9 de agosto de 2016

Sou a favor da continência no pódio. E também do uso dos neurônios, sem moderação.

Confiram essa postagem que circula no Facebook:

O nome do atleta americano é Kendric Farris, levantador de peso. A foto é de 2012, durante os Jogos de Londres e a imagem original é esta:
Kendric compete na categoria até 94 kg, cujas provas estão marcadas para o próximo sábado (13). Ou seja, ainda nem competiu!

Valorizemos a continência de nossos atletas militares no pódio olímpico, mas exercitemos os neurônios também.

18 comentários:

Anônimo disse...

Montedo, as críticas advindas do meio militar não são à continência, que é um secular símbolo de deferência e respeito, nem à pessoa dos atletas, mas à inversão de valores, e prioridades, pois enquanto se investe pesado em comunicação social e marketing para as forças armadas, contratando atletas, mal há comida para a tropa dentro dos quartéis. Há pouco tempo estavam servindo feijão velho, carne moída, farofa e água, nos quartéis da GU onde sirvo. Poucas clínicas continuam a atender pelo fusex, pois não está havendo o pagamento, cmts processados por fornecedores, ODs sendo ameaçados de inclusão em serviços de proteção ao crédito. Projetos estratérgicos da Defesa nacional paralisados ou sepultados. Nem vamos entrar na questão salarial, nas condições precárias oferecidas à familia militar, principalmente das praças, pois há GU que oferecem PNRs para 90% do efetivo dos OF, e para 5% do efetivo dos Sgt. Não se trata de choro, ou mimimi, são fatos. Enquanto as polícias civis e militares dos estados investem em melhores remunerações, valorização profissional e melhores condições de trabalho para seus recursos humanos, as FA se preocupam com marketing, futilidades, e justificar sua existência contratando atletas. Lamentável.

Anônimo disse...

Observem melhor a continencia dele ... olhem o sinal que ele faz...

João Luiz disse...

Que continencia??? olha o sinal que ele está fazendo...ou será que estou ficando cego???

Anônimo disse...

Quem disse que ele está prestando continência? Observem a mão dele...

Anônimo disse...

Prefiro mil vezes a continência do que gestos socialistas, comunistas ou nazistas.É um sinal de respeito assim como fazem sinal identificando uma religião durante jogos. Não precisa dessa celeuma toda. Quem estaria incomodado com isso? Só pode ser os "vermelhinhos" que estão com inveja.

Anônimo disse...

Exato... o sinal com o dedo indicador e polegar unidos quer dizer outra coisa...

Léo disse...

Parabéns ao amigo do comentário do dia 9, às 09:00 horas.Concordo plenamente.Se nossos soldado,o s quais são obrigados por lei em servir a pátria , recebessem uma alimentação decente e tênis bons e as praças e oficiais tivessem vencimentos que não fossem HUMILHANTES E VEXATÓRIOS - Conforme o Gen Ex Beni-(tem a concordância de todos) aí,sim, as Forças Armadas poderiam deveriam investir ,e muito, contratando atrelas-militares de mintirinha.Por que não? Mas os Batalhões de Caçadores fazendo acampamentos e tendo uma alimentação que beira de desumano, isso não.Querem enganar quem?

Anônimo disse...

Acho que militares não são ptistas para não usarem neurônios. Aliás, ptistas não têm cérebro, só conseguem coisas na "aba" de alguém.

Anônimo disse...

Anônimo de "9 Ago 16 09:00" disse tudo! Já ouvi, em reunião do SEG (na qual questionei o porquê da não ampliação do número de PNR para St/Sgt já que os Of estavam bem servidos de 3 prédios residenciais para eles em uma Gu Meridional), a seguinte frase: PNR pra ST/Sgt não é do interesse do Cmdo! Como um subão já me falou: o que é bom pra eles, não é bom para nós! E, voltando o foco a continência, achei estranho essa "continência dele, parece saudação de escoteiro!

Anônimo disse...

Nem todo símbolo que tem certo significado para nós, brasileiros, tem o mesmo significado para os americanos. Lá, existe um clube que vende bonés com gravura de chifre na testa, e os caras têm orgulho de usar aqueles bonés pelas ruas. Aqui no Brasil, você teria coragem de passear num shopping com tal boné? Mas lá chifre não tem o significado do brasileiro. "E chifre é coisa da sua cabeça!"

Anônimo disse...

Neurônios em milicos? Brasileiros? Depois da maioria desses "milicos" terem apoiado o que fazem com o braZ$$$$$$il através de opiniões colocadas em postagens neste e em outros blogs, fica claro que neurônios é o que não existe nessa classe....ou precisa desenhar isso? Não passamos de massa de manobra.

Obs: Pertenço à essa classe (milico).

Anônimo disse...

Se o atleta da foto queria ofender ou mostrar outra coisa, problema dele que perdeu uma oportunidade de ser educado e respeitar a Nação que representa.

Mauro Barroso disse...

Esta foto pode ser tanto a continência como outro gesto .
Independente das questões internas de falta de condições melhores para as Forças Armadas, o que realmente precisa ser melhorada.
As Forças Armadas estão por cima neste momento.
A Classe Politica esta Humilhada nos Jornais do Mundo inteiro.o Netflix vai produzir um filme da Lava Jato.
O Governo esta totalmente dependente dos Militares,
Sozinhos eles não vão segurar as ondas de Protestos pelo Brasil a fora , que já começaram , sozinhos jamais ia ter Olimpíadas , a esquerda esta se roendo , até funções que não são dos Militares estão sendo feitas por estes,
Rafaela a Judoca da Marinha é a representação o simbolo
da vitória das Forcas Armadas em meio a Políticos em ruínas com vergonha de sair de casa
Mauro

Anônimo disse...

Anônimo 9 de agosto de 2016 17:39, não julgue os outros por si.

Anônimo disse...

Observando o que alguns companheiros postaram acima , sob o crônico problema da falta de PNRs, comento: Se o Exército negociasse com outras Instituições Públicas que tem interesse (e elas muitas vezes tem interesse), algumas das inúmeras áreas de terras que estão sob sua jurisdição, em troca de recursos pra construção de PNRs resolveriam dois problemas de uma vez só: a falta de PNRs (para praças principalmente) bem como de postos de guarda em terrenos que muitas vezes só servem pra criar inço além é claro, dos próprios postos de guarda!As Manobras Patrimoniais são possíveis e legais,mas como pra quem tá lá em cima a situação é cômoda, logo não há interesse pra nem pelo menos ir atrás.

Anônimo disse...

Acompanhando os jogos olímpicos, eu sou a favor de... treinarem melhor os nossos atletas, dando-lhes mais apoio e estruturas adequadas, além de incentivar os jovens nas escolas. Esse negócio de "bater" ou não continência não traz medalhas.

Anônimo disse...

ATENÇÃO, ATENÇÃO! A seleção argentina de futebol foi eliminada; a Alemanha ganhou mais uma, de goleada e vai chegar na final com quem??? Pelo amor ao patriotismo, de novo não!

Anônimo disse...

E se fosse o cumprimento do kung fu?

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics