada à falta de confiança dos subordinados com relação aos seus chefes, trará reflexos negativos para a hierarquia e disciplina dentro dos quartéis. Além disso, face a desilusão dos que ficaram, poderá haver um aumento significativo de denúncias contra a administração das Organizações Militares.

Anônimo disse...

Caserna, atenção! quem já completou o tempo saiam fora. Não esperem melhoria que não vai ter. Fui promovido a QAO e no outro dia já comecei os preparativos para reserva. Hoje tenho uma tele-moto. Eu também corro com a minha potente e faturo muito mais do que ter ficado esperando para sair Cap.Detalhe acordo 9h, não faço barba, não vou em reuniões de horas que não decidem nada, enfim outra vida. Ontem fechei contrato com uma lavanderia e vou entregar roupas. Detalhe R$ 1.500 livre por mês. No meu colete mandei pintar "TENENTE DA MOTO" e estou muito feliz. Sigam meu conselho. Forte 73 para todos. QAO MOTOCICLISTA

Anônimo disse...

Anônimo 1 de agosto de 2016 22:22, não estou dizendo que atualmente carreira militar é "uma boa", mas diga a verdade, você não passou porque é burrinho mesmo, não? O mal do brasileiro é querer transferir seus defeitos para outros.

Anônimo disse...

Uma pergunta de um paisano "estranho no ninho": os cavalheiros (praças e oficiais) desejam um EB com justa remuneração, merecidas condições de serviço (PNR, vagas escolares para os filhos; um competente adestramento (menos trabalho com vassouras, mais com os fuzis, e com munição real o suficiente - nada de "pou-pou".

Levando em conta a situação econômica do Brasil, da atualidade e das próximas muitas décadas, as condições acima elencadas poderiam ser oferecidas para um EB que tem (aproximadamente):

- Setenta e dois batalhões de infantaria; nove batalhões PE.

- Vinte e sete regimentos de cavalaria.

- Trinta e três grupos de artilharia.

- Não sei quantos btl de engenharia de combate e de construção.

- Vinte e sete comandos de brigada.

- Vários comandos divisionários e de RM.

- E inúmeras, inúmeras repartições, escritórios, entidades independentes, secretarias que a minha mente civil nem faz idéia que devam existir dentro do EB.

Isto seria razoável? Seria economicamente sustentável? Ou será que aqueles que tomam decisões (generais e políticos civis) fizeram uma escolha: ou um EB competente e operacional, porém pequeno, ou um EB grande, enorme, presente por toda a parte, mas mal-remunerado, com péssimas condições de trabalho. E com só uma meia-dúzia de OM combatentes que sejam capazes de sobreviver a 72 horas do moderno combate.

O que eu gostaria era de que Montedo acrescentasse uma nova seção (junto com a seção de piadas de quartel e de mulheres militares de boa aparência) chamada, "O EB que Eu Acho Possível e Viável"). Seria muito bom ler o que os sargentos, subtenentes e oficiais baseados em seus anos de serviço pensam sobre como fariam para montarem seu próprio exército.

O falecido Enéas prometeu que, caso eleito, criaria um EB com um milhão de soldados. Tem civis entusiastas de armas que dizem que o Brasil devia comprar 3.000 CC; que deveria existir uma Bda Cav Bld no Nordeste. Que o CFN deve saltar dos atuais três BtlInfFuzNav para dez batalhões.

Os civis dizem isso pelos fóruns de assuntos de defesa (que, curiosamente, quase não contam com militares de verdade, não sei por quê). E vcs, praças e oficiais de carne e osso, que achariam disso?

Anônimo disse...

Pessoal !!! Sinceramente estou feliz com a possibilidade de aumentar o tempo de serviço e a idade mínima p/ a reserva remunerada para nós militares. É que eu sou Subtenente da turma de 87 e estou me aproximando dos 54 anos de idade (compulsória), mas com o aumento da idade vou ganhar um fôlego de mais 11 anos para poder sair 2º Ten QAO e, quiçá, Major QAO ! Ouvi dizer que a CP_QAO anda mais boazinha e estão com muita boa vontade para promover o pessoal das turmas mais antigas ! É fato que possuo algumas punições no meu SICAPEx uma delas, há poucos meses, que recebi de um Aspirante R2 do EIPOT que me anotou na formatura por estar mexendo em forma. Mas tudo bem foi só repreensão em BI. Minha gente !!! Temos que ter fé na missão e em nossa instituição que no final dará tudo certo !!!

S Ten cheio de esperança

Anônimo disse...

Senhor comentarista de 2 de agosto de 2016 10:14:

As FFAA ainda vive na escravidão, os regulamentos disciplinares e a forma de gerir recursos humanos aponta isto.

No período imperial, Guerra do Paraguai, é a base do EB de hoje. Muitos escravos alistados pelos senhores de engenho para servir a pátria.
Mão de obra ilimitada, o superior e doutor em todas as áreas do saber, informática, medicina, engenharia, direito. O superior sempre esta certo.

Precisa e de uma intervenção nas FFAA. Esperar os militares fazerem mudanças, nunca vai acontecer. Todas as mudanças que ocorreram após fim do governo militar foi devido a ações judiciais, fim do pernoite, fim do pedido de autorização para viajar, lembram da caderneta que tinha que pegar assinatura de uma autoridade da cidade, baixado na enfermaria como punição, transferência como punição, hora do pato, o militar já sabia a punição antes de comparecer. Enumerei algumas os antigões conhecem muitas outras.



Parece loucura mas contratar um Coronel PM, para comandar o EB, pode melhorar a estrutura, as PM de alguns Estados melhoraram e muito.

Anônimo disse...

Obrigado Montedo por dar voz aos MUDOS, que a nossa voz se faça ouvir pelos surdos...

Anônimo disse...

Então os civis ficam com todas suas prerrogativas e nós perdemos TODAS e ainda vamos abraçar os 65 ??? Só ficamos com as obrigações e os deveres ???? Se todos tem que dar a sua contribuição então que também seja retirado deles o FGTS, a contribuição complementar compartilhada para que previdência deles não sofra perdas, o 14 salário, a participação nos lucros, cartão de compras, cartão refeição, a hora extra, o direito de sindicalização, o direito de greve, o direito de criar raízes com sua família e não viver como nômades, o banco de horas, o direito de falar o que pensa a hora que bem entender... será que a Mirian Leitão recebe tudo isso ??? Que tal cortar isso tudo dela ???
Se isso vingar será o fim da carreira militar.

Anônimo disse...

Sr comentarista de 02 de agosto 11:25, concordo plenamente com sua maneira de ver o EB de hoje. Estamos no mesmo exército e enxergamos a realidade nua e crua. A solução realmente seria contratar um oficial de alguma Polícia Militar para trazer um pouco de realidade para dentro do EB,a liderança inexiste no Exército Brasileiro de hoje, temos toda uma leva de oficiais perdida. Digo oficiais porque são eles que tem o poder decisório nas mãos. Estamos em rota de colisão e ninguém de dentro do EB tem a capacidade nem a competência para evitar essa catástrofe.

Galo Cinza disse...

Ex-Sargento de carreira do Serviço de Saúde

Anônimo disse...

Meu sogro é militar e sinceramente nem me importo se vão acabar com a pensão para as filhas. Mas espero que os quase 25 anos de contribuição retornem para ele de alguma forma.

Anônimo disse...

Se os militares são responsáveis por 44% do rombo da previdência, quem são os responsáveis pelos outros 66% ??? Civis com certeza né ? Porque nós que vamos pagar ????

Lopes disse...


Com certeza mais uma vez os militares sairão perdendo, pois Generais e Coronéis ficam na ativa até mais que os 65 anos que o governo almeja para aposentadoria. Agora, imaginem um praça, concorrendo a serviço de escala, realizando exercício de campanha, marchas etc, seria uma verdadeira piada.

Não deveremos esperar muito de nossos "chefes". Caos!

Anônimo disse...

A que ponto chegamos! Um cara falar que um oficial PM vai ensinar ao oficial do EB, como se essa porcaria de academia da PM tivesse alguma base para tal ensinamento. Se existe uma diferença cultural, ela é demonstrada no grau de conhecimento de um militar, na equivalência de posto ou de graduação, entre um das FAs e um da PM, chega ser absurda. Na PM, o cara hoje é soldado e, quando você o vir num semáforo desses por aí novamente, ele já será sargento. Sargento de apitar no trânsito, que especialidade!!! Sem contar os oficiais do ITA, IME e Escola Naval, eu falava só dos "mortais"!!!

Anônimo disse...

bem feito : quem foi que sugeriu a autoridade implantar bilhete único como vale transporte no RJ? UM PRAÇA CHALEIRA, CHEFE PRA LÁ CHEFE PRA CÁ, isso tudo esperando indicação de medalha, viagem de ouro,Líbano etc..não vou entrar mais em detalhes Aí os PTTC que não sabem fazer nada fora do quartel voltam pra trabalhar e os SUBOFICIAIS PUXA SACOS DAS AUTORIDADES que cruzam 30 anos de serviço e ficam esperando não sei o que: mérito Tamandaré ,Adido naval etc isso é muita falta do que fazer! agora duvido esses chaleiras esperarem mais tempo quando o governo bater o martelo que saudade do FLORENTINO que brigava pela tropa hj reformado, aliás reformaram ele pra não expor tudo que é verdade!

Anônimo disse...

Sr comentarista de 02 de Agosto 19:38. A sugestão, obviamente que ilustrativa de trazer um Coronel da PM para resolver a situação caótica do EB não se refere a conhecimento técnico, ou teoria, ou demais ensinamentos adquiridos em bancos acadêmicos, refere-se sim a postura, a liderança, a atitude, a investir-se da condição de representante, a capacidade de encarar a realidade de forma prática, a capacidade de comandar em toda a acepção da palavra. O atributo "coragem" deveria ser melhor trabalhado e até mesmo avaliado dentro da força. Um abraço!

Anônimo disse...

O EB já está se adequando à nova perspectiva de aumento de tempo e se adiantou, como sempre:subiu os índices do TAF(provavelmente subirão de novo)!Para que eu e vc, tropeiros,
possamos chegar com saúde e vibrantes aos 60 e poucos, correndo uns 2800 e fazendo 10 barras!... quem dúvida é louco cara pálida - daquele EME cheio de indivíduos com "altos Estudos", nunca vi vir coisa boa

Anônimo disse...

ESTAREMOS COM 60 ANOS E FAZENDO O TAF AIRON MAM. DAS BRIGADAS
,

Anônimo disse...

Ótimo, antes vamos mandar pra casa todos os PTTC e o pessoal designado para o serviço ativo.

Andre Pereira disse...

Muito bom o hotel

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics