6 de agosto de 2016

Subtenente antigão...



Um Subtenente antigão figurando lá pelo 7o QA, já cansado pelos 31 anos de dedicação ao Exército, e não podia fazer nem extra nem bico,teve uma idéia:abrir uma clínica e colocar uma placa com os dizeres: "Tenha tratamento por R$ 20. Se não ficar curado, devolvo R$ 100."
O coronel da inteligência vê a placa, pensa que é uma grande oportunidade de ganhar R$ 100 e prender o velho sub engraçadinho, então entra na clínica.
Coronel: "Eu perdi o meu sentido do paladar."
Sub:"Enfermeira, traga o remédio da caixinha 22 e pingue 3 gotas na boca do paciente."
Coronel: "Credo, isso é querosene!"
Sub: "Parabéns, o seu paladar foi restaurado. Me dê R$ 20."
O coronel irritado volta depois de alguns dias para recuperar o seu dinheiro.
Coronel: "Eu perdi minha memória não me lembro de nada.".
Sub: "Enfermeira, traga o remédio da caixinha 22 e pingue 3 gotas na boca do paciente."
Coronel: "Mas aquilo é o querosene de novo. Você me deu isso da última vez para restaurar o meu paladar."
Sub: "Parabéns, você recuperou sua memória. Me dê R$ 20."
O coronel já fumegante paga o subão, e volta uma semana mais tarde determinado a ganhar os R$ 100.
Coronel: "Minha visão está muito fraca e eu não consigo ver nada."
Sub: "Bem, eu não tenho nenhum remédio para isso, sendo assim tome este R$ 100."
Coronel: "Mas isso aqui é uma nota de R$ 20!"
Sub: "Parabéns, sua visão foi restaurada. Me dê R$ 20."
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Nunca subestime um Subtenente com mais de 30 anos.

15 comentários:

Anônimo disse...

Seria cômico se nao fosse triste a saga de um velho subtenente que dedicou toda sua vida a nação. Não tem casa própria e não vê esperanças. CONCURSO PARA OFICIAL INTERNO JÁ!!! AERONAUTICA ATE 54 ANOS Pode fazer concurso INTERNO.

Anônimo disse...

As PM possui limite de idade só para o ingresso o limite não vale para que já esta na força.
Concurso interno deveria existir, o CHQAO para qualificar a pessoa em que, em nada, o S Ten tem mestrado e esta fazendo CHQAO.

Anônimo disse...

Cara vc não sabe o que está falando. Na aeronáutica somente 5 % das turmas de praças chegam ao oficialato, na marinha dê uma pesquisada e vê se acha algum. Neste ponto o Exército nos dá uma tremenda moral. Dê uma olhada no almanaque de QAO... Agora fica realmente difícil promover um companheiro que nunca movimentou, ou tem no máximo uma, o companheiro que não tem curso, etc e tal...

Anônimo disse...

O Exército criou uma mística sobre a promoção no QAO. Depois de 30 anos de Serviço o S ten ainda tem que provar que é merecedor da bendita promoção, enquanto que os bebezões do NPOR e os Playboy e as patricinhas do EST só necessitam de um diploma de curso superior que atualmente se consegue até no buteco da esquina, não precisando provar mais nada!

S Ten Inf/88

Anônimo disse...

Anônimo 6 de agosto de 2016 13:58, é interessante isto que você falou. Mas existem casos e "causos". Nem todo subtenente é igual ao que você citou. Eu, graças a Deus, tenho casa e uma economia que me rende mais do que o salário, qualquer dia o "leão" vai querer me "encher o saco" por causa disto, mas não temo, pois não tenho nada ilícito. entretanto, sempre tive uma vida regrada e boa cabeça para lidar com meu dinheiro. Agora, vi muitos colegas morando em vila militar, que só queriam beber e fumar, além de serem metidos a "garanhões", e, quando chegaram à reserva, viram que não melhoraram nada em suas vidas. Também conheço até cabos que vivem melhor do que isso que você falou aí. Na verdade, acho que você também sabe disso e só quis contar mais uma estorinha fictícia da classe dos sargentos. E quanto a concurso na FAB para o suboficial, dependendo da especialidade, são 3 ou 4 vaguinhas para suboficiais do Brasil todo.

Léo disse...

Kkkkkkkkkkk muito bom!!!

Anônimo disse...

S Ten Inf/88 anonimo de 6 de agosto de 2016 15:17

Caro nobre militar, sou militar oficial temporario na area de saúde e discordo de suas palavras que se entra facilmente como oficial temporario, digo pelo menos na area de saude. Tentei 5 anos para entrar no EAS, alem de ter feito prova e ter que ter no minimo uma pós graduação. Somente consegui entrar quando tinha 3 pós graduaçao, pois avaliam nosso curriculum para pontuação. E digo sou melhor que muitos de carreira na area de saúde, que por sorte passaram na prova e nem se quer tem uma pós graduação ou residencia. Entrei por vontade de conhecer o serviço militar e já vou embora, 4 anos já deu para amolar e ver que não vale a pena prestar para ser de carreira e perder tempo na escola de saude. Quem quer crescer na carreira que estude e preste concurso.

Anônimo disse...

O senhor deveria ir até o boteco da esquina tentar se qualificar.

Anônimo disse...

Vc tá certo...
Das três força, o EB é quem melhor promove os praças ao QAO,
Em média 74% das turmas saem QAO, os outros são os reclamões que, em uma empresa privada, nãopassariam nem da fase de experiência...

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

O Sr está certíssimo...
Eu ainda sou 2° Sgt e com uma vida regrada e uma selva, consegui comprar um AP e em seguida uma casinha financiada pela caixa, o que hoje me rende dois aluguéis, isso nos dá uma vida confortável e podemos oferecer qualidade de educação para os filhos.

74% das turmas saem QAO, o restante é justamente estes que viveram pousando de uma vida desajustada e agora querem que o Estado façapor ele o que mesmo não fez...

2° Sgt 2002

Anônimo disse...

É essa desunião que nos torna FRACOS, pois se o CHQAO promovesse direto para QAO seria ótimo. Outra coisa pra a graduação de Sten, melhor.seria.fazer o CHQAO E DURANTE O CHQAO, PROMOVER DIRETO PARA ASPIRANTE OFICIAL E APÓS A.CONCLUSAO 2.TEN. Na verdade sou triste devido o salario.do.TJ.E.TRF SER 9.000 E NOSSA CLASSE TER UM INCIAL.DE.3000,00 OS ATRATIVOS NAO EXISTEM.

Anônimo disse...

O Exercito é muito bom, se comparado as demais forcas, quando o assunto é promover os sten a of. Estes que vivem reclamando são aqueles que passaram a vida toda dando golpes em suas obrigações e querem sair impunes no QA...

Anônimo disse...

Subtenente em QA PARA QAO que reclama de salario e esta na pior de 25 anos de servico é porque esta falido por falta de organização das finanças pessoais, promocao a QAO nao resolve incompetência financeira, em vez de ficar chorando, devia pedir baixa e arrumar um trabalho que ganhe mais...

Anônimo disse...

De novo esse comentário furado o pica fumo? Opine sobre QAO quando vc entrar para a estatística dos 74%, até lá vc não tem garantia a nada, é a segurança que o EB te dá, sr "ajustadinho" 2Sgt 2002.

Anônimo disse...

Deitou na cama, perdeu a fama. Ao sub antigão, contenha-se com o que tem e dê graças a Deus. E viva os Oficiais formados nos CPOR e tecnicos, que souberam agarrar a porta que se abriu para eles. A sua já se fechou, meu velho. Todos os militares são de serviço temporário, no final das contas.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics