8 de agosto de 2016

Atuação das Forças Armadas no Rio vai aumentar

ANA CLÁUDIA GUIMARÃES
Saiu hoje no DO, em edição extra. Michel Temer amplia a atuação das Forças Armadas (em garantia da Lei a da Ordem no Rio) no Rio. Agora, os militares também tomarão conta da Avenida Atlântica (e imediações) e o Centro do Rio (Candelária, Aeroporto Santos Dumont e Aterro do Flamengo). O pedido foi feito pelo governador Francisco Dornelles, que alegou insuficiência das forças policiais locais. Mas isso não aumenta o efetivo que já está por aqui.
Há também um pedido de Gilmar Mendes, presidente do TSE, para que o efetivo permaneça no Rio até as eleições.
Ancelmo Gois (O Globo)/montedo.com

17 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, eu tô na reserva, tô precisando de um extra, bem que os da reserva poderiam ser contratados pelo Governo do Estado, já que a polícia é insuficiente.

Anônimo disse...

Me paga os 550,00 reais de diária que eu fico.

Anônimo disse...

É isso ai !!!! Afinal recebemos 5,5% de reajuste.

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2016/08/marinha-encontra-partes-de-caca-que-desapareceu-no-mar-de-saquarema.html

Anônimo disse...

http://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/-aposentados-veiculos-do-exercito-serao-leiloados-e-poderao-rodar-nas-ruas

Anônimo disse...

Mão de obra baratíssima, quase de graça, enquanto isso só trabalho. 24 X 24, e ainda temos que cumprir expediente no dia seguinte.

Anônimo disse...

Achei que iriam pedir pra aumentar a gratificação...ah, me enganei!

Anônimo disse...

Cadê o dinheiro pra tropa trabalhar motivada

Anônimo disse...

A contrapartida do governo: Fantasma da previdência, 35 anos de serviço , salário família de 0,16 centavos. Brasil.

Anônimo disse...

ô cidade maravilhosa... :| SQN

João Luiz disse...

PARABÉNS para as Policias Militares do Brasil que chamaram seus militares que estão na reserva para os que quiserem participar na segurança das olimpíadas. Aqui em SP um Cb aposentado vai ganhar a bagatela de 16.000,00 para trabalhar lá...enquanto isso as FAs simplesmente "cagam" para sua reserva...lamentável

Anônimo disse...

http://mujahdincucaracha.blogspot.com.br/2016/08/a-equacao-militar.html

Anônimo disse...

RESISTENCIA MILITAR ===> Pensao das filhas de militares - um esclarecimento

http://resistenciamilitar.blogspot.com.br/2015/09/pensao-das-filhas-de-militares-um.html?m=1

Anônimo disse...

Se com esse efetivo todo de militares, a força policial não consegue executar o seu serviço, imaginem quando tudo acabar.

Anônimo disse...

A solução é sempre a mesma: se não podem mudar a escala de folga da PM, muda a do EB, que não tem folga e sai quase de "graça"...

Anônimo disse...

Estranho o recruta do Exército pode receber menos que o salário mínimo, mesmo exercendo atividade policial.


Tempo de Serviço nas Forças Armadas
Por: 22 de Junho de 2016 em: Notícias em Destaque
Foi publicada na edição de 20 de junho do Diário Oficial do Distrito Federal a Decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal que autoriza a utilização do tempo prestado, como militar, às Forças Armadas, como exercício em cargo de natureza estritamente policial, para fins de concessão da aposentadoria prevista na Lei Complementar nº 51/85:
"PROCESSO Nº 26595/2014 - Consulta formulada pelo Diretor-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF acerca da possibilidade de averbação de tempo de serviço prestado às Forças Armadas para fins da aposentadoria especial, na forma trata pela Lei Complementar nº 51/1985. (…) DECISÃO Nº 2849/2016 - O Tribunal, pelo voto de desempate do Senhor Presidente, proferido com base no art. 84, VI, do RI/TCDF, que acompanhou o posicionamento do 2º Revisor, Conselheiro MÁRCIO MICHEL, decidiu: I - tomar conhecimento da Consulta formulada pelo Diretor-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal - PCDF, uma vez presentes os pressupostos de admissibilidade previstos no art. 194 do Regimento Interno deste Tribunal; II - esclarecer ao consulente que o tempo prestado, como militar, às Forças Armadas, poderá ser considerado como exercício em cargo de natureza estritamente policial, para fins de concessão da aposentadoria prevista na Lei Complementar nº 51/85; III - autorizar o arquivamento dos autos e a devolução do apenso à origem. Decidiu, mais, mandar publicar, em anexo à ata, o relatório/voto do Conselheiro MÁRCIO MICHEL." (Decisão e Publicação em Anexo).
http://sinprfsp.com.br/plus/modulos/noticias/ler.php?cdnoticia=383


“NÃO VIOLA A CONSTITUIÇÃO O ESTABELECIMENTO DE REMUNERAÇÃO INFERIOR AO SALÁRIO MÍNIMO PARA AS PRAÇAS PRESTADORAS DE SERVIÇO MILITAR INICIAL”.


MILITAR DAS FORÇAS ARMADAS - IMPOSSIBILIDADE DE EQUIPARAÇÃO AOS POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS DO DISTRITO FEDERAL. INTELIGÊNCIA DOS ARTIGOS 37, X E XIII, DA CF/88. NÃO RECEPÇÃO DO ARTIGO 24 DO DECRETO-LEI 667/1969.

Anônimo disse...

Sabe quando os militares das Forças Armadas irão receber as diárias que serviriam para pagar as suas despesas na Olimpíada??? Vão enrolar e corre o risco de cair em exercício anterior, e aí, tchau! Fosse com PM, queria ver. Os valores estão invertidos, assim como a coragem dos que comandam.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics