17 de agosto de 2016

Thiago recebe medalha de ouro prestando continência para a bandeira e emociona o Engenhão

Brasileiro chegou a pedir para público parar de vaiar rival francês e aplaudiu Renaud Lavillenie
Diogo Olivier - Enviado especial ao Rio
O novo herói brasileiro inovou ao receber a medalha de ouro conquistada na prova do salto com vara dos Jogos do Rio 2016. Thiago Braz passou o tempo todo em posição de sentido, prestando continência para a bandeira do Brasil.
Não chorou, como é quase praxe. O paulista de 22 anos sorriu o tempo todo, mirando o pavilhão verde-amarelo. A torcida aprovou o seu comportamento, aplaudindo-o muito.
O primeiro medalhista de ouro no masculino desde Joaquim Cruz nos 800m em Los Angeles, em 1984, comoveu com a sua alegria. Acenou, pedindo gritos mais altos de Thiago.
Dono da festa, ele regeu o Engenhão, que veio abaixo. Quando a torcida vaiou o anúncio do medalha de prata, o francês Renaud Lavillenie, ele pediu que parassem com as mãos e o aplaudiu. O público o acompanhou imediatamente. Este, aliás, evidenciou no semblante a tristeza pela prata. Claramente, o francês voador ainda não aceitou a realidade. Estava constrangido.
Na véspera, inconformado com a derrota e a perda da chance de ser bicampeão olímpico, o francês soltou a língua. Disse que a torcida o desrespeitou ao vaiar seu último salto e fez conotações estapafúrdias com o nazismo. Reconheceu que exagerou um tanto nesta quarta-feira, mas era tarde.
O fato é que até na cerimônia de premiação Thiago Braz foi diferente, batendo continência para a bandeira. Assim como na prova, quando ergueu o sarrafo a 6m3cm, marca que jamais tinha saltado na vida. Uma marca que lhe garantiu a histórica medalha de ouro, que agora já está para sempre em seu peito.
*ZHESPORTES/montedo.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a matéria Pokemon tratada nesse Blog ...

http://odia.ig.com.br/economia/2016-08-15/pokemon-go-no-trabalho-pode-provocar-demissao.html

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/08/entenda-o-motivo-de-atletas-brasileiros-baterem-continencia-no-podio-olimpico.html

Anônimo disse...

http://www.redepress.com.br/noticias/2016/08/16/rio-2016-e-ouro-e-recorde-e-militar/

ALMANAKUT BRASIL disse...

Parabéns mil vezes!

Quanto orgulho e emoção esse jovem proporcionou aos brasileiros!

Anônimo disse...

A continência é o cumprimento onde a palavra mas não existe.

Anônimo disse...

devemos ou não ter uma representação????
na PM-BA a associação barrou um chega para lá nos subten. leiam

http://www.bocaonews.com.br/noticias/policia/policia/152149,mp-ba-recomenda-suspensao-de-concurso-para-oficial-auxiliar-da-pm-e-bombeiros.html

Anônimo disse...

Na hierarquia, o superior, perante o seu superior,representa o inferior.

Anônimo disse...

Olha ai ...

http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/olimpiadas/2016/08/19/atletas-militares-sao-estrategia-de-marketing-diz-pesquisador.htm

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics