23 de agosto de 2016

Única selecionada no Brasil, aluna de Colégio Militar precisa de ajuda para fazer curso em Portugal

Nota do editor
Não costumo divulgar campanhas de auxílio financeiro aqui no blog. Mas neste caso, abro uma exceção, pois a causa é nobre. A capacidade e o esforço da Gabriela merecem ser recompensados.

Santa-mariense precisa de ajuda para fazer curso de matemática em Portugal
Menina conseguiu bolsa para curso de Matemática na Universidade do Porto, mas não tem condições de pagar as passagens
Maurício Araujo
Santa Maria (RS) - Gabriela Lima dos Santos tem 17 anos, é aluna do Colégio Militar de Santa Maria, e tem uma grande paixão: matemática. A facilidade com os números já lhe rendeu títulos em olimpíadas e campeonatos científicos em várias modalidades. Mas, agora, o desafio é outro, e já não depende mais dela. Gabriela foi a única brasileira selecionada para um curso na Escola de Verão de Matemática da Universidade do Porto, em Portugal. No dia 4 de setembro precisa estar no território europeu, no entanto ela não tem condições financeiras para arcar com as passagens. Assim, a jovem precisa e conta com sua ajuda.
Gabriela abriu uma conta bancária (veja abaixo como depositar) para arrecadar fundos. Qualquer ajuda é bem-vinda e colaborará para que a menina realize seu sonho e represente o país na Universidade. São 50 participantes no curso, de todos os cantos do mundo. A jovem santa-mariense conseguiu bolsa integral, mas os valores não cobrem o custo da viagem, que gira em torno de R$ 5 mil. A esperança de Gabriela, agora, são nas pessoas que possam contribuir com ela.
“Desde os 11 anos participo de olimpíadas cientificas em matemática, física, astronomia. É minha paixão. Quero muito ir a este curso, mas realmente não tenho condições”, revela a menina que coleciona mais de 13 medalhas e menções honrosas na área de ciências exatas.
Para Gabriela, que está no 3º ano do Ensino Médio, esta é uma oportunidade única de aprendizado, troca de conhecimento e evolução. Caso consiga arrecadar o valor, ela passará uma semana em Portugal, onde na universidade terá aulas, palestras, cursos e, no fim, ainda apresentará um projeto a respeito dos temas desenvolvidos.

AUXÍLIO
A estudante afirma que já recorreu a vários órgãos governamentais na tentativa de que algum deles conseguisse pagar as passagens, mas as respostas foram sempre negativas. Professores de olimpíadas dela também estão mobilizados para tentar auxiliá-la na sua viagem. No entanto, os retornos não são animadores até o momento.
“Quero muito ir, por isso peço a ajuda das pessoas. Que contribuam comigo, que me ajudem”, pede Gabriela.

APROVAÇÃO
O processo seletivo de Gabriela iniciou ainda no ano passado. Ela, que é bolsista no Colégio Militar, afirma que necessitou escrever uma carta de motivação à Universidade do Porto falando dos porquês deveria ser aceita, além de enviar documentos para comprovar que necessitava de bolsa integral para comparecer ao curso. Tudo deu certo até o momento. Agora, Gabriela só depende das doações para embarcar. Então, contribua e ajude Gabriela a realizar este objetivo.

Ajude na viagem de Gabriela
- Banco 104 Caixa Econômica Federal
- Agência 2859
- Conta bancária: 104.2859.013.1378-0.
- Conta Poupança 1378-0
- Operação 013.
TELEFONE: (55) 9981-0838
A RAZÃO/montedo.com

10 comentários:

Anônimo disse...

Sugira à garota para que lance um pedido de dinheiro em sites como o vakinha.com.br. Apesar de que eles cobram comissão, há um aumento da visibilidade, fazendo com que aumentem as chances de ela conseguir a doação pretendida.

Anônimo disse...

Caro Montedo, veja com os pais da Gabriela a disponibilidade de apresentar uma conta do BB. Facilitará bastante para que ela alcance o valor de que necessita.
Qto ao desempenho da menina, parabéns , Gabriela. Seu esforço, inteligência e dedicação a levarão a conquistar tudo o que seu coração deseja. Seja feliz e Deus a abençoe muitíssimo.
Parabéns aos pais pela filha de ouro que têm.
Maj QCO Leonardo

Anônimo disse...

Tem o site vakinha.com.br lá tbm podera pedir auxílio!

Anônimo disse...

Alunas iguais a ela deveriam ter garantidos uma bolsa ou uma vaga nas nossas universidades de ponta, como o ITA , IME, etc, como os atletas olímpicos. Mandamos todos para fora do país e depois não voltam mais.

Léo disse...

Esse é o Brasil dos Odebrechts da vida.Mesquinhos, quadrilheiros, Saqueadores dos cofres do povo.Pátria Educadora é? A menina afirmou que nenhum órgão de governo, procurados por ela, lhe ajudou.Mas se alguém procurasse para fazer quadrilha, para saquear nossos impostos, com certeza teria sucesso.Vergonha.Pessoal, nós não somos ricos.M as se cada leitor do Montedo contribuir com apenas R$10,00( dez reais) tenho certeza que essa menina irá realizar seu sonho.Vamos contribuir.Obrigado por ela.E Parabéns por sua competência, menina.Parabèns!!!

Anônimo disse...

Se o MD ou o Comando do EB cancelar uma daquelas visitas, participações em congressos, simpósios e encontros internacionais, onde militares são premiados por sua babação, a aluna do CMSM consegue muito mais do que cinco mil reais para as passagens, leiam o BE e constatem a quantidade absurda dessas atividades, vejam as listas, viajam muitos graúdos e militares sem nenhuma relação com os assuntos, mas pela rede-fofoca se descobrem muitas coisas, muitos militares fazendo turismo. Uma vergonha !

Anônimo disse...

A comissão é muito alta e a urgência para que ela retire o dinheiro é muito grande. Ela precisa pra daqui uma semana e só conseguiria retirá-lo daqui duas caso utilizasse o "Vakinha.com.br"

Edson Gomes disse...

Quem puder ajudar faça a sua parte.Ela merece. Se puderem divulgar em outros grupos também seria ótimo. Eu vou fazer a minha parte.Ela é um exemplo.Cap Edson

Robson Carvalho disse...

Montedo, o que ela precisa, exatamente? Este custo de 5 mil reais refere-se só à passagem de ida e volta Porto Alegre-Portoou tem algo mais??

Anônimo disse...

Abra logo o site na vakinha que eu quero contribuir.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics